Há cerca de dois meses, o secretário Herbert Mota, do Trabalho, foi avisado de que não vai ficar na pasta.

Mas, quando ele sai?

Na conversa que teve com o governador Teotônio Vilela Filho, em setembro, o ainda secretário ficou sabendo que a sua saída era iminente – para já.

O deputado Joãozinho Pereira, do PSDB, deveria assumir a pasta do Trabalho. Eis que o parlamentar tem relutado – e cada dia mais – a deixar a Assembleia Legislativa.

É grande e mutante a lista de exigências feitas pelo parlamentar tucano para aceitar o convite.

Há um plano B do Palácio República dos Palmares?

Os nomes que seriam bem vistos assumindo a Secretaria do Trabalho (bem vistos pelo governo): Sérgio Toledo, que é da oposição, e Gilvan Barros, que é tucano, mas se dedica mesmo à atividade de grande criador de gado em Goiás.

O fato objetivo e que faz com que os governistas continuem insistindo que Pereira – ou outro deputado estadual – assuma a Secretaria do Trabalho: Vilela e entorno sentem a falta de um líder na Assembleia.

O deputado Val Gaia, que ocupa o posto, não tem correspondido. Aliás, chegou à condição atual por descarte: Joãozinho Pereira, Gilvan Barros e até Sérgio Toledo não toparam a parada.

Esta função, no próximo ano – eleitoral – vai ser fundamental na Assembleia Legislativa.

Resultado: Alberto Sextafeira é a escolha palaciana. Pela relação que tem com os colegas e, também, com o Palácio.

Mas tem um detalhe: ocupando a direção-geral da Casa de Tavares Bastos, Sextafeira não vai se mexer para mudar de lugar. A conta tem de ser paga (metaforicamente) pelo governo.

A volta do elétrico 

Quem é vivo sempre aparece – principalmente se for muito vivo, um fio desencapado. Caso do deputado Marcelo Victor, que ontem retornou à Assembleia.

Ele tem, cada vez mais, aparecido menos por lá.

Mas, no dia em que foi, os colegas dele faltaram à sessão ordinária. E Papai Noel ainda nem apareceu nos sapatinhos dos parlamentares.

"O governo federal tem de ajudar Alagoas no combate ao PCC e ao Comando Vermelho", afirma Paulo Breda
Aliados preparam festa para receber Marcos Santos em Traipu
  • Torquemada

    E quem é doido de perder a GAP???!!!

  • FERNANDO DA SILVA.

    CAROS AMIGOS DE ALAGOAS,VOCÊS SABEM O QUE SIGNIFICA GAP? EU FUI ATÉ À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E DESCUBRI QUE GAP É GRATIFICAÇÃO AMO PICARETAGEM.

  • FERNANDO DA SILVA.

    O DEPUTADO (AMO ALAGOAS) FALOU QUE NENHUM ASSESSOR DELE RECEBE ESSA TAL DE GAP. DURMAM COM ESSA. KKKKKK