Em dois despachos, publicados no Diário Oficial de hoje, o governador Teotônio Vilela Filho autoriza a realização de concurso público para ingresso na Polícia Militar, na Polícia Civil e na Perícia Oficial. 

Os dois processos deverão, agora, tramitar na Segesp – Secretaria Estadual de Gestão Pública. Os certames acontecerão no primeiro semestre de 2012, e o número de vagas para cada instituição será anunciado na próxima semana, de acordo com o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado. 

Outras áreas também devem ser contempladas com a realização de concursos públicos, adiantou o secretário. Os estudos com este objetivo já estão sendo feitos pela Segesp

De Lira quer lançar outro Palmeira para a prefeitura de Maceió
Prefeitura de Maceió e Governo do Estado antecipam reveillon
  • Andreza Lins

    Já estava na hora! Agora… cadê o da Educação?

  • praça

    quanto mais puliça melhor rsrsrs…

  • PêCê

    RICARDO, E POR FALAR EM SEGURANÇA PÚBLICA…
    POR QUE É QUE ALAGOAS NÃO ADERE A PROIBIÇÃO DE MOTOCICLISTAS NÃO TRANSPORTAREM CARONA E, TALVEZ, NÃO USAREM CAPACETES, ISSO PROVISORIAMENTE.
    JÁ QUE 80% DOS CRIMES SÃO PRATICADOS POR MOTOQUEIROS COM SEUS CARONAS (CRIMINOSOS).
    HOJE, QUALQUER DUPLA NUMA MOTO É MOTIVO DE SUSPEITAS.
    ALAGOAS PRECISA, URGENTE DE AÇÕES E NÃO DE CONSELHOS OU REUNIÕES SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA.
    ESTAMOS CANSADOS DE PRESENCIAR ASSALTOS OU ASSASSINATOS PRATICADOS POR MOTOQUEIROS.
    VALEU.

  • Cezar Silva

    Tudo ao seu tempo agora sim vamos ter mais segurança.

  • flavia dryelle pereira dos santos

    até que fim saiu!
    Graças a Dios!

  • Lili A Pinheiro

    Espero q ele faça concurso e q nomei os que conseguirem classificação, não deixando ninguem de fora com tanta carencia.

  • JUSTIÇA

    Já vem muito tarde o certame. Como o Governo do Estado é ineficaz em seu ato administrativo, principalmente, no que se refere a Concurso Público. Os futuros aprovados só serão nomeados em 2013, pois, até 01 de julho de 2012 o processo seletivo não será homologado(vedação da Lei Eleitoral para contratar). Ou seja, o cidadão alagoano não terá segurança pública renovada também em 2012. Acorda Téo!

  • Alagoano

    Para quem anunciou concurso para mil policiais por ano na campanha do primeiro mandato, tá devendo pelo menos 6000 policiais.

  • andre teixeirapodemos mais esperar

    Poxa estava mais que na hora não e ricardo mota ja não

  • Moradores do Clima Bom

    Que bom que o Governador começa a acordar, mais todos nós sabemos que esse concurso e outras ações que virão por ai é para tentar ganhar as eleições de 2012, é bom a população ficar atenta.

  • Monica Vasconcelos

    Antes tarde…..

  • A convocação dos concursados ficará pra novo gestor de 2015

    O ex-governador Ronaldo Lessa deixou um presente pra o Téo a reserva técnica da PM pra ele convocar,mas claro que Téo não convocou todos segundo um colega meu que ficou na reserva técnica, será que Téo vai deixar a convocação dos concursados pra o próximo governo se por ventura for o Ronaldo Lessa em 2015, afirmo que votei no Téo por issto cobro dele que nomei os concursados em sua gestão.
    Feliz 2012 pra você Ricardo continue sempre assim não chalere seu colegas políticos como fazem muitos jornalistas e radialistas você sim é imparcial não pede favor a políticos em os chalera, abraço feliz ano novo.

  • Sérgio Magalhães

    Ótima medida, finalmente! Espero que os delegados também sejam para o interior, que está precisando muito.E a notícia ainda melhor é concurso para a Perícia, um dos gargalos da nossa (in)segurança pública. Gostei.

  • OJUARA

    ESSE GOVERNADOR TA DE BRINCADEIRA. POIS FAZER CONCURSO PARA A PM DE 150 VAGAS PARA SOLDADO E 30 PARA O CFO, ELE TA DE SACANAGEM, E NÃO ME VENHA COM ESSA DE RESPONSABILIDADE FISCAL, POIS ELE GASTA MAIS COM PROPAGANDA ENGANOSA DO QUE COM O FUNCONALISMO, É UMA FALTA DE ABSURDO.

  • Pergunta ao Pêcê

    O q tem haver concurso com proibição de motociclista andar de capacete, sabendo que isso fere lei federal. Deixa de ser vuador e se liga no topico em questão, é hora de estudar pra arrumar um emprego publico. Voador!!!!!

  • rosiene silva

    Ricardo Mota, precisa-se urgentemente fazer concurso púlblico para a saúde. Pois é uma calamidade a saúde do nosso estado, funcionários estão trabalhando sobrecarregados pegando escalas extra para cobrir a carencicia de funcionário ESPERO que 2012 essa area seja comtemplada também…………

  • Indignada

    Querido Pece, a marginalidade em Maceió, ataca de moto, a pé, de carro, de bicicleta, daqui há pouco você sugere que as pessoas não andem mais nas ruas, porque dentro do onibus há assaltos,e os ladrões não estão motorizados, não devemos generalizar uma categoria, mas devemos torcer para que uma politica social ocorra verdadeiramente em nosso Estado, sem falar que muitos Pms, também cometem crimes, quando deviam proteger a sociedade.

  • francisco

    Só acredito quando sair o edital!

  • antonio filho

    Após 11(onze)lindos anos a Policia Civil fará um outro concurso…espero que dessa vez tenha orden, pois o anterior foi uma esculhanbação, quem passou ficou de fora e quem não obteve média para tal hoje é Puliça Sivil…estamos de olho.

  • JEFF SILVA

    Caro Ricardo,
    Fico estarrecido diante dos comentários. Como é fácil enganar a uma população que anseia desesperadamente por qualquer fio de esperança que possa se apegar.O número de vagas anunciado beira a ofensa diante do quadro de violência. Concurso com profissionais de nível superior como é o caso da polícia civil, com os atuais salários pagos, beira uma tragicomédia. Sem falar que em ano eleitoral, como é o próximo, a lei é bem clara quanto a contratação de pessoal e homologação de concursos. De qualquer forma, que venha, afinal, um governante que se preza não iria ficar 8 anos sem realizar um único concurso público, ainda que seja assim,só para constar. Feliz 2012.

  • Roberto Campus


    PERGUNTA DIRETA SOBRE O CONCURSO:

    .
    Mas Pra ADMISSÃO IMEDIATA…ou RESERVA TÉCNICA?[2 Anos de Espera]
    .
    .
    .

    Téo Pavimente esta Estrada para Thomas Nonô…. não vá com estas CANETAS ir QUEIMANDO o CARA em 2014.

  • andré gusmão

    A turma do pior vai ter um enfarte! Salario pela inflação em 1ºde maio; 13º pago; pagamento de dezembro amanhã; casas, ao invés de barracas; mortalidade infantil recrudescendo; pegou o Estado com um shopping e já vai para o quarto shopping; industrias se habilitando na Sec de Industria e Comércio; PIB aumentando e agora começa a era de concursos!
    É seu Vilela, faltando três anos para terminar seu mandato e parece que estamos entrando nos eixos, após 30 anos.
    Bom ano novo para ti, que eu já vou começar a estudar para qualquer concurso. Quero ser servidor público!

  • soldado bombeiro saulo

    já que o Ricardo não publicou meu outro comentário porque infantilmente não aceita crítica,vou deixar um recado aos internautas que vibraram com o anúncio do concurso:pela menos para a PM E O BOMBEIRO são duas alegrias:uma para entrar e outra para sair,pois só mesmo quem não tem amor próprio para aguentar esse militarismo ridículo que ainda insiste em existir dentro das corporações,humilhando e perseguindo seus componentes.Sejam bem vindos ao INFERNO,pelo menos aos que amam a democracia,algo que não viverão dentro de tais corporações.

  • Paula Dentro

    Cade o n° de vagas pra o corpo de bombeiros? e professores? e saúde? e Justiça? e os 8 mil comissionados vão sair?

  • Selma Marques

    Me preocupa um concurso público num ano de eleição, mesmo que seja o concurso na esfera estadual e a eleição na esfera municipal, vai ter sempre um politico pronto a ganhar votos com a promessa de conseguir “colocar alguém” no serviço público. E tem muitos eleitores que acreditam e votam nesses urubus da politica partidária.

  • Rubens

    ESPERO QUE NOMEI OS APROVADOS E OS CADASTROS RESERVAS PORQUE O CONCURSO PASSA O PRAZO DE VALIDADE,TEM CARÊNCIA DE PESSOAL E NÃO SE NOMEI.ESSE É O REAL PROBLEMA DESSES CONCURSOS PASSAM OS QUATROS ANOS DA VALIDADE DO CONCURSO E O SUCESSOR DO GOVERNANTE QUE FEZ O CONCURSO NÃO SE SENTE OBRIGADO A NOMEAR.QUERO VÊ SE O PREFEITO DE MACEIÓ VAI NOMEA O CADASTRO RESERVA DO CONCURSO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE DE 2008 ANTES DE ENTREGA A CADEIRA AO SEU SUCESSOR.A RESPOSTA TEREMOS EM 2012 E COM TODA CERTEZA O GOVERNADOR TEOTÔNIO AO ANUNCIA A REALIZAÇÃO DESTES CONCURSOS VISA ELEGER SEU CANDIDATO A PREFEITURA DEU INÍCIO AO CAMPANHA PRA PREFEITURA DE MACEIÓ.

  • rodrigo luiz

    Eu estudei bastante para o concurso de agente de polícia civil , entretanto para o cargo é necessário nível superior e eu irei me formar daqui a 3 anos , vou prestar para oficial da PM , boa sorte a todos .

    quem quiser compartilhar apostilas de estudo é só mandar um e-mail para mim :
    [email protected]

  • Bruno Marinho

    Falta fazer o da saúde e educação.

  • jt

    enquanto isto saude e educação estão sendo colocados prestadores de serviço e temporarios.

  • celso

    Está de Parabéns o Governador, essa era uma exigência dos sindicatos, de protestos de internautas e de toda a população. Governador, quando os soldados forem nomeados mande implantar Polícias Comunitárias no Bom Parto, Em todas as grotas, no Gama Lins, no Otacílio Holanda, na Chã da Jaqueira e outros lugares que agora eu não me lembro, esses aí em que eu citei os traficantes atuam a muito tempo. Sim! me lembrei! uma Polícia Comunitária na Vila Brejal. OBRIGADO!

  • bob

    Para quem anunciou concurso para mil policiais por ano na campanha do primeiro mandato, tá devendo pelo menos 6000 policiais. [2]
    e vai fazer concurso para apenas 150, absurdo se for esse o numero de vagas.
    e só acredito quando sair edital..

  • jose gomes

    E preciso que as pessoas,entemdam, que tudo, e feito com estudos , planejamentos,acma de tudo responsabilidade.Vejam, quantas cricas,se faz e criticado,se nâo faz e criticados e difcil o ser humano.E tomar cuidado com os forasteiros,que fazem o certame depois nâo querem trabalhar,o que eles querem e ter a carteirnha pc,para botar as manguinhas de fora,investigaçâes, tem que ser dura,aos escrever essas malas, que vem de fora.Nenhum formado em cursso superior querem ser pc,nâo tem vontade, nâo tem abnegaçâo, e preciso rever esse quadro . O segundo grau e o suficiente, e um boa formaçâo academica,renovaçâo no estatuto com puniçâo servera etc.

  • jose gomes

    Sr. governador;Por que nâo ,fiscalizar essa junta medica,que tanto dar beificio a esses delegados,que nâo quer nada com o,trabalho. TA NA HORA ,DE CHEGAR JUNTO DESSA TURMA , mudanças ja no quadros de de DERETORES, os que ai estâo,e meramente,cadeirante,so querem estato,carro, midia, atendimento vip,usar o pc para fins domesticos etc.Essa turma que acha que PC e bico bota pra fora,por onde voce passa ver policiais nas portas de jojas, mercardinhos , casa lotericas, prefeituras etc.Os PC de fora nâo trabalha,pois tem suas viraçâes nos seus estados e pagaos daqui pra tirar serviços,fiscalizaçÃES JA,QUER EXEMPLOS, pc DE NOVO LINO E GUARDA MUNICIPAL EM MARECHAL DEODORO,RIO LARGO CASA LOTERICA DA PRAÇA DEODORO,NOVO LINO E EMPREGADO NA UNIVERSAL DO POLO, SÂO MIGUEL DOS CAMPOS E DA UNIVERSAL DO POLO,MESSIAS E DA UNIVERSAL DO POL, E POR AI VAI,E PRECISO COMBATER ISSO POIS A SOCIEDADE E QUEM SOFRE COM ISSO MUDANÇAS JA NESSAS DIRETORIAS, DA pc.

  • Alex

    O Governador anuncia concurso para 150 agentes de policia civil quando, só no final deste ano, quase 500 agentes se aposentaram; sem contar que antes disso, o quadro já se encontrava defasado. Também, o que esperar de um Governador que gastou mais dinheiro público em propaganda de seu governo do que em Segurança Pública.

  • Thiago

    BOB não seja bobo, meu amigo, acreditar em promessas políticas é o mesmo que acreditar em papai Noel.
    1000 políciais por ano foi apenas uma promessa de campanha – é o governo do PSDB.
    Vamos ver se a instituição é seria.
    Espero que não seja a MASTER ou outras que realizam provas para Prefeituras.

  • eduardo

    Algo me diz que antes de deixar o governo Théo vai fechar o pacote de maldades e abrir o de bondades. Para o outro governante pagar. Se sair o concurso só vai ter nomeação em 2013, final de governo. Da mesma forma, pode-se aguardar um aumento para os servidores. Veremos ainda a transformação do Sr. Jackyl no Dr. Hyde.

  • Natanael Luis da Silva

    Gostaria de saber se o concurso da PM/Al 2012 terá limite de idade.Quem souber sobre o tema,comente por gentileza.

  • marcos

    espero que faça 1 concurso de verdade pra acabar com essa insegurança que o povo tem de nao confiar na segurança publica, espero que coloque no minimo umas 1000 vagas pq todos querem presta um concurso e passar e prestar serviço a segurança de nosso estado espero que o governo coloque 1 concurso com numero de vagas que realmente nosso estado esta carente por falta de policiais nas ruas pra combater a violencia que a cada dia crescer em nosso estado….

  • carla paula da silva

    a te que fim governado vai fazer alguma coisa que preste para a populacao

  • carla paula da silva

    Já estava na hora! Agora de fazer concuso para policia militar pq hoje tem mais bandido nas ruas do que policias ja estava na hora de aumentar o efetivo pelo parabens governador vamos la pota prar quebrar quero policias nas ruas quanto mais meilhor prar a populacao de alagoas

  • carla patrcia

    feliz ano novo ricardo mota muitas felicidades

  • carla patrcia

    teo agora vamos aumentar o numeros de policias ne pq quanto mais meilhor pq temos que trabailhar com maioria nao com menoria ai fica dificio ne vamoa desta veiz aumentar o efetivo prar 2012 ne vamos sair da lama

  • Carlos Henrique

    Já estava na hora, desse concurso sair.
    Pê cê, entendo sua preocupação com a violência dentro do estado de Alagoas. Mas, creio que sua posição referente aos motoqueiros, não é viável. Já imaginou os pais de famílias que necessitam do transporte para trabalhar e transportar seus familiares e amigos? Ex.: Levar o filho (a) no colégio, a esposa no trabaho, se locomover ao próprio trabalho. O capacete é essencial, pois se torna um EPi, a maioria dos acidentes de moto, com morte, o trauma é na cabeça. Lembran-do que o uso é obrigatório. Já imaginou se fosse proibido o uso do mesmo? De repente teríamos um índice menor de violência, porém um amumento enorme em mortalidade. Que isso, querendo ou não, gera gastos e “problemas” para o próprio governo. Com isso, o meio de transporte (moto) poderia ser proibida a venda. Já imaginou a quantidade de pessoas desempregadas no Brasil?

    Então, definitivamente, creio que não é bem esse ponto que temos que discutir. E, SIm um aumento significativo no quadro da polícia, exigindo mais fiscalização.

    Abraço!

  • PM Envergonhado

    Mais uma turma de Parceiros que irão ser regidos por uma Lei Estadual, dita Lei que foi rasgada pela Justiça Alagoana.

  • PM Envergonhado

    Ricardo Mota,feliz Ano novo para você, caro amigo, o que tem que ser feito na PM/AL, é trocar o Comando, que entre um que cobre, puna os errados, mais que se faça cumprir a Lei Estadual.(PM antes de ser Julgado e Condenado), tem que ficar preso em Unidade Militar).

  • ATAÍDE ALVES

    ÀQUELES QUE SE PREOCUPAM COM EVENTUAIS RESTRIÇÕES EM ANO ELEITORAL: AS ELEIÇÕES EM 2012 SERÃO MUNICIPAIS. NADA, PORTANTO, QUE IMPEÇA NOMEAÇÕES EM SEDE DE CONCURSO ESTADUAL, COMO É O CASO.

  • José Tiago

    Estava mais do que na hora, a realização desses concursos para a segurança pública do estado. Mais seria muito bom também que o Governo do Estado realizasse o concurso público para Agente Penitenciario, o qual também necessita de mais efetivo.

  • rogerio medeiros

    falaram que vai ser 150 vagas pra pm é verdade? se for verdade esse governador ta de bricadeira o estado mais violento do brasil fica mais de 5
    anos sem fazer concurso da pm e quando
    vai fazer é pra 150 vagas eu tenho pena dos alagoanos.

  • christiane luz

    previsão para o edital sair????

  • jackson

    Enquanto os outros estados, fazem concursos a cada 2 anos , Alagoas fica regredindo. enquanto os outros estados fazem concurso para 3.000 vagas , Alagoas faz para 1.000 em 8 anos. Governador, siga exemplo da Bahia, fez um concurso para 2006- 3.500 vagas, 2008- 3.200, convocou mais 3.000 em 2010-2011 e agora esse ano de 2012, estará fazendo outro concurso agora no 1º simestre de 5.600 vagas. Ah, esqueci, o governo lá é PT, aqui é PSDB, os TUCANOS que só fizeram privatização.

  • marlon

    vai exigir idade para esses concursos da area policial

  • rogerio medeiros

    gov de pernambuco fez concurso da pm
    em 2009 pra 2100 vagas todos ja estao
    nas ruas trabalhando e eduardo campos
    ainda pretende chamar toda a reserva
    de 2009 pra o curso de formaçao pesso
    as que fizeram 25 pontos podem ser
    chamadas pra o cfsd. e esse governador
    de alagoas tem coragem de fazer um
    concurso da pm depois de 5 anos com
    150 vagas pra soldado.

  • Luciana Campos

    É verdade, Para quem anunciou concurso para mil policiais por ano na campanha, tá devendo muitos, e como ficam os que foram chamados pela reserva técnica? Porque querem tirá-los? Se estamos precisando tanto de policiais nas ruas, e eles já estão capacitados e formados.

  • Ed Maceió

    A história se repete: mais um ano de eleição e mais promessas de concursos.
    Espero que que dessa vez dê tudo certo. Claro que os números apresentados servem apenas para um reforço na segurança em Alagoas. É importante que seja feita um analise rigorosa da vida pregressa dos candidatos para não tenhamos futuros casos de corrupção policial. Que as academias de polícia preparem esses candidatos a policiais em cursos completos e não “intensivões”, para possamos contar com profissionais preparados nas ruas e não garotos inexperientes que arriscam a própria vida e daqueles que deles precisam. Que os novos policiais não desapareçam das ruas, das delegacias e dos quarteis, para servirem de segurança particular de determinadas autoridades ou para assumirem funções administrativas por intervenção dos seus padrinhos.

  • rogerio medeiros

    na cidade de delmiro gouveia vai ter prova da pm.

  • rogerio medeiros

    a prova da pmal vai ser apenas em maceio? em arapiraca e delmiro gouveia vai ter tambem?

  • Anti-Corrupto

    O problema de SEGURANÇA PÚBLICA,não é só policia,falta politicas de segurança públicas.(Governo Federal,Estadual e Municipal)

  • wolsen ferreira sales

    Até que fim está chegando a hora,não vejo a hora de abrir as inscrições…

  • rogerio medeiros

    Quando vai sair o edital?

  • adailton primo de souza

    quero saber se vai ter limite de idade para o concurso da pm de alagoas

  • KEVEN KESLLY MELO DA CONCEIÇÃO

    ESPERO QUE ESSE CONCURSO DA PM NO ESTADO DE ALAGOAS SAI O MAIS RAPIDO POSSIVEL.POIS ESTOU MUITO ANSIOSO. VALEU!

  • ANTONIO VITALINO DA SILVA NETO

    Estou aguardando esse concurso amigos, espero que saia logo do papel. Um abraço!!!

  • josé nivaldo

    ja tava na hora seu governado

  • jaqueline gomes

    UM ABSURDO IDADE MAXIMA DE 30 ANOS, E AS PESSOAS QUE JÁ TEM 30 ANOS COMPLETOS, QUE JÁ VEM ESTUDANDO A MUITO TEMPO, ESPERANDO ESSE EDITAL SAIR, COMO FICA?

    LAMENTAVÉL!!!