Acontece na próxima segunda-feira a primeira licitação de ônibus interurbanoem Alagoas. Aprimeira da história, assim como a do transporte coletivo em Maceió, que não tem data marcada, ainda para ser realizada. 

Também como no caso da prefeitura, o Ministério Público Estadual está acompanhando o certame, com o objetivo de garantir a lisura do processo.

O secretário Luiz Otávio Gomes, do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, está deixando o governo do Estado até, no máximo, o mês de dezembro.

Gomes vem “anunciando” sua saída, em capítulos, através de artigos publicados na imprensa local. Mostra o quanto está incomodado com a situação vivida nos últimos meses, principalmente depois da denúncia de que ele teria negociado uma “taxa de retorno” junto ao Banco PanAmericano, credor do Estado, em 2010.

O dinheiro teria sido pago em serviços para a campanha tucana, no ano passado.

Aliás, só ontem, com muito atraso, o governador Teotônio Vilela Filho se manifestou publicamente sobre o fato.

O que já disse, repito: o problema “PanAmericano” é do governo e não exclusivamente de Luiz Otávio Gomes.

A pergunta agora é: quem vai substituí-lo na dupla secretaria criada exatamente para abrigar o atual titular?

Fato concreto: Gomes não fica, e Vilela já se esforçou mais para mantê-lo no cargo.

Exemplo 

Acontece na próxima segunda-feira a primeira licitação de ônibus interurbanoem Alagoas. Aprimeira da história, assim como a do transporte coletivo em Maceió, que não tem data marcada, ainda para ser realizada.

Também como no caso da prefeitura, o Ministério Público Estadual está acompanhando o certame, com o objetivo de garantir a lisura do processo.

Uma mão suja a outra
Marcos Santos faz recadastramento no TC
  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    DEVERIAM ACABAR COM O MONOPÓLIO DA EMPRESA REAL ALAGOAS EM MARECHAL DEODORO.

  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    EM ALAGOAS AS POLÍTICAS PÚBLICAS SÃO INEFICAZES, INEFICIETES. E É POR ISSO QUE O I.D.H. DE ALAGOAS CONTINUA SENDO O PIOR DO BRASIL.

  • William Reich ou Zé Ninguém

    Já vai tarde! Aqui tudo eh muito devagar, obras,licitações,pessoas e por aí vai.

  • Augusto vilela

    Caro Ricardo, mais uma do fantástico mundo do governo de Teotônio Vilela. Esse secretário já devia ter saído. Ele e o governo são dois retrógrados.
    Deixe-o ir embora, TALVEZ entre alguém que realmente trabalhe por Alagoas. Ontem tivemos mais uma negativa na mídia nacional, o Estado de Alagoas é o número um em Analfabetismo. Estamos cada dia, longe, tão longe do progresso que ficamos assustados só em pensar. O Estado vizinho ao nosso pequeno, recebe a cada ano uma carga de investimentos e nós só promessas.
    Aliás Ricardo, quando se instala o Estaleiro?

  • RUA GRAVEOLENS

    NÃO DEVEMOS DEIXAR O L.O.G SAIR PORÉM, PERDEREMOS UM HOMEM DE BEM E PARA O BEM VEIO,ELEGER O ATUAL GOVERNADOR.

  • eduardo

    Théo está perdendo os anéis para ficar com os dedos. Queimou o Gomes, pois foi pego com a cueca na mão, suja de batom. Embora, acredito piamente, não tenha ficado com um centavo do apurado. Mas é um bom auxiliar do Théo. Fica calado e pode bater que não entrega o jogo, é fiel.

  • Alexandre Fernandes

    Caro Ricardo!
    Esse governo,”se é que podemos chamar isso de governo”,não consegue resolver nada com agilidade.A educação,acaba de ganhar o premio de pior do Brasil.É escola caindo na cabeça de aluno, traficante fechando escola, indices de analfabetismos de paises Africanos,professores mal remunerados,raposa tomando conta de galinheiro e por ai vai. A saude, desde o inicio do governo que se promete resolver a questão salarial dos médicos, que sem esperanças entraram em greve por tempo indeterminado.O estaleiro que era a salvação da lavoura, se arrasta como procissão sem fim, e até o financiamento foi cancelado,sem que o”governo e o LOG”conseguissem uma autorização, que só depende de boa vontade,cade a competencia do LOG?Uma duplicaçãozinha de 30Km da Barra a Maceió, ja se arrasta por 5 anos,e ninguem sabe se termina, talvez só daqui mais 2 anos pra servir de discurso de campanha ao senado.A segurança então,somos o estado mais violento da federação.

  • BERLINDA

    A exemplo de outras figuras públicas o sucesso do LOG foi monitorado por carga negativa de inveja e preconceito que nas Alagoas grassa tal rastilho de pólvora entre as correntes do azul e do encarnado. Esses sentimentos nefastos requerem forte carga de resistência aos ataques, proficiência redobrada, exigir-se mais do que era exigido à mulher de César. E, especialmente, ter sangue de barata.

  • BERLINDA

    Sem a pretensão de polemizar, os escritos de vários comentários ratificam a carga negativa de preconceito regional disseminada entre as alas do azul e do encarnado, colaborando para a maximização dos nossos índices não satisfatórios e convencendo-nos que a elite dominante adora esse estado de coisas. Se podemos piorar para que melhorar.

  • sergio oliveira

    Só os babacas pensam que Luiz Otavio Gomes, precisa do Governo de Alagoas para se projetar.
    Aliás, o trabalho que ele fez por Alagoas, foi a partir de uma visão que o governador teve, do homem certo, para o lugar certo.
    E FEZ AS BASES DA NOVA ALAGOAS.
    Contudo seria ilusão de que políticos “tradicionais” ancorados nas tetas seculares dos desgoverno, que produziram durante 40 anos, apenas um ANALFABETISMO GALOPANTE, poderiam conviver na oposição ou mesmo situação, com um alagoano como Luiz Otavio.
    Esse cidadão, é o único alagoano, que tem salarios acima de 50 mil reais, em qualquer empresa privada, da América Latina.
    Os nossos politicos e burocratas, só produziram indices negativos, e não enxergam, um palmo alem das “fuças”!
    O governo perde, mas amizade não acaba. Onde estiver, Luiz Otavio, sem o peso da inveja – e que inveja? – vai ajudar o nosso estado.
    O nome que o governador escolher estará bom. Como já temos 6 secretários ligados a universidade, mais um, estaria no caminho da lógica e do mérito.
    Eu convidaria o Sérgio Moreira, de novo.
    Já ao Luiz Otavio, restará o agradecimento dos que acham que esta terra tem jeito. Claro que tem.
    Ironizando eu digo: se em terra de cego quem tem um olho é rei, imagine quando o cara tem os dois, e mais um telescópio?

  • ricardo

    VOLTA SÉRGIO MOREIRA PARA MORALIZAR ESSE GOVERNO !!!! QUE SAUDADES !!! TÉO ABANDONOU SÉRGIO PORQUE ELE NÃO SE DOBRAVA A ESSA VERGONHA. QUEM DERRUBOU O SÉRGIO FORAM MARCOS FIREMAN E LUIS OTÁVIO . ENQUANTO ISSO O TÉO ABANDONA MAIS UM !!!

  • luiz paulo sodré

    Meu caro Ricardo,parece que o meu comentário,não foi bem aceito de sua parte,embora não tenha trasgredido nenhuma das normas da moderação,é um direito seu,de qualquer forma fico muito satisfeito que tenha entendido a mensagem e quem sabe de outra vez assuma uma postura diferente.no mais,meus parabéns,aqui prá nós,fica uma conversa de homem prá homem.Reduntante dizer que admiro muito o secretário Luiz Otávio e o nosso governador,e quem muito perde é o nosso pobre estado.

  • ricardo

    Caso o secretario saia, o gover. está assinando o atestado de culpa!gover. incompetente, só falta jogar aculpa nos governos passados, pq só sabe falar isso…ele ñ encontra solução há 4 anos.

  • Joaquim Brito

    Já deveria ter saído, pois não tem au-
    toridade moral de exerçer cargo públi-
    co – é ficha suja. Entretanto, que fi-
    que claro que a saída – que dar-se-á
    “pelas portas dos fundos e cabisbaixo”
    não o livra de ser processado pelo cri
    me de cobrança de propinas. E, se a
    propina paga pelo Banco Pan Americano,
    foi para aplicar na campanha do Gover-
    nador TV, como dizem os jornais de cir
    culação nacional, ele também perdeu as
    credenciais para manter-se no cargo.

  • Eleitora

    Aqui neste Estado de tantos atrasos existem políticos tipo Collor e Renan que só fazem política para encher os seus bolsos, pouco se importam com o povão é tudo lero. Quando aparece um governo e secretário que lutam por melhorias só tem por trás estes políticos para desacreditarem o que estão fazendo de bem por Alagoas, cooitados dos alagoanos.

  • Eleitor

    Dois pontos:

    1) A licitação intermunicipal não é acompanhada pelo MP, ele apenas solicitou sua realização.

    2) A licitação foi adiada e a informação divulgada na Agência Alagoas a quase seis horas e nenhum “portal” divulgou ainda.

    http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/licitacao-do-transporte-para-categoria-convencional-e-adiada

  • celso

    Essa notícia deixa todos nós Alagoanos preocupados. Pois, Luiz Otávio é responsável pela vinda da maioria das grandes indústrias para o nosso Estado. Perdão! É uns dos responsáveis, porque o próprio Governador também contribui para a nossa expanção industrial, entre elas a nova fábrica da BRASKEM, que será a maior da America Latina, a fábrica da BAUDUCCO que será uma das maiores do Brasil, a fábrica da KROMA que será uma grande indústria química. Fora as que já foram inauguradas como a fábrica da COCA-COLA no Benedito Bentes que é a segunda maior do Brasil, e a fábrica da JARAGUÁ EQUIPAMENTOS que é a quarta maior do Brasil. Portanto, essas indústrias vinheram para cá não somente com a competência de nosso Governador Teotônio, como também do dinamismo do Sec. Luiz Ótavio. E quém terá a inteligência de Luiz Ótavio, para substituí-lo? Só, CARLOS LIRA. É o que eu deduzo.

  • Servidor Efetivo

    PURA PERSEGUIÇÃO!!!

    Infelizmente política é assim…
    Interesses pessoais acima dos benefícios trazidos ao Estado.
    Alguns comentam sem conhecer a verdade
    sobre um homem que se dedica inteiramente ao trabalho.

    Não se divulga os benefícios trazidos pelos 49 novos empreendimento implantados apenas no primeiro mandato do Governo.

    Concentram suas forças contra o EISA e em calúnias e difamações.

    JOGO POLÍTICO SUJO!!!
    COMO SERVIDOR EFETIVO ESPERO QUE O SECRETÁRIO LUIZ OTÁVIO NÃO SAIA DO GOVERNO.

  • Téo e Nonô deixam também.

    Certa feita quando soube da retirada de blitz nas ruas e consequentemente o aumento da criminalidade, haja visto que bandido não é tão burro como se presume, comuniquei ao vice NONÔ e tivemos a resposta de imediato. Naquela ocasião NONÔ garantiu com TÉO a solução do problema, daí em diante tivemos vários grupo da Polícia Militar no aparato da “Ronda Cidadão”, que é composta de uma viatura mais duas motos. Diminuiu e quase acaba os assaltos na região que resido. Começo a notar ausência da “Ronda Cidadã” e já começam os assaltos. Não deu outra, somos assaltados na porta de casa, por um motoqueiros encapuzado, empunha a arma e leva pertences. O QUE QUER DIZER: SÓ POLÍCIA EM BLITZ NA RUA INIBE BANDIDOS. Não existe outra alternativa, TÉO e NONÔ, quando precisei ontem da RONDA CIDADÃ, o celular estava em CAIXA POSTAL. É um absurdo ou não. Então com as devidas providências, espero mais uma vez.
    P/Arabutan.

  • servidor público de Alagoas

    Eu bem que achei que aqueles mais de 100% de aumento era um cala a boca… Se ele cair vai levar uma reca com ele, kkkkkkkkkkkkkk

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    SAIA AGORA NÃO,RAPAZ!TOME MAIS UM COPO!
    O TÉO PAGA!…ÔMI! ÔMI! ÔMI! ÔMI! ÔMI!

  • Paulo Chancey

    Caro Mota, seu texto terminou como começou, ou seja, o texto-título teve a sobreposição, no início e no final, de parte do texto relativo à licitação dos ônibus. Abração!

  • Aérton Lessa Neto

    Acho que o Luiz Otávio fez e vem fazendo um grande trabalho em Alagoas, e sua competência não precisa mais ser testada agora no governo, pois há muitos anos ele já provou que é uma grande liderança e mesmo antes de estar no governo já fazia muito por Alagoas, os problemas no estado de segurança e educação, nem de longe podem ser cobrados a ele, pois não é a sua área, o que ele se propos vem fazendo com extrema dedicação. Que é trazer mais empresas, investidores e investimentos a Alagoas. Sem dúvida se ele sair vamos perder muito. Uma pena num estado que tanto precisa.