O comandante da Polícia Militar, coronel Luciano dos Santos, se apresentou na sede da Secretaria de Defesa Social, tão logo soube do decreto de sua prisão, expedido pelo desembargador Orlando Manso.

A decisão foi tomada pelo magistrado em consequência do descumprimento, pelo coronel PM, de uma ordem judicial: ele teria extrapolado o limite de uma punição imposta ao polêmico capitão  Rocha Lima.

Ele foi ouvido pelo subsecretário de Defesa Social, delegado José Édson. 

Independente do mérito da questão, já está dito e repetido: a decisão judicial há de ser cumprida – com os recursos disponíveis na legislação vigente.

Atenção:

O coronel pagou fiança e já está em liberdade.

O capitão

No final do ano passado, o então comandante da PM, coronel Dário César – hoje secretário da DS -, recomendou a expulsão do capitão Lima Rocha das fileiras da corporação.

O oficial chegou a distribuir uma lista de acusações contra o capitão, mas a Justiça – com o aval do MP – discordou da medida radical, e ele se manteve nos quadros da PM.

Este ano, ele foi designado pelo governador Teotonio  para o Gabinete Miltar da Assembleia, a pedido do presidente Fernando Toledo. No dia seguinte, Vilela desfez o ato, ante o noticiário divulgado pela imprensa.

Associação dos Procuradores x Adriano Soares - a nota
SLUM é condenada pelo TJ a pagar R$ 1,6 milhão por invasão de área privada
  • ariel fernandes duarte

    esses caras devem ser protegidos de alguem, e quando é protegido meu fio é mais facio o governador ir preso do que eles. imaginem o comandante da corporação, porque o cara com o istorico desses tem dúvida mais do que? deve ter um peixe muito grande protegendo ele. quem seraaaaa?????????

  • Daniela Mascarenhas

    Depois as pessoas dizem que na PM só tem bandido, quando querem expulsar um bandido reconhecidamente, não tem quem não saiba nessa PM que eles são mesmo bandidos ,a justiça vem com uma dessas. A justiça não faz o trabalho dela e ainda quer atrapalar o da políca, por isso esse Brasilnãot em jeito. É uma guerra de poder sem precedentes. Deus nos salve da barbárie.

  • soares vida

    Chupa!

  • J.J.

    Que desmoralização total para o comando da PMAL; ora se esse capitão tem essa ficha extensa de problemas, e ainda o TJ o protege e já foi indicado para o Gabinete, com certeza há a conivência da justiça com medo e dos políticos desavergonhados do nosso estado; eu, simples mortal, conheço o Luciano e ele já foi das Forças Armadas, e sempre existiu dentro das Polícias auxiliares essa inveja e tipo de rixa. Eu como Comandante, renunciaria e solicitaria a minha aposentadoria de cabeça erguida.

  • Carla Gouveia

    Sinto apenas que o Cel Luciano não tenha ficado pelo menos algumas horas preso, pena que não teve a liberdade cerceada (ato que faz sem nenhum prurido ou justiça(bastando apenas ser um desafeto)Não existe justiça ou lei na polícia…Tudo gira em torno do que o Cel Luciano acha. O interesse individual sobrepõe ao coletivo(contradizendo completamente as nossas leis)! Homens podem ter a chance de refletir sobre seus atos nos. momentos em que se sentem acuados…E quem sabe em uma possibilidade bem remota não tenha servido para reflexão dos atos arbitrários (milhares!!!) cometidos. Porque só assim sentiria o constrangimento e humilhação que ele proporcionou e proporciona aos militares e seus familiares.
    Mas acredito que não terá esse momento, porque só pessoas sábias conseguem tirar um ensinamento dos momentos ruins, e com certeza ele não está inserido. Só que existe uma grande diferença Cel Luciano, seus atos não seguem as leis vigentes, e não existe a palavra coerência, decência e justiça em seu dicionário, bem diferente do que aconteceu hoje
    E fica então a pergunta: será que prisão é algo comum Cel Luciano?

  • Bodão

    Rocha lima,sabe dar educação a bandido,atuante de coração,por onde passou foi exemplo contra os bandidos,deixem o rapaz em paz.

  • Marcelo Alves

    Vc puxa a ficha do Coronel Luciano e observa que é um homem íntegro muito mais do o próprio Orlando Manso e ainda mais do que o Rocha Lima. Vc não tem uma alteração do Comandante. Nesse Estado caótico e corrupto, só pode dar nisso.

  • ARAPIRAQUENSE NATO

    ESTÃO FAZENDO JUIZO DE VALOR AO ROCHA LIMA, SE A JUSTIÇA O ABSOLVEU QUEM È ESSE LUCIANO PARA MANDAR PRENDER O RAPAZ, A BEL PRAZER, BASEADO NUM REGULAMENTO MILITAR QUE ESTÁ ACIMA DA CONSTITUIÇÃO PARA ELE COMETER ATROCIDADES, ESTAMOS COM UMA TROPA VELHA, CANSADA E SOBRECARREGADA COM ESCALAS ESTRESSANTES, ONDE ESTÃO AS POLÍTICAS PARA VALORIZAÇÃO DA CORPORAÇÃO. ESSE “MUBARAK” SÓ FALA EM PUNIR E PRENDER JUNTAMENTE COM DÁRIO CÉSAR (IMPERADOR ROMANO. JÁ DIZ TUDO.

  • saulo

    HOMEM DE BEM PRESO. MÁ CONDUTA, ANISTIADO E PROMOVIDO! ESTÃO VENDO ONDE ESTÁ A RAZÃO DA VIOLENCIA? COMO CULPAR O PODER EXECUTIVO, POR TUDO QUE OCORRE NESTA SEARA?

  • herson feitosa

    justiça seija feita.

  • M. Almeida

    Muito estranho um desembargador se incomodar com um capitão da PM e ainda mandar prender o comandante geral da instituição. Sou civil, todavia, sinto que tem alguma coisa errada com a justiça alagoana. Quantos pais esperam por justiça pela morte de um filho em nosso estado e nada é feito? Quantos processos sérios se arrastam anos a fio sem solução? Precisava desmoralizar o comandante dessa forma? O capitão deve ser um exemplo de dignidade pra ser assim defendido. Todos nós morreremos e não veremos um estado tão esculhambado como o nosso.

  • Cap do Mato

    Affff, a Bruxa está solta, nem o Comandante tá escapando, o negórcio tá brabo mesmo!!!!

  • claudio bernado

    PARABENS AO CORONEL DA PM ,ESSE CAPITAO FAZ O QUE FAZ E AINDA E PROTEGIDO.TEM PEIXE GRANDE DEVENDO A ELE

  • wilson

    Se alguem tiver enteresse de saber que é este capitão R. Lima basta ver quando ele estiver tomando sua cervejinha abitual.e so ele por se capitão pode ja esta fazendo propaganda politica em veicúlos. ou sera que niguem do TRE/AL não viu so eu.

  • Jao

    Ariel pelo seu português vejo q vc foi ou é aluno da rede publica!!! Ne??

  • antonio vieira marinho

    Eu acho que o comandante não foi preso. Só considero prisão quem fica por traz das grades, agora esse negócio de pagar fiança e responder em liberdade, não tira o mérito da questão, esse coronelzinho pré-fabricado desafia até a justiça, se é uma ordem judicial, cumpra-se a rigor ou realmente a justiça não é pra todos e sim, pra alguns, seja qual for a justificativa quem é “a” ou “b” tenha foro previlegiado, não cometa desatino, esse foro pra bandidos, livra os inflatores de serem punidos.

  • ARTUR

    AGORA PERGUNTO: QUEM É QUE TEM HISTORICO DE AÇÕES NA JUSTIÇA POR VIOLENCIA? QUEM É QUE ANDA PROTEGENDO E SE ENVOLVENDO COM POLITICOS FORA DA LEI? É UMA PENA QUE CADA DIA FICO MAIS EM DUVIDA QUAL O PAPEL DA JUSTIÇA,
    SE PARA PUNIR OS INFRATORES OU CONDENAR QUEM QUER ENFRENTAR OS QUE ERRAM. COMO PREMIO O INDICIPLINADO GANHOU TRANSFERENCIA PARA A ALE A PEDIDO DE DEPUTADOS.

  • fabiana alves

    Acho que deveriam analisar quem é esse Rocha Lima e quem é o Coronel Luciano, antes de julgarem!!!

  • José Otávio Palhares

    Se um oficial com um histórico está solto e o comandante está preso que nunca cometeu um crime!!! agora sei porque Alagoas é o Estado mais violento. Até que enfim achei a resposta de tanta violência numa cidade maravilhosa e de um povo guerreiro.

  • Fernandes

    Ariel, volta correndo pra escola meu fio.

  • EDUARDO FRANCISCO DA SILVA

    SRs. LEITORES,
    DESDE QUE ASSUMIU O CARGO DE CMT GERAL, O CEL LUCIANO NÃO CUMPRE DETERMINAÇÃO JUDICIAL, FAZ POUCO CASO COM O PODER JUDICIÁRIO CUMPRINDO DA FORMA QUE ELE ENTENDER O DOCUMENTO ACIMA MENCIONADO. COMO PROFISSIONAL DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA ESTOU MUITO PREOCUPADO COM AS ATROCIDADES QUE ESTAM A ACONTECER DENTRO DA PMAL, O MAIS TRISTE E VERGONHOSO QUE AS DENÚNCIAS ACONTECEM E NÃO SÃO APURADAS.
    DEUS ABENÇOE A TODOS.

  • carlos

    Do jeito,que funciona corporação e quando vem,pedir a exclusão deste danadinho capitão,o cara deve ser uma maquina de fazer medo,até mesmo os colegas militares.Sempre sendo premiado por quem devia puni-lo,diante de sua folha corrida.Rocha Lima,parece um deputado que pode tudo!!!

  • VALDO DA SIVA SOBRINHO

    PERGUNTA A DONOS DE BAR NO ZE TENORIO QUEM E ESTE CAPITAO , ESTA PERGUNTA TEM QUE SER DE PE ORELHA PORQUE SE NAO JA VIU

  • PAULO HENRIQUE

    Como pode um pilical com o historico desse Rocha Lima esta ainda na Policia Militar. A pergunta é quem tem protege esse rocha lima e porque ?

  • J.J.

    Coronel, sai desse meio nojento, são poucos os policiais de bem nas polícias, é pra se contar nos dedos; vá pescar com a sua família e esqueça desse convívio.

  • francisco

    É impressionante o poder que estes deputados alagoanos tem, o padrinho do capitão Rocha Lima é tão somente o deputado DUDU HOLANDA. Me diz com quem andas que te direi quem tu és.

  • CARLOS RIBEIRO MACEDO

    NOOSSA, QUE VERGONHA A OPINIÃO DE ALGUNS CONTERRÂNEOS, É POR ISSO QUE A POLÍTICA EM ALAGOAS É ASSIM, OS MESMOS VIVEM NOS MASSACRANDO HÁ MAIS DE 25 ANOS.
    SERÁ QUE UM DIA TROMAREMOS VEGONHA??

  • CABELUDO

    ESSE CAPITÃO ROCHA LIMA JÁ DEVERIA TER SIDO EXPULSO DA POLICIA, ESSE CARA FAZ BAGUNÇA EM BARES, AMEAÇA AS PESSOAS E VIVE PRATICANDO ABUSO DE PODER E QUANDO O COMANDO DA POLICIA RESOLVE PUNIR O CAPITÃO, VEM A PROTEÇÃO, INFELIZMENTE A POLICIA FAZ O CERTO E A JUSTIÇA O ERRADO, É O MUNDO EM QUE VIVEMOS, MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.

  • sergio

    A falta de conhecimento e a vontade de opinar a respeito de alguns assuntos levam as pessoas a errarem. Muita gente acha que os regulamentos militares são muito exigentes, inflexíveis, ditatorial mesmo, mas é a única “lei” que funciona no Brasil, não é perfeita, mas funciona, isto quando o judiciário não se mete para fazer politicagem e lambanças, como é o caso. Ninguém é expulso de uma corporação a troco de nada, é seguido todo um rito e quando se chega a essa atitude extremada é porque o “militar” é mesmo responsável. Mas aí vem um “desembargador” politiqueiro, que poderia estudar um pouco mais, e hoje é desembargador não por conhecimento, mas por apadrinhamento, presidente do TRE, veja o risco que correm as eleições em nosso estado, e desfaz o que foi feito legalmente, mostrando toda a sua ira por ter sido desobedecido (ele precisa mandar em algum lugar, pois em casa é o último a falar) manda prender um comandante da PM de nosso estado. Não conheço o comandante, mas conheço o desembargador, de longe graças a Deus, moro em Paripueira e todos aqui sabem do que ele e sua família são capazes.
    Temos milhares de leis em nosso país que só são cumpridas se interessarem às “autoridades” um peso para cada um. Todo militar ( do Exército, Marinha, Aeronáutica e Forças Auxiliares)conhece os seus regulamentos e suas leis, quem infringe é porque quer e tem que pagar por isso. Depois reclamam que a polícia é corrupta …

  • Major

    Esse cidadão nunca foi oficial operacional, nunca foi de rua, suas promoções sempre foram graciosas, não tem apoio das praças e nem dos Oficialato. Infelizmente vai conseguir deixar sua marca tegistrada o PIOR Comandante Geral que a PMAL já teve. Uma pena, pois quem perde é a sociedade alagoana. A PM é uma nau a deriva

  • Amauri Moura

    O elo da vergonha está tremendamente enfraquecido no país como um todo, mas no NE, AL está denegrindo-se com a imagem impropéria deste quiçá, senhor. Vergonha, apenas pura falta de vergonha e pudor.
    E ele ainda se acha comandante?, onde fica a moral d@s dit@s comandad@s?
    Além disso… sem palavras… Vergonha, vergonha, vergonha… por falta.