Quem tem juízo, o que faz?

O que a Sima fez: obedece. Anulou a licitação para a contratação de empresa encarregada do serviço de iluminação pública de Maceió. 

Na concorrência ocorrida em agosto, ganhou a Citéluz, que havia ficado em terceiro lugar no item “preço”. As duas primeiras foram desclassificadas pela comissão de licitação.

Resultado: Recomendação do MP de Contas e do MPE, publicada na última quarta-feira, pede a anulação do certame e a elaboração de um edital sem os erros do original.

Hoje, a SIMA publicou sua decisão: acata da Recomendação, integralmente.

Operação Rodoleiro: "O que é isso, negão?"
Quais os conselheiros sabiam dos "rodoleiros" do TC?
  • Carlos Lima de Araújo

    Ricardo, a Sima não teve outra alternativa senão anular a licitação para contratação de empresa encarregada do serviço de iluminação pública de Maceió. Se não anulasse, mais um escândalo para somar aos já existentes na administração do prefeito Cícero Almeida.

    O que não entendo é a Sima possuir no seu quadro funcional técnicos qualificados, veículos e equipamentos, e ter que contratar serviço terceirizado para manter o sistema de iluminação pública funcionando.

    Hoje, a Secretaria de Finanças e outros órgãos públicos tem muitos servidores efetivos, cedidos pela Sima, diga-se de passagem, excelentes servidores, que poderiam estar trabalhando na manutenção do sistema de iluminação pública.

    Enquanto isso… a cidade fica as escuras, mesmo o povo pagando mensalmente a taxa de iluminação pública na conta de energia.

  • Silva

    Carlos, acredito que você esteja falando de algo que ouviu falar… a SIMA tem poucos funcionários cedidos(ao todo algo em torno de 4 ou 5). Quanto à anulação da Licitação, também é algo normal, já que as leis que regem os Processos Licitatórios são bem genéricas, dando margem aos mais variados tipos de recursos.Imputar um juízo de valor ao trabalho da Comissão é fazer uma avaliação superficial e imatura da situação. Acredito que a SIMA está cumprindo o seu papel, mas precisa melhorar, com certeza, o seu trabalho.

  • Celso de Souza

    Com certeza alguem da Sima e prefeitura eram beneficiados pela essa empresa Citeluz pra fazerem de tudo pra ela ganhar a licitação. Pessoal faz +ou- 2 semanas q esta empresa parou de fazer a manutençao da iluminação, e a cidade esta totalmente as escuras. E em duas semanas nao era pra queimar tantas lampadas assim, isso ja vinha a muito tempo a Citeluz so recebendo o dinheiro e nao fazendo a devida manutencao, tem pontos de luz apagados ha mais de 6 meses. O Ministerio Publico deveria investigar as contas e os patrimonios dos ex. secretarios da Sima e dos diretores da Citeluz.

  • Celso de Souza

    Algumas vezes tive q ir no bairro da Chã da Jaqueira e passei pela sede da Sima em Bebedouro, e o que se ver dentro do patio carros, caminhao de uso especifico de uso para iluminação totalmente sucateado.Ou seja uma Secretaria que recebe um grande valor da taxa de iluminação publica esta entregue ao descaso desses politicos gatunos.

  • Carlos O Chacal

    Isso é “juízo” ou é medo, muito medo, do xilindró? Parece estar ficando claro, para alguns, que o crime não compensa.

  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    REITERO A MINHA SUGESTÃO À SIMA, QUE FISCALIZE MAIS, HÁ MUITOS POSTES COM A LÂMPADA APAGADA, E TAMBÉM COLOQUEM CABOS SUBTERRÂNEOS, POIS HÁ MUITAS CIDADES NO BRASIL, QUE OS CABOS QUE CONDUZEM A ENERGIA PARA OS POSTES DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, SÃO EM BAIXO DA TERRA, SUBTERRÂNEO.

  • Carlos Lima de Araújo

    RESPOSTA AO SILVA:
    “Silva”, a minha fonte diz o contrário. Afirma que mais de cinco servidores foram transferidos para a Secretaria Municipal de Finanças e vários outros servidores foram cedidos a outras Secretarias. Existe também a informação que vários cargos comissionados apenas recebem da Sima, mas não comparecem para cumprir horários e obrigações funcionais. Soube até que o filho de um politico que exerce importantíssimo cargo no Estado, nunca mais apareceu para trabalhar, mas recebe salário e outras vantagens sem nenhum desconto. Será verdade?

  • alagoano – esperança maceió-melhor!!!

    Pessoal se liguem !!!! isso é Alagoas, digo maceió, aqui cabe de tudo, a Citeluz vcs devem imaginar, nas suas obras(milionárias) um tanto vai para e outro vai para…, a Sima nunca que deveria ter uma empresa terceirizada(tem estrutura e pessoal para fazer todo o serviço de IP).

    Ahh e para quem não sabe, todo mês a sima arrecada algo em trono de R$ 2500,000,000(dois milhôes e meio) ahhh e não vai para a conta da mesma vai para a finanças e depois volta para ela Porque seraaa???

    Que um dia o MP ou TC de contas investigue(acho que mais uma vez não vai dar em nada pohh é brasil galera!!!)

    Dica vejam as OSs(ordens de serviço de 2008 a 2011) e depois comparem com a relação de Materiais, pocha que diferença, mais estamos em alagoas(aqui pode tudo!!!).