O prefeito Marcos Santos provou, mais uma vez, que sabe jogar o jogo que aprendeu e passou a ser o centro da sua vida. 

Com uma passagem de dez meses, já, pela cadeia – de2007 a2008 -, livrou-se (por enquanto, pelo menos) das garras da Justiça Federal, onde encontrou um magistrado mais compreensivo em relação aos seus argumentos.

Sabe, entretanto, que o “perigo” mora ao lado para ele: a Justiça de Alagoas, por mais que uns tantos discordem da afirmativa.

O que fez? “Revelou” que soube da Operação Tabanga, da PF – em 20 de setembro – pelos vereadores da oposição. Quem seria responsável pelo vazamento? Sua adversária e inimiga Conceição Tavares.

Ela? Presidente da Câmara de Vereadores e prima do procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes. O chefe do MP que afirmou, em rede nacional, que ele deixaria de ser o Barão do Rio São Francisco para se tornar o “Barão da Penitenciária”.

Na verdade, Santos – claramente – fez um ataque preventivo: contra Tavares Mendes, que tem dado apoio aos integrantes do MP para atuar no município em que o prefeito ainda manda e comanda.

É verdade que o chefe do MP já deveria ter investido com força, em Traipu, há muito tempo. Mas foi exatamente a condição de parente próximo da presidenta da Câmara que limitou suas ações. Este, sim, pode ter sido o seu erro.

Agora, p prefeito acredita que poderá, com a bênção da Justiça Federal, anular o que pode representar o perigo à continuidade do seu domínio em Traipu.

Quanto ao Ministério Público estadual, é fazer o que dele se espera: investigar, analisar e denunciar, se for o caso, o homem que driblou a PF.

Palácio já escolhe nome de substituto de Luiz Otávio
Calcinha do forró
  • Saulo Mendes

    Acho que ele, Marcos Santos, acaba de cometer um erro fatal. Brincou com a pessoa errada. É por isso que não posso ser politico, não sou abestado a ponto de pensar que posso “jogar” com autoridades sérias.

  • Brogodoense

    NA VERDADE, A OPOSIÇÃO DE TRAIPU NÃO TEM FORÇAS, POIS O MS É UM GRANDE LÍDER POR ISSO QUEREM TOMAR A PREFEITURA A TODO PREÇO.

  • Mário Silva

    Esse Marcos Santos precisa culpar alguém por suas falcatruas. Isto mostra que nada aprendeu com as operações que desmoralizam a cidade e sua própria família. E, sendo assim, vai continuar levando cassete na cabeça até aprender.

  • RR/TÉO e NONÔ.

    Dentro do raciocínio razoável o RR, lembramos ao governo TÉO e NONÔ, que POLÍCIA na rua é que inibe BANDIDO. Diante dos assaltos constantes, mesmo tendo a Ronda Cidadã, que não pode está em todos os lugares ao mesmo tempo e que vem fazendo um trabalho bastante positivo, é necessário maior blitz aos motoqueiros que circulam, como pequena parcela voltada aos ASSALTOS, e portadores de ARMAS DE FOGO, só com blitz móveis é que se pode pegar, apreender ARMAS DE FOGO e prender BANDIDOS que na maioria das vezes usam motos roubadas. TÉO e NONÔ, fica a sugestão de maior eficácia em blitz móveis, é a moto policial na caça da moto bandida. É o mínimo e trivial na gestão do combate a VIOLÊNCIA URBANA. Fica a sugestão de foi assaltado.
    P/Arabutan.

  • Brogodoense

    NÃO SEI PQ VC´S NÃO COLOCAM TODOS OS MEUS COMENTÁRIOS. O POVO PRECISA SABER TABÉM DA VERDADE Q O POVO DE TRAIPU CONVIVE NO DIA-A-DIA, NÃO PRECISA ESCONDER COMENTÁRIOS PARA FAVORECER ALGUMAS PESSOAS.

  • José Cícero

    Está há 11 anos na prefeitura de Traipu e sempre culpando a oposição pelos problemas que ele mesmo cria.

  • Miragem

    Eta Santa Terrinha……….

  • AI QUE DÓ

    o santo do MARCOS SANTOS não fez nada é tudo invenção no mundo da imaginação e anda atras de culpados pelos desmandos.

  • JUSTIÇA

    QUE SEJA FEITA JUSTIÇA E COLOQUE ESSE LOUCO ATRAS DAS GRADES ISSO SIM ,MANDA ELE PRA SARAMANDAIA A NOVELA DA GLOBO !

  • Francisco Antunes

    Eduardo Tavares é um traipuense que orgulha o estado de Alagoas. Ao invés de viver de política, que nem Marcos Santos e família, acreditou nos estudos e galgou os degraus da vida com competência e honestidade. Enquanto isso, Marcos Santos é um mau exemplo em tudo. Quanto a ser ou não Barão do presídio, é o próprio Barão que vai se conduzir com suas pernas e atitudes até lá. O tempo mostrará a todos.

  • marina ferreira

    MARCOS SANTOS : O HOMEM E A CORTE .

    O SENHOR MARCOS SANTOS, FUNCIONARIO CADASTRADO NA CORTE DE CONTAS,HOMEM DE TODOS OS VOTOS DE TRAIPU, PODE SER CHAMADO SEM DUVIDA NENHUMA DE ” O DITADOR DO RIO SAO FRANCISCO “.
    BARAO É TITULO DE NOBREZA GENTE !!! A RECEITA FEDERAL E A POLICIA FEDERAL , FIZERAM A SUA PARTE.

  • PETRUCIO BRITO

    O Marcos Santos já está pagando por suas falcutruas. Tá na hora do Dr. GODOI/MPF e EDUARDO TAVARES/MP mobilizarem ações urgentes quanto aos demais muncipios, inclusive àqueles por onde a CGU passou, deles com relatorios recheados de “supostas” irregularidades, inclusive o de GIRAU DO PONCIANO.

  • Moura da grafica

    Pois é meu caro Ricardo!
    Morar vizinho de parente de ou de Promotor é fogo.
    Esse povo se acha muito ético e acima do bem e do mal.
    Eu por exemplo moro vizinho de uma aqui no condominio ocean view, e o cachorrinho dela fez da minha casa o seu banheiro, qd sente vontade de fazer o numero 2, o faz na porta da minha sala,ja foi até fotografado fazendo, e a represalia pela foto, foi chamar a minha cozinheira pra trabalhar na casa dela, onde esta a ética? ou a politica da boa vizinhança!

  • Ronaldo Campos

    QUANDO O MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL VAI MOVER UMA PALHA EM RELACAO A OPERACAO RODOLEIRO DO TC. QUE VERGONHA MP.

  • CRISTINA LIMA

    Tem o que comentar?
    Habitamos um pedaço de chão onde a impunidade é a maior incentivadora da corrupção e de toda a espécie de crime organizado.Ele ficou escondido numa cidadezinha da beiro do rio numa chácara que logo após é a represa de Xingó.Adivinha de quem e a pedido de quem?

  • decasa

    Pago pra ver o MP se meter aí

  • Getúlio Armando

    Não duvido da culpa do prefeito Marcos Santos, mas não vamos fazer um ringue do bem contra o mal. Não é estranho que Eduardo Tavares, sempre tão comedido em suas declarações, tão político em seus comentários, tenha se saído com uma frase tão impactante? Não teria ele, como chefe do MPE, que respeitar a premissa da inocência, como aliás costuma lembrar quando o assunto é o governo do Estado?
    Nem um, nem outro: esse é um jogo de interesses, creio eu.

  • Luiz Ribeiro

    Nesse angú tem carne, para o Marcos Santos ter a certeza que o MP- AL não vai tomar providencia é sinal de rabo preso, aliás é tudo farinha do mesmo saco, enquanto o Judiciario ser a mola da impunidade nesse Estado, quem não aguentar fuja. O Marcos Santos é cobra criada.

  • Maceió

    No próximo ano o povo de traipu vota nele ou em quem ele apoiar para prefeito, tem gente que ja se acostumou a ser pisado. Reclamam e sempre elegendo o mesmo só pra depois reclamar, tem jeito não, nao tem justiça, policia federal, militar, civil se o povo não quer mudanças.

  • carlos

    Maceió,diz tudo,quem pode mudar não quer,mudar só quer reclamar como mulher de malandro quanto mais apanha,mais ama,o malandro.Quanto mais canalha,mais querido é

  • Roberta Britto

    Não sei se por falta de opinião política ou do que fazer tem gente que fica falando de problema de vizinho! Talvez porque não trabalhe tanto e seja tao útil e produtivo para a sociedade como a excelente professora e promotora que o fulano da gráfica tenta atingir!