O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Keylle André Lima, é o nome mais cotado, hoje, para substituir Luiz Otávio Gomes, que cumpre os últimos dias – assim ele decidiu – no primeiro escalão do governo do Estado. 

Pelo menos, este seria o desejo de Gomes. Keylle Lima representou o governo de Alagoas no Primeiro Encontro Nacional de Secretários de Indústria Naval e Portuária, realizado no final da semana passada. 

O dia do anúncio da saída de Luiz Otávio Gomes ainda não está definido. Ao estilo Vilela, a questão vai ganhando novos tons dramáticos, inclusive com a publicação de artigos pelo secretário na imprensa local.

O retorno?

Há uma corrente dentro do governo que gostaria de ver o retorno do ex-secretário Sérgio Moreira, que saiu da equipe de Vilela no final do ano passado, exatamente quando o Planejamento, que ele dirigia, foi incorporado pela secretaria ainda dirigida por Gomes.

Dificilmente, entretanto, Moreira retornaria a Alagoas, neste momento – ocupa um cargo de direção no Sesi nacional.

Ele saiu do governo magoado com Vilela – não imaginava que poderia perder a vaga exatamente para Gomes, com quem se indispunha internamente.

Ausente

 

Hoje, o ainda secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico não foi a Arapiraca, na visita que Vilela faz á cidade – inclusive ao pólo moveleiro do município, uma seara, em que ele nada de braçada.

 

Teófilos

 

A família Teófilo, inteira, se reuniu com o governador, aliás.

 

Ao lado de Célia Rocha e Rogério – que viajaram com ele, de helicóptero -, Vilela desembarcou na cidade, onde já era aguardado por Ricardo Teófilo e pelo professor Moacir Teófilo, a quem caberá bater o martelo familiar.

 

É mais ou menos assim: qual Teófilo – Ricardo ou Rogério – irá disputar a sucessão de Luciano Barbosa, no próximo ano?

 

Muito dificilmente, uma decisão do patriarca será descumprida por um dos seus filhos.

 

Mesmo que desagrade qualquer um dos lados – Teotonio Vilela Filho, que ficaria com Rogério, ou Luciano Barbosa, que teria preferência por Ricardo.

 

 

O prefeito afastado de Traipu, Marcos Santos, retornou à terra natal, discretamente, na última sexta-feira.

Livre e tranquilo, prefeito volta a Traipu
Por que Marcos Santos "atirou" em Eduardo Tavares
  • Antonio Guimarães

    O Téo bem que poderia, aproveitar o momento e reconvocar Sergio Moreira, entre outros decentes e iniciar uma fase ética em seu governo. Mas, pelo que se conta, vai aproveitar e fazer arranjos politiqueiros, visando meramente sua eleição para senador. Pobre estado de Alagoas.

  • Hugo Soares

    É governo dos absurdos e o absurdo de governar mal. Mas tudo no final vai da certo, se ainda não deu é porque não chegou o final, torço para que não esteja longe.

  • Ruta graveolens (ALIVIA DOR E SOFRIMENTO)

    O IDEAL SERIA QUE TODOS ALAGOANOS FOSSEM CONCIENTES EM SABER DAS AVALIAÇÕES FEITAS PELO MEC NAS FACULDADES DE CURSOS SUPERIORES EM MACEIÓ.A COMEÇAR PELO CESMAC,UMA ANTIGA ESCOLA DE CURSO SUPERIOR E ANUALMENTE NÃO ULTRAPASSA A PONTUAÇÃO 2,E SEUS DIRIGENTES NADA FAZEM PARA MUDAR.
    ESSAS PONTUAÇÕES SÃO TOMADAS COMO BASE AS MÉDIAS DOS ALUNOS,QUE SE ENCONTRAM BAIXISSIMAS,QUADRO DE PROFESSORES COM MESTRADO OU DOUTORES COMPETENTES E VOCACIONADOS PARA O ENSINO E ISTO EXISTEM POUCOS,BIBLIOTECA E ESPAÇO FÍSICO,ESSES REQUISITOS DENTRO DO CESMAC, É UMA NECESSIDADE ANTIGA.
    LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO QUE ESTA INSTUIÇÃO DE ENSINO NADA TEM FEITO DE INVESTIMENTO EM ÁREA FÍSICA,QUANDO PELO CONTRÁRIO; INVESTE BASTANTE NAQUILO QUE DAR RETORNO IMEDIATO.MAS O PRINCIPIO BÁSICO É SEMPRE AQUELE DE QUANTO MAIS ALUNOS MAIOR A RENDA,ENQUANTO SE COLOCA MAIOR NÚMEROS DE PROFISSIONAIS SEM COMPETENCIA NO MERCADO DE TRABALHO.
    AS OUTRAS FACULDADES ESTÃO EM SITUAÇÕES IDENTICAS,OU SEJA CURSOS DE QUALIDADES RUIM PERANTE O MEC.PERGUNDA-SE AONDE VAMOS COM TANTOS PROFISSIONAIS NO MERCADO DE TRABALHO SEM ENCONTRAR EMPREGO?.UMA DECISÃO EXCELENTE TOMOU O STF,EM APROVAR O PROVÃO DA OAB,E ASSIM DEVERIA SER PARA TODAS AS PROFISSÕES SUPERIORES DO BRASIL,QUE DEVERIAM SER AVALIADAS PELOS CONSELHOS JÁ QUE PELAS UNIVERSIDADES SERIA DUVIDOSAS AS AVALIAÇÕES.

  • sergio, breve comentario

    Ricardo,
    Tem sido batido nas hostes econômicas que Arapiraca, perde pontos na corrida ao desenvolvimento. Caiu muito em relação ao PIB, das cidades do interior do nordeste, e também em relação ao PIB per capita alagoano. Salvo engano agora é o sétimo. Perde para Maceió, Marechal Deodoro, Coururipe, São Miguel, Pilar e não lembro o outro.
    A descoberta pela revista VEJA em relação a situação sanitária, água e energia, que urge por projetos, completou a “obra” do enredo mal conduzido pela administração. Isso para a surpresa de todos, diga-se de passagem.
    Ficou provado que política não é sinônimo de arrogância.
    Apesar de toda a saraivada de ataques por parte da maior autoridade arapiraquense, o governador ao chegar a Arapiraca, demonstra a força e o carinho que tem pela região.
    Arapiraca está para receber um shopping, mas a concretização depende da duplicação de 6 km da AL-220.
    O Pólo Moveleiro de Arapiraca, está se concretizando, e receberá 45 industrias certificadas pelo SEBRAE, com beneficios do Conselho Estadual de Desenvolvimento.
    Os acessos rodoviarios à Arapiraca, estão “tinindo” de bom. A rodoviária foi reformada e ampliada. As cidades vizinhas a Arapiraca, especialmente da Bacia Leiteira, estão se fortalecendo, com investimentos do atual governo estadual.
    A Mineradora Vale Verde, já é uma realidade agrícola, muito antes de ser mineral. Os campos de aroeiras(pimenta rosinha), sorgo e girassol, já fazem parte da paisagem da Craíbas afetada e da sua população. O DER contrói um acesso asfaltado de 11 km, entre Arapiraca e a base da Mineradora Vale.
    Logo, podemos desconfiar porque o governador Teo Vilela é tão bem recebido em Arapiraca pelo setor produtivo e mesmo político da cidade.
    Arapiraca tem que ser a locomotiva do desenvolvimento do interior. Precisa apenas, trabalhar o seu povo para isso.
    Arrogância não deve fazer parte deste novo momento.
    Gostamos, todos, daquela terra, onde sempre se encontra hospitalidade ímpar. Repito, ímpar. É o povo que melhor recebe em Alagoas.
    AVANTE, ARAPIRACA!

  • Paulo Marx

    PARA SÉRGIO:
    Quando é que esse povo vai aprender que PIB e renda per capita não é divisão de riqueza hein??
    Coruripe?? Só a produção da Usina dá a falsa impressão de que tudo lá é dividido! E é Sérgio??
    Vai estudar rapaz!!

  • Jefferson

    Perfeito Paulo Marx!
    O indivíduo querer convencer que Arapiraca regrediu é ser contra um desenvolvimento a olhos vistos!
    Trabalhei e morei em Arapiraca a dez anos atrás e hoje posso presenciar o impulso que a cidade deu!
    Quanto a VEJA, ela se contradiz, pois ela a pico tempo, colocou Arapiraca entre as dez cidades mais dinâmicas do país, elogiou sua economia e elogiou a administração municipal!

  • Paulo afonso

    Célia Rocha Rogério e Ricardo Teófilo sao farinha do mesmo saco os dois sao marionetes bonecos ventrilocos paus mandados da mesma o Ricardo e funcionário da mesma a mais 12 anos esse rapais nun se participou de eleição alguma só debaixo da saia da chefe

  • ana almeida

    Sou de Arapiraca ,e estou feliz Rogerio Teofilo sera nosso PREFEITO,e por ser um apaixonado por sua terra com certeza fara um brilhante trabalho,como e o filho mais velho do ilustre Dr,Moacir,esta e sua vez;

  • Sofia

    Com certeza Sergio Moreira não volta. E com toda razãooooooooo.. Vem tapar buraco é..