O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, tem um encontro agendado com o superintendente da Polícia Federal, Amaro Vieira. 

O chefe do MP vai oficializar o pedido da documentação apreendida pela PF na Operação Rodoleiros. “Eu já tive uma conversa por telefone com o delegado Amaro Vieira, que se dispôs a nos ceder cópias do material apreendido”, disse Mendes. 

O objetivo do Ministério Público Estadual é trabalhar nas Ações por Ato de Improbidade, com base nos documentos do Tribunal de Contas. “Vamos fazer a análise técnica da documentação para buscar na Justiça a reparação dos danos provocados ao erário, acaso fique evidente a ocorrência de improbidade”. 

Os ofícios requisitórios serão entregues, em mãos, às 16h ao superintende da PF pelo procurador-geral de Justiça.

Sem Isnaldo Bulhões, TC adia votação das contas de Vilela
PanAmericano é problema do Governo do Estado
  • erick

    Ministerio Publico neles.. com toda seriedade…

  • Antônio Carlos Barbosa

    Somente agora o MINISTÉRIO PÚBLICO, tomou conhecimento. Nunca foi informado de qualquer desvio no TC, bem como jamais teve motivos para investigar a ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, A ASSEMBLEINHA (DETRAN, PREFEITURAS…… Até parece que não atua em Alagoas.

  • PêCê

    MINHA GENTE, ISSO NÃO VAI DAR EM NADA, QUANTAS OPERAÇÕES DE DENÚNCIAS DE DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS, (ROUBO, MESMO), FORAM FEITAS E QUANTOS ACUSADOS E ATÉ RÉUS CONFESSOS ESTÃO PRESOS AQUI EM ALAGOAS???
    LEMBRAM DA GABIRÚ, DA TATURANA, DA RATAZANA, DA PENTE-FINO, DO LIXO E TANTAS OUTRAS, E QUEM TÁ PRESO? N.I.N.G.U.É.M.
    AH, Ô RICARDO, O GOVERNO TÉO, VEM DIZER AGORA QUE O ESTALEIRO SAIRÁ EM MARÇO…
    TODO MÊS SE INSTALA UM EISA EM ALAGOAS. ABSURDO, O QUE O GOVERNO TÁ QUERENDO GANHAR COM ISSO? SE FOSSE EM PE, SE OU BA, JÁ ESTARIAM EM PLENO FUNCIONAMENTO.
    PORQUE É QUE O IBAMA, IMEDIATAMENTE LIBEROU A CONSTRUÇÃO DO CONDOMÍNIO LAGUNAS, QUE É EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, SENDO UM MANGUEZAL E NÃO GEROU NEM 300 EMPREGOS E O ESTALEIRO, SOZINHO, IRIA, EU DISSE “IRIA” GERAR DEZ MIL EMPREGOS DIRETOS E MAIS DE 40 MIL INDIRETOS?
    QUEM SERÁ QUE ESTÁ POR TRÁS DISSO, HEIN???

  • Ronaldo Campos

    O Ministéri Público tem que investigar a evasão fiscal das mercadorias que o Diretor Barbosa vende em suas lojas na Ponta Verde, as quais só servem de lavagem de dinheiro.

  • carlos

    Os,conselheiros devem estarem de queixo caído onde este guardiões do dinheiro público não conseguiram enxergar,abaixo do próprio nariz!!!!!!!!!!!!

  • carlos

    Deve ser uma situação de bastante constrangimento,para o tribunal de contas,onde a sua atuação exemplar de como fiscaliza o gasto de dinheiro público,sendo agora alvo deste escândalo.Rosa Albuquerque,Isnaldo Bulhões,Cícero Amélio pela suas histórias brilhantes devem estarem estarrecidos,do atrevimento destes servidores de praticarem este atos tão nocivo para o erário.

  • Ricardo

    Ricardo, na Assembléia o MP conseguiu o afastamento de vários deputados por um bom tempo, lembra? Na época o PGJ era o Coaracir. Acredito que Eduardo Tavares conseguirá o mesmo em relação aos Conselheiros, mas tem que lutar para isso.

  • Isaura

    O MP alagoano nunca suspeitou do TC e investigar não é de seu feitio rss quando não lhes interessa.

  • wal

    1) RICARDO MOTA. CABRA DA PESTE.
    2) PARABERNS AO MINISTÉRIO PÚBLICO
    2) PARABENS A POLÍCIA FEDERAL.
    .
    Até aí tudo certo.Após tudo;concluído, e o caso depender da turma que gosta de inocentar essa raça ,digo:os( ministros)então, amigos, tudo o trabalho; vai parar numa pizzaria.Os srs. duvidam ????
    .

  • Atequando

    Curiosidade; Diretor ouve conselho
    de conselheiro ou conselheiro em casa não faz milagre??? Para abastecer as lavanderias desse estado nem com a vazão do São Francisco

  • Márcio

    Concordo com o leitor Antônio Carlos Barbosa. A atuação do MP de Alagoas é pífia. Sempre a reboque de outras investigações, quando sabemos dos diversos escândalos que envolvem orgãos públicos, autarquias e empresas públicas em Alagoas. São situações absurdas, inimagináveis em alguns Estados mais sérios. Uma vergonha!

  • Revoltada

    Concordo com o leitor Márcio e Antônio Carlos barbosa. Também não acredito nesta investigação agora pelo Ministério Público, quando se tem notícia de fatos escabrosos no Tribunal faz de Conta e o MP altamente COMPROMETIDO , nunca fez NADA.No MP tem um PROMOTOR de JUSTIÇA que foi suspenso de uas atividades e foi promovido por merecimento, pois fazia falcatruas na COMARCA de MARIBONDO. É ESSE O MINISTÉRIO PÚBLICO????

  • ALEX PINTO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,SÃO OS CONSELHEIROS PREOCUPADOS, ESTAO RINDO DE NOS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Joaquim Brito

    Correta a posição do Ministério Públi-
    co. Mais, e sobre o Súper Secretário,
    Luis Otávio? O mesmo MP recebeu uma
    denúncia de crime de improbidade movi-
    da pelo PSOL; o Estadão, jornal de cir
    culação nacional, acusa Luis Otávio de
    cobrar “propina”. O Ministério Público
    fica calado? Curiosidade: “onde anda o
    MCCE”?