O delegado federal José Pinto de Luna há de sair frustrado com o trabalho que desempenha – ainda – na SMTT.

Seu principal objetivo, disse por mais de uma vez, era realizar a licitação dos ônibus de Maceió, dando um mínimo de dignidade à população dos bairros da capital.

Não chegará a tanto.

Está claro: o edital de concorrência só será lançado será em 2012. Em que mês? Eis uma boa pergunta.

Apesar da atuação marcante do Ministério Público Estadual, o processo vem sendo empurrado com a barriga – que não é a dele, Luna.

É possível que já em janeiro ele se desligue da SMTT, um desejo que até já externou.

Ainda que fique, permaneceria só até o mês de abril (é candidato a vereador, pelo PT), o que não seria suficiente para ver o processo de licitação do transporte coletivo urbano de Maceió concluído.

Terá de aturar as carcaças velhas que vivem quebrando em todos os cantos da cidade, mas que atendem pelo nome de “ônibus urbano”. Um acinte, que Luna haverá de lamentar no presente e no futuro.

 

Vereadores do PPS que votaram contra cassação de prefeita não serão candidatos em 2012
Barenco deixa a direção da Polícia Civil
  • Gregório de Matos

    Se a legislação eleitoral me permitisse votar duas vezes para vereador, o meu segundo voto seria do PINTO DE LUNA e com muito orgulho, com não é possível, ficarei com o também HONRADO e INCORRUPTÍVEL JOSÉ COSTA para desnudar, descobrir e denunciar as SAFADEZAS da Câmara Municipal de Maceió. Que os dois tenham sucesso e que possam formar uma bela dupla de INVESTIGADORES a favor da sociedade. E por favor, BOTEM PRA “POCAR”, pois as pessoas do BEM, anseiam por essa iniciativa.

  • aluisio carvalho

    Pra mim Ricardo, foi uma tremenda de uma mancada ele ter aceitado esse cargo em um orgão cheio de vícios e de muitos preguiçosos.
    Dr. Pinto, o sr. é um homem de bem e não pode deixar seu nome ser arranhado diante desses acordos para preenchimentos de cargos.

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Já tive oportunidade de opinar a respeito do Dr.Pinto de Luna na SMTT, todavia não posso deixar de externar mais uma opinião a respeito da PIFIA passagem do Dr. Luna nesse orgão, primeiro de ir receber ordem de uma pessoa que ele indiciou como usurpador do dinheiro público, segundo pelo desgaste de sua imagem de homem de bem, corajoso e etc. e ir se juntar com essa gente que tanto mal causa a população. Mais uma vez Dr. Luna lamento profundamente a sua decisão, agora é tarde para sair, pois para mim sua imagem foi arranhada.

  • BARCA FURADA

    DOUTOR LUNA, TRABALHAR COM UM PREFEITO ENVOLVIDO EM ESSQUEMAS, NÃO DEIXA DE SER UMA BARCA FURADA. O ERNHOR É UM CARA DO BEM MAS SE METEU NO “AFAGO” DESSE PREFEITO MAIS ENROLADO DO QUE VARA DE FUMO . ESSA CONVERSA DE LICITAÇÃO DE LINHAS DE ONIBUS SOMENTE SE CONJCEBERIA CASO O MINISTÉRIO PUBLICO ACIONASSE ESSE PREFEITO NA JUSTIÇA.

  • MAURÍCIO

    ACHO QUE ELE EM 2013 ASSUMINDO O CARGO DE VEREADOR NA FÁBRICA DE ENGORDAR COFRINHOS(CÂMERA DE VEREADORES DE MACEIÓ)SERIA DE BOM PROVEITO PARA A POPULAÇÃO DE MACEIÓ, SÓ A HELOÍSA HELENA LÁ NA FÁBRICA É MUITO POUCO PARA FISCALIZAR.
    COMO ERA OBRIGATÓRIO E RECADASTRAMENTO BIO DEMORADO E SOFRIDO MÉTRICO, ACHEI QUE TRANSFERINDO MEU TÍTULO PERDERIA MEU VOTO, ESTOU ESPERANDO A HORA DE COLOCAR MEU POLEGAR NA MÁQUINA…CUIDADO DESTA VEZ VENDEDORES DE VOTO….A CARA APARECE….KKKKKKK…..E VIVA A DEMOCRACIA….HÁ!!!!FELIZ NATAL A TODOS

  • Edinaldo Marques

    É uma inocência técnica imaginar que a licitação dos ônibus resolverá a questão do transporte coletivo em Maceió. Melhorará a situação em termos da idade da frota e quantidade (talvez), mas ainda será insuficiente. Antes disso, seria necessário elaborar o Plano Diretor de Transportes…

  • antonio junior

    A presença do Dr. Luna na SMTT foi e é lamentável. O trânsito um caos. A SMTT não tem competência de cumprir as complexidades de um processo licitatório. A Procuradoria com sua arrogância peculiar idem. Ou seja, tentam colocar tudo nas costas do Ministério Público, que por sua vez, não possui a prática e agilidade necessária. É o reflexo da administração de Cícero Almeida, uma desorganização, improvisos e bagunças sem fim. Um absurdo com o sofrivel povo de Maceió.

  • DL

    Do que adianta aumentar a frota se a cidade está parada? Olhem para o jacintinho, ali em qualquer horário é ruim de andar. Será que ninguém pensou até hoje em tornar aquela avenida em mão única? Só assim o trânsito ali melhora.

  • Protesto

    esta licitação nunca vai sair, está comprovado, se alguém quiser apostar, basta falar, lance incial é de 1.000,00. desafio o sr. prefeito a apostar tb.

  • Profeta do Obvio

    E ainda tem gente que acredita em licitação dos õnibus. kkkkkk quem vai ganhar a concorrencia tá na cara que é a monopolista, ou alguem tem dúvidas? É um jogo de cartas marcadas e se assim não fosse, não investiriam em compra de ônibus e reforma de garagem em cima da hora e depois começa tudo de novo.Quem tá dominando não quer perder e nem vai.

  • Flávia Mendonça

    No bairro onde moro existe uma verdadeira fábrica de multas de trânsito.Este ano, paguei três para poder renovar o licenciamento do meu carro: os recursos nunca saíram da JARI. Fui multada por dirigir falando ao celular, fui multada por fazer uma conversão irregular e fui multada por estacionar no passeio público.
    Honestamente, não cometi nenhuma dessas infrações. Não cometo, condeno quem comete: 1. alguém falando ao celular enquanto dirige coloca a minha vida em risco ou, no mínimo, atrapalha meu deslocamento. 2. conversão em local proibido atrapalha o fluxo de veículos e aumenta o risco de acidentes, principalmente atropelamentos – e Deus me livre de me envolver num crime dessa natureza. 3. Adoro andar a pé e uso a calçada; quando sou “jogada na rua” porque alguém estacionou no passeio público, sinto tanta indignação que corro o risco e enfartar. Dito isto, reforço: o que não quero para mim – todos os riscos das consequencias de se cometer tais infrações – não proporciono aos outros. Considero-me uma cidadã correta.
    Mas,até pagaria essas multas fabricadas com algum gosto se os recursos arrecadados fosse destinados a alguma coisa decentes – o que não ocorre em Maceió. Outro dia, passei 2 horas num congestionamento na ladeira Geraldo Melo por causa de quê??? de um ônibus quebrado. Infelizmente, Ricardo, acho que Maceió (e Alagoas) nunca vai ter jeito. Talvez, se devolvesse a Pernambuco… Acho que o Dr. Luna seria mais feliz se fizesse como o Dr. Barenco – desse no pé, e largasse de vez esse estado atrasado.

  • Marcelo Anisio Santana

    Votei em você Pinto de Luna, nas eleições anteriores, achando que o sr. era um diferencial, mas a partir de quando assumiste a smtt, sendo seu chefe direto o prefeito Cícero Almeida, envolvido no processo investigatório chefiado pelo sr. denominado de OPERAÇÃO TATURANA, para mim uma grande decepção. Não voto mais no sr. nem pra síndico de prédio. Devias ter ficado na PF, mesmo longe de Alagoas desempenhando o papel digno, como tal.

  • Funcionario de olho no cofre

    O Pinto de Luna quando assumiu o cargo na Smtt, lá se encontravam alguns mil no cofre, agora na saída dele está mais ou menos R$ 6 milhões, ou seja, o prefeito deve ta de olho grande nessa mega sena municipal onde ele já está com o bilhete premiado. Amigos da Smtt, cobrem do proximo gestor todo mês o orçamento e o que foi gasto e com que foi. Dr Luna, O senhor foi o melhor Gester que alagoas teve e meu voto e de meus amigos são seus… A SMTT via perder um homem honesto, mais em compensação, alagoanos vao eleger para a camara de vereador onde ele irá investigar e mostrar todo podre que la existe… Feliz natal hou houhou hooouuuuu

  • Jose Antonio dos Santos

    A safadeza deixou de existir na administração de Pinto de Luna na SMTT. Dizem que antes, ali parecia um cabide de emprego de namoradas de politicos safados e o pior, sem sequer cumprir as jornadas diárias de trabalho!.

  • SANTANA CIDADÃO SIMPLES 53 ANOS DE IDADE

    USUÁRIO DE ÔNIBUS URBANO DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ
    UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO, ONDE ESTA ESCONDIDO OS 21 VEREADORES, ELEITO COM VOTOS DO USUÁRIO DE ÔNIBUS URBANO DO MUNCÍPIO DE MACEIÓ, ESTAM CALADO MAIS DE DOIS ANOS NUNCA FOI A PÚBLICO DEFENDER O USUÁRIO DE ÔNIBUS URBANO
    MACEIÓ, ALAGOAS, REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL 7ª ECONOMIA DO MUNDO.

  • Cidadão Alerta

    Nem mesmo o Dué na SEMSC. quando o Tribunal de Contas chegar por lá.

  • ARTUR

    LUNA, AINDA BEM QUE SE AFASTOU DO CIÇO TATURANA. EU NÃO ESTAVA ENTENDENDO NADA, UMA PESSOA INVESTIGADA E INDICIADA NO CASO TATURANA E O NOBRE DELEGADO ACEITAR CONVITE PARA FICAR NA ADMINISTRAÇÃO DESSE FORA DA LEI.
    É MELHOR SÓ, QUE MAL ACOMPANHADO.
    JUDSON E PINTO DE LUNA DO PT FICHA LIMPA.

  • Edinaldo Marques

    Toda e qualquer pessoa pode e deve opinar sobre um dado tema. Isto faz parte de uma das necessidades humanas: comunicação. Porém, existem questões que merecem um conhecimento técnico específico, além de visão sistêmica e domínio de processos administrativos eficazes. O caso do trânsito de Maceió é uma delas. No caso de Pinto de Luna, ele não conseguiu criar nada de novo na SMTT porque faltaram duas coisas: apoio da administração e domínio da pasta que pretendia dirigir. Esta é a realidade. Sabe-se que a entrada do ex-delegado da Polícia Federal na SMTT foi motivada por interesse político e não técnico. Sempre que isto acontece, dificilmente, os resultados são positivos. Por último, há um ponto que a sociedade e a própria imprensa não percebem. Nem toda pessoa está apta a administrar processos complexos, como é o caso da SMTT. Em síntese, a pergunta é seguinte: será que a prefeitura de Maceió na atual gestão realmente deseja uma SMTT atuante e fazendo o que precisa ser feito? Cada um pense e tire susas conclusões.
    Edinaldo Marques-EngºCivil e Consultor
    http://www.twitter.com/edinaldomarques

  • Diógenes Paes

    Se o prefeito tivesse compromisso com a população de Maceió, eles mesmo teria aceito do TAC da Licitação dos ônibus proposto pelo MP, pois ele que tem laçoes intimos com os donos das empresas de ônibus empurrou pela barriga até agora. O Sr. Pinto de Luna assumiu sabendo do grande gargalo no transporte públicos urbano de Maceió, não tem e nunca teve apoio do Prefeito de Maceió, seu gabine fala uma lingua: dos Empresários, e os competentes técnicos da SMTT falam a lingua do Povo, quem esteve na audiência pública viu, a seriedade, transparência e democracia conduzida de forma imparcial pelo Sr. Pinto de Luna e seus auxiliáres técnicos competentes. Não adianta qualquer pessoa com o mais gabaritado curriculun vitae assumir esse cargo se não manter a independência dessa autarquia pública a serviço da população usuária dos transportes como um todo. Sua passagem Luna para mim foi transparente, honesta e compromissada com os interesses da coletividade, isso lhe gredencia sim ,a assumir um lugar de muitos fisiolgistas e compradores de votos da atual legislatura municipal, dando uma enorme contribuição nos debates e encaminhamentos a serem executados e fiscalizados por vc breve vereador de MACEIÓ, com os votos da minha família, de meus alunos, amigos e simpatizantes. Boa sorte, que o futuro lhe reserva boas realizações.

  • João Barafunda

    Além das irregularidades no tocante as lombadas eletronicas, a industrias de multas, a distribuição de tickts refeições a terceiros, de cartões eletronicos, de superfaturamento nas locações das viaturas, o superintented herdou uma sujeira maior que a do Salgadinho.

  • Zé da Silva

    De todos os cometetários feitos, só os dos senhores, Ednaldo Marques e Deórgines Paes são os mas qualificados. Parabens pela visão abrangente dos senhores.

  • Telespectador

    Hoje (23/12) pela manhã, o prefeito Cícero Almeida estava dizendo no programa do Canetinha que o “Barbudo Velho” está pegando muito no pé dele sobre a licitação do transporte coletivo de Maceió. Segundo ele, o Barbudo Velho é o comunicador mais corajoso do estado de Alagoas, mas que não pode direcionar seus ataques apenas ao prefeito Cícero Almeida (falando na 3ª pessoa, como é de costume).