O prefeito Cícero Almeida convocou, hoje pela manhã, toda a equipe técnica na SMTT e a os integrantes da Comissão de Licitação do Transporte Coletivo Urbano de Maceió. 

O prefeito, disse um assessor direto dele, “está muito contrariado” porque o edital de concorrência não foi publicado ontem, conforme havia sido anunciado pela prefeitura.

A reunião no gabinete de Almeida tem por objetivo cessar os embates entre as partes – estaria aí o motivo da demora.

Pelo que o blog conseguiu apurar, os técnicos da SMTT fizeram modificações importantes no edital original, visando atender às necessidades da população.

Há, segundo contou uma fonte da própria prefeitura, discordâncias ainda profundas entre as partes. Caberá ao prefeito, ao final, definir com quem vai ficar.

O método João Beltrão ou o método Saddam Hussein?
Para que juízes e promotores conheçam melhor a Lei Eleitoral
  • Pedro

    foi mesmo cicim, ficou contrariado foi? quem ficou foram os usuários desse lixo , chamado transporte urbano de maceio, que teve recentemente a passagem aumentada, mesmo depois que a imprensa disse que iria ter aumento de passagem.

  • Alagoano

    Sabemos o por que dessa licitação nao sair… os empresários de empresas de onibus FINANCIAM campanhas de VEREADORES aqui em Maceió.
    Os vereadores nao querem perder um PAITROCINIO como este.
    E esse papo de que o Cicero ficou contrariado é BALELA.

  • Herbert

    Ricardo, é de se esperar essa incopetência da smtt, pois do seu quadro geral de funcinários, nenhum prestou concurso público! até os agentes de tânsito são guardas municipais desviados das suas funções de zelar pela segurançã do patrimônio público! TA TUDO ERRADO NESSE ESTADO! agora só ta faltando os analfabetos trabalharem de juizes nos tribunais!!! cadê gente competente para fazer esse edital, gente concursada!!! quando é que a justiça vai punir esse apadrinhamento no nosso estado!!!!

  • antonio junior

    Ricardo, meu amigo! Não sei se vc lê os comentários do blog, mas qdo anunciou que sairia, eu mesmo falei, não sai. E outra, se sair vai ser impugnado, pois há vicios formais gravissimos, inclusive, desrespeito a decisão judicial, onde a SMTT, Prefeitura e Procuradoria (Procurando o que???? Pois a assessoria é péssima) fazem vistas grossas. As vítimas: a população usuária. Amigo Ricardo, apure isso, por favor, pois poderá cobrar com consistência. Abraços

  • BELO

    Ricardo Mota tenho uma duvida sobre essa liçitaçao,nossa fernandes lima esta um inferno as leis dos carros grandes proibida mais nao se cumpre e nosso prefeito cicero ter que aceitar complementar nas nossos vias tem mais e que proibir a cidade e nossa se o prefeito sozinho nao pode proibir os empresario junta-se e param todos os onibus que eles sao os verdadeiros mutiplicadores de emprego no nosso estado sao varios motoristas e cobradores com carteira assinadas e cumprindo horarios certos.

  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    A DECISÃO FINAL SERÁ EM BENEFÍCIO DOS PODEROSOS POLÍTICOS-EMPRESÁRIOS DE ÔNIBUS, TERÁ QUE ATENDER AOS SEUS INTERESSES E NÃO OS DA POPULAÇÃO QUE TEM DISPONÍVEL VÁRIOS ÔNIBUS QUE SÃO OBSOLETOS, A DEMORA NA ESPERA EM UM PONTO DE ÔNIBUS QUE É DE UMA HORA OU MAIS, NOS DIAS ÚTEIS, POIS FINAL DE SEMANA E FERIADOS É PIOR, ALÉM DISSO NÃO HÁ CONTROLE DE HORÁRIO, POIS MUITAS VEZES PASSA UM ÔNIBUS DO MESMO TRAJETO ATRÁS DO OUTRO, OS DOIS TÊM O MESMO DESTINO, PORÉM CIRCULAM AO MESMO TEMPO, NO MESMO HORÁRIO. OS CHAMADOS FRESCÕES, QUE TÊM AR CONDICIONADO, OU AR REFRIGERADO, HÁ ANOS NÃO EXISTEM MAIS, PRINCIPALMENTE OS PONTA VERDE-VERGEL OU PONTA VERDE-SANTO EDUARDO, OS USUÁRIOS, PASSAGEIROS, FICAM COM O EXTREMO CALOR DO ÔNIBUS. EXISTE TAMBÉM MOTORISTAS QUE CONDUZEM O ÔNIBUS CORRENDO MUITO E FREIANDO BRUSCAMENTE, COMO SE ESTIVESSEM TRANSPORTANDO GADO E NÃO GENTE, MAS É A REALIDADE IGUAL A MÚSICA CANTADA POR ZÉ RAMALHO “VIDA DE GADO, POVO MARCADO, POVO FELIZ”, MAS ELES TERÃO A RESPOSTA NAS ELEIÇÕES NA PRÓXIMA VOTAÇÃO EM 2012, O POVO ESCOLHERÁ SE CONCORDARÁ CONTINUAR SOFRENDO, E HENRIQUECENDO OS EMPRESÁRIOS, PRINCIPALMENTE OS POLÍTICOS-EMPRESÁRIOS DOS ÔNIBUS. COM A PÉSSIMA QUALIDADE NO TRANSPORTE E NO TRÂNSITO.
    O QUE AMENIZA, MINORA A SITUAÇÃO, SÃO OS TÁXIS LOTAÇÃO, QUE PARA A PREFEITURA SÃO ILEGAIS, IRREGULARES, OU SEJA, SÃO PROIBIDOS.

  • barros

    ricardo, enquanto as empresas estiverem financiando as campanhas desses veriadores não vamos ter outra empresa nunca.
    a smtt os guardas estão desviados, no DER são os fiscais metendo multas nas rodovias estaduais, são todos desviados de funções. (agente administrativo, agente de serviços diversos, agente de portaria)é inconstitucional, tem quer haver cuncurso para esta area, e tem que acabar com policia estadual rodoviario.
    só quem tem poderes para pedir documento do carro e pessoais é a policia, e esse fiscais não tem esse poder. esse diretor do DER está equivocado ou ele não sabe administrar um orgão.
    faça uma materia com esses fiscais e o diretor do DER.

  • SANTANA

    Edital de licitação dos ônibus não sai
    Oh prefeito Cicero Almeida eu não sou seu fã
    Oh prefeito Cicero Almeida eu não sou seu fã
    Eu vou reclamado eu encontro contigo em outubro de 2012
    Eu vou reclamado eu encontro contigo em outubro de 2012
    Na dança do sofrimento
    Na dança do sofrimento
    Usuário de ônibus sofredor

  • Antonio Alves

    MARACUTAIA PURA.

  • A verdade

    O contraditório disso tudo é que os usuários dessas sucatas chamada onibus,adoram esse prefeito.A cidade é suja.Cada esquina tem um monte de indigentes vivendo,cada calçada tem um camelô atrapalhando a passagem dos pedestres…o centro de Maceió mais parece uma favela…As ruas são esburacadas… e os srs secretarios disso e daquilo,mentindo na imprensa dizendo que tudo será resolvido…e as eleições se aproximando…Povo conheceis a verdade e verdade vos libertarás…mas isso aqui não no sentido deturpado das religiões não! Conhecer a verdade é saber que nossos políticos não querem o povo na escola,não querem o povo trabalhando,não querem o povo ocupando os grandes cargos,é saber que a lei só funciona a favor dos ricos.Conhecer a verdade é se perguntar diariamente “Por que”? Por que não posso oferecer um estudo de qualidade ao meu filho? Por que não posso cuidar da minha saúde? Por que não posso me alimentar adequadamente? Isso é conhecer a verdade. A Bíblia é um livro sábio,mas só poderá ser inerpretado por pessoas igualmente sábias.Metáforas precisam ser interpretadas. Mas o povo prefere entender a verdade tal qual os religiosos pregam.A verdade é nosso dia a dia,com crianças abandonadas no centro,jovens se drogando com crack e as autoridades nem aí…Fui!

  • Sabidinho

    Cicinho ficou tristinho foi? Bixinho… imagino a decepção que cicinho teve ao acordar e não saber do edital da licitação…

  • Giselda Correia

    Quem vive contrariada sou eu que necessito de transporte urbano! desde 2005 espero a melhoria de transporte urbano aqui em Maceió. Os ônibus que servem a linha da serraria são desgraçados, sujos, o piso quebrado com buracos que dá pra ver o asfalto. E demora que só a peste pra passar! quem pode tá contrariado aqui sou eu e quem depende desta porcaria, para quem anda no carrinho de luxo com ar não tem do reclamar….

  • existe remédio

    E O REMÉDIO É PRENDER TODOS AQUELES QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NO PROJETO DE LICITAÇÃO PARA AS LINHAS DO TRANSPORTE COLETIVO DE MACEIÓ. ACHO QUE A COISA COMEÇOU PELO PREFEITO E MESMO COM O RECADO DA JUSTIÇA, SEGUE LENTO POR PARTE DAQUELES QUE COMANDAM A SMTT, UM VERDADEIRO SACO DE GATOS.

  • saudanha

    Isso é uma esculhambação.

  • A voz do povo

    O bolo é muito grande e tem muita “boca” pra repartir. Entre aspas mesmo essa contrariedade dele. nem queria o bichinho…

  • Jorge Augusto

    Eu acho que a população usuária do lixo do serviço de transporte publico, deveriam se unir em uma mega manifestação e proibir tudo e se possível até furar os pneus…

  • pedro ps

    Sabe quando essa licitação vai sair?
    Quando o sargento Garcia prender o Zorro.

  • José Santos

    Essa licitação é jogo de cartas marcadas! Todos sabem que as atuais empresas estão criando empresas laranjas para participar dessa “licitação”.

  • joao miranda

    pra que mais ônibus, se não temos estradas nem para os que estão aí.

  • Ruslan Queiroz

    LEIA A MATÉRIA ABAIXO:

    http://tudonahora.uol.com.br/noticia/maceio/2011/10/20/159133/empresas-de-onibus-pedem-bom-senso-e-nao-descartam-paralisacao

    Agora SINTA o “TOM” dos Empresários…
    .
    Hora Povo de Maceió, quem não quer PIRATAS, deve em primeira Ação um BOM SERVIÇO de TRANSPORTE, e não este que estar ai.

    Sugiro um TAC para a TRANSPAL (Associação dos Transportes de Passageiros do Estado de Alagoas )

    Leu o RECADO da Ana Lúcia Matos da Costa…

    O Lobby dos Empresario na Prefeitura, por isso o STRESS do CIÇO ALMEDO!

  • lucas manolo

    Ciço mente fácil e o maceioense gosta disso. Uma pena!

  • James Silva

    Tô preucupado com a situação do Cicinho!faz dó!Bichinho inocente!Percebe-se claramente q tudo é armação!Essa estoria de aumento de tarifa,emp pleno processo licitatório é puro desvio de atenção pública. Ou Ciço ta pra arrumar as malas e deixaria o sistema já com tarifa nova,já q n o prox ano…evidente politico nenhum ira aumentar passagens!Como tb essa demora do edital é balela,tudo jeitinho alagoano de deixa estar!