A prefeitura de Maceió publica, neste sábado, o edital de licitação dos ônibus de Maceió. O documento estará disponível no Diário Oficial do Município e deve ser considerado uma vitória da população.

Foram seis longos anos de embate na Justiça, com a ação  incansável do MP Estadual, de parte dos servidores da SMTT, dos cidadãos que se mobilizaram em defesa dos interesses da coletividade, contrariando as empresas que se estabeleceram no serviço – de péssima qualidade – por décadas, sem serem incomodadas.

Espera-se que o texto esteja de acordo com as mudanças propostas pelo MP Estadual e do MP de Contas – a boa nova na fiscalização do bom uso do dinheiro público.

Mas, já há o que se comemorar.

MP consegue cancelar licitação de R$ 510 milhões na SLUM
O embate entre Jéferson Moraes e Cícero Almeida - "da cabeça aos pés"
  • Isadora Morais

    Tenha certeza de que não será, Ricardo. Aguarde.

  • Isadora Morais

    Tenha certeza de que não atenderá a todos os pedidos dos MPs, Ricardo. Aguarde.

  • Alex

    Poxa Ricardo fui todo alegre ver o D.O. de hoje e não tem nada de transportes… você tem que se certificar antes de soltar uma nota dessa, fica postando as coisas sem ter certeza ai é brincadeira!

  • FILHO DA TERRA

    Ricardo,esses vereadores que entendem estar Marcos Santos certo,já declaram sua personalidade e ainda que não são independentes nem sabem qual é o seu papel;estão sendo pagos com nossos impostos e não desempenham seu papel,Ministério Público,coloque esses “homens” para trabalhar,eles costumam ganhar fácil.Eleitores olhem em quem vota,e cobre do vereador que votou compromisso e responsabilidade.TRAIPU pede honestidade,paz,desocupem nossa terra vocês não são dignos do lugar que estão ocupando.

  • sergio

    Sei que você tambem está abismado com os ‘números’ da violência em Alagoas. Por isso vou comentar assunto diverso da materia.
    Hoje pela manhã, o advogado Adriano Argolo, de MCCE, no programa do França Moura, na Jovem PAN, disse que um dos maiores pesquisadores do poderoso IPEA, afirma que provavelmente o ESTADO DE ALAGOAS, é o unico que está enviando os dados corretos da violencia em todo o Brasil.
    Segundo, o Adriano, eles dizem que de cara, 6 estados são mais violentos que Alagoas.
    Gostaria que o tema fosse explorado, porque vejo aqui – salvo minha visão caolha – uma sensação de segurança nas ruas e nos atos das pessoas, maiores do que Recife, Vitória e Salvador.
    ONDE ESTÁ A VERDADE “VERDADEIRA”?

  • Giselda

    COMO EU GOSTARIA DE ACREDITAR!

  • Ruslan Queiroz

    Seis Longos anos de Lobby Pesado [E tenho de Reconhecer, Extremamente PROFISSIONAL];
    .
    Doações generosas a Políticos em CAMPANHA, emfim ELES sabem Negociar;
    .
    Aguardo não Apenas a Licitação e os Vencedores, mas sim um CONTROLE mais EFETIVO de um ÓRGÃO que seja NEUTRO.
    .
    A Péssima qualidade dos Transporte por ANOS se deve a FALTA de Fiscalização mais EFETIVA e PRESENCIAL.
    .
    Por outro lado VEJO com CUIDADO a GESTÃO da TRANSPAL…
    .
    O lobby da Ana lúcia é a Imposição com TOM de AMEAÇA V-E-L-A-D-A, abre uma VERTENTE para ATOS de TERRORISMO; Se nao Tiver Aumento, “PARAMOS ou COLOCAMOS na CONTA do PREFEITO”.
    .
    Curioso esta FORMA de NEGOCIAÇÃO da TRANSPAL.
    .
    ATENÇÃO Motoristas:
    .
    A “Planilha” que Justifica o AUMENTO preve um AUMENTO para Vocês, abram um OLHO pra serem USADOS e no Final… eles pagam o valor bem abaixo que a Classe pede. [NÃO CAIAM NESTE MIGUÉ!]
    ==
    .
    NÃO SERÁ SURPRESA PRA MIM UMA “GREVE” DE MOTORISTAS [!].
    .
    É uma questão de Dias.
    .
    ==

  • Ecio luiz Angelo Marques

    A licitação é importante mas antes que isso aconteça é necessário que organize e dicipline o transporte Ex corredor para ônibus via de acesso viadutos retira o transporte inrregular e prioriza o transporte púbrico urbano

  • Fabio do Osman

    Gostaria de Parabenizar o Prefeito de Maceió Cícero Almeida por mais esta ação foram anos de espera e ninguém teve a coragem que o regularizar o sistema de transporte coletivo de Maceió.

  • Josefiha

    Parabéns aos promotores de justiça, por mais essa vitória da Cidadania. É por isso que muitas empresas são contrárias ao financiamento público exclusivo de campanha. Na hora de cobrar a fatura das doações entram os lobbies. Uma coisa está ligada à outra: financiamento de campanha, preço da passagem, falta de licitação, serviço de péssima qualidade prestado em Maceió e no Brasil de forma geral. Mas foi apenas uma batalha. Vamos exigir nosso direito a um ônibus limpo, confortável, pontual e com preço justo. Chega de sermos tratados como escravos!!!

  • FER

    QUESTÃO POLÈMICA, O TRANSPORTE COLETIVO É FALHO,A POPULAÇÃO, DEPREDA SEM MOTIVO; INÚMEROS ÔNIBUS NO DIA Á DIA DA GENTE. OS TÁXIS, ABUNDAM PELAS RUAS, TRÂNSITO CÓTICO, VANS E TÁXI CLANDESTINOS, MATANDO MAIS QUE TRANSPORTANDO O POVO. QUE A VERDADE? SÓ QUEM ~´A JEITO É JESUS..

  • Pablo Hernandez

    Prezado Ricardo,

    Falo com conhecimento de causa, pois tive a oportunidade de participar de uma licitação de transporte coletivo na cidade de Aracaju.Toda cautela e expertise devem ser requisitos fundamentais da equipe responsável pelo certame, pois do contrário teremos ônibus velhos vindos de Recife e Salvador circulando nesta cidade.Vale salientar que a partir de 7 anos de uso esses veículos devem ser retirados de circulação.
    Outra, de nada adiantará aumentar a frota sem pensar em planejamento para melhorar a infraestrutura viária.
    Todas às vezes que a SMTT anuncia uma mudança no trânsito de Maceió, rezo 100 Pai Nossso e 200 Ave Maria para iluminar estes inconsequentes.

  • Meu patrão

    Isso é jogo de cartas marcadas. Veja a reformar da transpal, veja a compra de onibus de ultima hora pela empresa monopolista de transporte. Acho muito dificil que a monopolista perca suas linhas e o controle da SMTT, Só acredito nessa licitação, se vier empresas de fora e de peso. Pois a monopolista estas cheia de dívidas e com ao que parece o que não vai falatr é laranja com empresas novas.

  • antonio junior

    ué, Ricardo, cade o edital,
    não saiu
    será que nao te informaram em qual sabado, de qual mês, de qual ano………..

  • Joab

    Cadê o edital?