O prefeito afastado de Traipu, Marcos Santos, retornou à terra natal, discretamente, na última sexta-feira. 

Depois da decisão da Justiça Federal, em Recife, Santos se mantém mais tranqüilo, esperando o desenrolar do processo contra ele, em liberdade (o que dificilmente será revogado).

Ele foi convencido pelos seus advogados – os que já são conhecidos publicamente e, também pelos que atuam nos bastidores – a cumprir todas as determinações do desembargador federal José Maria de Oliveira Lucena.

Detalhe: o prefeito orientou à sua turma a não fazer barulho. Voltou ao seu aconchego sem festas ou manifestações públicas.

Não é fácil, entretanto, segurar o seu ânimo para uma boa festança comemorativa do seu retorno a Traipu.

 

Sem Collor e o PT, Lessa recebe Calheiros na convenção do PDT
Palácio já escolhe nome de substituto de Luiz Otávio
  • Servidora

    Voltou para Traipu e para o Tribunal de Contas pedindo para não fazer festa para ver se o povo o esquece.

  • Emmanuel

    NO DESPERTAR

    O dia que começa é bênção renovada. Saúde-o com a melodia da prece, musiqueando suas aspirações. Sobreponha os nobres ideais às impressões negativas retidas na memória.

    Paute suas atividades com pensamentos superiores, desejando aos outros o que gostaria de receber deles.

    Programe conquistar uma amizade nova ou reparar um malentendido da véspera.

    Trabalhe com amor, ganhando as horas.

    A alegria ajuda a executar as tarefas.

    Economize palavras vãs. Muitas palavras são vias de derrota. Fiscalize-as.

    Não se aflija pelas muitas tarefas. Atenda-as, uma após outra, sem precipitação. O que não consiga já, não converta em agastamento.

    Elimine as mágoas anteriores. Conservá-las favorece a instalação de graves doenças.

    Se tiver ensejo, faça o bem. Se não tiver, crie as circunstâncias.

    Atravesse o dia em tranquila vigilância. A hora passada você não mais recuperará.

    .Marco Prisco / Médium Divaldo Franco
    Livro: Ementário Espírita (extrato) – Ed. LEAL

  • Ricardo Lima

    Fica mesmo muito difícil acreditar que algum dia Alagoas deixará de ser o Estado mais corrupto do Brasil!!!

  • Gilberto Lima Cavalcante

    Pense num conjunto de leis de um país desmoralizado,meia duzia rouba, assaltam, se delicia com o dinheiro público e ainda tem sua prisão suspensa, ao contrario se roubasse uma galinha, ela não teria sido suspensa.
    Pense num país gigante de ladrões

  • O AQUIA

    livre e tranquilo so eM ALAGOAS.

  • jesuino

    prezado ricardo mota vc nao sabe como e triste para os homens de bem de traipu.NÓS TRAIPUENSES REPUDIAMOS A DECISAO DA JUSTIÇA DE CONCEDER LIBERDADE A ELE.

  • Viriglio Rodrigues Moraes Filho

    Ricardo Motta,

    Onde estamos vivendo, tudo comprovado e esse solto, quantas familias deixaram de comer, de ter educação, seguranção, saúde, por causa de camarada, não é admissivel que a justiça não seja feita,acrdito sim em nosa justiça em especial no Dr.Eduardo Tavares, sei que ele vao honra nossa terra e vai colocar esse Adolf Hitler na cadeia.Dr. Eduardo Tavares,eu te clamo, pense nos pobres cidadãos de Alagoas.

  • Alexandre Leite

    Isso é um afronta a sociedade não só de Alagoas, mas do país inteiro. Nossa justiça é uma vergonha, lenta, pífia e desatualizada. VIVA A IMPUNIDADE!

  • indignação

    “Misericordia” meu Deus só o Senhor na causa, pois justiça só a de Deus pq aqui na terra essa palavra ñ existe pra quem tem dinheiro, a explicação para tanta robalheira, é q eles tem q ter muita grana para quando forem pegos ter como pagar a sua liberdade.
    Ai eu pergunto meu Deus o q será da quelas pessoas q o Fantastíco entrevistou e falaram alguma coisa q ñ agradou esse “Barrão do São Francisco, como segundo as enformação ele é conhecido.

  • alguem

    ricardo da nojo ver a nossa justiça, so fuciona pra os pobre. que vergonho de ser alagoano.

  • Marcos Aurélio Dos Santos

    Ricardo estamos ficando sem palavras para tanta vergonha no Estado. Esperar o que da Justiça.

  • Luiz

    O que dizer da justiça e do tribunal faz de contas,VERGONHA.

  • Alagoano

    è por essas e outras que o povo vive na miséria, sem educação, sem perspectiva, sem saúde, sem moradia….já notaram a demora para entrega das casas aos herois da enchente………..Meu Deus olhai por nós.

  • Rui

    Gente! os Presídios de alagoas deveriam soltar todos os bandidos que estão lá presos, pois esse aí fez crimes muito piores dos que estão lá presos e sem direito a recorrer.

  • ESTAVA EM TRAIPU

    Orientou a turma dele pra não se manifestar, é brincadeira! pois no dia 14 a noite qdo souberam do h.c, soltaram fogos,sairam em carreata pela cidade, uma coisa horrivel,lamentavél um nojo!

  • Galvão

    Neste Estado ou melhor no Brasil, só se dá bem que é desonesto ou ladrão rico.Se for pobre, SIFU.

  • PêCê

    RICARDO, NÃO SOMOS NEM MAIS VÍTIMAS DOS CRIMINOSOS E SEU CRIMES E SIM, DESSE JUDICIÁRIO CORRUPTO E INJUSTO, DIANTE DE TANTAS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO E QUE NINGUÉM É PUNIDO NA FORMA DA LEI, QUE NÃO EXISTE…
    SERÁ QUE NÃO HÁ COMO PROCESSARMOS A JUSTIÇA POR TANTAS INJUSTIÇAS QUE ELA COMETE CONTRA NÓS, CIDADÃOS COMUNS, VÍTIMAS DE TODA ESSA ROUBALHEIRA?
    OS MILHÕES ROUBADOS POR ESSA CAMBADA DE POLÍTICOS FALSOS É QUE FAZEM FALTA JUSTAMENTE À EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, HABITAÇÃO E OUTROS DIREITOS QUE NÃO TEMOS.
    CADÊ O PLANO DO GOVERNO DE QUE “ALAGOAS TEM PRESSA”?
    NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTAS INJUSTIÇAS.

  • josé a d chaves

    No Brasil de hoje, infelizmente, o que o cidadão fez foi sabendo que não daria em nada, em se tratando de justiça. Ainda existe brasileiros que se orgulham.

  • csar

    O pior é q a gente de bem fica horas e horas em baixo de sol quente para recadastrar o titulo. agora digo que o titulo de eleitor é um cheque em branco para que bandidos da política usem o dinheiro público para fazerem um roubo “legal”. eles ñ roubam,eles tiram o dinheiro do povo dentro da legalidade.
    quem não gostar;que morra.

  • politico

    Pobres traipuenses e pobres alagoanos, qual sistema é comparado com o nosso, qual corrupção é comparada com a nossa, quais políticos são iguais aos nossos? Pois o nosso sistema é bruto. Para se dar bem na politica é só ter esperteza.
    como sobrevive os deputados e senadores, se não com o jeitinho de: “Me ajude que eu lhe ajudo”.

  • Gazeta

    Quando a reportagem da cidade de Traipu foi ao ar no canal da tv Globo, no programa fantástico, todos os jornalistas ficaram indignados com toda situação da daquela cidade. Imaginem se sai uma outra reportagem falando desta decisão de liberdade, como ficariam os alagoanos, e a nossa justiça? Porque aquela reportagem é o reflexo de todo o estado. Os altos índices comprovam.

  • Pablo Hernandez

    Neste Estado não se salva mais um político nem tampouco empresários que promovem show de mentirinha, todos são corruptos por excelência.
    Detalhe interessante é a postura da OAB-AL que diante de tanta corrupção e impunidade, em nenhum momento, se manifestou nem contra e nem a favor, e isso é grave, pois quem cala consente.
    E quanto ao processo que está sendo movido contra diretores e tesoureiros do TCE, quem será o dedo-duro que vai acusar algum conselheiro de co-participação no esquema?

  • MERCANTE

    AQUI EM ALAGOAS ´E ASSIM. ROUBA-SE MUITO, COM O DINHEIRO DO ROUBO PAGA-SE ADVOGADOS BONS E INFLUENTES E JAMAIS SERA PRESO.
    ISSO ´E UMA VERGONHA!!! SERA QUE NESSE ESTADO NAO EXISTE JUSTICA?? SINTO VERGONHA DE SER ALAGOANO!! AQUI NAO EXISTE JUSTICA, EDUCACAO, SAUDE…

  • AMIGÃO!!!

    NADA É POR ACASO, O BARÃO DO SÃO FRANCISCO NÃO LEVARÁ O RIO, E NÃO LEVARÁ TODOS SEUS PATRIMÔNIO. A SOCIEDADE DE TRAIPÚ UM DIA GRITARÁ DE ALEGRIA QUANDO TIVEREM CORAGEM DE COM SUAS SABEDORIAS QUE DEUS PROPOCIONOU PARA CADA UM MUDAR E MOSTRA QUE NÃO É TÃO DEPENDENTE DE QUE SÓ PENSA NO MAL.

  • real

    confio em deus e em dr eduardo tavares ele vai moralizar traipu e vai mostrar p o mundo que ele esta fazendo tudo certo e e uma pessoa do bem eduardo tavares mpe não deixe ficar em pune tudo que aconteceu aqui em traipu.

  • Giselda

    Eu não tinha certeza que seria assim mesmo! nada neste Estado me surpreende.

  • joão

    Depois alguém ainda quer que os criminosos se sintam intimidados no Brasil, que policiais não aceitem propina etc. Num lugar minimamente sério, um indivíduo com tanta periculosidade, com tantas provas de desvio de dinheiro público num lugar tão pobre (crime verdadeiramente hediondo), estaria enjaulado (na China certamente seria executado).Aqui não: o cara vai tomar uma cervejinha apreciando o São Francisco.Depois de negar a aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa, o Judiciário fica nos devendo mais essa.E o crime segue compensando em Alagoas…

  • galdino malta

    rapaz só a justiça de Deus por quer a dos homens não tem jeito é por isso que a violência tá do jeito que tá,só tem bandido meu irmão,acabou os mocinhos.

  • Jorge

    Ricardo, Marcos Santos estaria em liberdade se dependesse do Tribunal de Justiça de Alagoas? Politicamente, qual é a força de Marcos Santos em Alagoas?

  • Luiz

    O MINISTÉRIO PÚBLICO TARDA MÁS NÃO FALHA…. ALÔ DR. EDUARDO

  • jobson

    O sugeito realiza todo tipo de safadeza, com o patrocinio dos poderosos, essa gente não tem limite, para eles, as leis são brandas, cheias de brechas, podem roubar, matar, zombar e não dá em nada. Que justiça existe em nosso Brasil?

  • mateus

    Ricardo, a prisão de Marcos Santos pegou algumas pessoas de surpresa, pois até então, Depois da decisão da Justiça Federal, em Recife, o próprio Marcos santos através de um funcionário municipal colocou a seguinte música no carro de som em altissímo volume para que todos pudessem escutar:

    Galã do Brega:

    Se a minha vida é (ERRADA)
    Ninguém tem NADA com isso

    Eu posso fazer o que (QUERO)
    Eu posso dizer o que PENSO
    Não tem ninguém que (MANDE) em mim

    Não vai ser você
    Já passei na sua vida
    E minha vida esqueci
    E quem QUISER que fale de mim
    Tô (NEM) aí, tô (NEM) aí

    E pra eles só tenho a dizer:

    Se quiser fumar eu fumo
    Se quiser beber eu bebo
    Minha (LIBERDADE) tá aí, tá aí

    Se quiser (SAIR) eu (SAIO)
    Com quem me der vontade
    Minha (LIBERDADE) tá aí, tá aí

    Não (DEVO) nada a ninguém
    Não (DEVO) nada a ninguém
    Não documento nada de ninguém
    Não (DEVO) mais nada a ninguém!

    Essa foi a música que marcou a volta de Marcos Santos a Traipu. Uma “simples debochação” para a polícia federal que tentou prendê-lo, porém não conseguiu!

    Como diz boris casoy isso é uma VERGONHA!!!

  • lucio flavio dos santos

    vcs sabiam q os concelheiros do tribunal de contas apoiam o prefeito de Traipu e q ele se cadastrou no gabinete do presidente do tc kkkkkkkkkkkkkkkk é mole ou quer mais

  • JOSÉ AUGUSTO/GIRAU

    VIRGEM MARIA, ESSA NOTÍCIA REALMENTE ME PEGOU DE SURPRESA. COMFESSO QUE NÃO ESPERAVA NA AGILIDADE DA JUSTIÇA ALAGOANA.