O embate entre o deputado Jéferson Moraes e o prefeito Cícero Almeida já ganha conteúdo risível. 

Antes as críticas que o parlamentar fez ao seu ex-amigo de infância – de que ele seria “desleixado” -, Almeida rebateu dizendo que “a política havia subido à cabeça” (de Moraes, está claro?). 

Jéferson Moraes buscou uma nova imagem na anatomia humana. Para ele, no caso de Almeida, “a política desceu para os pés”. 

O prefeito: “Nem alagoano ele é”, sobre o deputado do DEM, que nasceu em União dos Palmares, segundo consta .) Aliás, se fosse, qual seria a diferença? Teríamos que mandá-loa para além fronteira?)

Moraes acha que “o problema do prefeito é decorrente de uma medicação que ele toma”.

 

No fim, Moraes pergunta: “Para onde está indo o dinheiro da taxa de luz?”

 

Eu não sei, não.

Licitação dos ônibus sai neste sábado, no D.O. de Maceió
O risco de manter o coronel Luciano no comando da PM
  • cardoso

    quero aproveitar esse embate para voltar as atenções para traipu e pedir a pf que faça uma minuciosa investigação agora nos 5 vereantes que votarão a favor do prefeito….Ricardo voce tem sido a voz dos alagoanos que Deus continue te protegendo.

  • Marcelo nascimento

    A pergunta que faço, porque o nobre deputado sabendo destes problemas, queria o apoio do prefeito no início do ano? será porque notou, que o prefeito não tem mais aquela força política e agora é melhor mudar a postura e bater??

  • sergio

    Ricardo, não suje o seu blog, não o desmereça nem baixe o seu nível tratando de assuntos entre essas duas coisas.

  • Protesto

    gostaria mesmo de saber para onde vai a taxa de luz. outra coisa, esta briga entre eles tem haver com o ano eleitoral de 2012?

  • Valdeck

    Que a prefeitura está entregue às moscas, todos sabemos. Que as secretarias estão loteadas para apaniguados do prefeito, não é novidade também. Sabemos também do pouco alcance, digamos intelectual do prefeito, estamos todos cientes, apesar de sua loquacidade com os microfones, fruto de anos em rádio e televisão, daí acha que derruba avião só com a conversa bem posta à mesa. Já o outro comunicador e político, apesar de ter suas razões em aventar os males da prefeitura é muito incipiente em suas ações políticas e em argumentos, pois o que tem a ver com a orígem do prefeito ou de quem quer que seja? O fato de ser alagoano ou não, não muda absolutamente nada, principalmente na política, pois tem muito filho da terra que politicamente não deveria nem nascer, quanto mais ser alagoano. Antes de se pronunciar, deve-se estudar o que dirá, do contrário, será desarmado na primeira premissa. Vale a pena estudar filosofia e direito para verificar tal fato.

  • paulo sergio

    esta muito claro,o deputado ja esta pensando em 2012.eu acho que jf tem muito a ajuda alagoas e maceio,pois apesa de nao o conhece sei que ele e um dos pouco que trabalha,mas agora ele deveria olha mais pra alagoas num todo,falta educaçao saude segurança e muito mais.quem deve combra do prefeito e os veriadoes,e claro os cidadoes maceoenses.o jf tem esse direito como morador de maceio,mas alquem nao acha que ele ta pensando na prefeitura?aja luz……….

  • silvio

    enquanto isso…o povo sofre com falta de atendimento nos postos de saude,educação cada vez pior,saneamento basico só na area nobre,pessimas condições de transporte e o possivel e provavel aumento do mesmo,os nobres politicos,entram nesse embate;porque os mesmos não deixam seus problemas pessoais de lado,e vão cuidar de fazer algo relevante para o povo que os elegeu?è a politica alagoana…

  • Luan

    Politica, poder, dinheiro, acaba com tudo, até com amizade. Onde vamos parar? e o população de Maceió, como fica?

  • Camilo

    Ricardo, o povo escolhe muito mal seus representantes e é nisso que dar. O Jeferson com aquela boca de bagre quando abre só sai besteiro, o prefeito é do mesmo jeito, mas mesmo assim o prefeito é mais inteligente que o Jeferson, veja que o prefeito não é bobo, na campanha anterior ele ficou com uma sobrinha de campanha de r$ 5.000,000,00

  • joao carlos

    Excelente comentário.Acho que o Moraes deveria pegar leve,pois o ciço está tomando vários remédios para poder dormir,tendo em vista o mal que causou a tanta gente.Veja como ele está com a cara gorda,parecendo um baiacú fora d’água.

  • É O SUJO ,É Mala VADO

    Olha só…. que coisa.

    O prefeito que dispensa comentários haja vista, a própria PF ja te-lo feito na operação taturana, e agora o outro, então quer dizer que o Sr.Sabia de falcatruas com o dinheiro da taxa de luz? como parlamentar, fiscalizador, probo e honesto que o sr. é,(ou diz ser) não deveria fiscalzar o dinheiro do povo …o nosso dinheiro?
    e porque não o fez antes, e só agora depois que seu colega e amigo pisa no seu calo, como uma criança mimada que guarda segredo do irmão em troca de algo(???) sai correndo pra dizer o papai, digo , a imprensa.Nós alagoanos não somos idiotas, por isso que digo é o sujo é o Mala.FIQUEM DE OLHOS ABERTOS ALAGOANOS.

  • Sabidinho

    De Almeida para Moraes: “Você é bexta cabra bexta”.

  • Sabidinho

    Que medicação seria? E quais os efeitos colaterais?

  • Emmanuel

    MAIS UM POUCO

    Quando estiveres à beira da explosão na cólera, cala-te mais um pouco e o silêncio nos poupará enormes desgostos.

    Quando fores tentado a examinar as consciências alheias, guarda as regras da fraternidade mais um pouco e a benevolência nos livrará de muitas complicações.

    Quando o desalento impuser a paralisação de tuas tarefas, prossegue agindo no dever, exercitando o ânimo mais um pouco e a obra realizada ser-nos-á bênção de luz.

    Quando a revolta instigarte o coração, usa a humildade e o entendimento mais um pouco e não sofreremos o remorso de haver ferido corações que devemos proteger e considerar.

    Em qualquer dificuldade ou impedimento, não te esqueças de usar um pouco mais de paciência, amor, renúncia e boa vontade, em favor de teu próprio bem-estar.

    O segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender, imaginar, esperar e fazer mais um pouco.

    André Luiz Médium Chico Xavier

    Livro: Apostilas da Vida(extrato) – Ed. IDE

    .André Luiz / Médium Chico Xavier
    Livro: Apostilas da Vida (extrato) – Ed. IDE

  • Sandro Ferreira

    Bom ricareedão, nos dois casos temos exemplos de q a política mesmo corrompe, destroi, sacaniza o homem. Os dois deixaram a muito tempo de ser homens humildes, sem tostão etc. O q vemos aí é algo como ciumera etc. E acho q pra complementar esses dois faltas alguém, q tal Cristiano Mateus? hahaha! Assim a “voz dos pobres” estará completa!!!

  • joao jose de albuquerque sampaio

    Tanto um como o outro estão a serviço do que de mais atrasado e perverso em alagoas.É lamentável que a política alagoana esteja entregue a personagens como estes, talvez isso explique o fato desse Estado ser um dos mais miseráveis de País.

  • roberto bell

    Esta pergunta sobre onde está o dinheiro da taxa de iluminação publica,eu já perguntei na matéria sobre a slum neste blog,onde está mesmo,ou para onde vai?

  • Edson Ferreira

    Olha pessoal vcs só irão saber o que se passa na cabeça de um “político” quando se tornar um. Acho que a política já subiu à cabeça dos dois, pois um só pensa em ser governador de Alagoas e o outro em ser prefeito de Maceió. Quanto ao dinheiro da taxa de luz, fico com o ditado do meu velho pai: “É MUITO DIFÍCIL TRABALHAR COM MEL E NÃO LAMBER OS DEDOS”.

  • Neide Freitas

    O sujo falando do mal lavado e cuspindo no prato que comeu…………..são todos farinha do mesmo saco e oriundos do mesmo buraco,,,,,,,,,

  • Francisco Maranhão

    O DEPUTADO JÉFERSON MORAIS,O PREFEITO CICERO ALMEIDA, E O MELHOR PREFEITO QUE MACEIO JÁ TEVE ELE,VEM FAZEMDO UMA GRANDE ADMINISTRAÇÃO DEIXANDO MACEIO CADA VEZ MELHOR

  • eleitora

    a quase 7 anos que almeida vem trabalhando,agoro que moraes quer desputar a prefeitara ele só vive procurando cobelo em ovo

  • dutra

    31 de dezembro de 2012 é a data.Será o último dia do mandato deste desastre ambulante que é o Prefeito de Maceió. Espero que até lá os processos que ele responde estejam prontos e que ele vá para o lugar que merece.Ciço.

  • marcelo urticaia

    UM EMBATE POLÍTICO COM ESSES DOIS “LÍDERES”, DEVERIA SER TRANSMITIDO AO VIVO PARA O MUNDO TODO.

  • Manoel Pinheiro

    O que acho interessante, é que o nobre deputado vem falar do prefeito agora perto das eleições. Mas o que me deixa mais triste é que um cara que usa o seu programa de tv para se promover. Se não existisse o fique alerta ninguém saberia quem seria o nobre deputado. bem como o prefeito que também participou do mesmo programa. A Tv pajuçara deveria impedir que seus profissionais fossem políticos. No meu ponto de vista o Jeferson morais, orcar de melo bem como o prefeito cicero almeidam usam a mídia o ano inteiro e no meu ponto de vista isso é propaganda política o ano todo. Eles tratam dos problemas como se não tivessem nada haver com eles. Mas na verdade quem deveria dar a solução seriam eles. Fora políticos apresentadores de tv.

  • Carlos

    ESPERO SINCERAMENTE QUE O NOSSO PRÓXIMO PREFEITO ELEITO OU ATÉ A ATUAL NO SEU MOMENTO FINAL DE MANDATOS MUDE O QUADRO DA SAÚDE DE MACEIÓ.O PSF(PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA)NÃO AVANÇOU CONTINUA COM UMA COBERTURA 27%,OU SEJA O PREFEITO CÍCERO ALMEIDA HERDOU DOS SEUS ANTECESSORES E SE NÃO FIZER ALGO NESSE TEMPO RESTANTE VAI ENTREGA AO SEU SUCESSOR UM PSF COM UMA COBERTURA DE 27%.MACEIÓ PRECISA URGENTE QUE SEJA FEITO CONCURSO PRA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE COMPÕEM AS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA.

  • J.J.

    Ricardo, você fala quando há corporativismo em qualquer outra instituíção, quando eu falei pela manhã de todos esses metidos a jornalistas que se aproveitam da fragilidade das famílias pobres pra se eleger e ficarem ricos, você e sua equipe me censuram; eu falei da Lei federal nº 10.216 – MS, que reza sobre o internamento compulsório dos jovens que necessitam de tratamento contra a dependência química, que esses pseudos “políticos-jornalistas” ao invés de ajudá-los, mostram apenas esses coitados mortos.

  • alagoana

    Final de mandato, Ciço uqerendo cobrir o rombo daprefeitura…aumentando o iptu, cobrando dos condominio ate balancete…um verdadeiro caça niquel

  • JOSÉ DA SILVA.

    ALAGOAS TEM PRESSA… PRA ARRUMAR UM GOVERNADOR!

  • Pablo Hernandez

    Caro Ricardo, concordo com o Sérgio não vale a pena divulgar um diálogo de tão baixo nível, entre um Prefeito semi-analfabeto e um deputado oportunista que perdeu o seu ideal após ingressar na política.
    Comprovadamente o Prefeito não mais atua, então que medidas deveriam ser tomadas para punir de forma exemplar esse “Alagoano”?

  • Pablo Hernandez

    Por isso Alagoas está neste patamar de violência e subdesenvolvimento.
    Olhem o texto postado pela Sra. Eleitora do Ciço:
    “a quase 7 anos que almeida vem trabalhando,agoro que moraes quer desputar a prefeitara ele só vive procurando cobelo em ovo”
    Sem mais comentários.

  • Ricardo

    Isso aí é que chamamos de choque de intelectualidades. O que me deixa tranquilo é como estamos bem servidos de cabeças pensantes.
    Almeida e Moraes são os grandes políticos da realidade alagoana.

  • Paulo

    Edson Ferreira escreveu:
    26/11/2011 as 11:06

    RESPOSTA PARA O COMENTÁRIO ACIMA.

    O SEU PAI ESTAVA ERRADO E VOCÊ TAMBÉM ESTÁ, DINHEIRO DESONESTO, GANHO A CUSTA DA MISÉRIA ALHEIA , SENDO O DINHEIRO PÚBLICO OU PRIVADO,NÃO É MEL.

    agora,HOMENS MORALMENTE FRACOS,SIM ESSES SE DEIXAM LEVAR PELO VIL METAL.SOMOS MAIS DO QUE ISSO SOMOS SERES HUMANOS PENSANTES , ESPÍRITOS ETERNOS, CRIADOS POR DEUS. E ESTAMOS AQUI PARA FAZER O BEM, TRABALHAR PARA O PRÓXIMO,COMO ESCREVEU O COMENTARISTa ACIMA EMMANUEL, ISSO É DESCULPA PARA SE FAZER O MAL FEITO, PENSE NISSO TAMBÉM.trabalhar com mel e lamber os dedos não tem nada a ver com roubar a merenda escolar, roubar a população carente,enriquecer ilicitamente,jogar muitos para os bolsões da miséria, por conta desses políticos desonestos, esqueça isso, de mel e roubo, são coisas distintas o ser o humano tem a capacidade de discernir o certo do errado, isso é mais uma desculpa pra dizer que “todos fazem e sempre foi assim” . VAMOS ACABAR COM ESSA MENTALIDADE INFERIOR , ATRASADA, ESSE CÂNCER DA SOCIEDADE MODERNA QUE SE CHAMA CORRUPÇÃO.

  • Gilvan

    É Ricardo! São realmente duas grandes “lideranças políticas” alagoanas, iguais a quase todos os demais, recebendo os merecidos “elogios”.

  • Monica Lopes de Assunção

    Prezado Ricardo, é uma pena que nossos governantes só se “preocupem” com a população no período que antecede as eleições ou a disputa daqueles que devem concorrer ao certame. O deputado Jéferson Moraes também deveria ter lembrado ao Prefeito de outros problemas da nossa cidade. Começando pelo bairro de Cruz das Almas, onde o descaso com a população é visível. Falta iluminação nas ruas transversais a praia, sem contar com a limpeza urbana. Uma vez que os garis só limpam as ruas próximas ao Hotel Ritz Lagoa da Anta e a Av. Pilar por exemplo não tem este tipo de serviço. Na paralela a esta mesma avenida encontra-se na entrada da rua (em frente a praia), um buraco de quase 1 m de largura e uns 60 cm de profundidade, onde já caíram 2 carros. Faz mais de 3 meses e ninguém fez nada. O esgotamento sanitário na Av Pilar iniciou-se em Janeiro do Corrente ano e ainda hoje estamos com a rua parecendo um queijo suiço, isto sem contar com a minha calçada destruída pelos caminhões.

  • carlos

    Com,certeza o ex-amigo de infância,que “toma medicamento para memória”(Jéferson Moral),deve está esquecendo de atender os pedidos do deputado e o ex-amigo devia entender que a culpa não é do prefeito e sim dá medicação!!!!

  • DSilva

    Caro Ricardo,

    O dinheiro da Luz vai uma parcela para a ELETROBRÁS e a outra parcela para a SIMA onde a mesma repassa parte dessa parcela arrecadada para a Empresa CITELUZ, algo em torno de quase 1 milhão de reais. Com isso a CITELUZ deveria ta fazendo a parte dela como já fez um dia, mantendo o parque de Iluminação de Maceió às claras, porém a Administração da CITELUZ ta péssima, igualmente a Administração da SIMA e a Administração do nosso Prefeito que já não anda nada bem como no primeiro mandato que o mesmo deu “show de administração”, não se pode negar. Tudo desandou neste segundo mandato e hoje está ai o CAOS em forma de penumbra nas noites e nos diversos logradouros de nossa capital. E quem paga tudo isso??? O cidadão de bem que faz o pagamento de suas contas de Energia mensais contribuindo com a cobrança da iluminação pública embutida em suas contas.

    Agora eu que pergunto…

    Para onde está indo realmente de fato este dinheiro (quase 1 milhão de reais repassados para CITELUZ)…??? fora a fatia do bolo que não é repassada…

    Aproveitando o ensejo, como anda a licitação da Iluminação pública municipal de Maceió. Sim porque não sei como que a CITELUZ vem trabalhando se o contrato já deve ter se vencido há tempos (“FIKADICA para uma investigação do MP”)

    Vamos acordar Pessoal, Maceió, Alagoas…

  • Anti-Corrupto

    Ricardo,tantas denuncias de desvio de verbas,licitações irregulares,carros de luxo,fazendas,apartamentos,a justiça não sabe disso tudo é uma pena.