A promotora Fernanda Moreira deve receber hoje a versão final – será? – do edital de licitação dos ônibus. 

Ela vai fazer uma análise do texto para evitar problemas futuros: tanto para os usuários, quanto para o próprio processo de concorrência, que deve sofrer pressão, ainda, por parte das empresas que deixarão de ser contempladas.

Pelo sim, pelo não, ela solicitou – e ele atendeu – ao juiz Eduardo Nobre, da 14ª Vara Cível da Capital, uma audiência com as parte envolvidas na próxima sexta-feira, no Fórum de Maceió.

O encontro deve definir, inclusive, um cronograma a ser seguido até a conclusão da licitação. Como decisão da Justiça e não mais como solicitação do MP.

 

PanAmericano é problema do Governo do Estado
O Banco PanAmericano e o secretário Luiz Otávio Gomes
  • wal

    Alagoas sem lei, acho difício eles acatar a ordem judicial…

  • James Silva

    Huffaa!!!!Parece q sai!!espero q n seja apenas a formalização da lei Federal da licitações,q tenha cuidado com esse bendito Edital…q pode ta maquiado..beneficiando apenas as empresa q já estão aqui,ou q venha empresa de fora mas, do mesmo grupo…afinal isso é um cartel! a SMTT,Prefeitura,Câmara.????são os verdeiros omissos pela prestação desses maus serviços de trasp coletivo…empresários são comerciantes,tão na deles!!espero q n seja trocado 6 x meia dúzia…

  • Ricardo

    Parabéns a promotora Fernanda Moreira pelo brilhante e louvável trabalho que vem desempenhando, se os Tribunais,principalmente o TC,tivessem um trabalho independente como o MP, não haveria tanta corrupção, porque hoje é lamentável e reprovável a atuação do TJ.

  • Revolucionário

    Ricardo,espero que não venha o edital com pedidos de garagem em final de linha, inspeção da frota total em Maceio, capital social dez vezes o previsto financeiramente e tantos detalhes que impede a livre concorência. Desta vez eles estão atrapalhados para mais uma vez impurrar com a barriga esta concorência.

  • Giselda Correia

    Não acredito em mais nada e em mais ninguém!

  • Roberto Campus

    … PRO-FORMA…
    .
    Esperamos mais que TROCA de Ofícios,
    Esperamos mais Transparência,
    Esperamos mais Velocidade,
    Esperamos menos LOBBY e mais Ação…
    .
    Inclusive com APOIO do COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras.
    .
    EU EXPLICO:
    .
    Empresas que deixarão de ser contempladas, podem ser Terceirizadas pela vencedora que PEDE um Depósito…
    .
    Estar ai a raiz do Problema…

  • Fonseca

    Só acredito vendo que esse problema com os ônibus acabarão. Tem muito dinheiro envolvido atrás dessa licitação. Se essa licitação for igual aos ônibus “geladinhos” que uma determinada empresa colocou para “enganar” a população… Vai tudo ficar como antes, ou seja, preparem suas sombrinhas e guarda-chuvas.

  • edilma

    espero gue. colgogue mais onibus de boa gualidade,pois as pessoas andan penduradas