O senador Benedito de Lira já tem estrada demais na atividade política para esperar pelo tucanato.

Presidente do PP local, De Lira resolveu entrar no jogo de 2012, “antes que um aventureiro o faça”.

Vai lançar seu enteado e secretário estadual de Ação Social como pré-candidato a prefeito de Maceió. Marcelo Palmeira, é bom lembrar, é um dos cinco vereadores do partido na capital.

Formam – com ele – a bancada pepista na capital: Chico Holanda, David Davino, Oscar de Mello, Carlos Ronalsa e Fátima Santiago.

O que, sem dúvidas, dá algum cacife ao PP – que já foi, também, um dos tantos partidos a que o prefeito Cícero Almeida esteve filiado.

Não que essa história de fidelidade partidária valha alguma coisa nas eleições. Mas, é verdade, a bancada pepista encorpa o grupo liderado pelo senador para, pelo menos, negociar a vaga de vice numa possível dobradinha com o tucanato palaciano.

O nome de Palmeira – o Marcelo – deve chegar a público em janeiro como sendo o candidato do PP à sucessão de Almeida.

A iniciativa, ressalte-se, segue a orientação da direção Nacional do partido, que quer candidatos majoritários nas principais cidades brasileiras – o que inclui as capitais.

No caso de Maceió, é juntar a fome com a vontade de comer. Se não for candidato a prefeito, para valer, Marcelo Palmeira poderia ser lançado na possível chapa encabeçada por Rui Palmeira.

Mas já tem gente achando que seria “Palmeira” demais para ocupar o mesmo – e disputado – terreno.

Marcos Madeira e Cícero Cavalcanti disputam controle do Norte
Vilela autoriza concurso para PM e Polícia Civil
  • PAULO QUINTELA

    BENEDITO E MARCELO PALMEIRA, TIREM O CAVALINHO DA CHUVA, O PREFEITO DE MACEIÓ SERÁ JOÃO LYRA, ESSE É O MELHOR.

  • Bruno

    Estes canditatos tem q entender q Maceió nao aguenta mais aventura como foi antes de Cicero Almeida.Este sim foi o melhor Pref. de Maceió já comprovado com 7 anos de obras e com certeza o futuro pref sera o canditado de Almeida Mozar Amaral é quem conhe-se Maceió e trabalha. Estes outros deviam falar menos e trabalhar mais…

  • Luciano guerra

    To com marcelo e biu para o bem de maceio.

  • Maria José

    Se nós continuamos com Cicero, e nos aventuramos, e não mudou muita coisa não. Pergunta aos taxicistas, vá no Vilage Campestre, e você vai ver que mudanças nosso prefeito fez. Acho que devemos continuar tentando sim. E apoio Marcelo Palmeira, acho que devemos continuar tentando. Pois ele é jovem e, pra ser Secretário de Assistencia Social, tem que ter muita responsabilidade, e isso ele tem. Pois tenho acompanhado sua vida, procurado saber, o que ele anda fazendo na Secretaria, e ele tem feito muitas coisas pelo povo. Ele já tem o meu voto e dos meus. Vai lá Marcelo.

  • Emere

    Paulo,Bruno e Luciano quanto vale esse tipo de comentário?Cuidado que se puxar muito ele cai no chão.

  • Mário

    O secretário de Assistência Social,Macelo Palmeira, vem surpreendendo os alagoanos e porque não àqueles que não acreditavam na sua gestão como secretário; no entanto,vem se destacando em Maceió e em todo estado. Já ganhoou meu voto e da minha família.

  • carlos

    Esse espaço virou o cantinho obrigatório dos assessores. Basta ler as “puxadas” de saco.
    Rui Palmeira pelo menos nisso sai na frente. Um exercito de bajuladores recheia os blogs com a imagem do bom moço.
    Pior, tentam desqualificar qualquer outro cantidato, como se a eleição fosse decidida pelo papa.

  • Rocha

    Quem acompanha a trajetória desse rapaz sabe que é um homem de bem e de boa índole. E Alagoas precisa de homens de bem, principalmente quando é jovem.

  • Mário

    O secretário de Assistência Social,Macelo Palmeira, vem surpreendendo os alagoanos e porque não àqueles que não acreditavam na sua gestão como secretário; no entanto,vem se destacando em Maceió e em todo estado. Já ganhou meu voto e da minha família.

  • Ricardo

    VOCÊS TEM QUE SE UNIR A PARTIR DE AGORA E COMEÇAR A FAZER CAMPANHA EM PROL DO RUI, EM MACEIÓ O COMENTÁRIO É UM SÓ, RUI.

  • funcionario satisfeito

    marcelo é o melhor secretario de assistencia social que ja teve o Estado,estou com ele.

  • valeria falcão

    Biu e Marcelo juntos para maceio,vai ser pressão.

  • Paulo Maia

    Sou a favor do Biu e do candidato que ele indicar. Esse Macelo é do grupo dele e tem mostrado que é trabalhador também e jovem.Tocer pra Macelo dar uma virada nessa eleção da prefeitura e fazer que nem o BIU fez com o Calheiros.Força pra mudar a política de Maceió.

  • Cicero José

    Marcelo Palmeira deu alimentação e casas aos povo atingido pelas enxentes aqui em São José da Laje. pareceu ser um jovem trabalhador e com vontade de ajudar os próximos.Bom nome pra mudar Maceió depois desse ciço.

  • Mano Monteiro

    Maceió precisa de renovação e meu voto vai para um cara super honesto e preparado Professor Fleming.Esse vai fazer a diferença em 2012.

  • O ANALISTA

    O NOME IDEAL PARA A PREFEITURA DE MACEIÓ SERIA CELIA ROCHA.ELA ATENDE TODOS OS REQUISITOS EXPERIENTE,COMPETENTE,HONESTA E TRABALHADORA.MACEIÓ NÃO PODE MAS PERDER TEMPO COLOCANDO AMADORES PARA DIRIGILA.PORTANTO TEMOS QUE ELEGER UM PREFEITO QUE SAIBA O QUE VAI FAZER E ESSE NOME É CELIA ROCHA.NÃO A CONHEÇO PESSOALMENTE MAS SEI DE SUA COMPETENCIA A FRENTE DA PREFEITURA DE ARAPIRACA.

  • Francisco Maranhão

    MEU CARO RICARDO MOTA,ESTO ESPERANDO O MEU COMENTARIO UM GRANDE ABRAÇO E UM FELIZ 2012

  • Anti-Corrupto

    Ricardo continuo achando que o Prefeito de Maceió é Rui Palmeira,quanto ao Vice pode ser qualquer um,por que vice é igual… só fica por fora.

  • eduardo

    É um balão de ensaio. Como tantos outros que estão sendo lançados por outras líderes políticos. Mas os candidatos já são conhecidos e pré-escolhidos e não tem nenhum poste. Se algum balão desse subir muito, talvez vire opção. Mozart Luna, Marcelo Palmeira, Marcos Fireman,etc. são nomes viáveis para vereador e olhe lá.

  • Carla Santiago

    Acho muito importante essa renovação com gente jovem que quer trabalhar, o meu voto Marcelo Palmeira já tem!