Já houve um tempo, que não vai tão longe, em que os compradores das coberturas nos prédios da orla marítima de Maceió eram praticamente os mesmos. 

Edifício novo, nova morada para velhos senhores – principalmente os empresários do setor sucroalcooleiro. 

Eis que aquilo que poderia ser uma boa nova tornou-se motivo de profunda indignação para a maioria dos alagoanos. Houve uma “democratização”, mas por vias tortas.

A riqueza dos novos proprietários foi forjada na pobreza da maioria – é o dinheiro público que financia a vida nababesca de picaretas de várias origens.

O desfile de carros de importados, as demonstrações explícitas de luxo e o esbanjamento de dinheiro se tornaram corriqueiros entre autoridades públicas que recebem salários medianos, quando não, medíocres.

Uma falsa elite que encontrou seu tesouro nos cofres públicos.

Veio o dedo da polícia (a Federal) para apontar: “Ladrões!”. E ladrões eles são, embora jurem de morte aqueles que ousem dizê-lo de público.

Guabirus, taturanas, rodoleiros – eis algumas das alcunhas que ganharam. Se por um tempo andam cabisbaixos, quando trocam as colunas sociais pelas páginas de polícia dos jornais, depois voltam a esbanjar e a demonstrar que continuam de bem com a vida.

Nunca se admitirão assassinos, quando assassinos são.

Abjetos personagens de uma história suja e fedorenta. Seu legado, para os que virão do seu próprio sangue, será de vergonha e asco.

Alguns de seus herdeiros haverão de saber o que já sabem, hoje, os seus filhos, seus pais, parentes e companhias mais frequentes – mesmo que não o digam: a fortuna dessa nova elite nasceu do furto.

 

O psicanalista do teclado
Pistoleiro também é criminoso
  • Luiz araujo

    Concordo plenamente grande ricardo! So achei meio uma revolta de sua parte para com quem tem dinheiro de maneira honesta oriundo do setor privado. Afinal ter carro importado de qualquer valor q seja nao ė vergonha pra ninguem,claro, ganho de maneira q nao afetem o bolso do erario. Abs

  • paulo

    PARA ALAGOAS FABRICA DE PICOLÉ CAICÓ

    Volkswagen vai construir fábrica em Pernambuco, diz jornal
    Segundo informações do Valor Econômico, unidade da montadora alemã receberá investimentos de US$ 2 bilhões
    Por Daniela Barbosa, de Exame.com | 26/10/2011

    A Volkswagen está preste a anunciar a construção de uma nova fábrica em solo brasileiro. Segundo informações do jornal Valor Econômico, desta quarta-feira, a unidade será instalada dentro do complexo industrial do Porto de Suape, em Pernambuco.

    Com investimentos na ordem de 2 bilhões de dólares, financiado pelo governo federal por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES) e outras linhas esp ecíficas de crédito, a planta vai produzir o modelo elétrico Up!.

    A decisão da montadora de instalar uma fábrica na região Nordeste, especificamente dentro do complexo portuário de Suape, tem relação com as vantagens logísticas e a facilidade de exportação dos veículos para a América Latina.

    Ainda de acordo com informações do Valor, a unidade terá capacidade para produzir 200.000 veículos. O anúncio oficial da construção da fábrica deve ser feito no início do próximo mês.

  • Ricardo

    Mandou bem, Ricardo. Pense numa gente nojenta, de valores ridículos.

  • eleitor

    Nos resta agir segundo pensava “GANDHI” “A desobediência civil é um direito intrínseco do cidadão. Não ouse renunciar, se não quer deixar de ser homem. A desobediência civil nunca é seguida pela anarquia. Só a desobediência criminal com a força. Reprimir a desobediência civil é tentar encarcerar a consciência.” (nós cidadãos temos o dever de agir contra essa farra do dinheiro público) com desobediência sivil.

  • Ruta graveolens (ALIVIA DOR E SOFRIMENTO)

    VOCÊ FOI BEM OBJETIVO, MEU CARO RICARDO MOTA,POIS O FRUTO DE MUITAS RIQUEZAS CONQUISTADAS DIGA-SE DE PASSAGEM COM O SUOR SOFREDOR DO TRABALHADOR ALAGOANO E O DOMÍNIO DESSA GENTE SE EXTENDE DA ZONA DA MATA ATÉ O SERTÃO ALAGOANO,TANTO NAS BASES ECONÔMICAS COMO POLITICAS E DESTA ELES VIVEM PARA USUFRUIR O BOM,MELHOR E O BEM,MAS HÁ QUEM DIGA QUE SATÃ ESTÁ QUERENDO DESTES PERSONAGENS A PARTE QUE OS MESMOS LHES DEVEM.
    VEJAM QUE EM ALAGOAS SEMPRE APARECE OS FAMOSOS ESCANDALOS OU ROUBALHEIRAS COM O DINHEIIRO PÚBLICO:TATURANAS,GABIRUS,NAVALHA,CARRANCA,PANAMERICANO,E INLUINDO NESTA O FECHAMENTO E FALÊNCIA DO ANTIGO PRODUBAN,ESTE ÚLTIMO AINDA HOJE TEMOS FIGURÔES ILUSTRES NA POLITICA ALAGOANA,E QUE FICARAM DEVENDO FORTUNAS AO BANCO . TODOS AQUELES SEUS FUNCIONARIOS FORAM SUBMETIDOS AO DESEMPREGO, ATÉ HOJE ESTA GENTE ASTUTA ,ESTÃO RINDO ATOA E SEM PUNIÇÃO.AVANÇA ALAGOAS.

  • Sérgio Murilo Santos de Andrade

    PARABÉNS RICARDO MOTA!! ESTE É O VERDADEIRO PERFIL DA SOCIEDADE HIPÓCRITA

  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    OS LADRÕES (QUE ENRIQUECEM ILICITAMENTE), VIVEM NA MAIOR MORDOMIA COM O DINHEIRO QUE SERIA PARA AS CRIANÇAS, OS IDOSOS, PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, ENFIM, TODOS OS CIDADÃOS E CIDADÃS QUE TÊM DIREITO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E DEMAIS LEGISLAÇÕES, A SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE, EDUCAÇÃO… , TRANSPORTE COLETIVO (ÔNIBUS) DE QUALIDADE, RODOVIAS DE QUALIDADE, MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE, PARA OS ALUNOS DO ENSINO PÚBLICO, ETC., PORÉM ELES DESVIAM O ERÁRIO PARA VIVEREM IDÊNTICO AOS REIS, RAINHAS E DITADORES, E EXISTEM AQUELES QUE SÃO DO JUDICIÁRIO, QUE “SE ACHAM deuses”, OU OS QUE DIZEM QUE “SÃO CRISTÃOS”, PARA ESSES SÓ ESTÃO ABAIXO DE DEUS, ELES TÊM TODO O PODER ENTRE OS HUMANOS, E QUANDO COMETEM ALGUM CRIME QUE A IMPRENSA DIVULGA, A PUNIÇÃO É A MARAVILHOSA APOSENTADORIA. O BRASIL É UM DOS PAÍSES MAIS CORRUPTOS DO MUNDO, E TAMBÉM SOBRESSAI-SE EM IMPUNIDADE. QUEM PERMANECE NA CADEIA É O POBRE.

  • Leitor

    E o que nos revolta é saber que o dinheiro do enriquecimento desonesto não será devolvido. Continuará a pagar o luxo dessa escória desgraçada. Enquanto não vem a REVOLUÇÃO…

  • Mauricio

    Ricardo Mota,isso tudo acontece porque o nosso pais é de total impunidade.Eu como funcionário publico aposentado,vou dar um exemplo do meu setor.A sec.de finança Marcilene Costa,essa matéria é a cara dela,toda sociedade que a conhece sabe,e a justiça não?é a onde vem a nossa indignação. Eu sou contra a prisão, convoque quem mete a mão no ÉRARIO,e confisque todos os bens que não condiz com seus vencimentos,e no caso de funcionário coloca para rua sem direito a nada.MP,FEDERAL,RECEITA.estamos no aguardo esperando justiça, também fiquei sabendo que Marcilene,se aposentou em tempo recorde,fui

  • Gilvan

    Para quem tem fé, essa “elite” já dispõe de um SPA luxuosíssimo nas profundezas do inferno, devidamente reservado. EU CREIO! Assim procede a Justiça Divina. Já a justiça dos homens, em plena contra mão, com procedimentos semelhantes, semeia a tristeza e a descrença geral. Realmente Bóris, ISSO É UMA VERGONHA!

  • Edemerson

    A elite Alagoana Ricardo são resquício da família feudal, imperialista os neoliberais, comandado por algumas figurinhas carimbadas do Estado, a classe Burguesa detentora dos meios de produção, ou seja, a classe que não trabalha, é ainda a que explora e aliena . a classe proletária que sofre com esta Elite pobre de cultural.

  • MAURICIO

    MEDO DECLARE SEU VOTO O MEU VOTO É DECLARADO,ESSE É O NOSSO MAL,A Marcilene nem concursada ela é,Amelia falou para o juiz no caso dos pontos acumulados para todos os presentes que a secretaria era fiscal auxiliar,aquele concurso interno foi politica e inconstitucional o certo era fazer o acesso como foi feito com o restante,esse sim é legal.Declare o seu voto,porque as conquistas e a transparência é muito importante para todos. ABRAÇO

  • alagoano

    O pior disso tudo é que após tantos anos , tem gabiru secretário de Estado, tem taturana conselheiro do Tribuna de Contas.
    Vai um cidadão comum passar em concurso público e ingressar com um simples processo não tramitado em julgado…
    Será que no nosso Estado o Governador não ache uma pessoa competente e de história alva para ser secretário???

  • marina ferreira

    LADROES SIM.LADROES.

    MEU CARO RICARDO, QUE PRAZER EU TENHO AO LER A SUA CAPACIDADE DE TRADUZIR O DESEJO DO POVO !!!. POUCOS HOMENS NESSA TERRA NAO DEU A SUA DIGNIDADE, HONRA E CUMPLICIDADE POR UM PREÇO (DINHEIRO ROUBADO DOS COFRES PUBILOS, É CLARO ). ESTE HOMEM CHAMA-SE RICARDO MOTA. É UMA HONRA LHE ACOMPANHAR.
    SABIAMENTE FALASTE.A NOVA FALSA ELITE SURGIU NESSE ESTADO DO ASSALTO SIM AOS COFRES PUBLICOS. A MAIORIA HOJE NAO SAO ORIUNDOS DOS NAO MUITO “ANTIGOS SENHORES DE ENGENHOS ” . VEEM DE GESTORES PUBLICOS SIM , COM SALARIOS MEDIANO SIM. MAS OSTENTAM CARROS DE 200 MIL, COM MUITOS FILHOS COM CARROES COM O NOSSO DINHEIRO. DA VONTADE DE VOMITAR AO VE-LOS PASSANDO OU ESTACIONANDO SOBERBAMENTE O NOSSO DINHEIRO EM QUATRO RODAS. LADROES SIM. SAO ASSASSINOS SIM POIS, MUITOS HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS, NESTE ESTADO PASSAM FOME, SAO HUMILHADOS PORQUE ESTES LADROES E SUA DESCENDECIA NOS ROUBAM. BEM VIDA POLICIA FEDERAL. É FACIL PEGAR LADROES NESTE ESTADO. TODOS SE SEENTEM MUITO FORTES , PROTEGIDOS PELA IMPUNIDADE REINANTE, E NAO SE ESCONDEM E NAO TEEM MEDO DE OSTENTAR. SAO LADROES E ASSASSINOS ATRAVES DA FOME E DA DESGRAÇA POR ELES IMPLANTADAS E MANTIDAS.
    NESTE ESTADO MUITAS DAS HERANÇAS QUE OS PAIS DEIXAM PARA OS FILHOS É O ENSINAMENTO OU APRENDIZADO DE COMO ROUBAR.!!!!
    QUE VERGONHA!! MUITOS DOS PAIS NAO ENSINAM OS FILHOS A SEREM DIGNOS E TEREM HONRA. ENSINAM SEUS FILHOS A ROUBAR !!!ROUBAR !! ROUBAR !!.
    LADROES SIM . LADROES.

  • Carlos Alberto Moliterno

    Muito boa análise sobre nossa elite podre. Lembrou-me um fato, lá pelos anos 70, quando diretores da Fênix deram aquilo que então se chamava “desfalque”, subtraindo o dinheiro do clube para construir verdadeiras mansões em Maceió. Foi meu primeiro contato com a realidade dessa “elite” predadora. De lá pra cá tudo só piorou e os ladrões hoje não sentem a menor vergonha em desfilar a bordo dos frutos da sua ladroeira. E o pior é que muitos da banda dita boa da sociedade, inclusive muitos da elite cultural, dão força e ajudam a manter esse estado de coisas ao chafurdar promiscuamente na mesma lama, e avalizam, de certa forma,os atos criminosos desses novos ricos à custa da miséria do povo. A polícia é só pros pobres e a justiça é melhor nem falar…

  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    OS SEUS DESCENDENTES NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM VERGONHA, NO DICIONÁRIO DELES VERGONHA NÃO EXISTE. MUITOS DESCENDENTES JÁ ESTÃO ESBANJANDO, “CURTINDO” A VIDA DE LUXO, MORDOMIA, E ‘NÃO ESTÃO NEM AÍ” SE O DINHEIRO FOI ORIÚNDO DO ROUBO. A IMPRENSA INFORMOU QUE TEVE USINEIRO QUE TAMBÉM APROPRIOU-SE DAS TERRAS DOS POBRES. INVADIU, INTIMIDOU, AMEAÇOU, E HOJE É PROPRIETÁRIO DE TERRAS, E FAMÍLIAS QUE MESMO COMPROVANDO EM CARTÓRIO E NA JUSTIÇA,FORAM PARA OUTRO ESTADO, POIS SE FICASSEM AQUI SERIAM ASSASSINADAS. AQUI É ASSIM. HÁ ALGUNS ANOS UMA JUIZA DENUNCIOU QUE TODAS AS AUTORIDADES, INCLUSIVE A ECLESIASTICA, ESTAVAM COMETENDO CRIME DE PEDOFILIA, NO ENTANTO, QUEM FOI PUNIDA: A JUIZA. AS AUTORIDADES NÃO TIVERAM NENHUMA PUNIÇÃO ATÉ HOJE, ISSO NÓS SABEMOS ATRAVÉS DA IMPRENSA.EXISTE UM ATOR QUE NÃO É SANTO, MAS TAMBÉM É ASSIS, QUE SEGUNDO A IMPRENSA, ROUBOU DINHEIRO DA ONG MANGUE VERDE,CRIADA POR ELE, PORÉM NÃO DEU EM NADA ATÉ HOJE, O DINHEIRO IRIA PARA AS CRIANÇAS QUE MORAM ÀS MARGENS DAS LAGOAS, O PROJETO SERIA PARA ATENDÊ-LAS NAS ÁREAS SOCIAL E CULTURAL, MAS O ASSIS TEM COSTAS LARGAS, TEM POLÍTICO FORTE, COM INFLUÊNCIA NO ÂMBITO FEDERAL, PORÉM SE FOSSE UM POBRE MOFARIA NA CADEIA.

  • Indignada

    É verdade,Ricardo!
    As coberturas na praia, ocupadas por gente que se locupletou do dinheiro público. Estou feliz em saber que foi decretada a prisão preventiva dos diretores do TC. Ainda bem que esse caso está sendo da competência da Justiça Federal, pq o Juiz é um homem independente,~que não tem rabo preso. O contrário seria no JUDICIÁRIO alagoano, que a maioria dos magistrados são filhos de DESEMBARGADORES.

  • SEFAZ FASHIAN WEEK

    Depois que o jonalista JORGE OLIVEIRA,(extra edição 14/20, pag 03, outubro 2.011)chamou o Secretário da Fazenda de Alagoas de “O GRANDE PAVÃO DE PENAS COLORIDAS E ESVOAÇANTES,QUE RELUZ AO SOL DA MANHÃ, servidores daquela pasta, agora fazem fila para assistir sua chegada ao “trabalho.”

  • agrestino gripado

    SEM COMENTÁRIOS….
    PARABÉNS MOTA…
    DIRETO AO PONTO, PARA O BOM ENTENDEDOR….
    QUE SEU FIM DE SEMANA SEJA ABENÇOADO.

  • NETTO

    Parabens ao jornalista R.Mota,por seus comentários.Nunca vimos tanta riqueza falsa em Alagoas,como observamos nos últimos 10 anos.A Justiça Federal e o Ministério Público Federal estão de parabens, pela decisão correta quanto do Decreto Preventivo.Que sirva de exemplo para o Judiciário Alagoano.

  • NETTO

    Maceió, é uma cidade pequena e todos nós conhecemos a nossa sociedade.A limpa e a suja, que é composta pela pelas pessoas dejonestas e inescrupulosas.A riqueza exterior de muita gente em nossa Capital, é de se lenvantar dúvidas e matéria para muitos questionamentos. A receita Federal bem que poderia acompanhar e investigar tal situação.

  • Pedro Luiz Gouveia

    Bela crônica Ricardo.
    Vergonha e remorso esses patifes e seus descendentes não têm e nem terão, temos que confiar na justiça divina já que o “poder judiciário Brasileiro” nunca irá punir esses meliantes.
    P.S. Por falar em meliante, o mensaleiro mor e maior corruPTo da história desse País, quiçá dao mundo está com cançer na laringe, resultado de anos de cachaça, fumo e mentiras.
    A justiça divina tarda mas não falha.

  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    PORQUE ESTÁ DEMORANDO PUBLICAR OS COMENTÁRIOS DESSE ASSUNTO?

  • Marcelo Oliveira

    Mas Ricardo esses herdeiros não estão nem aí para a origem de suas fortunas,são mais corruptos e ladrões que seus pais,infelizmente esse é o retrato da nossa Alagoas.Um Abração amigo.

  • Palmeirense Indgnado

    Já dizia o grande “filósofo” Gervásio Raimundo, ex-deputado:
    PODEM ME CHAMAR DE LADRÃO; DE POBRE NUNCA.

  • LUIZ GUSTAVO

    RICARDO,A FEDERAL TEM QUE VOTA AS INVESTIGAÇÕES NA SECRETARIA DE FINANÇA DE MACEIÓ,COMEÇANDO PELA SECRETARIA MARCILENE COSTA,E ALGUNS AUDITORES QUE TEM PATRIMÔNIO QUE NUNCA CONDIZ COM SEUS INVESTIMENTOS,EM VCS AINDA PODEMOS CONFIAR,PEDE AJUDA AO MINISTÉRIO PUBLICO QUE JÁ TEM DENUNCIAS EM SUAS MÃOS.CONFISCA OS BENS DESSES LADRÕES.FICAM COM DEUS E SUCESSO,

  • NETTO

    NO ANO PASSADO UMA POBRE CIDADÃ FOI PRESA POR TER FURTADO SEIS LATAS DE LEITE EM PÓ DE UM MERCADINHO.EM BOA HORA A CÃMARA CRIMINAL ABOLVEU A POBRE MISERÁVEL QUE ESTAVA COM FOME JUNTAMENTE COM SEUS CINCO FILHOS.E OS LADRÕES MILIONÁRIOS TODOS SOLTOS E OS CRIMES JÁ, JÁ PRESCREVENDO. PARABENS ALAGOAS.

  • Marcelo de Alencar Barros

    O delegado desta operação tem que tomar cuidado p não soltar os cavalinhos, pois gente desta mesma turma de carrapatos empreendedores, que ainda estão do lado de fora do prédio de luxo da PF, já estão montando uma fábrica de charque p vender as prefeituras financiadoras de campanhas de Deputado(s). Esse charque pôr ser de cavalos de raça nobre, ele tem uma boa chance de ser vendido p merenda com um preço mais elevado e garantindo o luxo da rapaziada por mais outra operação.
    Ô estado p ter praga meu Deus!!!!!
    Ricardo um grande abraço e continue sendo esse brilhante profissional

  • Pobre que se fod…!

    Qual o papel da justiça, após o da polÍcia? Roubam com a conivência de ambas… Pobre que se fod…!

  • Roberta

    Não é parque temático feudal! Estamos em Alagoas, terra que insiste em manter o mofo dessa sistema medieval.

    Acessorias Militares, Imunidades Parlamentares e Vitaliciedade formam o composto alimentar instalado nos poderes e que sustenta nosso FEUDALAGOANISMO.

    Hajam tabicas e espingardas pra manter subjulgados três milhões de cidadãos!

    Sinceramente não me enche os olhos quando vejo determinado(a) pessoa (de conhecido envolvimento em corrupção) ostentando carro super luxuoso. Pra mim tal veículo não passa de um “CRACHÁ DE LADRÃO DA PIOR ESPÉCIE”. Por mais que esta pessoa pense que sua condição a faz ser melhor que os outros, sobre suas costas e consciência pesa o sofrimentos de milhares de famílias alagoanas; pesam as lágrimas, a inanição, as mortes.

    Meu apartamento e meu carrinho classe média têm valor infinitamente maior do que todos os bens destas pessoas juntos, pois foram comprados com recursos oriundos do meu trabalho e não tirados da boca de crianças inocentes.

  • Pablo Hernandez

    Estendendo o Parabéns a você, caro Ricardo, e as outras pessoas pelas lindas palavras de indignação.Mas o que vocês pretendem fazer enquanto sociedade civil organizada? – acho que posso considerar assim, uma vez que todos vocês que comparecem com frequência a este blog formam uma grande força tarefa contra a corrupção neste Estado.
    Vamos nos organizar? – quem se habilita?

  • atento

    O problema Ricardo Mota é que poucas pessoas leem seus textos, assistem a reportagens interessantes, têm suas opiniões formadas em cima de suas próprias ideias, etc, etc, etc…Alagoas é o fiel retrato da falta de estrutura social e familiar. 90% dos alagoanos não sabem o que cultura, familia, respeito ao proximo(veja o caos que temos no transito mortal em Alagoas) dentre outros problemas causados pela simples falta de educação dos alagoanos. As verbas existem, mas as escolas estão, a cada dia, desmoronando junto com o futuro de Alagoas.

  • Antonio

    CELA pra esses crápulas e SELA pra nós eleitores burros acéfalos.

  • Rede GLOBO?

    Não sei se TUDO NA HORA vai ter coragem de publicar, como velho escrevo para vários BLOGs, entre eles uma parenta do LULA, talvez pelo SILVA, chamada de NATÁLIA SILVA disse no Blog do Arnaldo Jabor da Globo o seguinte: “ARABUTAN É O MAIOR! arabutan é o melhor! ARABUTAN É O SALVADOR DAS CRIANCINHAS! arabutan é o mais competente! ARABUTAN É O MAIS VITORIOSO! arabutan é o mais votado na história desse país! ARABUTAN É O IMORTAL! arabutan é o mais honesto! ARABUTAN É O MAIS ÉTICO! arabutan é o mais verdadeiro! ARABUTAN É O MAIS DOS MAIS! arabutan é o mais humilde! …….Quando um bêbado leu estas frases completou ARABUTAN É O MAIOR IDIOTA DO MUNDO…….” Minha querida Natália Silva, prima de LULA, tá coçando? Quando um bêbado leu suas frases e disse que sou idiota, é porque estava cheio de mé, não sabia o que estava dizendo, só você é que tem o dom de me elogiar, certamente sou seu fã e minha torcida é sua, não esqueça que mais de 40.000 BEBÊS morrem por ano de FOME no Brasil do seu LULA e da sua DILMA, com até 1 ano de idade, através da frase com duas palavras: MORTALIDADE INFANTIL!!! E não fui o mais votado, tive só 75% dos votos válidos! Natália Silva, se quizer é créu. Agora, ciumes de homem é dose! kkk!!! Beijinhos Nata, oi nois huuuum!
    P/Arabutan.

  • tania

    Otimo texto, vc diz aquilo q sentimos e não temos o poder de gritar… vc fala por nós, parabens!!!

  • janson

    quando vejo esses carros de luxo passeando na orla, tenho certeza que 50 % deles é de dinheiro roubado. principalmente se custa mais de r$ 100.000,00 pois mesmo que uma familia ganhe 15.000,00 não dá para comprar um carros desses.

  • MS

    Vamos fazer um filme em Alagoas….Epa! Falta mocinhos, so tem bandidos!!!

  • antonio v. marinho

    Sei não, mas será que esses comentários gerados dos acontecimentos dos bastidores, surtem efeitos? Parece que sim, o juiz deve ter lido o clamor do povo e decretou a prisão por tempo indeterminado dos gatunos do tribunal de contas. As comemorações regadas a uisque rótulo verde ia rolar hoje a noite toda, mas o juiz acabou com a festa deles, começo a ter esperança, na moralidade de Alagoas, amem.

  • oposição

    PARABÉNS RICARDO.UM DOS MELHORES E MAIS VERDADEIRO COMENTÁRIO QUE JÁ LÍ!

  • Helder

    A elite de Alagoas é uma das mais ridículas do mundo. Vagabundos que ostentam luxo mediante o sangue e suor do povo se sentem superiores e intocáveis. A família desses vagabundos não quer largar o osso e por isso fazem vista grossa diante das atrocidades cometidas por estes vermes. Belo texto, coeso e realista.

  • ricardo de arroxellas costa

    Dona Marina Ferreira,a senhora e o”nosso”Ricardo Mota,fazem uma bela dupla,parabéns!!

  • J.Monteiro

    Meu caro Ricardo Mota, seu texto foi contundente, direto, e personifica a indignação dos homens de bem das terras dos marechais, mas, e daí? A prole que será gerada por esses ratazanas, terão o DNA dos pais, serão tão cínicos, e ladrões tanto quanto, e irão gozar das riquesas malditas que lhes ficarão como herança. Morarão em condomínios fechados, desfilarão por nossas ruas dentro de carros importados, estudarão em escolas e colégios particulares, cujas mensalidades poucos poderão pagar, e se quiserem, só por deboche, para ostentar diploma de curso superior, (caso um dia venham a ser importunados pela lei), escolherão uma dessas faculdades que aprovam o aluno conforme a renda declarada, e assim, nossa querida terrinha, estará reproduzindo a cultura que hoje impera no Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, ou seja : a conjugação do verbo “ROUBAR”, que somada à impunidade, e a falta de vergonha, são o retrato fiel do Brasil. O Brasil é um país sério? Alagoas é Brasil?

  • Leão Ricardo, muito macho

    EM ALAGOAS, VOCÊ, RICARDO, É O ÚNICO. VOCÊ NÃO TREME AO DIGITAR NO SEU COMPUTADOR JÁ FAMOSO E DIGNO PELO DO BOM QUE VOCÊ,COMPANHEIRO, DIGITA. O QUE RICARDO COLOCA NESTA SUA MATÉRIA, POR SINAL MAIS DO QUE IMPORTANTE, DEIXA MUITA GENTE ENVOLVIDA EM CRIME DE CORRPUÇÃO, APROPRIAÇÃO INDÉBITA E OUTRAS NUANCES CRIMONOSAS QUE OCORREM EM NOSSO ESTADO, MAIS DO QUE FULA DA VIDA. ESSE POVO INDIGNO, QUE ENRIQUECE ÁS CUSTAS DO ERÁRIO, SÃO MAIS DO QUE CRIMOSOS.SÃO OS FACÍNORAS QUE DEIXAM UM MUNDO DE GENTE COM FOME, DOENTE E SEM TER COMO SE VIRAR PARA SUPERAR O TRAUMA DE VER TUDO ACONTECER E NADA PODER FAZER, COMPANBHEIRO,NOSSOS PODERES PRECISAM ACORDAR E O POVO, APRENDER A VOTAR, UMA VEZ QUE ELES MERSMOS ELEVAM MUITA GENTE OPORTUNISTA E DESONESTA AO PODER. SE OUTROS COMEM POR FORA, CLARO QUE SÃO EM ACOLHIDOS POR SEUS GESTORES. PARABÉMS, RICARDO MOTA, POIS VOCÊ É O LEÃO MACHO QUE ATACA DE MANEIRA TÉCNICA A TODOS ESSES MARGINAIS. UM ABRAÇO DO LAERSON SILVA, UM LEÃO QUE NÃO MORDE.

  • Robson Farias

    MAGNATA DA ESCRITA! BASTAVA A RECEITA FEDERAL TRABALHAR UM POUCO! ESTÁ ELITE CAÍRIA IGUAL AO PÓ.

  • Pé de Burro

    Até quando Ricardo, essa gente vai furta os cofres públicos?e mangar da cara da sociedade?Maceió não têm trabalho e emprego de alto escalão para tantos empreendimentos na construção civil!Logo começa a construir,e já está todo vendido,seja apartamentos de luxo ou casas em condomínios!Isso é lavagem de dinheiro amigo,é só a Polícia Federal investigar as vendas.Alagoas é o paraíso da corrupção.VERGONHA

  • ewerton

    Esses que enrriquecem de forma ilícita, desrrespeitando leis as custas do sofrimento alheio, onde o lema para eles é “DINHEIRO ACIMA DE TUDO E DE TODOS” são esses os verdadeiros demônios da humanidade. esses aí, devem ser caçados, e condenados, pois o julgamento já se presume ter sido feito por ser bastante conhecido. se nos tempos antigos, não houvesse a púnição exemplar desde quando foi enventada a primeira lei. nós não estaríamos mais aqui. precisamos punir esses bandidos, pois as causas são conhecidas “roubar para benefício próprio, prejudicando o erário” O código de Hamurabi, fez nós chegarmos até aqui. Se não respeitarmos nossa constituição e não punir esse câncer que assola a ordem pública, estaremos caminhando para o fim do mundo ou da sociedade.
    DINHEIRO NÃO PODE ESTAR ACÍMA DE TUDO E DE TODOS!

  • Cidadão
  • Elenir Melo

    A esperança desse país é tímida,estão espalhadas por algumas faculdades,chama-se estudantes de administração pública,jovens que dedicam-se a ciencia do bem administrar..Curso super valorizado em MG.Porém todos devem saber da luta dos estudantes de adm pública da Universidade que carrega o nome de alagoas UNEAL,não temos sede,estamos em um prédio emprestado q irá entrar em reforma.não temos lar e só queremos estudar para bem servi a sociedade.

  • ROBERTYO

    DE NOMES CANALHA DE FOLHETIN, OU TEM MEDO DE PERDE O EMPREGO.

  • santana

    A BOMBA DE A FALSA ELITE EXPLODIR
    EM OUTUBRO DE 2012 EU VOU DAR MINHA RESPOSTA ESTA FALSA ELITE QUE GOSTA DE MAMAR NAS TETAS DO PODER PÚBLICO
    ASSINADO: CIDADÃO SIMPLES

  • Paulo Gomes

    PERFEITO SEU COMENTÁRIO!
    APENAS UM ADENDO!
    GOSTARIA DE VER NA MESMA CELA OS LADRÕES DIRETOS (GESTORES PÚBLICOS) , OS INDIRETOS ( EMPRESAS PRIVADAS CONIVENTES), OS CONSULTORES DE INCENTIVOS FISCAIS, OS SECRETÁRIOS CUPINCHAS DO SISTEMA FINANCEIRO, OS TRANSGRESSORES QUE CRUZAM FRONTEIRAS COM MERCADORIAS NÃO DECLARADAS, OS EMPRESÁRIOS QUE DESVIAM RECURSOS PÚBLICOS ATRAVÉS DA SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS E… POR FIM…
    OS EMPRESÁRIOS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE TENDENCIAM E OMITEM NOTÍCIAS OU DIFIGEM A INFORMAÇÃO, EM UM ESTADO DE ANALFABETOS POLÍTICOS E FUNCIONAIS COMO O NOSSO!

  • NETTO

    COMO SE JUSTIFICA PESSOAS GANHANDO 8,1O,12,15 MIL REAIS, E ANDAREM DESFILANDO COM CARROES DE LUXO E VIAJANDO EM FERIADOS PARA NOVA YORQUE,COMO SE VIAJASSE PARA O RIO?

  • JOSE OLAVO BEZERRA DA SILVA

    Nós estamos num estado de inversão de valores, onde antigamente era exceção se tornou regra, onde ser desonesto se tornou simbolo de pessoa de bem, onde ser honesto é simbolo indignação. Este é um pais que vai pra frente como dizia Juca Chaves.

  • roberto cardoso

    Havia uma epoca que contariamos nos dedos das mãos quantas pessoas tinham condições de comprar uma cobertura aqui em Alagoas. Acredito que hj ainda temos. Não era normal um preço tão alto para um Estado tão pobre. Só rubando mesmo!!