Foi uma hora de conversa entre o secretário Álvaro Machado, do Gabinete Civil, e o desembargador Orlando Manso, que é presidente do TRE. 

Um encontro cordial, mas de posições definidas: para o governo do Estado, o coronel Luciano Silva não contrariou qualuqer decisão judicial e não deve sair, pelo menos por enquanto, do comando da PM. 

O desembargador Orlando Manso ouviu os argumentos do secretário, que falava em nome do governador, mas disse que mantinha sua posição: com o oficial no comando a PM, ele não quer contar com a instituição nas eleições de domingo,em Joaquim Gomes.

Fato concreto e objetivo: a PM – sem o coronel Luciano à frente, imagina-se – estará, no domingo,em Joaquim Gomes.

Argumento do Palácio: como o presidente do TRE afirmou, publicamente, o que acontecer por lá fora de grave será responsabilidade de Vilela.

Então…

Vereadores cassados do Pilar lançam "herdeiros" em 2012
Fernandes Lima, 18h30 - tem carroça na pista
  • GER

    Quem esse governador pensa que é!??!?!

    Falta de respeito com o Desembargador…
    OU MELHOR… UM PECADO COM UM DEUS!

    DEUS SE FEZ DESEMBARGADOR PARA NOS PROTEGER E NOS VIRAMOS AS COSTAS PARA ELE.

    uhUHASUHasuhAUHSauhsUHASUh só rindo!

  • M. Almeida

    O Estado Brasileiro é constituído de 3 poderes e eles são independentes entre sí! Mudando de assunto, tem um ex-prefeito de Paripueira que deixou a cidade arrasada, ele foi punido de alguma forma pela justiça?

  • Victor

    Já pensaram se a PM começa a se meter no Judiciário? A escolher as leis que cumprem ou não?

  • Mario Zebú, o VAREILO

    Ricardinho Meu Guru, uma piada judaica:
    4 figuras chegaram ás portas do céu , e São Pedro pediu as credenciais para a devida entrada: 1-O Japonês disse que tinha direito porque até a tecnologia do portão automático do céu e código de leitura de barras das almas eles tinham inventado , 2- o alemão disse que ele tinha direito pois a Alemanha, tinha renovado o Cristianismo com Lutero ,etc..3-O americano disse que tinha direito pois foram as igrejas que mais mandaram dinheiro para a obra do senhor, e por ultimo estava o 4-judeu , que disse que tinha produzido muitos filósofos , cientistas e gênios da humanidade , mas que na verdade o maior orgulho foi porque um dos Rapazes deles tinha conseguido ser DEUS, ..acho que deve ter sido o Desembargador , que Desembarcou nestas plagas ou praga.

  • J.J.

    Ricardo, o problema é que o comandante da polícia atual não faz parte da laranja pobre, isso não quer dizer que ele queira ingerir na justiça; o governador está certo, tem que manter o atual comandante.

  • Mario Zebú, o VAREILO

    Esta piada é uma Homenagem ás figuras Nobres que comentam neste Blog: Mariano Paredes, Edson Bananola e Heyder Pereira Campos..um abraço a todos …

  • Diógenes Paes

    O “nobre” Desembargador tem que entender que sua formação acadêmica positivista – de pensamento e prática direitosa não condiz com a realidade dos fatos, estamos numa democracia com os poderes constituidos independentes entre si, não cabe nomações bionicas ou “bilhetes” solicitando favores ou benésias. Seja qualquer agente público na gestão, nenhum magistrado pode intervir dessa manteira. Comando firme e forte.

  • Major

    Nessa briga que perde é a sociedade, se lhe resta um pouco de hombridade, peça pra sair Cel Luciano.

  • Zé da Virginia

    COMO SE NÃO BASTASSE A INTERFERÊNCIA EXACERBADA DO MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE O PODER EXECUTIVO, AGORA ESSA DE DESEMBARGADOR QUERER A SAÍDA DO COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR, LOGO ESTARÃO OPINANDO PELAS INDICAÇÕES OU TROCAS DO SECRETARIO DA FAZENDA, SAÚDE, DIRETOR DA POLÍCIA CIVIL ETC.. ALAGOAS NÃO ESTÁ FORA DO CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO JURIDICA DO PAÍS, NECESSÁRIO SE FAZ LEMBRAR QUE O GOVERNADOR TÉO VILELA, FOI ELEITO E TEM MANDATO OUTORGADO PELO POVO. ESSE ESTADO É MISERÁVEL DEVIDO A ESSAS PICUINHAS.

  • Carla Gouveia

    Meu caro Ricardo
    Quando falamos que Alagoas é o Estado das impunidades ninguém duvida. Há uma violência alarmante, corrupção em todos os setores, alienação dos jovens, drogas em todas as esquinas, crianças analfabetas e sem futuro , as pessoas morrendo ou de câncer ou infarto(efeito nocivo de uma vida sem qualidade por “n”motivos). e o nosso governador nada faz, pouco se importa com o povo que o elegeu! Sinto dizer Excelentíssimo Sr. Governador: o senhor falhou em sua MISSÃO, que nada mais era que o de cuidar do nosso Estado e do nosso povo. Sinto dizer mais: vossa excelência está massacrando todos alagoanos com escolhas equivocadas, com atitudes egocêntricas, está sendo desumano e se tornando também, assim como o Cel Luciano, um algoz dos alagoanos.
    Será que o povo alagoano precisará ir para as ruas solicitar providências? Ou existirá bom senso entre os poderes para conduzir Alagoas para o patamar que ela merece?
    O Judiciário está acordando, e eu sei que a justiça é a melhor forma de equilíbrio! O Poder Judiciário pode muito , e se todos que compõem esse poder tomarem as providências cabíveis, Alagoas poderá ter solução.
    E o Legislativo? Será que não está na hora dos deputados tomarem um posicionamento? As eleições estão chegando! A população está no caminho da conscientização política. É hora de acordar!
    E a nossa PMAL, tão humilhada, tão desmotivada, tão massacrada, tão desacreditada pelo povo alagoano. São milhares de militares rezando para saída desse Cel. Luciano desprovido de competência em gerenciar sua equipe(ele nunca foi gerente ou líder e jamais será, porque a palavra gerência vem do desenvolvimento de técnicas e habilidades, e liderança vem agregado com valores, valores esses desconhecidos pelo atual comandante da PMAL).
    Penso que quando a insatisfação é de alguns, acredito que seja até saudável, mesmo porque crescemos com as diferenças, mas quando 95% da tropa tem repúdio, desacreditação e desrespeito(lembrar que respeito não é impor medos…bem longe disso…isso fica para os fracos) por alguém que comanda, é até pouco inteligente tentar manter alguém assim.
    Mas vamos torcer, até porque se alguém chegou a Governador é no mínimo uma pessoa com senso político e com um mínimo de coerência. Esperamos não chegar ao extremo para que medidas sejam tomadas para o bem do povo alagoano.
    Os bons pedem para sair, e aqueles que não garantem competência se agarram a tudo, e normalmente suas saídas são solicitadas!
    A PMAL não precisa apenas de um gerente, ela precisa de um líder. E como disse Alfredo Martini: “liderança está diretamente associada à competência na construção de relacionamentos com valores nobres e sobre bases sólidas. E em algumas situações, um líder poderá precisar ser duro com seus liderados, porém com respeito e justiça. Com o tempo, as pessoas entendem a dureza, mas nunca aceitarão injustiças e desrespeitos.
    E nada nos resta do que apelar para a sensatez do nosso Governador, ou para seriedade e justiça do Poder Judiciário, ou para hombridade(esperança extremamente remota, mas possível) do pedido de exoneração do Cel Luciano.

  • josé da silva.

    O Desembargador Orlando Manso está certíssimo, pois o coronel não quiz cumprir a ordem judicial da câmaracriminal do tj.

  • Eli farias

    Problemas particulares não se resolvem sacrificando a sociedade e se omitindo a responsabilidade.

  • M. D. de Melo

    Venho já algum tempo indignada com este que se diz comandante desta gloriosa corporação da polícia militar. Pois bem, há pouco tempo comentava-se sobre eleições internas para a escolha daquele que bem iria representá-los e já estar na hora dos coronéis superiores e a tropa acordarem para esta realidade. Comandantes que são indicados por politicos só gera este mar de incompetência, mentiras, desmandos administrativos e incita a ser arrogante, prepotente e algoz com seus subordinados e consequentemente a sociedade passa a ser vítima de tudo isso. É lamentável governador, mais ainda é saber que policiais não tem seus direitos respeitados, como o de muitos Cabos antigos que são impedidos de suas promoções dentre outras graduações, não se tendo respeito aqueles que tanto fizeram e continuam realizando um trabalho digno e de total respeito da sociedade alagoana. é meu desabafo e de muitos alagoanos.

  • J.J.

    Não sou advogado de defesa do Coronel Luciano muito menos amigo, mas eu o conheço e todos vocês que fazem parte da cúpula, podemos dizer assim, da PMAL estão chateados porque tem gente que ainda honra o nome dessa instituíção tão desmoralizada pela classe política do nosso estado; ora se vocês trabalham pra políticos ladrões atrás de gabinetes, se humilhando para ganhar vantagens e promoções sem ter capacidade, quando chega um militar que apenas usa o norteador de todos vocês que o Regulamento Disciplinar e o bom senso, acontece todos esses problemas, porque vocês querem que entre um do seu meio.

  • Nanda

    Essa desavença entre o presidente do TRE e o comando da PM pode apressar a tão desejada intervenção federal na segurança pública de Alagoas. O povo já não aguenta mais a criminalidade reinar absoluta em nosso estado. Quando a Polícia faz um gol na bandidagem, já tem levado 50. O desembargador Manso que a saída do comandante da PM, já o povo alagoano, quer a saída de toda cúpula da segurança pública que ainda não disse pra que veio.

  • PETRUCIO SOARES

    VAIDADES, VAIDADES, VAIDADES!!!

  • antonio guedes da silva

    A culpa nao e´do luciano e sim do governador, por ter colocado um ofical sem a experiencia que o cargo requer

  • POLÍCIA E POLITÍCA ESTAMOS FORA NÃO?

    Caro Ricardo veja vocÊ mesmo o site da PC-AL,a APOCAL promovedo jutamenta com vereador de capela um palestra onde só tem coreligionarios do politíco, onde a missão da ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL DE AL (APOCAL) é capacitar políciais civis não fazer politíca as vespera de um ano politíco(2012),ficar atento SEDS-AL,DGPC E CONSELHO DE SEGUNÇA-AL.MUDANÇA JÁ NA DIRAÇÃO DA APOCAL,Dra.FABIANA JÁ NA DIREÇÃO DA APOCAL.

  • A verdade

    Ora, não sou muito simpático a esse governo, mas acho muito interessante é ele dá ouvido a essa picuinha, cada um manda na sua casa, se o Cmt errou que pague na justiça, Ricardo Mota, já analisaram se a determinação judicial foi absurda? disminhuce o caso e vejam quem tem razão, as coisas em alagoas andam de cabeça pra baixo.