O Tribunal de Contas mantém para a próxima terça-feira, em sessão especial, a votação do relatório das contas do governo Teotônio Vilela Filho, relativas a 2009. 

O relator, sabemos, é o conselheiro Cícero Amélio.

Será a primeira vez que o pleno do Palácio de Vidro da Fernandes Lima vai se reunir – publicamente, espera-se – depois do estrago provocado pela Operação Rodoleiro.

Será interesse observar os conselheiros olhando um para outro, sem que o tema seja tocado – nem mesmo superficialmente.

Eles, os conselheiros, sabem que o TC está sob suspeita – e as razões não são tolas.

Quais os conselheiros sabiam dos "rodoleiros" do TC?
Sabe quanto custa o TC hoje? E quanto custará em 2012?
  • Das Neves

    Essa foi boa, ” COM QUE CARA”!
    Esses são os ricos de AL. A mesma coisa os ricos de Arapiraca “CARGA ROUBADA.

  • jorge

    Governo Teo Vilela, tem burocracia de sobra, mas necessária. Só uma retaliação imbecil podia reprovar as contas.

  • Alagoano Envergonhado!

    Me sinto envergonhado não de ser Alagoano, e sim, de um estado tão pequeno e tanta corrupção, principalmente no meio político. Se pelo menos desenvolvesse com empregos, novas empresas, etc., nem isso. Estou hj trabalhando no estado visinho, Pernambuco, se tem roubos, pelo menos desenvolve e muito.

  • É muita eficiência! EUREKA.

    Alagoas está deverás orgulhosa da eficiência do Tribunal de Contas, que finalmente vai em SESSÃO ESPECIAL aprovar ou não as Contas do governo TÉO VILELA no exercício de 2009. Presidenta Dilma, leva essa turma para Brasília, só assim aumenta a eficácia de boa gestação ou gestão morosa na agilidade processual. De parabéns Alagoas, os alagoanos, de parabéns a AssembLéia Legislativa a quem o TCE pertence como braço direito na eficácia dUUU legislar. EUREKA.

  • Sandro

    É mais uma vez o passado volta ao futuro. Um taturana vai apreciar as contas do atual governador e olha que incrível ainda é a de 2009.
    Ele deve realmente APROVAR essas contas?
    Será que ele vai achar alguma irregularidade. Na verdade, irregularidade é o que se passou na vida desse simples mortal. No caso da vida do governador não acho necessário falar muito não, porque no governo dele, Alagoas é primeiro lugar em tudo, principalmente no aspecto negativo. Que os eleitores te tirem da política alagoana governador e que o Senhor não ganhe mais nem pra vereador.

  • J.Monteiro

    Ricardo, a resposta é a seguinte: com as mesmas caras, os mesmos sorrisos, os mesmos deboches, porque os conselheiros sabem que nada lhes acontecerá. Sob as asas da impunidade, continuarão gozando das beneces que o cargo lhes proporciona.

  • Resposta ao amigo SANDRO 10:39′

    O Governo Téo vem mostrando muita transparência em suas ações, a demora é devido ao Sr. Amélio e não tem nada em relação ao Téo. Outra coisa prezado companheiro, não sei o que você anda lendo, pois pontos negativos todos nós tempos, mas tenho certeza que as ações positivas do atual Governo é bem maior, agora você deve fazer parte da turma do atraso que se incomoda muito quando vê alguém trabalhando certo e trazendo bons resultados, é gente como você que Alagoas não precisa seu URUBU DE MEIA TIGELA.

  • Perfil de um cara de bem

    Por seu Perfil muito bem demonstrado nesses últimos anos, não é de se estranhar que as contas do atual Governo está tudo em ordem. Diferentemente de Governos anteriores que o Estado so estava envolvido em várias confusões, vários escândalos, ainda bem que esse tempo passou e hoje já não somos mais LESSAdos desse mal que atingiu nosso estado.

  • Tentativas em vão…

    Caro Ricardo, penso que os maus tempo já se foram, tempos aqueles que você bem sabe que era um verdadeiro Deus nos acuda, pois as irregularidades eram notáveis e os grandes episodios de bagunça na política alagoana era visivel, eita tempinho ruim esse viu, e o pior que esse cara não entende que nós não queremos mais ele na política, já levou várias surras nas urnas, perdeu pra senador, governador, ainda ta querendo buscar a prefeitura, tentou lançar seu sobrinho a vereador mas foi um fracasso total, quando ele vai acordar e parar de sonhar?

  • ARTUR

    RICARDO, COM QUE CARA? ACREDITO QUE COM A MESMA QUE ESTÃO ACOSTUMADOS, COM A CARA LISA.
    TENHO INFORMAÇÃO QUE QUANDO A PF ENTROU NO TC O CIÇO AMELIO, TATURANA,
    TREMIA MAIS QUE PARACHOQUE DE TOYOTA
    E FICOU AMARELO E SEM SABER PARA ONDE IR.

  • Oportuno

    Ricardo, recentemente o novo conselheiro em entrevista disse;
    “o povo não conhece o TC”. Prazer em não conhecer!

  • uira

    eu apoio o sandro 10:39 são todos farinhas do mesmo saco,os funcionarios da educação que o diga,pois até o dinheiro do pasep que é de lei não foi pago aos assalariados dessa sofrida secrataria. o resto é balela e negociatas.

  • jose wilton dias leite

    Não sei se a intenção do legislador ao criar os TC’s foi dotar a União, Estados e Municípios de mecanismos antifurto, ou se a intenção sub-reptícia era abrigar politicos tal qual hoje se configura. Não se compreende como um tribunal criado para punir ladrões do dinheiro público tenha como conselheiros pessoas indiciadas ou sobre as quais pesam dúvidas quanto a capacidade e idoneidade. E isso não é prerrogativa de Alagoas, é coisa comum e natural em todos os estados da federação. É preciso que se faça uma nova Assembléia Geral Constituinte, oxigenada, moderna e concisa. Precisamos extirpar certos anacronismos nocivos da Nação entre eles os famigerados TC’s e criar o Ministerio Público de Contas com promotores concursados etc e tal. Infelizmente estamos no Brasil….

  • Augustiado

    Que ganancia da gota serena é essa gente, este pessoal tem poder, dinheiro,possição e ainda quer mais? Isso deve ser algum tipo de tara, pois com essa dinheirama toda que já roubaram dá tranquilamente pra desfrutar no inferno! O que é bom ta guardado lá em cima pra vocês e suas corjas.

  • é isso ai

    Uira, você tem toda razão aquele hipócrita que respondeu ao sandro pensa que o povo de Alagoas não está vendo. Todos estão vendo Alagoas vive uma das piores situações da vida dela. Esse governo é um mazela, veja com são baixos chamam o ser humano de urubu. Saiba hipócrita que o Urubu é muito necessário para a cadeia alimentar e ele é mais útil que você.

  • Vivo

    Mota,

    Filme antigo em cinema novo.

    Que o TC é, há muito tempo, residência fixa de toda a sorte de “lavador”, estamos cansados de saber.

    Contas não aprovadas? Algue´m por ventura já viu alguma manchete com isso? Só para prefeitura mequetrefe do interior …

    Amigo, Cícero Amélio avaliando contas de governos, é a mesma coisa que colocar a raposa para tomar conta do galinheiro, ou pior.

    Bem, fatos como este à parte, qualquer governante poderá ficar tranquilo com a ficalização do TC em suas contas …

    E quer saber … eu acho é tome …

  • Roberto Campus

    Acho q estar havendo uma SINISTRA disputa em nosso ESTADO…

    QUAL PODER SURRUPEIA[ROUBA], mais.

    Um diz ao outro:
    .
    – FIZEMOS UMA LEVA DE R$ 100 milhões LÁ NO TC, e ainda podemos JULGAR quem Não dar o CAIXINHA pra Gente, HAHA!

    – OXI, TU ÉS FRACO ONDE EU TRABALHO DEMOS UMA BAIXO NO ESTADO DE R$ 300 mil… E FOMOS RE-ELEITOS Deputados, HEHEHEH

    Qual PODER será vai bater este Números?

  • eduardo

    Com a cara de sempre. A de quem não deve satisfação ao povo, pois a sinecura foi ganha do grupo político do qual ele faz parte. Como vai aprovar as contas, com pequenas ressalvas, o governador não vai nem perder o sono. No tocante a roubalheira, como a casa mãe, a assembléia, até hoje não foi julgada as taturanas e cia e até deputado recentemente caçado pela polícia crítica a ineficiência da polícia, enfim, corre sério risco de ficar tudo como está.

  • Profeta do Óbvio

    Mota, vão com a mesma cara com a qual os politicos e os conselheiros atuam ao longo das décadas em Alagoas. A cara de pau. Pobre estado de AL.

  • ARRUDA

    Será que vão aprovar as contas? E vai ser tudo muito rápido.

  • ROGERIO BARBOZA

    Muito feliz o comentário do José Wilton Dias. Nós estamos chovendo no molhado. O poder neste país foi concebido para ser corrupto. É ingenuidade acharmos que nossas instituições estão a serviço dos menos favorecidos, a ética e a moral não são mais requisitos para a convivência humana. O “ter” suplanta o caráter e a índole das pessoas é uma verdadeira inversão de valores, onde a ignorância, o despreparo e a vaidade imperam. O Brasil transformou-se numa nação sem futuro, as pessoas perderam a capacidade de se indignar, tamanha a frequência com que os escândalos se sucedem. Jaquelines Roriz, Pallocis, Gilmares Mendes, Orlandos Silva, Arrudas, Barbalhos, Ricardos Teixeira e tantos outros, são espécies a roubar não só o dinheiro públicos, roubam principalmente, a esperança, a consciência e os sonhos das pessoas, e o que é pior: fazem escola.

  • Ricardo

    Aponte-me um conselheiro de conduta ilibada? Agora, aponte-me quantos têm processos penais,aliás, quem colocou esse tal de taturanamélio lá em? Vergonhoso para o alagoano isto está acontecendo e o povo não fazer nada.

  • Odnalro Avlis

    As contas devem ser aprovadas de acordo com a Lei, pois o Governo Teotonio assim atua. Quanto à fisionomia dos conselheiros deve estar com uma palidez cadavérica, visto que os rodoleiros tops devem ter sugado quase todo o sangue.

  • Despreparo

    Mota: É preciso ensinar ao povo, visto que a imprensa engana-se, o Tribunal de Contas não tem competência constitucional para aprovar as contas do Governador, dos Prefeitos e nem das Câmaras dos Vereadores. Êles emitem um “mixuruca” parecer propondo a aprovação ou a rejeição das contas. Quem aprova ou rejeita as contas do Governador são os deputados estaduais, e, de igual modo, os vereadores aprovam ou não as contas do Prefeito, ressaltando, ainda que o TC não tem poder de punir.

  • josé a d chaves

    SERÁ APROVADA COM LOUVOR E INDICADA COMO MODELO PARA TODO O BRASIL.
    VIVA O TRIBUNAL DE CONTAS.

  • ACABA NUNCA

    Os esquemas criados dentro do Tribunal de Contas de AL não irão acabar nunca. Quem chega por lá, quando não é “PROFESSOR”, aprende logo, sem fazer vestibular ou um simples curso técnico.Na verdade, o TC se trata de um antro de cobras criadas; Tenho penas dos funcionários honestos, mas que hunca fizeram concurso. Amigo, conheço pessoas que trabalhavam há tempos, nos Correios e quando o mesmo deixou de ser autarquia, todos se passaram para o Tribunal. Época boa a do extinto Jorge Asssunção. De jogador de futebol a cronista esportivo todos ganharam um emprego.

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    SUSPEITA? Sob suspeita está a maior par-
    te da elite de Appallosa.Aquela que em-
    presta seus nomes às ruas,sentam nas ca-
    deiras mais insuspeitas,dignas das pes-
    soas mais honradas.Naquele valhacouto de
    almas sebosas a desonra enfincou-se há
    priscas eras e tolos são os poucos de-
    sinformados que a ignoram como antro de
    indecência e desperdício sócio-econômico
    -cultural desta terra estigmatizada.ÔMI!