O neotucano Rogério Teófilo vê seu caminho político cada vez mais escorregadio e pedregoso.

O prefeito Luciano Barbosa vem agindo de forma aguda para esvaziar cada vez mais a campanha do seu adversário.

Depois de filiar Ricardo Teófilo ao PMDB, Barbosa está assediando os dezesseis candidatos a vereador que apóiam o secretário Estadual de Articulação Política na disputa pela prefeitura de Arapiraca.

Alguns deles ocupam cargos da administração estadual no município – o que pode não ser o suficiente para garantir fidelidade ao tucano em 2012.

A deputada Célia Rocha, a maior liderança política de Arapiraca, foi escalada por Luciano Barbosa para se fazer mais presente nas áreasem que Rogériopode ter maior apoio eleitoral. Leva com ela o irmão do secretário, Ricardo Teófilo, que é também secretário só que na prefeitura de Arapiraca.

O prefeito não quer ter qualquer surpresa nas eleições do próximo ano. Ele não digeriu a derrota, no ano passado, nos dois turnos, do seu candidato a governador.

Ficou ainda mais chateado no segundo turno, já que o primeiro foi dedicado de corpo e alma ao senador Renan Calheiros, seu líder político.

Resta saber se Rogério Teófilo conseguirá sobreviver às articulações do prefeito. Não sendo exatamente um político de arrastar multidões – como Rocha, que segue Barbosa – o tucano terá de aprender outros passos na dança de 2012.

Ele ainda acredita que a deputada Célia Rocha vá apoiá-lo, conforme teria prometido (é o que tem repetido por onde passa).

O quanto isso vale?

Secretário Luiz Otávio Gomes diz que fica no governo
Mais próximo de Collor, Lessa se queixa de Calheiros
  • Beto Arapiraca

    O que Rogério fez para ser candidatoa Prefeito por Arapiraca; não existe novas lideranças com esperiência administrativa? Nessa questão, Célia Rocha sai muito na frente; em questão política, precisa haver posições firmes, confáveis – não há lugar para políticos escorregadios.

  • fred

    Meu carissimo RICARDO, por favor escrevo esse pequeno comentario sobre o FATO BARENCO, por favor mim permita, é que pela politica de privacidade é: proibido atar a honra das pessoas, e isso eu concordo em gênero, numero e grau. Vamos voltar ao fato fiz um comentario sobre BARENCO, e fique pasmo, pois voçe não o colocou, tenho direito de concorda ou não, se ele agradou a alguns tudo bem, respeito o ponto de vista de cada um, e espero que voçe que é um grande jornalista conceituado respeite os meus, pois o meu comentario no caso BARENCO, não atingiu a honra da pessoa, e espero que voçe que é um DEMOCRATA, aceita os comentarios que não atinja a honra das pessoas. Com relação a ARAPIRACA SÓ A DIZER QUE EM POLITICA TUDO É VALIDO, POIS EM UM PASSADO RECENTE VIMOS NA PRÉ CAMPANHA PARA O GOVERNO DE ALAGOAS JUNTOS:RONALDO, CIÇO ALMEIDA E BIU LIRA, É O TEMPO MOSTRO QUE SÃO OS VERDADEIROS, POIS CADA UM FOI PARA UM LADO.

  • Antônio Alagoano

    Ricardo infelismente não posso me identificar. Sou funcionário comissionado de um deputado. Gostaria de saber se tenho direito a 13° salário, pois até o momento não recebi. Um amigo me informou que só algumas pessoas recebem. Também fui informado que nós recebemos contracheque, mas dinheiro que é bom nada.Isso é muito sério. Cabe investigação do MP

  • Educador

    Infelizmente as pessoas ainda tem dúvidas quanto a maneira como esse cidadão atua na vida política.Luciano não gosta nem da família,isso iz tudo.Melhor seria vcs pensarem em apoiar o candidato dele.Célia Rocha estava desgostosa com ele e agora apoia ele,”FARINHA DO MESMO SACO”. vAMOS FAZER UMA GRANDE GESTÃO POR ARAPIRACA COM ROGÉRIO.

  • saulo amorim

    Não poderia me furtar de me solidarizar com o Rogerio Teofilo, nesse momento.
    Mas cabe uma pergunta, ao eminente jornalista: pelas atitudes do Prefeito Papão, não é Rogerio o favorito? Na minha humilde convicção, É.
    A diferença é de postura. Basta você observar os dois em um jogo do ASA. Rogério é massa viva. Já o Papão fica arrodeado de babões comissionados.
    Com relação a Célia, ela é quem sabe dos limites da sua gratidão. Rogerio, candidato a deputado federal, teria no mínimo 50 mil votos. Nenhum, nem outro, seria deputado(a). Rogerio, foi grande, abriu e devolveu a Arapiraca, o mandato de Ceci(PSDB).
    Agora, o grande eleitor de Arapiraca, mora em Maceió e passeia em Viçosa. Sim, o governador Teo Vilela, é o grande eleitor de Arapiraca. Na sua ultima carreata, a cidade e o comercio parou.
    As obras do governo do estado em Arapiraca, faz a diferença, entre ele e os outros governadores.
    Duplicação de 6 km da AL-220(Essa duplicação é maior que a da Av. Fernandes Lima, em Maceió – 5,5km), que viabilizou o novo shoping; a nova Rodoviaria; o Polo Moveleiro, queabrigará 45 empresas do ramo; o futuro Centro de Pesquisas Agricolas do Estado; os acessos a Arapiraca, foram todos reformados e por aí vai.
    O prefeito que agora revela a sua postura indecente, mas a resposta virá na campanha e nas urnas.

  • JOSE CRISTIANO

    VOTO ROGERIO.