O deputado Joãozinho Pereira, do PSDB, é uma das novidades que merecem destaque na Assembleia Legislativa. 

Ex-prefeito de Teotônio Vilela, filho de outro ex-prefeito ( João José, de Junqueiro), o jovem parlamentar se preparou para a nova função: fez cirurgia de redução de estômago para afinar a silhueta, curso de oratória e, muito rapidamente, descobriu que na Casa de Tavares Bastos que tem um só olho, sendo muito míope até, é rei.

Não é o caso dele. Tanto que, com pouco tempo de parlamento, já foi chamado para ser líder do governo. Não quis. Preferiu ficar na Assembleia. Fez mais: doou ao Legislativo computadores e outros equipamentos que não existiam por lá (será por falta de dinheiro? Brincadeirinha, gente).

Agora, mais uma vez, é assediado pelo Palácio República dos Palmares, que o quer na Secretaria do Trabalho. Apesar de não dizer um “não” definitivo, Joãozinho Pereira vai cozinhando Vilela, apresentando mais e mais exigências, a cada dia e a cada nova conversa, para topar a parada.

Por quê? Ele pensa, sim, em 2012: quer emplacar a irmã em Campo Alegre, parentes em Atalaia, Teotônio Vilela, Junqueiro e outros municípios mais.

O próprio? Para quem não sabe, seguindo os conselhos do seu marqueteiro de plantão – Eduardo Lobo, ex-secretário de Vilela -, aposta na possibilidade de ser o candidato tucano a prefeito de Maceió, no próximo ano. Não foi por acaso que ele transferiu seu domicílio eleitoral para a capital.

Seria um “fenômeno” novo na política alagoana. Um cometa…

Pensando bem: um cometa desce, enquanto Joãozinho espera subir numa velocidade além daquilo que se conhece como possível na história da política – local e nacional.

A não ser que ele, o Joãozinho, tenha descoberto um pé de feijão gigante, que ele anda a escalar enquanto a cidade dorme.

Será?

Duelo nas urnas em Delmiro: Cabeleira enfrenta família Damasceno de Freitas
Joaquim Beltrão pode deixar disputa pela prefeitura de Coruripe
  • Eleitor conciente

    Quero aqui parabenizar ao dep. Joaozinho por sua atuação, seu bom caráter e principalmente por sua história de honestidade, trabalho e apoio a comunidade carente. Homem de paz e de família integra. Um cidadão que sempre fez e sempre fará a diferença na política alagoana.

  • J.Monteiro

    Meu caro Ricardo Mota, não sei se existe o tal pé de feijão, mas que existe um grande vácuo em nossa política isso existe. E isso é tão verdadeiro, que figuras pouco expressivas, tipo, Rosinha, (de que mesmo?), que com um curriculo político tão raquítico, alimenta a ilusão de assumir a prefeitura de Maceió, achando com certeza que os eleitores da capital são todos beócios. E assim, Rosinhas, Joãzinhos e similares, vão se robustecendo diante de tantas nulidades, e o povo, sempre o povo, sendo usado como massa de manobra, e essa falta de seriedade acontece em todos os quadrantes do nosso país.

  • Felipe

    Bem, se Joãozinho quer ser um destaque local e nacional, vai ter que ralar muito viu. Ele pode fazer redução de estomago, pode fazer curso de oratória, pode fazer o diabo a quatro, mas essa figurinha não emplaca aqui em Maceió não, não tem carisma, e pensa que é o rei da cocada preta… Joãozinho, volta para o seu FEUDO, lá vc ainda pode conseguir alguma coisa, aqui em Maceió não seu João! =)

  • fred

    Caro Ricado Mota, vc ajudando o cometa a ter mais luz. O deputado que mais comprou voto no estado,qdo é eleição o povo da cidade que ele tem domínio passa muito bem,só não come caviar.

  • Rodrigo

    Seria um bom Prefeito para Maceió, quem tem duvida visite a cidade de Teotonio Vilela e pergunte com ela mudou depois que ele foi Prefeito.
    Joaozinho não quer chegar só a Prefeito para dar um pulo maior teria que ser um ótimo prefeito de Maceió aí onde o povo só teria a ganhar!!!
    Apesar de votar no interior certeza que Joaozinho seria um ótimo Prefeito

  • Celso Tavares

    Ricardo, vi-o pessoalmente uma única vez, algumas nos noticiários, mas, analisando-o como um “produto”, acredito que é possível ele passar a deter uma parcela significativa de poder no Estado: é jeitoso!

  • O pensador

    Se fosse o unico a pensar na possibilidade de ser prefeito de Maceio, seria inusitado. Mas como todo e bom filho de politicos em AL, o fato eh real e verdadeiro. Ser prefeito de Maceio eh algo cobicado e ate ganancioso. Todo mundo quer tf irar um pedacinho desse paraiso. Alias, por ser um paraiso eh que todos – filhos ds politicos -querem dar uma mordida na maca. Em 2012, melhor escolher quem nao faca parte destas castas tao corrisiva das Alagoas. Deus nos ajude!

  • Paulo César

    Enquanto isso, ele vai desertificando o Estado de Alagoas. E a imprensa calada. Inclusive os blogueiros.

  • HELDER JR.

    Já li comentários mais consistentes . Caro blogueiro , não existe político sério ou bem intencionado , são todos brocas que visam exclusivamente furar os cofres públicos . Quanto isto povo que se dane .

  • francisco

    caro ricardo conheci o dep joaozinho pense no camarada de bem totalmente inverso da grande maioria dos que estao na assembleia equilibrado com visao politica para o futuro bem distante daqueles politicos ultrapasado pra fente joaozinho alagoas esgotou voce e o futuro

  • DEMOCRATA

    Não é à toa que o Governador quer o Deputado em seus quadros: Honesto, trabalhador, comprometido com as causas sociais do Estado e originário da cidade que carrega o nome do grande democrata Teotônio Vilela.

  • Jose Ribeiro

    Pode enganar aos incautos, aos que fingem ser independentes, aos tucanos travestidos de isentos, mas esse semi letrado, aqui em Maceió, não emplaca, fala mal, ler pior ainda e sua inteligência eh pequena para ser elegante com o jeca. Ricardo, gostaria de saber qual foi o curso de oratória do deputado provinciano, pra não passar nem na porta! Ele em termos de oratória eh um retardado, sua ambição eh ridícula e demonstra o perigo que eh esse político, que representa todo atraso histórico dessa Alagoas bandida..

  • obama de teotonio

    vcs precisam tomar um pouco da nossa agua aqui em teotonio que era boa quando era da casal,hoje alem de ter gasto uma fortuna do governo federal ,ele colocou uma agua de pessima qualidade,mentindo ao dizer que a agua seria de graça.quem ver cara nao ver coraçao e nem administraçao.

  • Wagner H

    Aqueles que elogiam Joãozinho, certamente já bateu a porta dele em tempo de eleição e ganhou miseras migalhas. O povo é enganado com festa e leite é a famosa política dos tempos romanos “leite e circo”.

  • Michelline do Carmo

    A velocidade com que ele sobe é indiferente, nāo existe risco de queda, pois a sua base é sólida e Lois vem com do seu pai. Junqueiro já tá ganhando com seu irmāo na gestāo. Campo Alegre e Atalaia certamente serāo as próximas felizardas e pra Maceió e quem sabe Alagoas, certamente seria um ganho imensurável, tê-lo como prefeito… pois sāo adeptos e praticantes da politica séria e do bem. Sen dúvisas é de politicos assim que a gente precisa. Bom seria se eles (Pereira) tivessem 102 representes deles, para colocar em cada um dos municípios e ele seria o nosso próximo governador. Mas por enquanto Maceió o aguarda.

  • ARS

    NESSE EU VOTO, É A ULTIMA CHANCE QUE MACEIO TEM PRA MUDAR, UMA DELAS ERA O CIÇO MAS SE CONRRONPEU ESPERO QUE O JOÃOZINHO FAÇA A DIFERENÇA

  • Carla Silva

    O que me chama a atenção para esse nome Joãozinho Pereira é uma vida marcada por assistencialismo barato,focado em dar o peixe e não ensinar a pescar. Quem passar em Teotônio Vilela certamente enxergará uma cidade diferente…Totalmente marcada por uma população carente e cega por uma idolatria comprada por leite,pão e sopa. Que tipo de líder é ele,que não presa sequer por direito de seus trabalhadores.Certamente esses computadores que foram doados deve ter sido em parte com a economia que ele vem tendo em privar seus funcionários de 13° salário,terço de férias,insalubridade dentre outros.Sinceramente esse tipo de político quero bem longe de minha cidade Maceió.

  • Monica Vasconcelos

    Pelo amor de Deus… Por isso que o brasil tálonge de ser um país civilizado. Esse émais um político corrupto, comprador de votos , amigo do governador que nada faz pelo estado das Alagoas.Os cidadãos realmente politzados sabem disso. É apenas mais um que mama nas tetas do governo… Acordem!!!

  • catarina

    Pois é Ricardo, o processo agora é ignorar a lógica das coisas. Fala-se de Carimbão, Rosinha, Rui Palmeira, Ronaldo Lessa.
    Ao seu jeito, o Jeferson Morais tá todo dia na TV, na sua profissão. Não votei nele, mas acho que pecam ao ignorar seu potencial.
    O Palácio sabe disso. Mas ele comeá a ser fritado por quase toda a imprensa e setores da política.
    Acho que alguns “videntes” podem errar feio.

  • santana

    LEIA COM MUITA ATENÇÃO É IMPORTANTE
    SANTANA ESCREVEU
    RESPEITE O COMENTÁRIO DE UM CIDADÃO SIMPLES E PUBLIQUE, NÃO CENSURE É UMA FALTA DE EDUCAÇAÕ RESPEITO COM UM INTERNAUTA QUE RESPEITA TODAS A NORMAIS DO TUDO NA HORA NO SEU SEUS COMENTÁRIOS, PRINCIPALMENTE O BLOG DO JORNALISTA OU ANALISTA POLÍTICO OU CIENTISTA POLÍTICO OU CRITICO POLÍTICO SR. RICARDO MOTA.
    FIZ UM COMENTÁRIO NO DIA 02 DE OUTUBRO DE 2011 SOBRE ASSUNTO ABAIXO CITADO EM POUCOS MINUTOS A DITADURA A CENSURA JOGOU NO LIXO, POR FAVOR LEIA O COMENTÁRIO QUE ESTÁ NO SEU ARQUIVO
    QUERO SABER QUAL FOI O ERRO DE PORTUGUÊS OU COMENTÁRIO MEXEU COM O SEU CEREBRO DA CLASSES CITADAS.
    02/11/2011 Joãozinho (Pereira) e o pé de feijão
    RICARDO MOTA UM ABRAÇO DO SEU ELEITOR CIDADÃO SIMPLES

  • Roberto Campus

    ===
    .
    JOAOZINHO…
    .
    2012 É? SAI DAI RAPÁ É UM RABO DE FOGUETE, CONTINUE AJUDANDO O ESTADA NA ASSEMBLÉIA… ELEIÇÃO DE TEM CIÇO POR TRÁS COM MEIA DUZIA DE LOBBYSTAS “TENHA MÊDO”.
    .
    ===
    SUCESSO!

  • carlos

    Feijão dos Pereira de Junqueiro,pode ter de tudo menos o sabor da violência,como é a história,dos mandatários de outros municípios Alagoano.Coruripe,Traipú,Roteiro,Anadia,Limoeiro de Anadia e etc,não o conheço pessoalmente.

  • Julio

    Não VALE NADA. esse joãozinho (para as negas dele) prepotente e arrogante.

  • Guru

    Campo Alegre não tem nada a ganhar com a irmã do Joãozinho Pereira. A cidade já está cansada de forasteiros que só querem lucrar e esquecem de trabalhar para a sociedade, a industria, o comércio e os servidores públicos. Chega….

  • ROMUALDO CORDEIRO

    O DOUTOR SECRETÁRIO É EX-MÉDICO E NÃO SABE QUE: COM DELEGADO, FISCAL DE RENDA E PROCURADOR, NÃO SE MEXE NEM DE BRINCADEIRA. PRA MIM O GOVERNO ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS LASCADO. ESSES CARAS DA PROCURADORIA SÓ BOTAM A MÃO ONDE ENTENDEM. O GOVERNO TÁ INDO NA ONDA DE SECRETÁRIOS QUE NÃO ENTENDEM NEM DE MEDICINA. VAMOS APOSTAR.

  • jesualdo

    A Prefeitura de Junqueiro promoveu concurso público para vários cargos,o certame foi homologado e até o momento os aprovados e classificados não foram nomeados. O prazo termina em dezembro esperamos o bom senso dos gestores públicos (Prefeito) e o nobre deputado que goza de prestígio faça acontecer urgente as nomeações, já é tempo. Qual a razão da demora? Não justifica.

  • Maria jose

    A ditadura vai acontecer em campo alegre como é em teotonio quem manda em tudo é pauline Pereira, mesmo sem cargo nenhum na prefeitura de teotonio. Todos tem que dizer amem a ela. Amem, a senhora quem manda. Amem a tudo. O povo é carente e não diz nada apenas agaradece a esse povo que fica mais rico a cada dia e o pobre continua pobre. Campo alegre será mais uma mina de ouro,acorda Alagoas.

  • Aabel

    Acho muito maliciosa essa matéria.
    1 a redução de estômago dele foi feita a 8 anos, e um dos motivos, sabemos que é saúde , caso tenham dúvidas pesquisem sobre obesidade.
    2 ele nunca fez curso de oratória , quer dizer foi 2 x no Carlos conce ( é só confirmar)
    3 porque ele precisava ser líder do governo ? Para dar aos jornalistas gostinho de escracha- lo?
    4 ele foi eleito para ser deputado estadual, e não para ser secretario estadual, então por que ele precisa aceitar tais convites?
    5 quais os pedidos que ele vem fazendo ao governador? Cite- os por favor, ficará mais claro, do que usar a ironia nas palavras.

  • Carlosburu

    Quem manda na prefeitura em teotonio é pauline Pereira, todos precisam diZzer amem . Ela não tem cargo de nada. Cargo dela é por ser Irma deputado citado que domina e aforas achando pouco quer mandar em campo alegre . Isso é ditadura.

  • joana

    Eu vejo aqui é muito preconceito com pessoas do interior. Qual o mal em ser do interior? Lula vivia sendo chingado por pessoas ignorantes como você e hoje , é considerado um fenômeno . Gente, aprendam a conhecer as pessoas e não aparências.. Conhecem a história bíblica de Madalena?
    Deputado, reze muito pq esses invejosos estão colocando sua inoperancia de seres miseráveis para fora.

  • joana

    Fred,
    Comece a calcular 64.80 votos, meu querido será que alguém consegue comprar tantos votos?
    Oh, querido dar Uma pena. Saia de casa um pouquinho e aprenda quem é Joaozinho .
    Oh, povo pequeno!
    Oh, reportagem sem cabimento.

  • MOREIRA

    ÓTIMO PREFEITO, CONTRIBUI MUITO PARA SOCIEDADE NO TOCANTE A SEGURANÇA , DEU APOIO , CONSTRUIU SEDE PROPRIA DA CIA E CONSEGUIU UMA BLAZER VTR E IMPLANTOU O POLICIAMENTO Á CAVALO TEMPORARIAMENTE E SURTIU EFEITO OSTENSIVAMENTE.

  • MARCOS NEI DA SILVA TORRES

    Ao observar tais comentários, passei a voltar a refletir o quanto as pessoas são bairristas. Qual o problema de um político do interior ser candidato em Maceió? As críticas quanto ao assistencialismo são coerentes, porém temos que observar os diversos municípios que nem o assistencialismo faz parte das suas ações políticas. E o Bolsa Família é um excelente Programa Social? Não há assistencialismo nele? será que as pessoas não se acomodam com o benefício? mesmo assim é o programa norteador do Governo Federal em todas as suas campanhas políticas. Penso que devemos analisar todos os possíveis candidatos e o Deputado Joãozinho Pereira é um nome a ser levado em consideração, bem como forte candidato à Prefeitura de Maceió. Eu apostaria nele sim.