O empresário Sergio Gomes de Barros, preso na Operação Rodoleiro, hoje, juntamente com dois diretores do Tribunal de Contas, tem história no palácio de vidro da Fernandes Lima. 

Ele foi gerente da agência do Bradesco que funcionava dentro do prédio do TC – hoje substituída por outra instituição bancária. A informação consta das apurações feitas pela Polícia Federal.

Foi lá que ele estabeleceu laços com os dirigentes do TC envolvidos no suposto esquema desbarato pela PF.

Sérgio Gomes é um dos sócios da Academia Top, alvo de ação policial hoje pela manhã.

Só para constar: a academia tem um convênio com a Almagis, Associação dos Magistrados de Alagoas, concedendo abatimento aos associados da entidade.

É claro que a direção da Almagis não conhecia a investigação – sigilosa – da PF.

Sabe quanto custa o TC hoje? E quanto custará em 2012?
Veja aqui documento da Justiça Federal para o TC
  • santinho farias dos anjos

    Quando eu crescer quero trabalhar na Policia federal. É limpa e os homens trabalham mesmos. E a prefeita de Traipu, ainda não colocou merenda nas escolas.

  • Rogerio Barboza

    Esta relação entre o Sérgio Gomes de Barros e os diretores gatunos do TC remonta à época em que ele era gerante do Bradesco no posto que funcionava nas dependências do Tribunal. Apesar de funcionário do banco também recebia “salário” do tribunal, pelos bons serviços prestados. Uma relação promíscua, que ultrapassou os muros da corte de contas. Há muito o que se investigar. O Setor de Pessoal é o quartel general da corrupção dentro do TC, é lá que a coisa é viabilizada, existem outros funcionários envolvidos, com carros e apartamentos de luxo, incompatíveis com os salários que recebem. Nesse Setor de Pessoal tem servidor que é perpétuo, vitalício, ninguém mexe, sabe das coisas e tira proveito, basta pesquisar quem tá lá a mais de 15 anos, como rainha do palácio de vidro.

  • ALEXANDRE SILVA

    Parabéns PF por mais um excelente trabalho.

    Só queria que a PF passasse meia hora na orla de Maceió para ver a quantidade de automóveis de alto luxo, de algumas centenans de milhares de reais, que trafegam por lá, será que é de dinheiro honesto? tenho minhas dúvidas…

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    Eu só quero mesmo é ver o final deste
    novo “arreganho”. Quem não topa passar
    uma semana prêso com todas as mordomias
    possíveis,uma foto bem postada com di-
    reito a pose ou enrrolado em toalhas,pa-
    ra delírio das fãs, e poucos dias depois
    graças a um batalhão de advogados vicia-
    dos a “trabalharem” em sucessivos casos
    semelhantes,à impunidade laica e à pro-
    miscuidade ferrenha que reina em Appaloosa. ÔMI !

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    Depois desses incômodos iniciais com a
    Federal(a única Instituição que ainda
    não foi totalmente desmoralizada pelos
    mafiosos de Appallosa), a turma sai para
    os abraços com a “elite” deste covil,com
    o futuro faustoso garantido. Não é sem-
    pre assim que termina escândalos em Appa
    llosa? Alguem pode citar um epílogo fa-
    vorável às leis,à Justiça e à socieda-
    de em toda essa sucessão de escândalos? ÔMI !

  • roberto simoes

    “É claro que a direção da Almagis não conhecia a investigação – sigilosa – da PF.”

    Muito Bem relacionado esse rapaz, e também se a ALMAGIS soubesse pode ter certeza que vazaria.

  • A voz do povo

    Está tudo entrelaçado, Caro Ricardo. Este câncer chamado corrupção está cada vez mais metastático e agressivo. Todos, absolutamente todos os orgãos da administração pública nas suas mais diversas esferas existe corrupção, seja na sua forma mais clara (roubo) ou nas formas afins (favores e negociatas). Pra bom entendedor, meia palavra basta e suas entrelinhas são fantásticas!
    Só uma pergunta: seu programa 12:10 notícias já existe algum link para que possamos ouvi-lo e uma outra oportunidade. Seria excelente!

  • Capitão Caverna e seu filho Caverninha

    e quem é o outro socio? tambem ta no meio?

  • Luana

    E quando vão encontrar Marcos Santos? Será que vai ser preciso assumir também um mandato na ALE para poder voltar ao convívio normal? Como ele se mantem no esconderijo? E as CCs e cartões de crédito como estão sendo movimentadas?
    Esses esconderijos que o Cícero Ferro inventou é coisa para estudo.

  • Lau do biu

    KKKKKKKKKKKKKK Espia só o Sergio,menino bobinho..pf veja direitinho os emprestimos consiguinados!!!

  • aparecida

    estar operaçao e para o hospital do açucar

  • Daniel Silva

    Inclusive todos os acompanhates dele, de Aracaju, Recife… que ele trazia arrumavam empregos para o ajudar no ocultação do roubo.

  • Mendes

    Eu diria que quando crescer quero ser como o Ricardo Mota, que, com fontes incríveis, descobre e informa a todos de uma maneira única no jornalismo alagoano. Parabéns Mota!

  • Luis Silva

    Caro Ricardo,

    Pelo que eu sei o Banco que presta serviço no Tribunal ainda é o mesmo, pois houve licitação este ano e o Bradesco ganhou com a proposta de mais ou menos R$6.000.000,00 (seis milhões), pela folha de pessoal.Agora eu pergunto para onde vai este din heiro?

  • galdino malta

    RAPAZ OS CARAS AQUI ENRICAM LIGEIRO DE MAIS,AQUI É A ILHA DA FANTASIA.

  • Luis Silva

    Caro Ricardo,

    Tenho conhecimento que o banco é o mesmo (Bradesco), pois o mesmo ganhou a licitação com a proposta de mais ou menos R$6.000.000,00 (seis milhões). Para onde irá este dinheiro?

  • eleitor

    sera que vai da pizza.

  • Roberto

    Os orgãos do governo deveriam ser obrigados a ter sua conta para repasse de verbas em bancos públicos, pois seria mais fácil fazer o controle, bem como não exixtiria tanta roubalheira, só precisa lembrar que o Bradesco está envolvido na roubalheira do ALE e o Banco Rural também. Esse cidadão José Pereira Barbosa, nos anos 90, morava no Jacintinho, mais precisamente no Conjunto José da Silva Peixoto, de repente estava morando em uma mansão no Aldebaran, lojas em shopping e outras coisas mais, enquanto isso os que realmente trabalham só recebem migalhas.

  • humberto ataide

    Como eu acho esplenderoso uma noticia completa com nomes e fotos de bandidos, e ainda mais quando se trata da falsa elite alagoana, sinceramente acho o máximo, vocês são demais, enquanto o jornaleco omisso da filial da Globó, só comenta esses fatos pra não dizer que não sabe de nada. Seria bom que a cara deles fossem expostas sempre nos jornais de Maceió.

  • André

    Assistindo o jornal da noite da Gazeta fiquei estupefado como foi dada a noticia (não houve nenhuma referencia de nomes ou as instituições envolvidas). Será que houve censura?,é um absurdo.

  • Narciso de Portela Matos

    Academia de que? Ensinava a roubar é, é querer ensinar Pai nosso, para Vigário! KKKKKKKKKKKK…..

  • SANTOS

    300 milhoes da assembleia,Nao deu em nada.

  • wal

    Brincadeira; estão todos dominados.

  • Marcelo Alves

    Eu já desisti!

  • Paulo

    Não é só o Sérgio que era funcionário do Banco e recebia pelo Tribunal. Tem outro também, que inclusive ainda esta no Banco.

  • ROBERTO ALVIM

    “VAMOS ESPREMER O TUMOR DA CORrUPÇÃO E COLOCAR ESSE PUS PRA FORA,SÃO ALMAS IMUNDAS QUE ROUBA SÓ PRA OSTENTAR.´´

  • alberto ramos

    esses cara de pau rouba discaradamente essa e nossa alagoas q/ decepção.q/vergonha.e academia de fachada!!!eles malhavam bastante para poder carregar os saco de dinheiro.kkkkk

  • marcelo

    E quem será o outro sócio da academia, hem Ricardo?

  • jorge pintinho

    Parabéns a POLICIA FEDERAL,FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA MPF E A NOBRE JUSTIÇA FEDERAL,agora eu queria VER OS DEPUTADOS SÃO OS VALENTÕES DE ALAGOAS IR A TRIBUNA FALAR D SEGURANÇA FALE AGORA BELTRÃO FALE AGORA FERRO FALE AGORA ALBUQUERQUE FALE AGORA BULHÕES FALE AGORA JUDSON, AGORA AÍ TODOS SILENCIAM, SÓ QUERIA VER SE TODOS VCS NÃO TIVESSEM O FORO PRIVILEGIADO AÍ EU QUERIA VER O VALENTÃO.

  • OBSERVADOR

    esse é pintinho. e os taturanas, hein?

  • bruno ferreira mendes

    este rapaz davis por acaso é cunhado do dep isnaldo bulhoes aquele dos taturamas e gendo do isnaldo ex-presindente do TC ? Ha agora estou entendendo tudo…é familia de pessoas honestas kkkkkk Isto é formação de quadrilha.

  • ANDRE LUCIO DA ROCHA DANTAS

    Parabéns a PF por essa operação, só precisam pegar os grandes que se escondem da imunidade, isso é um absurdo, pois para que precisa mesmo o TC, talvez seja para essa finalidade, locupletando os nossos suado impostos, que ESTADO É ESTE É A ALAGOAS DOS TUBARÕES DO TRIBUNAL DE CONTAS, DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, o Estado preicsa de muita oração para afastar esses ratos.

  • ANDRE LUCIO DA ROCHA DANTAS

    Esqueci de dá os parabéns ao grande jornalista RICARDO MOTA, pois você tem uma coragem incrivil de noticiar estas roubalheiras, apesar de tudo ainda mim orgulho de SER ALAGOANO, obrigado MOTA por você existir e ter esta coragem, um grande abraço do PENEDENSE e que DEUS te abençõe hoje e sempre.

  • Rickson

    O que é mais engraçado, é que ele seu Sergio se acha a pessoa mais rica do nosso estado, mais graças ao trabalho perfeito da nossa PF ele passou a ser uma das pessoas mais corruptas do nosso estado. A que se faz, a que se paga parabéns PF por mais um corrupto na prisão.

  • anthony

    Por isso as ruas esburacadas de Maceió se tranformaram em passarela para carros de luxo! assim é fácil! Se apropriar indevidamente do dinheiro público para satisfazer os seus mais nefastos desejos. As Nações árabes estão derrubando/assassinado seus ditadores.Precisamos derrubar os nossos.Já passou da hora dos alagoanos sair às ruas e servir de exemplo para o resto do país.Precisamos nos organizar

  • Noé Gustavo Chrisóstomo de Carvalho

    Quem vai agora fiscalizar o órgão fiscalizador ????

  • PEDRO JORGE

    Qual o motivo pra colocar esse “só para constar” Ricardo?!? O judiciário já está sendo tão atacado diariamente pela população e você ainda coloca um “só pra constar” sem cabimento. Convênio é uma coisa. COrrupção é outra. Acredito que várias associações possuam convênio com a TOP. Isso não é ilegal, nem imoral, nem nada.Seus textos sempre são bem redigidos e apimentados, agora esse “só pra constar” foi muito infeliz. Não sei se foi coincidência esse ‘zum zum zum’ das declarações da Ministra Eliana Calmon, mas…

  • joão

    Concordo com o André. Em um telejornal local noturno, parece que o que aconteceu no TCE foi um roubo de pirulito.Não se falou nada sobre a essência do ocorrido, um show de omissão.É assim que alguns políticos, donos das principais emissoras de TV, contribuem para melhorar Alagoas ? Colocando as roubalheiras debaixo do tapete ? Tenho pena dos profisionais dessas empre$as, que engolem essas ordens de cima.Deve ser frustrante, ver sua terra tomada por miséria e corrupção, e não poder estampar na TV ou no jornal a cara dos ladrões da classe A, porque o patrão impede.Que show de vassalagem.É assim que se deve fazer jornalismo ?

  • Paulo 1

    A PF deve aproveitar o momento oportuno e fazer um RAIO X no TC de AL.

  • lucas santos

    Gente no final de tudo, ele ainda sai como candidado a vereador ou Prefeito e ganha!!!!! kkkkkkkkk. isso são coisas de Alagoas.eita terrinha de abençoados Ladrões. Mais eu amo esta terra.

  • J.Monteiro

    Meu caro Ricardo, não sou um visionário, mais posso me dar ao luxo de pensar, posso? Então, antevejo a situação desse “nobre” cidadão, deixando o seio da convivência com a “nobreza” da sociedade Alagoana, o luxo de seus aposentos, as mordomias alcançadas com o “trabalho honesto”, sendo mostrado seu rosto nos jornais, e, o mesmo sendo filmado algemado, e encaminhado para o nosso presídio de “insegurança máxima”, o terrivel Baldomero Cavalcante. Se você está rindo das besteiras que escrevi, isso não me preocupa, pois agora não tenho mais dúvidas, sou um alagoano visionário.

  • antonio

    caro ricardo mota vc e um verdadeiro jornalista não cobre sujeiras ja mandei muitos cometarios na gazeta mais os mesmos não são colocados um imprensa omissa com a sujeirada de ladroes de cofres publicos temos que fazer um mobilazação urgente contra esses ladroes dos cofres piblicos acorda população esse dinheiro todo que são desviados e nosso da população a assembleia e tribunal de contas fiquem de olho nessesdois palacios todo o roubo estão neles tribunal de contas que deveria investigar as contas estar envolvido nessa sujeira assembleia nada faz para população de 27 deputados se tirar 5 deputados onestos e muito acorda população.

  • Jack ass alagoano

    Parabéns pelo jornalismo do Tudo na Hora. Mostra o estabelecimento e a cara do bandido. Jornalismo sem censura. Democracia é isso.

  • Luiz Rocha

    ALAGOAS!!!!!!! BELEZAS NATURAIS INFECTADAS POR ESGOSTOS, SAUDE PUBLICA UM LIXO, EDUCAÇÃO UMA PORCARIA, TRANSPORTE UMA GUERRA PARA OS USUARIOS, TRANSITO UM CAOS E PARA SE ROUBAR DINHEIRO PUBLICO UMA MARAVILHA…… PRECISAMOS ACABAR COM ISSO, PRENDAM E NÃO SOLTEM ESTAS PESSOAS, PRESAS ELAS NÃO PODERAM USUFLUIR DO QUE ROUBARAM.

  • Solha Lima

    É só digitar “sergio gomes de barros” no Google que aparecem outras notícias do rapaz:

    http://www.extralagoas.com.br/noticia.kmf?noticia=7393606&canal=332

  • FABRÍCIO MELO

    Incrível, parece que o problema é genético os irmãos TOP. O ex-gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) e ex diretor do Procon em Alagoas, Alexandre Timóteo Gomes de Barros, foi condenado a sete anos de reclusão por crimes contra o sistema financeiro nacional. Ele foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) pela prática dos crimes de gestão temerária de instituição financeira, desvio de recursos confiados a instituição financeira e aplicação de recursos de financiamento em finalidade diversa da prevista no contrato. Todos os crimes estão previstos na lei 7.492/86, conhecida como Lei do Colarinho Branco.

  • sabe tudo.

    Tavendo aí, o BRADESCO, demite func antigos e honestos, e coloca verdadeiras raposas para fazer parte do quadro, ou melhor o BANCO não; A administração do mesmo.kkkkkkkkkkkk.

  • Neto

    Esse povo tem cara de pau, pois passa uns dias preso, mas não devolve o dinheiro roubado.Daqui alguns estará passenado com seu carrão pela praia e rindo de todos nós.

  • paulo barbosa

    O que esclareço – esse rapaz DÊVIS PORTELA envergonhou a família Portela de Melo – ele é neto de um dos homens mais ilustres que nasceram nesse estado – trata-se do Dr. José Maria de Melo, viçosense e várias vezes Dep. Federal. QUE VERGONHA!

  • paulo barbosa

    ATENÇÃO PF – MUITA ATENÇÃO:
    O DEVIS PORTELA É CUNHADO DO DEP. ISNALDINHO BULHOES. CUIDADO

  • FATIMA FREITAS

    ufa, pensei que nunca a pf iria chegar até os poderossos do tc. justiça seja feita. graças a deus… + falta muito , muito mais.

  • Antônio Carlos Barbosa

    Se os alunos da Academia TOP, Top, TOP…tivesem o valor da cidadania e dignidade, cancelariam suas matrículas e abandonariam a academia, como forma de protesto contra a corrupção. A academia foi montada para lavar o dinheiro sujo, vindo do roubo no TC. A academia é dirigida por laranjas. Alunos, façam o boicote, protestem, tenham autoestima e vergonha na cara.

  • joana

    tudo errado

  • Vivo

    Mota,

    Não sei porque do escândalo.

    O pessoal apenas estava com notas sujas guardadas, cheias de mofo e poeira e abriu uma academia para lavá-las.

    Ninguém pode ser mais honesto e viver decentemente neste Estado. Um projeto simplório na Pajuçara; instalações espartanas; equipamentos de segunda mão e professores voluntários, em estágio universitário.

    Não vejo porque esse foguetório todo.

    To de saco cheio de perseguição política neste Estado. Vou-me para Passárgada.

  • eduardo

    BRADESCO DE NOVO??? ENTÃO JÁ É REINCIDÊNCIA. VAI VER QUE MELHOR DO QUE SER GERENTE DE BANCO É SER GERENTE DE BANCO DA ASSEMBLÉIA E DO TRIBUNAL DE FAZ DE CONTAS.

  • o que será..q será?

    Infelizmente….já estou vendo o filme se repetir….vão voltar eleitos e ainda discutirão segurança pública no palanque como maior argumento da campanha!!!Minha Nossa senhora…o que será dos nossos filhos?