A convenção estadual do PDT, que reelegeu, por unanimidade, Ronaldo Lessa para a presidência estadual do partido, merece destaque pelas presenças e pelas ausências. 

O senador Renan Calheiros estava no Clube de Engenharia e defendeu uma aliança com os “trabalhistas” na maioria dos municípios alagoanos, em 2012. 

Collor não foi, mas mandou o filho Fernando James representá-lo. JL e seu PSD também não deram as caras. Assim como o prefeito Cícero Almeida, em nova fase de amizade de infância com o ex-governador. 

Surpreendente foi a ausência de dirigentes locais do PT. O partido fez dobradinha com Lessa, na eleição para o governo do Estado, no ano passado – com o presidente local Joaquim Brito.

Entre os partidos nanicos que disseram “presente”, destaque para o PRB, que estava lá com Galba Novaes, presidente da Câmara Municipal de Maceió. Os demais compuseram a mesa.

Detalhe fundamental: Ronaldo Lessa é líder em todas as pesquisas para a disputa da prefeitura da capital, em 2012. Além de acalentar o sonho de voltar ao Palácio República dos Palmares, com a ajuda da dobradinha Calheiros-Collor, com grande influência no TSE.

E para quem não sabe: Lessa tem memória de elefante. Não esquece um desafeto ou uma desfeita – é mágoa para o resto da vida. Com as devidas consequências.

Marcos Santos é preso - 17 são denunciados pelo MP
Livre e tranquilo, prefeito volta a Traipu
  • herson feitosa

    lessa não tenha raiva faz mal por coração ame como jesus amou e perdou o próximo.

  • deise vitori

    O cara pode ser governador,é lider nas pesquisas pra prefeito e agora é cotado pra ministro,é o cara mesmo e ainda tem puxa-saco desse governo que quer comparar,só ganhando bola mesmo ou sendo babão,apesar do ronaldo ter sim seus defeitos è sem dúvidas muito,mas muito melhor do que esse aí!

  • yuri vitor

    Se a justiça valer mesmo ele assume é esse governo,mesmo que seja a justiça divina,tem gente que recebe do Estado pra dar depoimento aquí Ricardo,mas só quem é Funcionário pùblico sabe o que sofre com esse homem que é hoje governador,ronaldo lessa não me agrada muito não tambêm mas que é melhor que esse a isso é!

  • Ricardo

    Há uma detalhe: inelegibilidade. A ficha limpa vale para as próximas eleições, e, sinceramente, não acredito que Lessa não terá condenação no 2º grau até lá. O JUdiciario, na hora certa, puxará a lavanca do cadafalso; e aí o Lessa já era…

  • AMIGÃO!!!

    O SENADOR SÓ QUER TER O PODER DE BARGANHA, PENSA ELE QUE O ESTADO VAI LHE ELEGER GOVERNADOR. O PODER DE MANIPULAÇÃO ESTÁ ACABANDO Sr. RENAN, TODA SOCIEDADE ESTÁ ENXERGANDO E NÃO PRECISA DE OCULOS.
    O BRASIL JÁ LHE DEU UM TROCO E SUSTO, ALAGOAS TAMBÉM VAI TE DAR NAS URNAS. BARÃO DOS BOIS DE OURO!!!

  • Eu mesmo

    Lessa perdeu a eleição porque aceitou o Collor de volta no segundo turno.

  • joão

    Lessa líder ? Que todas as pesquisas são essas ? Que institutos as fizeram ? Balela.O líder hoje é quem o atual prefeito apoiar, infelizmente.Rui Palmeira, por ser jovem, competente e equilibrado, além de vir de família com tradição na política, deverá surpreender se for candidato, até porque não carrega o peso dos processos e passado de corrupção e nepotismo (irmãozinho no TCE) dessas raposas decrépitas da suja política alagoana.

  • Kleber Cavalcanti

    Ronaldo Lessa, será sim o prefeito de Maceió-al,pois foi um BOM e grande prefeito e tem que ter o Chapão mais uma vez unido para 2012 e 2014. e vamos á vitória…

  • Tito

    É sempre assim… briga hoje, volta amanhã e a coerência só existe em relação aos interesses pessoais, nada com a vontade pública.
    Ricardo, fala-se que o viaduto do aeroporto foi obra do senador; que a reforma do posto da PRF foi o senador; que o canal do sertão o senador… tá parecendo um personagem do Zorra Total.
    Mas, quando é que vão fazer um viaduto na rotatória da PRF. Estão esperando alguém importante sofrer um grave acidente?! O risco de acidente é altíssimo!!! Não querem derrubar o belo posto da PRF reformado pelo senador?
    É importante levantar essa discussão..!!!

  • zé almeida

    A pessoa trocar um candidato como Rui Palmeira,que tem competencia e não tem ficha suja,que nem esse ex-governadorzinho,que o nome é mais sujo do que pau de galinheiro,e que é um atraso,só pode ta doido ou comendo alguma coisinha.

  • Anti-Corrupto

    Ricardo,o João está enganado o Prefeito não faz o candidato dele,o Ronaldo Lessa é forte candidato a prefeito de Maceió, mesmo assim acho que o Rui Palmeira ganha a eleição.

  • eloi

    Lessa tá defendendo abertamente o tal do Lupi.Avalie a grandeza ética e moral de uma figura que anda com o Lupinóquio e defende cegamente uma aberração dessas.Chega de corrupção, nepotismo e podridão de toda ordem.

  • Arthur

    Ronaldo Lessa faria um grande favor ao erário e ao eleitor alagoano, caso resolvesse abdicar da política.

  • JOSÉ DA SILVA.

    O RUI FOI O DEPUTADO MAIS VOTADO DE MACEIÓ NA ÚLTIMA ELEIÇÃO. ALGUNS ELEITORES DE ALAGOAS MERECEM COMER CAPIM. O QUE É QUE O RUI ESTÁ FAZENDE EM BRASÍLIA POR NÓS? PENSEM NISSO!