Uma testemunha ouvida pelo Ministério Público Estadual – e que está sob proteção da instituição – é considerada fundamental para uma nova denúncia à Justiça contra o prefeito Marcos Santos.

Ela – cujo nome está sendo preservado – afirma que o prefeito seria o responsável pelo assassinato do ex-secretário de Turismo de Traipu, José Valter Matos Palmeira, o “Valtão”, crime ocorrido na madrugada do dia 15 de maio deste ano.

O motivo do homicídio, de acordo com a testemunha, seria uma dívida em dinheiro que “Valtão” teria contraído junto ao prefeito.

Ele havia montado uma empresa de eventos que contratava shows para a prefeitura de Traipu. O dinheiro, continua a testemunha, seria dividido entre Valtão e Santos. Só que o repasse feito pelo ex-secretário não atenderia mais ao combinado entre ambos.

Só em um show, a Valter Turismo e Eventos teria recebido da prefeitura de Traipu a quantia de R$ 127 mil.

O acusado de autoria material do assassinato, que está foragido, é Erivan Alves dos Santos, que seria ex-vigia da casa do prefeito de Traipu.

O detalhe: a identificação do suposto pistoleiro foi feita pela polícia graças às imagens cedidas pelo próprio Marcos Santos, que detinha o controle das câmeras distribuídas pela cidade.

Mas quando a identificação ocorreu, Erivan já havia fugido.

Antes, porém, afirma a testemunha ouvida pelo MP, ele havia comparecido ao sepultamento de “Valtão”.

Há mais detalhes considerados importantes no depoimento que está sendo analisado pelo Ministério Público Estadual.

Quem derrubou Charles Weston?
Adriano Soares aponta "esquizofrenia" da PGE
  • traipu

    Toda populaçao de Traipu sabe dessa historia,porem nao podemos falar pois seremos as proximas vitimasTraipu confia na justiça que em breve dara uma resposta desse barbaro assassinato de amigo VALTAO e outros que ainda continuam impune

  • J.J.

    Eita! Marquinhos Santos pra dar trabalho.

  • Raul Ferreira

    Ricardo, complementando as informações da testemunha oculta. O Barão pagou as despesas, enterro com direito a banda de música e carro de som. No cemitério colocou seus jagunços no portão para impedir a população de entrar, inclusive foi quem deu a ordem para fechar a sepultura. A empresa era no nome do Valtão, que era mais um laranja do Barão. Quando um evento dava lucro aí tudo bem, mas quando dava prejuízo sobrava para o Valtão, aí este se lascava com o prejuízo. A polícia abordou uma caminhoneta L-200 preta que fazia parte da frota do Barão, onde no documento constava como proprietário o Valtão, mas uma vez laranja.

  • Pergunta

    Onde está o que “matou Valtão”?Vivo ou…não…

  • junior

    Sei nao..

  • Pincesa Dayane

    SERÁ Q A IMPRENSA E A JUSTIÇA NÃO SABEM Q ESTA GAROTA ESTA SENDO USADA PELA OPOSIÇÃO PARA USAR O PREFEITO. EITA POVINHO QUE QUER A PREFEITURA A TODO PREÇO.

  • Eu acho é tome

    Na minha opinião todos esses “shows” no interior deveriam ser investigados pelo Ministério Público, principalmente no sertão. E já!!!

  • José

    TODOS SABEM QUE ESSA TESTEMUNHA FOI USADA PELO ‘MARCOS SANTOS’, CRIOU ATÉ FIRMAS FANTASMAS COM O NOME DELA, ELA TEVE SORTE DE ESTA VIVA CONTANDO A HISTÓRIA, SORTE ESSA QUE VALTÃO NÃO TEVE INFELIZMENTE.

  • Pablo Hernandez

    Caro Ricardo,
    Sinceramente, em condições normais não há mais como raciocinar diante de tanta barbaridade cometida por esse prefeito de Traipú. O que o MPE está esperando para cumprir o seu papel, que outras pessoas sejam silenciadas para sempre?
    Enquanto isso, lá no esconderijo da OAB-AL o silêncio e a omissão brigam entre si!

  • Hitler

    A HISTÓRIA CONTA QUE: QUANDO O DITADOR HITLER (MARCOS SANTOS)TERIA SIDO DERROTADO PELAS TROPAS INIMIGAS (OPOSIÇÃO)ELE CONTINUAVA A DAR ORDENS AOS SEUS COMANDADOS (ETINHO,MARQUINHO DE CABO, FERNANDO DO BIDA, JUNIOR DA CAPIVARA,BETÂNIA) PARA QUE CONTINUASSEM ENFRENTANDO OS SEUS OPOSITORES. MAS A GUERRA JÁ TINHA ACABADO. ENTÃO ELE SUICIDOU-SE. FIM…

  • carlos henrique

    a culpa é do povo burro de Alagoas que é iludida por shows, cachaça e votos de cabestros. A famosa escravidão!

  • Gilberto Lima Cavalcante

    Ainda tem gente que adora esse Prefeito

  • Luana

    Tudo isto acontece porque não há aplicação da lei por aqueles que são muito bem pagos para promover a justiça.
    Sou delmirense e sem nenhuma paixão política sinto-me afrontada pelo descaso que se dá ao caso da execução de Fernando Aldo.Como mãe,imagino a dor que a mãe do falecido sente aos deboches dos que bajulam seu algoz.Enquanto houver o apadrinhamento pela troca de votos, tais elementos continuarão a debulhar seus rosários de crimes contra a vida, sendo a corrupção, o rotineiro e maléfico contra a humanidade.

  • eduardo

    Quando falo que a bandidagem alagoana,( a fina, de elite )não fica nada a dever a mexicana, russa, chinesa e siciliana, todos me criticam e levo pito. Mas é fato: em termo de máfia, estamos bem servidos. Nêm do Rio, é pinto.

  • CABEÇÃO

    Em Traipu todos sabem a quem esse rapaz devia e até quem o ameaçou dentro de sua própria casa,mas o pai influenciado por outras pessoas não revelou a policia.

  • inacinho das pingas

    tudo isso que acontece com a política é de conhecimento do judiciario