Foi uma vitória maiúscula do Ministério Público Estadual em parceria – mais uma vez – com o MP de Contas.

Na sexta-feira,  já no começo da noite, a prefeitura resolveu acatar a Recomendação feita pelas duas instituições e cancelou a licitação para a limpeza urbana de Maceió.

Valor: R$ 510 milhões. Não é pouco.

O processo seria realizado nesta segunda-feira, mas o município resolveu acatar o documento apresentado pelo promotor Marcos Rômulo (o mesmo que denunciou o prefeito Cícero Almeida no “esquema do lixo”), que apontava inícios de irregularidade na concorrência em pelo menos catorze itens do edital.

Seria impossível, portanto, realizar as alterações em tempo hábil.

Promotor e procuradores do MP detectaram que o edital tinha indícios de direcionamento para as mesmas empresas que já fazem o serviço: Viva Ambiental (também enrolada com a Justiça, na Bahia) e a Limpel.

Se a Recomendação não fosse acatada, o caminho seria um Mandado de Segurança na Justiça.

Para quem já está cheio de problema com o Judiciário, evitar mais um pode ser um bom negócio.

Meus caros inimigos
Licitação dos ônibus sai neste sábado, no D.O. de Maceió
  • Ada

    O que seria de nós se nao fossem os promotores?!? Este MP é um orgulho para os alagoanos.

  • PAULO

    CARO RICARDO, APROVEITO ESSE ESPAÇO PARA PERGUNTAR PORQUE VOCÊ NÃO PUBLICOU A NOTÍCIA DE QUE O ADVOGADO ZÉ MARIA TENÓRIO NÃO ACEITOU SER LIBERADO DA CADEIA SOB CONDIÇÃO DE USAR PULSEIRA ELETRÕNICA. ESSE ERA O DESEJO DO JUIZ MAURICIO BREDA, PARA HUM,ILHAR A FAMILIA TENÓRIO.

  • KLEBER OLIVEIRA

    AMIGOS DE RICARDO MOTA O MPE AL FAZ SEU PAPEL O SR PROCURADOR GERAL FAZ MAS TEMOS UM CASO PQ MARCOS SANTOS TANTO NA IMPRESA E RIO LARGO TANTA DENUNCIA TANTA PISA TANTO DESVIO PESSOAS APANHA COMO FOI MEU CASO E DE OUTRAS PESSOAS APENAS EU TIVE CORAGEM DE DENUNCIA SERA QUER MARCOS SANTOS E OS PREFEITOS DO PILAR OLHO D AGUA ENTRE OUTRAS CIDADES RECEBEM VISITA DO MPE AL E DO GECOC PQ RIO LARGO NÃO RECEBER ESTA VISITA FICA AI NO AR E NO BLOG DE UMA DAS PESSOAS QUER VEJO NA IMPRESA ALAGOANA SEM TER RAPO PRESO COM NINGUEN COM CORAGEM DE FALARV O QUER PENSA SEM SABER A QUEM VAI DOE E VC RICARDO MOTA CONTINUE A SIM SEMPRE AGORA NA JUSTIÇA FICA AI ? A QUESTÃO RIO LARGO TEM REINADO OU SERA UM PAIS FORA DE ALAGOAS!!!!!

  • eleitor

    Um cidadão que nunca teve nada na vida, entra na políca e em 12 anos de vida pública possui o que possui… não dá para entender como uma pessoa pode properar financeiramente assim. só com a corrupção não há mágica o povo é que deveria sair às ruas e tirar esse bando de ladões do poder;.o problema é encntrar um onesto…

  • Gilvan

    A cada dia que passa, o currículo da administração Cícero Almeida cresce – PARA BAIXO. Caso sirva de consolo, as diferenças em relação a gestão anterior não são tão significantes. A grande verdade é que Maceió continua sendo castigada impiedosamente por maus legisladores e administradores, e por isso caminhando cada vez mais para o caos. Uma pena! Nem se fala mais naqueles títulos de efeito: “Cidade Sorriso”; Paraíso das Águas”. Apesar de tudo é salutar acreditar no futuro. Torçamos para que nossa população eleitoral abra os olhos, tire as vendas da ignorância, escolha com independência novos gestores que sejam capazes, sérios e realmente comprometidos com o bem comum. Será que ainda existem? É possível que sim…

  • Gregório de Matos

    UM DIA, um taxissista semi-analfabeto, “cruner” de trio de forró, dançarino de aluguel do Bar e Restaurante Maria Bonita e “dublê” de repórter policial foi POBRE, hoje, ainda SEMI-ANALFABETO, está RICO. Como explicar essa façanha aos homens honhados.

  • sergio

    Ricardo, desculpe-me usar o espaço para tratar de outro assunto, tenho certeza que compreenderá.
    Ontem, sexta-feira, fui com a empregada doméstica daqui de casa, às 15:30 hs, no posto da Previdência Social da Jatiuca para tratar a respeito do recebimento por parte dela do salário maternidade que ela deu entrada 15 dias antes da filha dela nascer. A menina hoje está com quatro meses e ela ainda não recebeu um tostão, como pode sobreviver honestamente uma pessoa que trabalha para se manter e à família desse jeito? Quando chegamos, no dia marcado pelo funcionário e no horário da tarde como ele falou recebemos a notícia de que não tinha ninguém para nos atender, pois o expediente havia “encerrado” às 15:00 hs, já que o supervisor, o seu substituto, o substituto do substituto e etc. estavam em treinamento, três funcionárias estavam em uma rodinha conversando, para encurtar, só quem estava trabalhando era a recepcionista que a bem da verdade, muito educada. Esta é a cara da Previdência Social, principalmente em Alagoas onde o que importa é a politicagem. Sabe Ricardo é revoltante o que se faz com quem mais necessita. Obrigado.

  • marina ferreira

    GENTE, ESSE PREFEITO NAO TEM JEITO !! QUEM SERÁ QUE ELE PENSA QUE É, OU MELHOR, SERÁ QUE REALMENTE ELE PENSA QUE TODO MUNDO É IDIOTA NESSA TERRA ??? QUE NADA NUNCA O ALCANÇARÁ ??? QUE TUDO O QUE ELE DESEJA É UMA ORDEM :???
    TE CUIDA CIÇO. GRAÇAS A DEUS ALGUNS RAMOS DA JUSTIÇA ESTAO DE OLHOOO!!!

  • Anderson Silva

    Ricardo, não é só a Viva que está enrolada na justiça, não! A Limpel está com muitos bens bloqueados pela justiça, principalmente por “causas trabalhistas”… e aos montes!

  • Gregório de Matos

    COMPLEMENTO – Como explicar essa façanha aos homens honRados e os dotados de conhecimento e de saber? A história MAIS UMA VEZ se repete – a política tornando-se a ARTE DE ROUBAR DINHEIRO.

  • Saulo Mendes

    MOTA,
    ESSA PREFEITURA NÃO FAZ NADA CERTO!
    *PROBLEMAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA. O SUPERINTENDENTE DA SLUM DISSE NA TV PAJUÇARA, QUE ALGUNS PROBLEMAS DE FALTA DE ILUMINAÇÃO, SÓ SERÃO RESOLVIDOS DAQUI A 90 DIAS!
    *ALGUNS SEMAFOROS ESTÃO DESATIVADOS OU COM DEFEITO HÁ MESES!
    *LICITAÇÃO DE COLETA DE LIXO, COM INDICIO DE FRAUDE DE NOVO!
    *LICITAÇÃO DO TRANSPORTE, PASSOU 7 ANOS PARA SER FEITA E PARECE QUE TAMBEM TÁ VICIADA!!!
    *OS POSTOS DE SAUDE NÃO FUNCIONAM E É POR ISSO QUE O HGE ANDA CHEIO. ATENÇÃO BÁSICA É ATRIBUIÇÃO DA PREFEITURA!
    *AS CALÇADAS ESTÃO CHEIAS DE VEICULOS. NAS PRAIAS O ESTACIONAMENTO PROIBIDO ESTÁ DEMAIS!
    *NÃO EXISTE PSF EM MACEIÓ?
    *OS MACEIOENSES VIAJAM PARA SERGIPE PARA CONHECER UM ZOOLOGICO E UM OCEANARIO! O PROGRAMA DO CAIQUE ACOMPANHOU UM DESSES GRUPOS.
    *A PREFEITURA CONTINUA “PAVIMENTANDO” RUAS SEM FAZER SANEAMENTO?
    *O CALÇADÃO ESTÁ EM OBRAS HÁ 11 ANOS?
    E SABEM QUE O PIOR DE TUDO É QUE A CÂMARA MUNICIPAL É APENAS UMA SECRETARIA DA PREFEITURA.
    SECRETÁRIO GALBA NOVAES, VAMOS TRABALHAR! DEIXEMOS DE BALELA!

  • “O Boca do Inferno”

    Meu caro Ricardo,o CIÇO está virando especialista em transformar lixo em ouro,merece o prêmio nobel de reciclagem.É tripudiar do povo de maceió,é muita cara de pau!.Tá virando um Joaõzinho trinta aos avêssos,”Ratos e urubus,larguem minha boquinha”.

  • PAULO VASCONCELOS

    oi ricardo te admiro muito mais o problema é que vc nunca admirou o prefeito e com isso parte dos seus leitores tambem. Em maceio nunca exitiu semaforos com problema, o hge nunca houve superlotação, licitação no tranporte plubico, so inventaram ha sete anos?, pq anteriomente nunca existiu? é ricardo parece que esse semi analfabeto, radialista, cobrador de onibus entre outras coisas, foi e ainda é o mulhor prefeito da estoria de maceio que não deixa de ser uma obrigação dele, como do ministerio publico como os orgão que deveria fiscalizar mais e não estão nem aí en quanto outros tira a casca do prefeito estou aqui para o apoiar com isto quero diser que temos que melhorar dia após dia

  • Juann

    M A I S D E M E I O B I L H Ã O !!
    M A I S D E M E I O B I L H Ã O !!M A I S D E M E I O B I L H Ã O !!M A I S D E M E I O B I L H Ã O !!M A I S D E M E I O B I L H Ã O !!

    com certeza tem irregularidades aí!!!
    é muito dinheiro!!!
    pra onde iria tanto dinheiro?

  • carlos

    Pergunta: se a Sima não pode repor lâmpadas há dois meses, o que está sendo feito com o dinheiro da Taxa de Iluminação Pública?
    O dinheiro devia ser devolvido. A Sima parou no tempo, só tem 7 eletricistas para atender toda a capital.

  • carlos

    Parabéns Saulo Mendes.
    Colocações ´perfeitas, perguntas que somente o MP pode responder.
    Os escritórios de advocacia irão ganhar muita grana ano que vem.
    O prefeito forrozeiro está enrolado até o pescoço com processos e mais processos.
    O dinheiro fácil cega.

  • Ruslan Queiroz

    Ricardo.
    .
    Licitações deste VALOR, no “APAGAR das LUZES” na Gestão CIÇO é no mínimo LEVIANA, o que há e pra fazer “CAIXA”?
    .
    Fico pensando, o q será de Ciço sem o MANTO da “Imunidade Parlamentar”, com tantos problemas atuais e Futuros alguns vão bater a porta com 24 horas depois da sua saída da prefeitura.
    .
    Ha dois caminhos lógicos e já Comentado por mim:
    .
    1) Sair como Vereador [ E será eleito];
    .
    2) Ou fazer o Seppuku [Ver Google aqui -> http://is.gd/JV5nfW%5D
    .
    =====.
    AVISO:
    .
    O lobby da Ana lúcia é a Imposição com TOM de ameaça V-E-L-A-D-A;
    .
    “Se nao Tiver Aumento, PARAMOS ou COLOCAMOS na CONTA do PREFEITO.”
    .
    Curioso esta FORMA de NEGOCIAÇÃO da TRANSPAL.
    .
    ATENÇÃO Motoristas:
    abram um OLHO pra NÃO serem USADOS como uma JUSTIFICATIVA E NO FINAL receber um VALOR bem MENOS do que o ELES [Empresários] podem PAGAR.
    .
    NÃO SEJAM “MARIONETES” DA TRANSPAL, O POVO DE OLHO
    .
    =====

  • Francisco Araújo

    A obra da AV Marcio Canuto (sem contrato), tocada diretamente pela prefeitura, vem se arrastando a mais de dois anos e o TC não faz o seu papel de fiscalizar. Como pode nas vistas de todos e das autoridades tal obra iniciar e inaugurar(se espers)sem nenhom tipo de contrato. Só pode ter muita coisa essrada no meio disso tudo.

  • Francisco Araújo

    A única esperança é o MP e MP de Contas, além de você investigar e denunciar as coisas erradas existentes no nosso estado. Hám mais de dois anos o prefeito deu uma ordem de serviço para a execução da obra da Av Presidente Lula(que liga o Benedito Bentes a Praia e ao aterro sanitário)e até agora nada. E é assim é, não se respeita o prazo de execução exigido pela lei e ninguem fala nada, nem as autoridades. Como será que os caminhões estão enfrentando a lama no inverno e os buracos no verão? e o custo de manutenção? E como é que as empresas não cobram da prefeitura o prejuízo, pois não é possível que o MPF não tenha exigido a existência dos acessos ao aterro. Tudo isso não pode ficar debaixo do pano, nossas autoridades precisam agir. Vamos torcer.

  • Carlos Alberto Moliterno

    Parabéns ao Ministério público Estadual pela vitória contra mais essa tentativa de maracutaia por parte da prefeitura.