Boa notícia: a UTI do Hospital do Açúcar não vai mais fechar as portas amanhã, como os médicos do serviço haviam anunciado em documento aos dirigentes do hospital.

Segundo o médico José Pinto, chefe do serviço – grande profissional e homem íntegro -, houve uma retomada do diálogo com a direção, o que deu um novo fôlego à equipe e a esperança de que as questões mais urgentes serão resolvidas.

O que ele não disse, digo eu: o governo do Estado promoveu uma espécie de “intervenção branca” no Hospital do Açúcar.

Vanilo Soares da Silva, que era superintendente de Atenção à Saúde da Sesau, assumiu a direção financeira da unidade importante unidade hospital.

Ou só não sei o porquê a iniciativa palaciana acirrou mais ainda os ânimos entre o governador Teotônio Vilela Filho e o senador Renan Calheiros.

Sabes?

Adesão de "celebridades" provoca racha no PT - nota da DS
Esquema do lixo: empresário baiano não é localizado pelo TJ - citação será feita por edital
  • ET

    Renan fica muito bravinho quando Téo age e de alguma forma beneficia o povo. Renan é invejoso e por isso não tem mais cabelos pra cobrir aquela careca lisa, lisa igual a cara dele. Ô raiva do Téo. Parabéns a Secretaria de Saúde do Estado. Boa sorte Dr. Vanilo e sorte ao povo.

  • Indigesto

    Ora Ricardo, Calheiros sabe que Téo esta negociando a compra dos débitos para que Alagoas tenha um Hospital e essa turma é contra qualquer coisa que beneficie a população que não passe pelos controles deles. O Estado tem que adquirir aquele Hospital e colocar uma administração profissional, é uma vergonha a situação por que passam os funcionários.

  • Gilvan

    Diversos sentimentos tomam conta de mim com essa boa notícia: 1) Alegria – pela rápida e pertinente decisão do governo estadual; 2) Tristeza 1 – necessidade da participação pública na gestão de uma empresa privada; 3) Tristeza 2 – a clara constatação de que o povo que se dane, pois para esse senador escroque, quanto pior melhor; 4) Esperança – essa é a última que morre, e com as 594 vassouras verde-amarelas recentemente expostas em frente ao Congresso Nacional, e que deverão abrilhantar mais ainda as manifestações populares no próximo 12 de outubro, essas figuras parceiras da corrupção deverão pelo menos reduzir suas nefastas ações.

  • Médica Clinica HGE

    Caro Ricardo, achei o nome do Dr. Vanilo uma excelente idicação para o Hospital do Açucar, tenho absoluta certeza que ira levantar aquele grande hospital, tanto pela sua competencia como pela vontade de fazer. O mesmo não esta acontecendo no HGE, onde somos perseguidos 24 hors pelo ditador Everaldo Gama, que nunca ocupou cargo no SUS e vem tendando mudar a rotina do nosso pessoal .Deveria fazer no nosso HGE como estão fazendo no açucar mudar a direção Médica, Geral e Administrativa são todos descomprometidos com o governo téo.

  • Servidor do Açucar

    PARABENS DR. VANILO, QUEM SABE O SENHOR VAI DAR UMA SOLUÇÃO PARA NOSSO HOSPITAR, CONHECEMOS SEU TRABALHO. PARABENS,

  • Suzy

    Aleluia!!! Fico feliz e parabéns ao governo do estado pela iniciativa!
    Afinal a saúde já deficitária imagine se a UTI do H. do Açúcar fecha? Seria um Deus nos acuda, mas espero que a ação não se detenha apenas na UTI, que seja apenas o começo!

  • Padioleiro

    Você Médica do HGE foi muito feliz no que se referiu ao cidadão Everaldo Gama, esse cara passa pelos corredores do HGE, não cumprimenta a ninguém, trata vigilantes e padioleiros do hospital como bichos. Deixo meu protesto, sou padioleiro, mais tenho nivel superior como outros colegas. esse cara deveria ter noções de relação interpessoal e humanização do SUS. Nunca esteve no HGE no final de semana. E é o administrador, só dá ordens.

  • celso

    Quém deve está agindo por trás da inveja do seu Renan deve ser o COLORIDO da PANELONA das eleições de 2010:FERNANDO COLLOR, que está apavorado se a Saúde do Estado tiver aumento de leitos. Já que ele usa a sua emissora de tv, rádio e jornal para jogar lama e pedrada em Alagoas.

  • Wilson de Araujo Santos

    E Ja ouvi falar muito bem. Deste grande Médico renomado aqui no Estado de Alagoas. E uma vergonha um hospital desse porte com esses maus administradores. que estavão la. os funcionarios estão com 02 meses de Salario.

  • PROMOTORA CADE VC

    tem comprador que é dono de distribuidora fornecedora do açucar, quem será ????? Como diz o mução È DAVI

  • Ana

    Parabens dr. Vanilo o senhor tem competencia suficiente para comandar o Açucar, também trabalho no HGE, o senhor deveria ter escolhido melhor o diretor administrativo do HGE, se trata de uma pessoa sem o menor perfil para lidar com seres humanos. Já tivemos oprtunidades de tralharmos com diversos administradores, nunca nenhum como Everaldo Gama. Escutei comentários que o senhor iria levar este everaldo para o açucar, não faça isso, porque apenas irá transferir o problema, de modo que o senhor Dr. Vanilo é a nossa esperança no hospital do açúcar. Boa sorte Dr. Vanilo e conte com todos nós.

  • DANIEL MATOS

    É bom saber que o Governador tomou uma decisão que favorece a população e de modo geral ao Estado. Este senador Renão, só pensa nele e em sua corja. é sujo igual a pau de galinheiro, e Teotônio faz o possível para melhorar o Estado sem o apadrinhamento de-le, pois ele sabe que o Biu já tomou uma vaga do senado e a outra e de Téo. trabalhe governador pensando no povo e deixe esta boi de ouro morrer do coração, se é que ele tem um.

  • Ricardo

    Ricardo parabéns pela matéria, neste espaço parabenizamos Vanilo pela indicação para o Açucar e aproveitando o espaço para parabenizar aos colegas do hge, pela iniciativa da Médica Clinica que foi muito feliz na colocação feita. Secretário Esta DIREÇÃO está acabando com a sua gestão. Parabenizo a todos que reivindicaram a saida de Everaldo Gama.

  • fisioterapeuta

    A UTI PODE ATÉ NAO FECHAR MAS ESTAR FUNCIONANDO DE FORMA VERGONHOSA POIS A EQUIPE MULTIDISCIPLINAR AINDA CONTINUA SEM RECEBER TAIS COMO FISIOTERAPEUTA, PSICOLOGO, NUTRICIONISTA, ENFERMEIROS. PROFISSIONAIS ESSES QUE SAO INDISPENSÁVEIS NO TRATAMENTO DOS DOENTES QUE ALI ESTÃO. RICARDO FAÇO UM APELO A VC PARA DIVIGULGAR EM ESPECIAL A SITUAÇÃO DA FISIOTERAPIA MOTORA E RESPIRATÓRIA DESSE HOSPITAL QUE NESSE ANO DE 2011 SO RECEBEU DOIS MESES, MESES ESSES EQUIVALENTE A PRODUÇÃO DE JUNHO E JULHO DE 2010. ISSO É ESCRAVIDÃO… NOS AJUDE… TEMOS UM TOTAL DE MAIS DE 24 MESES DE ATRASO NO REPASSE DA FISIOTERAPIA…

  • josé adilson lopes

    Olá Ricardo,parabéns a todos os funcionários pois é aberta uma nova esperança.fui recentimente nesse hospital e fiquei admirado como eles atenderam taõ bem,mesmo sem receber seus salários a mais de dois meses.

  • Anônimo

    Cbrigado Ricardo, essa foi uma bela oportunidade para demonstrar nossa angustia, concordamos com tudo que foi falado acima. Parabenizamos ao Dr. Vanilo e aproveito para reinvidicar a saida de Everaldo Gama diretor administrativo e Carlão diretor geral estes homens Dr. Alexandre, trabalham contra a sua gestão e do governador.

  • Aline Barros

    Nao tirando os méritos do Dr. Vanilo, é obvio que isso foi tramado, o estado deixa quebrar, deixa todo mundo de esmola, ai quando chegam e dizem estamos com a cuia na mão, nao temos o que fazer,querem assumir. Ai aparece dinheiro rapidinho, porque o estado quer manipular, não vê Santanta, são 2,5 por mes pra atender menos de 4000 pessoas e a maioria é urgencia simples.

  • cidadao

    Agora que o negocio vai melhorar mesmo, quem afundou a unimed, que não faz porcaria nenhuma pela melhoria da saude em Alagoas vai coordenar a parte financeira do Hospital. Parabéns governador esse VAnilo sempre foi do seu time, dos que continuam afundando o nosso estado.

  • ALDO SILVA SANTOS

    FRANCISCO MARANHAO E O C_ _ _ _ DO PREFEITO

  • Santanense

    Dr. vanilo irá fazer falta na saúde do estado, ruim com ele pior sem ele, sempre muito objetivo. Dr.Alexandre fique de olhos bem aberto com essa pessoa que irá assumir…Procure saber porque ele sumiu de Santana do Ipanema…

  • AAAAAAAAAAAAAAAA

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • FORNECEDOR

    o açucar ganha com a chegadade dr. vanilo e a sesal perde coma chegada deste ilustre cidadão. não sei como será trabalhar com ele, mais dr alexandre se prepare que a coisa é seria, se pronto socorro esta ruim pior vai ficar. só deus sabe como ele vai conduzir tudo aquilo principalmente porque temos como liderança do pronto socorro uma pessoa envolvida no escandalo do leite na epoca da dra amalia e ocupa o cargo de gerente geral. estamos andando para trás.

  • BUROCRATA HGE

    ESPERAMOS QUE COM A SAIDA DO VANILO ELE LEVE JUNTO O PACOTE COMPLETO QUE É CARLÃO, ROGERIO, ISABEL(ESSA PRIMA DO DR. ALEXANDRE) E EVERALDO. ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO, FALTA TUDO, OS CORREDORES LOTADOS, O DESCASO COM O PACIENTE. TODOS OS DIAS É SÓ MAIS UM, DOIS, TRES… QUE MORRE. AQUILO ALI É UM MATADORO, MEIA DUZIA DE PESSOAS SÃO COMPROMETIDAS, O RESTO ´DIVIDE PLANTÃO, SÓ NÓS OTÁRIOS É QUE TRABALHAMOS.

  • Plantonista

    Ricardo estou de plantão hoje durante todo o dia quando sob que você havia feito um artigo sobre o hospital do açucar,eu e meus colegas temos a certeza que o hospital irá levantar com a chegada do vanilão, sabemos da espertesa dele mais será melhor porque o estado vái soltar dinheiro muito. Agora esse enfermeiro que vai assumir no lugar do Vanilo é umapiada. kakakakakakaka…