O secretário Mosart Amaral tem feito a parte que lhe cabe para tentar ser um nome do PMDB na sucessão do “padrinho” dele, Cícero Almeida. 

Amaral, que é historicamente ligado ao senador Renan Calheiros, que o abrigou na legenda que comanda em Alagoas – e lá pras bandas de Brasília, também – tem ido a vários eventos representando o prefeito Cícero Almeida. 

Tem demonstrado, também, uma fala articulada, de quem se prepara mesmo para uma disputa eleitoral. 

Calheiros já deixou claro que Mosart Amaral tem de se criar como candidato. Seu ingresso no PMDB, assumindo a presidência do partido em Maceió, no entanto, tem outro objetivo: manter o prefeito Cícero Almeida debaixo do braço, não permitindo que ele escape – como aconteceu no ano passado.

Mas o senador sabe jogar o jogo melhor do que ninguém em Alagoas: é o mais profissional de todos os políticos do estado, e está entre os grandes, também, no Brasil.

Ele tem dito aos demais integrantes do “chapão” que o PMDB não tem candidato a prefeitoem Maceió. Trabalha, sim, para que chegue a 2014 com o maior número de partidos e lideranças apoiando a candidatura dele a governador do Estado.

Eis seu sonho dourado e, talvez, a principal diferença do currículo político do seu maior aliado, o senador José Sarney – que foi governador do Maranhão e continua governando por lá através de prepostos.

Mosart, no entanto, segue adiante e vai tentando ganhar visibilidade e espaço na política local.

O conluio de mandantes e cúmplices na morte de Silvio Viana
Provas técnicas são a base do inquérito de crime em Anadia
  • Julio

    Acontece que nesse 2º mandato as obras diminuíram muito. As queixas de promessas não cumpridas, na área de infraestrutura vão da periferia até a parte nobre da cidade. Porém, tudo indica que nesses últimos meses haverá muitas obras, mas vamos ver se apenas isso será suficiente!

  • Francisco Maranhão

    O SECRETÁRIO MOSART AMARAL,JÁ TEM O RECONHECIMENTO DO POVO DE MACEIO PELAS MELHORIAS QUE ELE,VEM FAZENDO PELA CIDADE É PELO CARINHO QUE ELE,TEM POR MACEIO.

  • DÁRIO JADSON LOPES

    FINALMENTE…QUE É ESSE “MOZAR AMARAL”..É FIHO DO CORONEL AMARAL É ???

  • dúvidas

    provas tão esclarecedoras quanto o vídeo divulgado ontem? um erro grave, uma divulgação precipitada num processo que corre em segredo de justiça. ontem foi o vídeo, hoje telefonemas, amanhã o que será? por que querem culpar a prefeita a qualquer custo? por que só uma linha de investigação? quem está por trás de tudo isso?

  • Paulo Gomes

    RICARDO,
    ESTÁ PARA APARECER UM HOMEM COM O PODER DE ARTICULAÇÃO A NÍVEL NACIONAL COMO O SENADOR RENAN CALHEIROS!
    O HOMEM FOI LÍDER DO GOVERNO COLLOR, FHC (CHEGANDO A MINISTRO DA JUSTIÇA), LULA, É O LÍDER DO PMDB NO GOVERNO DILMA, SENDO CONSTANTEMENTE CONSULTADO PELA PRESIDENTE QUANDO O ASSUNTO É
    CONGRESSO!
    E, PRA COMPLETAR, AS COISAS CAEM NA MÃO DELE
    COM A CRISE DO MINISTÉRIO DOS ESPORTES.
    SABEM DE QUEM O ATUAL MINISTRO ALDO REBELO É AMIGO E CONTEMPORÂNEO DESDE A UNIVERSIDADE? E TEM O MAIOR RESPEITO POR ELE?
    ADVINHEM DE QUEM??
    ALGUÉM TEM DÚVIDA DE QUE ESSE HOMEM SERÁ ELEITO PRESIDENTE DO SENADO EM JANEIRO??
    ALGUÉM TEM DÚVIDA QUE ESSE HOMEM MERECE SER O GOVERNADOR DE ALAGOAS??
    ALGUM IDIOTA AINDA PENSA QUE TÉO VILELA NÃO PRECISARÁ DESSE HOMEM PARA DISPUTAR A ÚNICA VAGA DO SENADO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO??

  • eduardo

    São os seus dois grandes problemas: conhecimento e reconhecimento. Nunca o vi, não sei quem é. E se o vi, não guardei o nome a pessoa. E olhe que leio jornal local e nacional, todo santo dia. Conheço alguma coisa da política alagoana. Além de ter como passatempo assistir telejornais, tanto local como nacional. Enfim, vai ser inexpressivo assim lá em shangri-lá homem de Deus!!!!!!!

  • joao carlos

    VALEU EDUARDO.

  • joao

    Esse francisco maranhão, é puxa saco demais, em todos os blogs que fala do prefeito de maceio, pode ser de bem o de mau ele estar puxando o saco, esse nasceu pra isso, novo cargo na prefeitura de maceió a ser criado puxa saco oficial municipal PS NES 1,

  • filho de CORURIPE

    ricardo olha essa denuncia sobre a poluição do rio coruripe: http://www.youtube.com/watch?v=xMt9va5ZAUw

    absurdo nosso rio esta podre devido grnade quantidade de escrementos que nele é despresado!

    ACORDA CORURIPE É HORA DE MUDANÇA!!!

  • GUIMARÃES

    Respondam aqueles que sabem: além do voto dele, esse “ilustre desconhecido”, que somente o Ciço conhece, tem o voto de mais quem? O prefeito e PMDB, depois que perderem a eleição, não venham perguntar: – Aonde foi que errei?

  • Alagoana

    Ué, se não é conhecido, passa a ser. Tanta gente que passou a ser conhecido na política sem nunca ter colocado um tijolo em uma obra, sem nunca ter apresentado projeto de coisa alguma. Besteira de alguns comentaristas desinformados, diga-se de passagem.

  • Ruslan Queiroz


    Mosart Amaral…
    .
    Visibilidade se conquista com “Exposição Desinteressada” tanto na vida Real como no Mundo Virtual [REDES SOCIAIS], pra quem quer ter um “NOME PRÓPRIO”, já era pra ter começado em Abril deste Ano…
    .
    Redes Sociais Não ELEGEM ninguém, como alguns Marqueteiros VENDEM este PEIXE, mas DERRUBA, ou seja Tira VOTO, e Pior….
    .
    SUA IMAGEM ESTAR “COLADA” NO CIÇO TRAPALHÃO;
    .
    CIÇO, O HOMEM DO CONCRETO E DO DESAFETO, O QUE TEM PAIXÕES DE UMA SEMANA E UM INIMIGO ETERNO;
    .
    SE VOCÊ BUSCA SUA IDENTIDADE, ANDE COM SEUS PÉS, MAS NÃO NO CAMINHO PAVIMENTADO PELO CIÇO, SEJA INDEPENDENTE E ACESSÍVEL, MOSTRE A CARA NAS REDES SOCIAIS.
    .
    Não compre as brigas de Ciço você sera Confrontado as Desafetos dele, não recebe a HERANÇA MALDITA dos AMIGOS de INFÂNCIA.
    .
    Neste POST ha Várias Mensagens Cifradas, que o tempo irá lhe mostrar, tudo que disse.
    .
    PENSE NISSO!
    .

  • Anti-Corrupto

    Ricardo este rapaz deveria para de se enganar,eu acho que ele esta precisando mesmo de um psiquiatra isto é desespero ou burrice,Renan sabe que o candidato do grupo que tem chance de ganha as eleiçoes e Ronaldo Lessa,o problema e que em buraco de cobras so mora uma.o Prefeito de Maceio tem nome Rui Palmeira.

  • Silva

    Parece que o Mozart Amaral demonstrou competencia na SEMINFRA, ao comandar, nesses poucos anos, algumas boas obras na cidade de maceió. Acho que o anti-corrupto fez uma avaliação medíocre de comparação entre candidatos que têm históricos diferentes e também perfis diferentes. O melhor juiz ainda é o tempo. Vamos aguardar…

  • Valdemir

    Mosart Amaral foi e ainda é um dos melhores quadros da equipe de Secretários do Prefeito de Maceió.

  • silvio santos

    Acho que esse rapaz não poderá ser candidato. Mais na frente veremos. Por hora, acho que o MP eTCE deveriam verificar a espessura do asfalto usado nas pavimentações recentes da Prefeitura de Maceió e verificar se o que esta sendo colocado esta conforme o contratado pela municipalidade. Alem de tudo deve-se verificar também a qualidade. Na Dep. Zé Lages já esta todo rachado e ainda sequer foi sinalizado. É a farra do dinheiro público.

  • ricardo cruz das almas

    vá em frente MOZAR, maceió acredita em vç. trabalho e trabalhando vç sabe e conhece muito bem.

  • Advogado

    Esse Mozart Amaral, eh como o instituto da clemência, não existe! Ricardo, o código penal brasileiro em vigor eh de 1940, não existe a reforma do código penal de 2008(SIC), que contempla esse instituto! Isso só engana aos … de plantão. Tal afirmação eh absurda e mentirosa, a reforma do código penal brasileiro, ainda nem começou, foi formada uma comissão no Senado, que vai formular o novo código, desafio a qualquer um provar que existe este instituto no código penal brasileiro em vigor, quem quer topar? Vc? Joao Uchoa? Ou o Juiz do absurdo julgamento? Ou o “santo” Cavalcante? Volto a repetir, o julgamento foi um escândalo! Vai ser anulado, não aqui, mas em Brasília. Vivemos uma época de profunda selvageria, onde o medo de alguns, faz com que se alinhem ao mais bárbaro dos seres humanos, aquele que pratica injustiças em nome da justiça, eu estou fora disso, prefiro morrer a ceder a tal violência! Viva a dignidade humana sem concessões!

  • jose antonio dos santos

    Até quando o governador vai manter no cargo, o chama secretário lUIZ Otavio Gomes. Os meios de comunicação já estão chamando o homem de LOG, um termo jocoso pelo seu envolvimento fazendo loby para empresas diversas em Alagoas. As denuncias agora estão a nivel nacional. Uma vergonha!

  • jose antonio dos santos

    O tema forte e que vai render votos na próxima eleição é: CORRUPÇÃO. Quem não tiver rabo preso a safadeza pode explorar o tema com força!. E Pinto de Luna, tenham certeza vai puxar essa corrente de indignação. Gestor sério, sem papas na língua, respeitado por suas atitudes, este é o cara!.

  • Augustiado

    A realidade é que nós alagoanos temos a memoria curta e retrogada, é obrigação de todo politico trabalhar, pois nós pobres contribuintes pagamos o maior salario do mundo a esta raça. Quem merece elogio atualmente é o assalariado que os colacam lá em cima para enriquecer ilicitamente. O minimo que Renan e outros podem fazer é justificar o salario que recebe.

  • Edivania Santana

    Uuuuh, “coitxado” desse aí! É o “obreiro fantasma” do Ciço! kkkkk Respondendo ao caro colega blogueiro, esse daí COM CERTEZA, não tem nada a ver com o nosso corajoso e respeitabilíssimo Cel Amaral, pois se tivesse o mesmo sangue dele, com certeza já teria mostrado a cara antes, e não só agora que almeja algo IMPOSSÍVEL! Aliás meu filho, continue escondido mesmo, pois suas “obrinhas” já estão deixando bastante a desejar, estão parecendo com essa sua carinha… de pau!

  • Edivania Santana

    A cara colega blogueira, cognominada “Alagoana”: De fato, muitos desconhecidos se tornaram conhecidos e ascenderam no meio político, contudo, estes com certeza eram dotados de atributos importantíssimos nesse meio, tais como: CARISMA,IT, ELOQÜÊNCIA, GARRA, DENODO, ETC…
    E tais qualidades, lamentavelmente esse pretenso candidato não possui. Há que se ressaltar que obras estruturais são de suma importância, contudo, há de se considerar que ninguém come cimento; ninguém usa tijolo no lugar de cardernos e livros pra estudar (a não ser que fossem da família Flintstone); ninguém é sardinha para andar “enlatado” nos “maravilhosos” transportes coletivos da capital; nem todo mundo é “autodidata” em matéria de medicina, para que se curem sozinhos de suas mazelas, mas sim, dependentes dessa caótica oferta de serviços de saúde da qual dependemos. Enfim, este é um canal aberto para expressarmos nossas opiniões, e eu, como indivíduo não-autômato, tenho as minhas.

  • CORECON/AL

    Reconhecimento e visibilidade, foi o pleito para eleição de 1/3 para Conselheiros do CORECON/AL, com uma vitória que representou 74,9% dos votos válidos, foi um reconhecimento da classe dos ECONOMISTAS ao trabalho do atual presidente economista Denivaldo Targino da Rocha, principalmente pelo sucesso do XXV ENE que trouxe mais de 300 participantes a nível Nacional. Foi o maior ENE com participações de economistas e estudantes de economia já realizado no Brasil. De parabéns os economista eleitos, Arabutan, Josildo e Marcos Calheiros, o que não deixa de ser em parte uma renovação de idéias no novo CORECON/AL. De parabéns todos os economistas de ALAGOAS.

  • Rodrigo Mello

    Nobre Ricardo…ao ler a noticia fui correndo para o TRE a fim de fazer meu recadastramento…kkkkkkkkkkkkk…esse é o homem kkkkkkkkkkkkkkkkkk..mas quem é ele???kkkkkkkkkkkkkkk

  • Erivaldo

    Esse cidadão, em maio de 2010,prometeu mandar uma máquina com trabalhadores para av. Tancredo neves, e av.Alameda da paz, no Village Campestre II, para ajeitar as citadas avenidas, pois estavam intransitável, hoje completam 17 meses e, ainda esperamos. COM CERTEZA ESSE SR. VAI SER UM EXCELENTE A D M N I S T R D O R. MORADORES DO VILLAGE FIQUEM DE LHO NESTE NOME ( MORZART AMARAL ).

  • Roberto Campus

    É de se analisar o que o Ruslan Queiroz disse.
    CONCORDO EM GÊNERO,NÚMERO E GRAU.

  • Marcos Parreco

    Ricardo, conheço Mozart, desde os tempos de escola. Acho-o um grande profissional da engenharia, alem disso, um fiel Secretário do Prefeito Cícero Almeida, é um bom quadro. Mas todo “neófito” tende a apanhar, dos plantonistas, como está aqui acontecendo, é não esmorecer, já que colocou a cabeça na linha de fogo.

  • Zé da Silva

    Se o prefeito tivesse em seu quadro de secretários 05 (cinco)iguais a Mosart Amaral, talvez o prefeito “Ciço” não tivesse ganho o infeliz apelídio de CIÇO TRAPALHÃO!

  • cidadão de Maceió

    Amigo Ricardo, esse Secretário acabou de comenter invasão de terra e Crime Ambiental no bairro do São Jorge. A seu pedido, aquela máquina que acaba tudo num instante, junto com outra máquina(que pertencem a Construtora F. P. Construções – que está executando a nova avenida), devastaram uma grande extensão de terras próximo a nova Avenida Pierre Chalita. A invasão e a devastação se deu no final da sexta-feira para o sábado. A PM foi acionada na manhã de sábado e comprovou o crime ambiental, mas não conduziu ninguém para o DP para ser autuado pelo crime, pois quem apareceu foi esse Sr. Mozart Amaral de bermuda, conversou com os PMS e liberou as máquinas. Ou seja, os policiais foram no mínimo omissos com o crime gravíssimo à natureza que esse secretário corrupto cometeu. Com a palavra o IMA, IBAMA e o Ministério Público. Quem quiser ver a destruição é só ir no canteiro de obras e verá. Isso é um aburdo e uma vergonha. Como pode um homem desse ser nosso representante, pois já mostra tráfico de influência junto a Construtora F. P. Construções. Fica aqui uma dica: Os órgãos ambientais deviam fiscalizar diariamente esses canteiros de obras que trabalham destruindo a natureza. Acho que denúncias assim deviam ser apuradas para ver se tem veracidade, senão para que servem nossos comentários? Ricardo Mota tentei lhe avisar por email mas você não me deu retorno. A TV Pajuçara poderia ter uma grande reportagem. Mas, como disse: a devastação está lá pra todo mundo ver e a chamada para a PM foi registrada pelo CIODS. Espero ter contribuído. Um abraço e parabéns por esse espaço.

  • Alagoana

    Ahhhh coitada, dá uma pena….

  • Alessandro

    Faltou o Sr. Paulo Gomes escrever que apesar de toda articulação o Senador Renão, ficou com a segunda vaga para o senado e o seu candidato ao governo perdeu a eleição. Em 2010 Téo e Bui de Lira deram uma surra no Barão de Murici.

  • Edivania Santana

    Penas, plumas e paetês, caríssima blogueira!

  • Wol

    Rapaz… Acho muito dificil esse mosart ganhar mais alguma visibilidade… Ô estrelinha sem luz, ô carinha travoso e antipatico…

  • Antenado

    Disse tudo, Wol! kkkkk