O titular da Secretaria de Tudo de Arapiraca, Ricardo Teófilo, assumiu também a função de porta-voz do prefeito Luciano Barbosa. 

Recém filiado ao PMDB, ele é um dos nomes mais cotados para disputar a sucessão municipal em Arapiraca – com o apoio de Barbosa e de Célia Rocha (a depender do aval de Collor).

Ricardo Teófilo tem sido o representante mais freqüente do prefeito e vários eventos oficiais.

Esta semana, ele falou em nome de Barbosa na abertura do Encontro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança.

Está treinando para os palanques de 2012 – mesmo como irmão mais velho, Rogério Teófilo, anunciado que vai ser candidato a prefeito de Arapiraca pelo PSDB.

Mas, cada um no seu ritmo: Rogério saiu na frente;Ricardo corre muito mais rápido.

O inferno da Fernandes Lima e a fraqueza da SMTT
O deputado que disse "não" duas vezes a Vilela
  • Milton

    Queremos uma mulher como Aurélia na Prefeitura, ela trabalha para os mais carentes e necessitados. Por isso em 2012 Arapiraca é Aurélia 15.

  • saulo amorim

    Ricardo,
    Sei que você é bem informado. Por isso penso que serei redudante, em alguns aspectos. Em outros não.
    Hoje o governador Teotonio Vilela, ao lançar a nova EMATER em Arapiraca, foi tomado pela emoção.
    O Clube dos Fumicultores, tinha quase 1500 agricultores! Como se sabe eventos administrativos, quando atrai massa, vira evento político. O sucesso do evento foi debitado a boa articulçao politica de Rogerio Teofilo.
    A semana passada, lá esteve o governador para entregar a primeira Base de Policia Comunitaria de Arapiraca, momento no qual entregou 16 viaturas.
    Sabado agora, ele governador volta a Casa de Eventos ‘Labaredas’ e lança a pré-candidatura de Rogerio, em evento do PSDB.
    Lá para o dia 20, volta a Arapiraca e inaugura o Polo Moveleiro, obra de 4,5 milhões, com chancela do APL moveleiro e SEBRAE. Espaço ambientado para 45 empresas do ramo.
    A pergunta não poderia ser outra: é ‘devagar’ esse governador?
    Com relação a deputada Célia Rocha, você está queimando uma etapa da estrategia, que para ela, Célia, é o seu maior problema.
    Tivesse o secretario Rogerio Teofilo, sido candidato a deputado federal, ele teria no mínimo 50 mil votos. Se não se elegesse, no mínimo atrapalharia Célia. Rogerio abriu mão de seu desejo pessoal, pela candidatura dela.
    Seria Célia, tão ingrata? Claro que não.
    Aliás, Célia é figura carimbada e bem vinda, em eventos do PSDB.
    A verdade é uma só: o governador ‘devagar’ definiu com um ano de antecedencia os candidatos da duas principais cidade. Rui, em Maceió e Rogerio, em Arapiraca. Isso não é pouco.
    No caso de Rogerio, a coisa é tão intrigante para o atual prefeito de Arapiraca, que ele resolveu ‘lançar’ Ricardo Teofilo, tamanha a força de Rogerio, como candidato natural.
    Mandar Ricardo o representar é mesmo que capitular. Hoje a multidão vibrante, em Arapiraca, e o prefeito ‘escondido’.
    Eu queria que você visse um dia, o Luciano e o Rogerio – claro separados, em um jogo do ASA no Fumeirão. Aí, você entenderia a politica de Arapiraca. Melhor ainda: entenderia a aflição do prefeito. Rogerio é tratado por todos como um igual. O respeito é impressionante.
    Rogério é candidato, com muitas chances!
    Agora para terminar, eu lhe digo porque o governador em menos de um mês vai Arapiraca 4 vezes. Claro, as pequisas historicamente mostram o carinho do povo de Arapiraca com o governador. Procure saber. As atuais são as melhores de todos os tempos em relação a ele.
    Isso tudo acontece, no momento que o PSDB lança uma cruzada nacional para fazer valer na administração pública, a ENGENHARIA PÚBLICA e a carreira obrigatória de administradores públicos profissionais. Estuda-se que até os comissionados de cargos chaves, sejam especialistas concursados.
    Isso foi defendido aqui em Maceió, pelo ex-prefeito de Salvador Antonio Imbassay, e o presidente nacional Sérgio Guerra, que disse em bom tom: elege-se com todos, e governa-se com os melhores.
    A coisa foi tão empolgante, que o engenheiro Ednaldo Marques, conduta ilibada, assinou filiação em público.
    A maneira como Alagoas está sendo governada, tem muito com esse momento. Política não é mais tudo em Alagoas. Isso está deixando os politicos de capitanias hereditária de cabelo em pé, sem nada entender. Restam as críticas localizadas.
    desculpe o ‘aluguel’. Seu carater democratico entende isso.

  • Antônio Carlos Barbosa

    Prevalecendo a razão, o Ricardo se candidata a prefeito, Rogério passa a dar apoio, e na próxima eleição, o Ricardo apoia a Célia para a reeleição (Dep. Federal)e apoio o Rogério seu irmão para Deputado Estadual. O Rogério tem que entender o momento político.

  • Emmanuel

    LIBERDADE

    É normal o empenho do cidadão em favor de sua libertação, passo esse valioso na conquista de si mesmo.

    A violência, porém, jamais oferece a liberdade real. Arranca o indivíduo da opressão política, arrebenta-lhe as injunções caóticas da sociedade injusta, favorece-o com terras e objetos, salários e haveres.

    Mas isso é conquista de natureza diferente, nas áreas das necessidades humanas. Talvez seja um meio para a realização do próximo passo, que é o autodescobrimento.

    A violência retém; não doa e abre sempre perspectivas para futuros embates.

    A liberdade consolida-se à proporção que o homem se autodescobre e se conscientiza, percebendo os próprios valores.

    A liberdade começa no pensamento, como forma de aspiração do bom, do belo, do ideal que é tudo que fomenta a vida e a sustenta.

    Há liberdade quando se ama conscientemente, por ser uma atitude perante a vida. Não há quando se engana, impõe e atraiçoa.

    .Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco
    Livro: O Homem Integral (extrato) – Ed. LEAL

  • eduardo

    A família Téofilo parece, mas não é oligarca. São de boa índole e sérios. (Até que se demonstre o contrário). Neste aspecto Arapiraca tem uma sorte melhor do que a maioria dos municípios alagoanos. ( Veja o caso de Palmeira: de prefeito ruim a pior, a cidade está se acabando ). Ricardo ou Rogério, Arapiraca tem boa chance de ter um bom prefeito.

  • Canhoto Faria

    Claro Sr Saulo Amorim!

    Alagoas está uma beleza!

    -Um Secretário de Planejamento medalha de ouro no PANAMERICANO!

    – Um governo que assume há cinco anos e deixou as escolas caírem para burlar licitNação! (Por acaso, o secretário de educação anterior foi Rogério Teófilo sabia? Ele estava míope que não viu a situação das escolas??)

    Para terminar, esse governador é DEVAGAR MESMO! COMO É QUE UM CARA GOVERNA O ESTADO HÁ CINCO ANOS E SÓ AGORA LANÇA UM PROGRAMA “ALAGOAS TEM PRESSA”??

    Seu candidato só poderia ser Rogério
    Teófilo mesmo!!
    Afinal, o teatro do Colégio Bom Conselho já consumiu mais tempo para sua construção que o Coliseum de Roma!

  • Cicero

    Para SAULO AMORIM:

    De que “Capitanias Hereditárias vc fala hein “sociólogo”?

    É a deixada pelo velho Teotônio??

  • ana almeida

    Arapiraca tera muita sorte se Rogerio for prefeito,homem serio ,competente e fiel a seus amigos mas precisa perder o medo de ser importante de mostrar seu perfil de decisao ,demora muito p resolver ,tudo bem pensado ,mas muito devagar ACELERA ROGERIO E TUA VEZ,MANDA O RICARDO ESPERAR.