A promotora Karla Padilha deu entrada, na Justiça, na primeira de uma série de Ações por Ato de Improbidade contra o prefeito de Traipu, Marcos Santos. 

A da vez diz respeito apenas às irregularidades cometidas em relação aos servidores públicos do município. 

E há uma novidade: a promotora denuncia, na mesma Ação, o ex-prefeito Walter Santos, antecessor e primo de Marcos Santos. Ambos são acusados de “enriquecimento ilícito”.

Mas, as travessuras de ambos vão além, de acordo com o MP Estadual.

Algumas delas:

– Contratação de servidores terceirizados ou por tempo determinado, sem a realização de concurso público.

– Nomeação de servidores concursados sem seguir a obrigatória ordem de aprovação no certame.

– Desvio de função de alguns funcionários para serviços particulares do prefeito. Por exemplo: um assistente administrativo da prefeitura trabalhava como vigia da casa de Marcos Santos.

– Pagamento a servidores que não trabalhariam. A promotora aponta um caso singular: o da sogra do prefeito, Floripes Kummer, aprovada em concurso para o cargo de professora sem a devida qualificação e, consequentemente, sem administrar aulas.

O Ministério Público Estadual ainda analisa um amontoado de documentos que devem levar a outras ações na Justiça Estadual – contra o prefeito Marcos Santos e alguns dos seus assessores.

Um cálculo possível, segundo uma fonte do MP, aponta para, pelo menos mais seis Ações por Ato de Improbidade.

Lembrando que ainda há uma investigação por assassinato, de um ex-secretário de Marcos Santos, em que ele é apontado como suspeito de ser o mandante.

O prefeito está preso em decorrência de um pedido apresentado pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares,em Ação Penal– que foi acatado pelo desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do TJ.

A matéria, agora, tem como relator o desembargador Orlando Manso.

JHC vai beber do mesmo veneno servido a Rui Palmeira na Assembleia
O inferno da Fernandes Lima e a fraqueza da SMTT
  • ARRUDA

    Quem é mesmo o relator? tá explicado.conheço um cidadão que tá preso já faz mais de um ano porque roubou uma lata de leite para dar ao seu filho.mais a justiça é cega mesmo.se você não quiser ter um problema de coraçao,não leia notícia de políticos ladrões.

  • Ronaldo Campos

    Segundo a Polícia federal, na Operação Rodoleiro, 90% do dinheiro roubado do Tribunal de Contas refere-se a verba estadual e porque até hoje o Ministério Público estadual na pessoa do Procurador Geral Eduardo Tavares ainda não entrou nesse caso e solicitou a prisão dos ex-diretores e sua quadrilha. Muito estranho.

  • PAULO

    MARCOS SANTOAS É HOMEM DE BEM, CORRETO, ADMIRADO PELOS AMIGOS E ODIADOS PELOS ADVERSÁRIOS, A EXEMPLO DE PRESIDENTE DA CAMARA, VEREADORA CONCEIÇÃO TAVARES, PRIMA DO PROCURADOR DO MP EDUARDO TAVARES, Q QUER A PREFEITURA PRA ELA. PODE?

  • Alessando Beltão Cavalcante Lins

    A FALTA DE CONHECIMENTO BÍBLICO CONFUNDE AS PESSOAS.
    DEUS CRIOU O HOMEM… O DIABO SE MANIFESTOU E FEZ
    NO HOMEM SEM FÉ SER CORRUPTO, LADRÃO, DEPUTADO ESTADUAL
    POR ALAGOAS, ETC. TEMÓTEO CORREIA O MUNDO CATÓLICO, EVANGÉLICOS,
    ESPÍRITAS, ETC. FOI OFENDIDO DA FORMA MAIS CRUEL. LEMBRAREMOS
    DE VOCÊS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

  • Pontes

    Ricardo, só pra retificação sem necessidade de publicação: O desembargador relator da ação penal que fora decretada a prisão preventiva de Marcos Santos é o Des. Otavio Praxades.

    O Des. Orlando Manso é o relator do HC preventivo de uma terceira pessoa envolvida no esquema, a Sra. Sheyla.

  • Gilberto Lima Cavalcante

    Espero que o Desembargador Orlando Manso, não siga a linha do Desembardor de Pernambuco e faça justiça ao dinheiro púbblico usurpado pelo Marcos Santos

  • pit bull

    Lamento…eu poderia ajudar muito ao MP! ah! se eu tenho nas mãos essa documentação, tenho faro…e experiencia de auditoria…quem dera ser escalada para essa investigação…

  • Mota

    ESSA NOVELA É LONGA DEVE TERMINAR SÓ NO PRÓXIMO ANO, VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES QUANDO O MARCOS SANTOS RECEBE O HABEAS CORPUS E SAI PARA O ABRAÇO COM TODA A POPULAÇÃO. É SÓ DEIXAR JULIANNY MACHADO “CORTANDO” TUDO NA PREFEITURA ATÉ LÁ.

  • NETTO

    Ao internauta sr. ARRUDA : Remeta ao Ministério Público o nome do cidadão que está prêso há quase um ano, pelo furto de uma lata de leite para alimentar o seu filho.Mande endereçado a alguém, mesmo anonimamente.Tal fato é uma aberração e isso não pode acontecer.

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    O INTERNAUTA SÃO PAULO SAI EM DEFESA DE

    SÃO MARCOS… ESTÁ PARECENDO UMA NOVA

    INVESTIDA DA INQUISIÇÃO, AGORA CONTRA OS

    SANTOS,OU UM CLÁSSICO DO CAMPEONATO BRA-

    SILEIRO(SÃO PAULO x PALMEIRAS )… ÔMI !

  • santps

    Q DA E PENA DES PVO POBRE, E MISERAVEIS AQUELES Q AINDA APOAIM OS ROUBOS,ASSASSINATOS,TRAFICO D TODA ORDEM DO MARCOS SANTOS E SUA QUADRILHIA.PENA Q TRAIPU N SAB N ESCREVER O NOME DA CIDADE.P ISSO A POPULAÇÃO D TRAIPU SEMPRE TNCU.MARCOS SEMPRE COMPRA P 10 CONTO QUALQUER UM FDPTA ANLFABETO.ENTÃO,COMO N PRECISO,SE LSQM.

  • verdadeira …

    quem nao tiver pecado, q atire a primeira pedra! meus amigos, todos os policos passam a mao no dinhero pulblico… essas pessoas q falam de Marcos santos sao uns invejosos q deviam fechar a boca e lembrar q ja precisou dele…