O Tribunal de Justiça já decretou a prisão preventiva da prefeita de Anadia, Sânia Tereza, acusada de ser mandante do assassinato do vereador Luiz Ferreira, crime ocorrido em 3 de setembro. 

A decisão foi da desembargadora Nelma Padilha, que está no plantão do Judiciário (em recesso até a próxima quarta-feira). Os delegados Ana Luiza Nogueira, Kelmman Vieira e Maurício Henrique Duarte concluíram o relatório do inquérito policial que apurou homicídio, apontando a prefeita como uma das mandantes.

Sânia Tereza, o marido dela, Alessander Leal, e o policial militar Cláudio Magalhães estão detidos desde o dia doze de setembro.

Na sexta-feira, também foi preso o vigilante Adeilton Ferreira, acusado de participação direta no crime.

Atualizando:

A decisão sobre a preventiva dos demais acusados ficou a cargo da 17ª Vara Criminal da Capital (que atua nos casos envolvendo o crime organizado), que já decidiu pela preventiva de:

– Alessander Ferreira Leal

– Cláudio Magalhães

– Wallemberg Wanderson Torres Ilva

– Adeilton Ferreira (Dal)

– E mais duas pessoas, que ainda estão sendo procuradas pela polícia.

Sete pessoas participaram do assassinato do vereador Luiz Ferreira, diz relatório da Polícia Civil
"Sobra de caixa" no TC deve passsar de R$ 1 milhão
  • O AQUIA

    ao inves de preventiva seria bom prisão pepertua.

  • EPAMINONDAS PEREIRA SARMENTO DO CARMO

    Nelma Padilha, Desembargadora que honra a toga que usa. Primeira Juíza do Estado de Alagoas, nesses anos todos de pleno exercício da magistratura jamais se desvirtuara, mantendo-se firme no propósito de exercer a judicatura com isenção, com dignidade.
    Que bom seria se todos os seus colegas togados seguissem o seu exemplo!

  • RESISTÊNCIA:

    O trabalho do pessoal da Segurança ratifica a certeza de que o Governo do Estado precisa redobrar sua capacidade de resistir aos ataques infundados de alguns golpistas que inconformados não param de infernizar a vida da gente que faz pela gente.

  • AGORA VAMOS APURAR A CHACINA DE ROTEIRO

    sera que foi o mesmo grupo que fez a chacina de roteiro, o modo operante foi o mesmo. acorda policia e justiça de alagoas.os verdadeiros culpados estao rindo.

  • paulo

    Ótimo, essa turma tem que ser punida exemplarmente, dentro dos rigores da lei, não justifica tirar a vida de seu semelhante, salvo numa guerra, e olhe lá, se não tiver como evitar.

    Mas se aquele crime de Roteiro e do vereador do pilar Beto campanha tivessem resolvidos com os mandantes na cadeia, tenho certeza, que esse assassinato nao teria ocorrido, essa gente apostou na impunidade.