A terça-feira foi um dia de intensa movimentação entre os políticos ligados ao prefeito Marcos Santos, de Traipu.

No município, assim como fizeram quando da decisão do desembargador federal José Maria Lucena, que concedeu liberdade ao prefeito afastado, eles trataram de espalhar a “boa nova”: Marcos Santos será solto nesta quarta-feira por decisão do desembargador Orlando Manso.

Mas não há motivos para comemorar, pelo menos por enquanto. O magistrado concedeu um habeas corpus preventivo para uma das dezessete pessoas denunciadas ao TJ, pelo Ministério Público Estadual, na Ação Penal impetrada na semana passada e que levou Marcos Santos para a cadeia. Trata-se de Sheila Andréia dos Santos, integrante da Comissão de Licitação da prefeitura de Traipu, que temia ser presa.

Não há nenhum sinal de que Manso irá estender o benefício para o prefeito – o único cuja prisão foi solicitada pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes (ele tem foro privilegiado).

A festa, portanto, está baseada apenas em boato.

Apelo à paciência do leitor

Solicito, mais uma vez, a compreensão dos leitores deste blog, que está mais lento – e não só por motivos técnicos (o problema da Embratel).

Na medida do possível, vamos normalizando as postagens e a liberação dos comentários. No momento, infelizemente, estou impossibilitado de fazê-lo.

Agradeço a tolerância e peço desculpas.

Ricardo Mota

Sem substituto, Herbert Mota vai ficando na Secretaria do Trabalho
Inoperância de antecessores "deve ser apurada", diz Adriano Soares
  • Alexandre Fernandes

    A corrupção é uma chaga que atinge todo o Pais,a diferença, é o tratamento que é dado pela população de cada Estado. Em São Paulo, a esposa e os filhos do prefeito de Limeira,só não foram linchados pela população revoltada, porque a policia não deixou, mesmo assim foram agredidos, e o prefeito, ja foi afastado pela camara de vereadores.
    Ja aqui, o cara de pau vai preso um monte de vezes, e quando sai, a população prepara festa pra receber o meliante, e tudo com a benevolencia da camara de vereadores que deveria ser o guardião da honestidade administrativa.
    É por isso a diferença de riqueza e de prestação de serviço pelo municipio ao cidadão.Enquanto agirmos assim, seremos sempre sub raça.

  • Lucas Farias

    “Há homens que lutam um dia, e são bons;
    Há outros que lutam um ano, e são muito bons;
    Há aqueles que lutam muitos anos, e são melhores ainda;
    Porém, há os que lutam toda a vida
    Estes são os imprescindíveis”

    As palavras do poeta alemão Bertolt Brecht definem o senhor: Ricardo Mota, um imprescindível!

    Desejo a pronta resolução de todos os seus problemas pessoais para que retorne a travar sua luta incansável pela defesa de Alagoas!

  • ARTUR

    NÃO DUVIDO NADA QUE SEJA VERDADE POIS NOSSA JUSTIÇA NÃO TRANSMITE CONFIANÇA.
    APRENDAM A VOTAR O QUE NÃO É DIFERENTE DE NÓS ALAGOANOS É SÓ VERIFICAR NOSSOS REPRESENTANTES TATURANAS E ASSASSINOS.MUDEM A MANEIRA DE VOTAR.
    FELIZ NATAL, MESMO ASSIM.

  • antonio vieira marinho

    Alô Dr. Marcos, V.Excia., estava apreencivo não foi? eu também fiquei, fiz um pregnóstico, desfavorável a V. Excia., que agora ratifico, V.Excia., está protegido pelo estatuto do colarinho branco, e os três facínoras recentemente soltos, com uma longa listas de crimes, até hediondos, gozam de plena liberdade V.Excia., por razão obvias, só porque se apropriou de alguns milhões, jamais poderia ficar preso, fique tranquilo, quando a poeira assentar. gaste a toa seu dinheirinho. Boa sorte.

  • Gilberto Lima Cavalcante

    Espero apenas que o MANSO fique brabo, para não soltar esse Prefeito.

  • JUSTIÇA

    CARO AMIGO TANTO FAZ ELE PRESO OU SOLTO ADMINISTRA A CIDADE DO MESMO JEITO COMPRANDO CONCÊNCIAS DOS CORRUPTOS EM NOSSO MUNICIPIOS COMO AS DO VEREADORES CATENGAS QUE SÓ BALANÇAM A CABEÇA PRARA OS DESMANDOS EM NOSSA SOFRIDA TRAIPU O DINHEIRO DA PREFEITURA SÓ ESTÁ SERVINDO PRA ALIMENTAR A CORRUPÇÃO ATRAVES DA SUA QUERIDA E OBIDIENTE NORA A ATUAL PREFEITA QUE FAZ O DEVER DE CASA MUITO BEM ,ESTAMOS PERDIDOS !

  • jose da hora

    Vá olhar quem o irá recebê-lo,alerto deixe seu relógio, seu celular, sua carteira,pois pode ficar sem eles.

  • incorformado

    ESSE HOMEM TEM O QUE?

  • Antônio Carlos Barbosa

    Prezado Ricardo Mota.
    Não acredito que o Desembargador Orlando Manso vá liberar o chefe da quadrilha que assalta ainda, os cofres públicos da cidade de Traipu, até porque, a denúncia do MP/AL, contém fatos e fundamentos, com provas robustas para a continuidade da prisão do prefeito, que acredita que o município é a extensão das suas empresas. Ressalto ainda ao Desembargador, que o prefeito preso já articulou a morte de um Procurador e de um Juiz Federal abortado tal plano por sorte, imagine solto o que não vai cometer de crimes, inclusive contra a vida. Desembargador não seja responsável por mais crimes.

  • sergio

    Mais uma vez Alagoas aparece no noticiário nacional pelo lado negro. A “FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA” na hora em que o Fantástico iria denunciar os prefeitos dos três municípios alagoanos. Esses políticos deveriam ser banidos da face da terra. Não sou alagoano, mas tenho por esta cidade um amor muito maior do que esses marginais que se locupletam na política, que não pensam um vez sequer na moral, na honestidade. São pessoas assim que envergonham os seres humanos. Sujam o nome deste estado tão bonito e acolhedor. Conseguiram em seus municípios tirar do ar a TV no horário que lhes interessava, mas são tão sem inteligência que não pensaram que as consequências seriam maiores. Acabou passando em todos os noticiários, inclusive nos não ligados à Rede Globo. Eles não têm vergonha na cara, mas nós temos. Mais uma vez eles propiciam mais um vexame nacional e nosso estado se transforma em motivo de riso de todo o país. VEM AÍ AS ELEIÇÕES, VAMOS TER MAIS SERIEDADE E DIGNIDADE NA HORA DE VOTAR!

  • carlos

    Aqui,Coruripe é a mesma coisa os familiares e aliados benenficiados pela administração preparam o retorno de seu lider fugitivo da justiça com festança e dizendo que é uma manifestação que revela o “sentimento de uma população indignada com a justiça que decretou a prisão.É uma maneira de tripudiar os cidadões de bem,que não concorda com este tipo de gestor.

  • Emmanuel

    MÁGOA

    A mágoa permite a fixação de graves moléstias físicas e psíquicas em quem a acolhe.

    É comparável à ferrugem, que destrói o metal em que se origina.

    Em geral instala-se nos redutos do amor-próprio ferido e vai-se desdobrando em processo enfermiço até vitimar o hospedeiro.

    De início, é expulsável por oração singela e nobre. Depois, penetrando os tecidos delicados do sentimento, assume várias formas e se apossa de todas as seções da emotividade, criando cânceres morais irreversíveis.

    Quase sempre vem com ela a aversão, que estimula o ódio, etapa grave do processo.

    O homem é o seu pensamento. Suas ideias e aspirações formam o campo de vibrações em cujas fontes se nutre.

    Renova-te, não valorizando as ofensas.

    Apura aspirações e não te aflijas.

    Ferido nos brios, perdoa.

    Sendo o mal transitório e o bem perene, não há outra opção senão amar, amar sempre, impedindo que a mágoa te faça infeliz.

    .Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco
    Livro: Florações Evangélicas (extrato) – Ed. LEAL

  • railander

    É caro Fernando. Isso se concretizando e mais um tapa na cara da população. É a ‘JUSTIÇA” do nosso Estado.

  • Jota

    Prezados Amigos de Traipu, à todos um bom dia!

    Sou Traipuense de coração, moro em São Jose dos Campos SP a 11 anos, vivi toda minha vida nesta linda cidade,mais sempre tenho em mente a corrupção pelo os ultimos administradores desta cidade, é uma vergonha o que acontece nesta cidade.
    Um apelo a Justiça de Alagoas, não soltem esse prefeito, vamos ter piedade desse povo sofrido dessa cidade.

  • carlos

    Quanto piores,mais querido são os políticos que fazem a farra com o dinheiro público e ainda são chamados pai dos pobres.Quando um candidato ao executivo apresenta com vice,um parente filho,nora,sobrinho e etc,sai de perto é para nunca perder o poder ou melhor corrupção a vida toda.Atenção Coruripe,Traipu,Limoeiro de Anadia,Anadia,Minador do Negrão etc.

  • eduardo

    Prisão Preventiva só segura pobre. Até porque o próprio nome já diz: é preventiva, precária, provisória. É óbvio que será solto, talvez na próxima semana, senão, no próximo mês. Ela não foi feita para prender bandido rico. Quem prende é: SENTENÇA DEFINITIVA TRANSITADA EM JULGADA. Agora isso é bicho, no nosso judiciário, para chegar lá, pelo amor de Deus….. e ainda mais com o dinheiro que já juntou…. talvez morra antes de morte morrida, antes que tenha o desprazer de receber a tal SDTJ.

  • Marta maria dos santos

    É como estar escrito na Bìblia “uns confia en carros outros em cavalos emuitos no seu proprio dinheiro,porem aqueles q confia no Senhor são como o monte de Sião q nunca se abala.De quer adianta querer enrricar dessa forma passando porcima de tudo e ñ poder deitar e dormir em paz.