A vereadora Heloísa Helena pode não disputar a reeleição, no próximo ano.

Recordista de votos na história de Maceió – 30 mil sufrágios em 2008 -, a hoje única representante do PSoL na Casa de Mário Guimarães está desestimulada e reticente em se definir como candidata em 2012.

Há, é claro, um grupo de militantes e eleitores que fazem pressão, mas HH não esconde de ninguém seus desencantos com a Câmara de Vereadores – por mais que conheça o Congresso Nacional, onde exerceu o mandato por oito anos.

E cá para nós: o nível intelectual da Casa é muito baixo, de uma pobreza lamentável (e já foi bem diferente, quando Freitas Neto, Edberto Ticianeli, Jarede Viana, entre outros, estiveram por lá).

Heloísa é boa leitora, com interesse em áreas onde a turma da Casa nem ao menos imagina que exista.

Mas isto seria apenas um detalhe. Fato é que na Câmara Municipal de Maceió, o que um dia foi chamado de “esquerda” já não mais existe.

Marcelo Malta, do PC do B, é uma parlamentar sem nadfa a destacar e Ricardo Barbosa, eleito pela própria Heloísa Helena, hoje se sente confortável com a turma que já está por lá há muitos mandatos.

Isolamento

Além do mais, a vereadora do PSoL ficou isolada em questões importantes dentro da Câmara Municipal de Maceió. 

Por exemplo: foi graças a ela que o Ministério Público Estadual abriu investigação sobre os absurdos cometidos com a chamada Verba de Gabinete. 

O dinheiro, descobriu o MP, ia para destinos nada nobres, pagamento de bandas de música, “cursos de sobrancelhas”, fotografias em quantidades amazônicas etc. Um escândalo que ainda não teve final na Justiça (a denúncia do MP já foi feita).

Lembrando: HH não recebeu a tal verba – como faziam religiosamente, todos os seus colegas, quando a situação ainda não havia sido legalizada por determinação do MP.

Veio outra briga: a do aumento do número de vereadores. Ela conseguiu conquistar até alguns aliados – contra o aumento. Mas uma manobra inteligente dos defensores do aumento enterrou a pequena resistência que havia.

A própria doença de que foi vítima fez a vereadora repensar seu futuro. A dúvida persiste, entretanto. 

Alternativa 

O PSoL já trabalha uma alternativa que possa levar o partido a manter pelo menos uma cadeira na Casa de Mário Guimarães: vai lançar 47 candidatos “medianos” para tentar fazer o coeficiente eleitoral – que vai cair, em função do aumento do número de vagas na Câmara. 

O partido ainda aposta na reeleição de Heloísa Helena. Tenta convencê-la a buscar os votos do eleitorado que a acompanha. 

Mas só o futuro dirá se ela topa, de novo, a parada.

Segundo a Folha, PanAmericano financiou campanha tucana em Alagoas - VTK nega declaração a jornal
Collor visita Cabo Luiz Pedro na prisão
  • Frederico Farias

    “Marcelo Malta, do PC do B, é uma parlamentar sem nada a destacar…”

    Discordo, marcelo malta trata-se daquilo que Leon Trotsky chamaria de “destacada mediocridade”.
    Alguma dúvida?

  • M. Almeida

    É lamentável, mas, um povo que troca uma HH por um Benedito de Lira não merece ter políticos dignos, merece sofrer, padecer sob o jugo da corrupção para que, quem sabe um dia mudar seu destino. Voto, votarei sempre na senhora Heloisa Helena e peço que não desista, a luta é perene.

  • Mário Walter

    Vereadora Heloísa Helena não deixe de disputar a reeleição para o parlamento mirim. Tenho esperança em encontra-la nos semáforos da vida, fazendo campanha, distribuindo sua simplicidade.

  • Ednaldo Candido

    Meu Deus espero que isso nao aconteça pois vamos perder um dos unicos politicos honesto da nossa terra.
    pobre Alagoas ,infeliz maceio

  • Polianna Nobre

    É uma pena ver esse povo miserável não reconhecer a decência e honestidade da nossa grande vereadora! Heloisa grita… grita sim. Grita para que esse povo iludido acorde e note as “safadezas” da nossa política. Ah,e imagino o quanto HH deve sofrer na Câmara, pois tb reconheço que o nível intelectual dos demais que compõem a Casa é baixíssimo! HH tem um conhecimento robusto e sempre sabe o que está falando, tem fundamentos esclarecedores e importantes.
    Minha vereadora HH, a senhora é a única figura política desse estado da qual eu me orgulho muito!!!

  • Kleber Lins

    Ricardo, a máxima é muito velha, mas bem atual com relação aos nossos eleitores. “Cada povo tem o governo que merece”

  • Marcos da Silva

    Espero que Heloisa seja candidata sim pois não teria eu em quem votar. O que os corruptos querem é fazer este tipo de situação desistimular quem é do bem para eles continuarem no poder fazendo a festa particular deles. heloisa que deus te ilumine o POVO PRECISA de você nos representando não desista pois sua prova de guerreira sempre esteve a frente de todos os obstaculos.

  • Emmanuel

    O SILÊNCIO DOS BONS!!

  • O profeta

    Ricardo o povo de Alagoas precisa trabalhar mais e esquecer estes politicos todos nunca fez nada por Alagoas viva a iniciativa privada que trabalha sem fim para dar mordomia a todos eles para mim tanto faz precisamos e de industria e comercio forte para não depedermos do Estado viva o estado minimo …

  • ARTUR

    HELOISA,NÃO DESISTA DA LUTA ESTAMOS JUNTOS COM VOCÊ E COM O PRIVILÉIGIO DE SER UMA CANDIDATURA LIMPA SEM COMPRA DE VOTO. É ISSO QUE OS CORRUTOS QUEREM, NÃO SAI NÃO.
    E VAMOS A LUTA.

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    Ricardo,rapaz;sabe aquele provérbio po-
    pular de que “uma andorinha só não faz
    verão”? A maritaca, quase sozinha rodea-
    da por uma moscaria de varejeiras, não
    tem nenhuma chance de desempenhar a con-
    tento,as suas prerrogativas de vereadora
    Como sempre votei e votarei nela,caso
    haja desistência dela,o que concordo
    plenamente,devido às almas sebosas que a
    infernizarão todos os dias,sem tréguas.ÔMI !

  • carlos ribeiro

    PEDIRIA A HELOISA HELENA, QUE NÃO SEJA CANDIDATA,POIS SÓ ASSSIM PODEREI TENTAR FAZER ATRAVÉS DA NET, UMA CAMPANHA PELO VOTO NULO, POIS NÃO VEJO NINGUEM COM MERECIMENTO DO VOTO DO POVO, CASO ELA SE AUSENTE.
    O VOTO NULO TB É UM EXERCÍCIO DE CIDADANIA, QUANDO SE OLHA PRÁ TODOS OS LADOS E SÓ SE VÊ CORRUPÇÃO.

  • anthony

    Uma da poucas reservas moral desse país não pode deixar orfãos uma população que infelizmente caminha do nada para lugar nenhum.Lamentável,viver numa terra onde os corruptos conseguem “cegar” a população dos seus reais direitos…Heloísa é uma excessão! eu lamento muito quando vejo algum cidadão,geralmente analfabeto político,criticando a veemência de HH.Ela sempre esbravejará,gritará,levantará o dedo…apontando para as injustiças desse país.Doa em quem doer!Afinal,pra que mudar o discurso quando este é verdadeiro…a verdade será sempre a verdade…”here,there and everywhere” aqui,alí e em qualquer lugar!

  • Roberto Almeida

    Confesso que simpatiso pela Vereadora Heloisa H. mas sempre questionei poxa a mesma é briguenta marrenta barulhenta mas a pergunta que não quer calar quais ou qual o feito memorável, lembrável que nossa espirituosa vereadora realizou sinto muito mas não lembro.

  • adriana

    heloisa e exemplo de parlamentar nao fique fora pois nao teremos voz para falar por nos, so teram ELES VOZES FEROZES PARA SE DELEITAR

  • Luiza Mendes

    Garanto que não fará falta. Precisamos de pessoas sérias na política e não de demagogos e antiquados

  • David Ferreira Costa Alesson

    Que pena! Vamos perder uma Mulher honesta na Casa Mário Guimarães. Apolítica em Alagoas sem HH não dar nem vontade de ir as urnas, pois só temos políticos de baixo escalão, sem grau de honestidade e moral para falar na casa. Heloisa se candidate a Prefeita da cidade de Maceió. Para colocar esta casa no seu devido lugar, na Honestidade.Questa sarebbe una risposta a queste persone corrotte che esercitano il potere con l’acquisto di voti che sono quasi il 98% della casa.

  • Maceió

    Nobre Guerreira Heloisa Helena sabemos das frustações que deves passar neste ninho de cobras que estas a trabalhar. Porem não se esqueça que sua presença é fundamental na construção de uma sociedade mais justa pois as suas falas são as falas do povo. Dependemos de sua presença na camara representando nossos anceios e fiscalizando estes vermes. Sai candidata em 2012 SIM a vereadora e 2014 serás a nossa novamente SENADORA.

  • Aldo do Tabuleiro

    Rezo pedindo a Deus a saúde de Heloisa e que ela continui sendo esta pessoa tão especial e honesta que é. Não desista pois nesta eleição você terá o DOBRO de votos que teve vai ficar na história pois seu trabalho , sua transparencia, sua simplicidade raia todos os dias com seu olhar fransino mais robusta de carater.

  • rogerio barboza

    Ultimamente, diante dos fatos noticiados na grande imprensa nacional/local, tenho sido acometido de um sentimento esquisito: DESALENTO. Vejo que não existe saída para esse quadro de podridão moral ao qual estamos submetidos. Os canalhas estão tomando conta do país, ladrões que não mais têm a preocupação de camuflar suas atitudes, arrotam arrogância e fazem piadas de gosto duvidoso.
    Simplesmente brincam com a tragédia moral brasileira. Agora com essa possibilidade da vereadora Heloísa Helena largar a política percebo que não estou só na minha leitura do quado atual, é uma pena o fato de perdermos alguém como HH, porém, acho que não é mais justo submetermos nossa brilhante parlamentar a essa luta inglória, EM DETRIMENTO DE SUA SAÚDE, que tem se mostrado frágil, haja vista o caso do Deputado Freixo do RJ que teve que deixar o país, para não se tornar mais uma vítima dessa corrupção que já levou a Juíza Patrícia. Do alto dos meus quase 50 anos, depois de tudo que já vi e continuo vendo, penso que o ser humano foi o grande equívoco cometido no processso de criação, imerso na sua mesquinhez, cego em sua ganância e estupido em sua existência.

  • Giselda Correia

    Depois da “vitória” desses dois senadores por Alagoas, o que se pode esperar do eleitorado alagoano? é o fim da linha!

  • herson feitosa

    força eloisa o povo precisa de sua bravura para lutar contra os mal politicos alagoanos.

  • Joana

    Concordo a decisão dela,infelizmente, mas viver num ninho cheio de cobras peçonhetas é muito perigoso faz muito mal a saúde.Já não temos no senado homens tão honrado e decente como o saudoso Jeferson Peres,temos ainda por lá alguns poucos e ela poderia ser uma delas mas o povo,a grande maioria,que apoia a roubalheira,assassinatos e tudo mais de ruim preteriu ela,premiando sanguessuga,dono de boi caro e toda praga ruim.Não terei em quem votar,mas do jeito que a coisa é isso não faz diferença.

  • Marcelo

    Heloísa,saia fora da política Alagoana. A corrupção em Alagoas é avalizada por um eleitorado que não merece Você.
    Parabéns pela sua postura ao longo do tempo. Sugiro que mude de Estado, Pernambuco ou Sergipe lhe receberiam de braços abertos, e certamente Você terá seu espaço.

  • Maria Jose

    Parabéns para o comentario do Rogerio muito bom! Gostaria de reforçar as ideias dos 99% caros leitores do Blog gostaria que a referida matéria que estamos a comentar não se torne realidade pois estaremos entrando em um caminho muito pior que já vivemos com os canalhas que sugam o herario. Nobre vereadora Heloisa torço para te ver novamente em senario nacional pois vc é especial para nosso país.NÃO DESISTA NUNCA…

  • Eleitor de Maceió

    Se Heloisa Helena for Candidata vai bater o proprio recorde vai ter uns 50 mil votos pois o povo de Maceió esta p. com esses canalhas dessa camara maldita.Bando de ladrão safados alem de roubar nosso dinheiro ainda roubam o estimulo de uma mulher guerreira como esta.Meu voto é seu de graça.

  • A.

    Falou tudo Giselda, os alagoanos burros merecem esse senadores que representam nosso estado.Luiza não fará falta pra vc que deve votar em políticos corruptos.Roberto Almeida me diga qual fato memorável que os senadores Reinão,Biu e Collor fizeram pelo nosso estado?Ah! eu lembro de mtos, mas todos envergonharam AL. Heloisa a mim vc fará falta pois voto em vc sempre.

  • Rosom

    Heloisa é sinonimo de esperança e eu não perco nunca a esperança tenho certeza que ela vai tomar folego para continuar combatente como sepre foi e é.Assisto a TV camara e sempre vejo ela ser a mais coerente e combatente.continua sendo uma pessoa e politica muito diferente a marca principal sempre foi marcante simples,direta,corajosa, guerreira e socialista.essa formula é o segredo do sucesso Heloisa não vai ser esquecida nunca já ficou na história.Mais espero que a história continue contemporanea e não tem um fim exatamente agora pois ainda restão muitos capitulos para ser percorrido.

  • Antonio

    E vai deixar os ladrões tomarem conta de Maceió, é, Heloisa? Dos os nomes até agora pré-candidatos a prefeito, 100% não presta.

  • Mobral da política

    É isto que o legislativo mirim é: o Mobral da politica; É lá que os catitas começam a aprender os esquemas politicos. Entram pobres, cheios de dívidas com a campanha e começam a montar seus esquemas de enriquecimento ilícito. Conheço um, que a exemplo de um deputado usou o rádio e a TV para aparecer, mas que n]ao tinha sequer onde cair morto. Hoje, pomposo, desfila pelos shoppings dando uma de rico. A politica, na verdade, e um antro. Nela, não tem um que preste.

  • Chiquinha Gonzaga

    Com exceção de alguns, o quadro político de Alagoas é uma lástima! No âmbito municipal, estadual e federal é pura
    V-E-R-G-O-N-H-A! Entendo que HH se sente perdida neste meio, onde a maioria só usa o intelecto para encontrar formas de dilapidar o erário público. Isso tudo é fruto da ignorância do povo.

  • Deolho

    Pois saiba a nobre Heloísa que toda minha família vota e faz questao de pedir voto para ela. Foi sempre assim e assim será. Agora com o aumento de vereadores. vao surgir pragas muito mais ignorantes, Tipo um tal de TITIO (dono do boteco la no mirante), destroidor da natureza da Garca Torta, vai ser candidato, IMAGINEM, pelo PV, pode?

  • Thiago

    A tristeza de Heloisa não é por conta dos pares do legislativo, até porque foi da ALE, e não tinha lá essas “representatividades intelectuais”. O cerne dá questão, é que ela sabe que vigaristas se aproveitam e criam seus espaços, aproveitando-se de sua fama. Daí, sua decepção!

  • coruripense

    fiquei muito triste ao lê esta noticia, HH é um exemplo vivo a ser seguido na politica alagoana se ela sair do cenário politico maceio e alagoas vai perder muito HH maceio e alagoas precisa de você.

  • cristiano camilo da silva

    sempre votei em heloisa helena e é lamentá que o povo ainda não despertou e prefere os corruptos. estou com vc heloísa seja para o que for. não sou de maceio, mas sou seu admirador.

  • bebeto

    QUANDO VIAJO A PARAIBA SEMPRE ME PERGUNTAM PELA HELOISA HELENA, E NÃO CONSEGUEM ENTENDER COMO ELA NÃO SE ELEGEU PARA O SENADO. POIS É UMA PESSOAL DE NOME NACIONAL E DE DESTAQUE,MAS INFELIZMENTE VIVEMOS EM UM ESTADO QUE 60% DA POPULAÇAO É ANALFABETA.VEJA NOSSO QUADRO POLITICO VARIOS NA CADEIA E OUTROS ESCONDIDOS NO MANTO IMUNIDADE.

  • sylvania

    nao é tipico da Heloísa q eu conheço, admiro demais a sua coragem .firmeza e a sua bravura resumindo vc tem q se olhar no espelho e ver q Maceió e o seu povo precisa d vc .por tanto busque dentro d vc o q ainda t resta de coragem e força q Deus t ajude nessa dura caminhada.Força amiga sou sua fã e luto ,brigo por vc porque sei da sua índole e do seu caratér . bjsss

  • dalton de lara stella

    Ela teve seus 15 minutos.Ninguém a mandou matar.Isto significa que ela nada significa.
    Fazer é um verbo desconhecido em Alagoas.
    Falar,falar,falar é falar.Se alguém faz ,cai na rima do “aqui jaz”.

  • maria das dores

    Nossa versão feminina de D. Quixote cansou de lutar contra os moinhos de vento! A doença fez nossa guerreira reletir e poupar sua saúde.Esse atual modelo de democracia está falido!A população não está mais sendo representada e os partidos políticos perderam seu rumo.Para onde estamos indo? Precisamos construir uma nova ordem societária, mas qual?

  • atento

    Desde pequeno sei que essa mulher”Heloisa Helena” sempre lutou para combater os corruptos que massacram os cofres publicos e humilham nosso povo sofrido e broco.HH não precisa fazer propaganda de obras ou emendas que tenha conseguido para nosso Estado, pois seu trabalho é muito maior do que apenas propagandas, pois baseia-se na simples luta pela concretização e valorização da moral e ética nas atividades politico-administrativas em nosso Estado.Só não enxerga quem é burro e quem acredita em sanguessugas, taturanas, rodoleiros, etc,etc,etc…

  • nildo albuquerque

    EU ACHO QUE JA ESTA NA HORA DELA SE APOSENTAR MESMO, UM RAIO NÃO CAI DUAS VEZES NO MESMO LUGAR….

  • Roberto Campus

    Ricardo!
    .
    CONTRA – PONTO
    .
    Helô não VAI por algumas razões mais profundas:
    .
    1)Qual será o Discurso? O velho Jargão:
    .
    “BANDIDO, ASSASSINO, LAMBEDOR DE BOTAS DOS MILITARES, USINEIRO QUE QUEBROU O PRODUBAN, FORÇAS DO ATRASO,PISTOLEIRO?
    .
    ESTA DISCURSO, JÁ NÃO APAIXONA MAIS, NA ELEIÇÃO DE SENADO SE SENTIU QUE É PRECISO UMA OUTRA “FRENTE” uma nova BANDEIRA.
    .
    2) Como Vereadora qual sua GRANDE PARTICIPAÇÃO em Ajudar e Fomentar a ética e a diminuição de Gastos na Câmera? Aqui pra nós uma mandato sem emoção e com algumas PITADAS de Ataques laterais; Há ja sei:
    .
    UMA ANDORINHA ….
    .
    Mas sem APONTA onde ta o ERRO, mostra ao POVO o que há …
    .
    3) 2012, sera uma campanha CARA e SETORIAL, HH não tem mais ALAVANCAGEM pra COMPETIR com este MENINOS [Com Lobbystas e Arrecadadores PROFISSIONAIS.]
    .
    ===
    TA MAIS Q NA HORA DE HELÔ REVER A “BANDEIRA” QUE DEVE LUTAR POR MACEIÓ OU POR ALAGOAS, DEPOIS DE TANTOS GRITOS E XINGAMENTO, O QUE SE TRÁS DE BOM PRA MACEIÓ ?
    ===

  • Josival Oliveira

    Sem patrulhamento ideológico! o isolamento político é consequencia de sequencias de erros políticos.

    O Parlamento Mirim esse sim, uma vergonha, lugar de nada, mediocridade política.

    Lugar horrível onde o despautério e as gatinagens são ações duradouras. que pena! Maceió (e Alagoas também) sofrem o fim do “fazer” política com responsabilidade e decência política.

  • Motivado, monitorando?

    Exatamente, é o papel do CORECON/AL o monitoramento de Alagoas. Fomos até Paulo Jacinto, no monitoramento de rodovias estaduais e novas habitações no governo Téo Vilela e Nonô. Rodovia Polo, 3 buracos no fim, já perto do entrocamento com a BR. De Atalaia a Capela poucos buracos, mas necessita de manutenção. De Capela a Cajueiro toda nova. De Cajueiro a Viçosa bom estado de conservação. De Viçosa a Paulo Jacinto um fato inédito, congestionamento, passamos 15 minutos parado na fila, pensando que fosse acidente, mas não, eram as máquinas fazendo o recapeamento asfáltico, há uns 500 mtros de Paulo Jacinto uns 20 buracos, que não devem mais existir. Uma nota de 1 a 10, para o item Rodovias, 8. Quanto a item habitação, dezenas de casas prontas ou em fase de entrega de chaves dentro de 15/30 dias em Paulo Jacinto, Viçosa e Capela. Uma nota de 1 a 10, para o item Habitação, 9. É o CORECON/AL na nova missão de melhorar a qualidade de vida da base da pirâmide social, com monitoramento no governos estadual e municipais.
    P/Arabutan.

  • Pablo Manoel

    Roberto Almeida parece que o Sr. não leu o que está escrito no blog. O Sr. acha que isso não é um grande feito? Descobrir a caixa preta que era a verba de gabinete da câmara municipal não é um grande feito? Brigar para que o número de vereadores continuasse o mesmo, não é m grande feito? Se eleger com 30 mil votos contra esses corruptos que aí estão, não é um grande feito? Sinto dizer e acreditar que o Sr. se eleito for um dia, ficará do lado da maioria. Um abço.

  • marcos antonio da silva

    Alguem já ouviu falar sobre “O FIM DA HITÓRIA” DO ESCRITOR FUKUYAMA, EM QUE O CAPITALISMO E A DEMOCRACIA BURGUESA CONSTITUEM O COROAMENTO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE. Tenho certeza que 99% dos vereadores de Maceió nunca leu nada sobre esse tema. É por isso que Heloisa Helena está jogando a toalha, desacreditada de tudo que possa melhorar para a humanidade. E ela tá certa, cansa aguentar Benedito de Lira como senador.

  • Francisco Maranhão

    AGORA NÃO VÁ TUDO ISSO E SÓ CHARMINHO

  • Ricardo

    Heloísa, pra mim voce tem que voltar a Brasília, como deputada federal. O Brasil precisa de oposição pra freiar um pouco esse roubo que se tornou comum e que ninguém mais fica sequer indignado. Hoje no Brasil o roubo é normal.

  • Valdeck

    Que Heloisa Helena é uma política que procura trilhar o caminho da honestidade, retidão, todos sabemos. Que na política e políticos que aí estão, buscam apenas locupletar-se com o dinheiro público, também sabemos.
    Que o eleitorado alagoano em termos econômicos e intelectual é um dos mais baixos do país, todos sabemos.
    Porém, Heloisa tem de ver que a política mudou desde a Perestroika, o marxismo se propôs a agir no séc. XIX, de lá para cá muita coisa mudou, não podemos mais viver na utopia de uma sociedade sem classes, ou de que o Estado é o grande pai e a ele devemos total obediência. É preciso reciclar conceitos, posturas, que fique bem claro, reciclar não é acomunar-se com a mediocridade política que está aí, é preciso conhecer os opositores e suas formas, ler e estudar os neoliberais para entender seus pontos fracos, e não apenas ficar enquadrada em Lenin, Trotsky, Tólstoi, dentre outros da velha guarda do marxismo teórico. É preciso apontar soluções, e não apenas gritar o que ou quem errou. Feito isso, é tentar novamente galgar espaço político.

  • manoel messias de sousa

    quando os bons silenciam os ratos se apoderam,eu so espero q os votos de boa fé desta vez não ajude a eleger asnos como aconteçeu.

  • Rodrigo

    Gostaria que a Vereadora desse uma declaração sobre este assunto pois não quero acreditar que isso vai acontecer. Heloisa ainda tem muito chão para percorrer o povo alagoano tem que se retratar sobre a eleição do senado que foram eleitos 2 senadores ridiculos. Heloisa 2012 meu voto é dela.

  • Alexandre

    Seja na câmara,na Ufal,lavando roupa nos rios de Palmeira dos Índios,seja aonde for…Heloísa sempre vai ter o que ensinar aos que estiverem ao seu redor.Infelizmente O povo alagoano não merece uma guerreira como ela,mas sem sombra de dúvida estarei de longe admirando e apoiando sua luta pelos ideais da nossa gente!

  • carlos

    Não,existe vereadores na camara municpipal de Maceió e sim negociadores eum andorinha só,não faz verão.O povo tem que votar em massa em outros candidatos,para oxigenar este poder.

  • Gustavo Marinho

    Concordo com a revolta dela, mas como um dos colegas comentou, não recordo de nenhuma grande ação de sua autoria. Discordo da ideologia (?) Comunista e temo por suas consequências desastrosas, caso seja aplicada – mais do que é, atualmente-, no país. Não percebo muita diferença entre ela e outros que sangram o palacinho da Deodoro. Talvez o timbre de voz…

  • Professor Zig

    Pobre povo pobre de Maceió. Há cidades dos Estados Unidos, muitos mais importantes que Maceió, que nem vereadores têm. E nós aqui tendo que sustentar 31 vereadores… O pobre povo pobre de Maceió nem sabe quanto, efetivamente, ganha um vereador; sem esquecer as gratificações para os relatores de Ordem de Serviço. Quanto é mesmo que cada vereador recebe para ser o relator de uma ordem de serviço de pavimentação de uma rua qualquer já pavimentada? Mas, os maceioenses têm os governantes que merecem, eles que elegem quem vende bois sem ter bois e quem rapina a poupança de todo mundo à troca de mirabolante plano financeiro de um tiro só.
    Já dizia meu avô, “uma andorinha só não faz verão”… Portanto, as forças ocultas que fizeram Getúlio se matar e Jânio renunciar sempre deram e sempre derão as cartas (viciadas) nesta democracia peculiar nossa.

  • Pablo

    Acredito que as pessoas que exigem uma atuação mais efetiva da Vereadora Heloísa Helena, não saibam como funciona o parlamento municipal. Se ela é da oposição, se ela mostrou ao MPE a farra que era feita com a verba de gabinete, porque os seus colegas, que hoje devem explicar o que fazem e o que compram com a verba de gabinete, vão aprovar algum projeto que ela ponha em votação.

  • Pablo

    Mas nós temos vereadores que trabalham muito pela cidade!!! Percebe-se o quanto a cidade melhorou. Vocês, que exigem tanto da veradora, deveriam ir falar em quem vocês elegeram para saber qual projeto ele elaborou para melhor servir a cidade. Peguem tal projeto e publiquem aqui!!! Está lançado o desafio!!!

  • Anti-Corrupto

    Eu acredito que o motivo para nossa vereadora deixar que os ratos tome conta de vez da casa de meninos tolos,deve ser mesmo de saúde,quem perde é o POVO sofrido de Alagoas e deste pais chamado BRASIL. é uma grande perca.

  • OLAVO

    É com imenso pesar que vemos uma batalhadora da democracia no Brasil, ver o pais naufragar num antro de corrupção sem poder fazer nada, já que os corruptos estão de vento em poupa, mas ainda resta esperança no povo brasileiro. Não desista HH pois você é a porta voz do povo sofredor do Brasil, não desista continue, prossiga vá em frente, Alagoas e Brasil precisa de você.

  • sabe tudo

    Querida vereadora Heloisa, a politica não pode jamais ficar sem a sra, por favor não nos abandone, não deixe que os vermes que a sociedade sabe quem são lhe desanime, vc tem o apoio da população, não se preocupe qualquer eleição que vc concorrer o povo lhe apoia, não adianta eles serem os maiorais na camara e nas ruas serem nada, pois eles pensam que engana, mais o eleitor já sabe quem é quem. Não entre em confronto com eles, para não adoecer, pois precisamos da guerreira com saúde. O Senhor é o meu pastor, não temerei mal nenhum, teu bastão e o teu cajado me proteje.

  • Fabio Ferreira

    Se assim for, é o FUNDO DO POÇO! Literalmente, Tiririca está errado: pior que tá, PODE FICAR!!

  • Ednelson dos Santos

    Amigo Ricardo estou pedindo por aqui e ao mesmo tempo fazendo um apelo a você meu amigo pra botar a boca no trombone como diz o ditado popular, estamos vivendo uma das piores fases de insegurança em nosso estado por todos os lados, falo isso de modo geral na capital como no interior a violência tomou conta de tudo numca vi Alagoas numa situação dessa, sou da capital e sempre faço uma viagem em visita aos familiares em Matriz do Camaragige, cara ta um absurdo a população ta vivendo amendrontada dia a noite ninguem pode mais sair na rua nem ficar na calçada como era de costume porque os marginais chega e bota todo mundo pra entrar se não quiser morrer pelo amor de Deus até quando vamos ter que suportar um absurdo desse bandidos prendendo policias é uma falta de vergonha e ao mesmo tempo um descaso com a população alias na verdade estar faltando mesmo é atitude e de homens de coragem porque o estamos vendo é um monte de caba froxo que não honra nem as calças que vestem obrigado meu velho e desculpa pelo desabafo fica com Deus.