Para os petistas, pelo menos uma boa notícia: assediado por vários partidos, inclusive o PSDB, o delegado federal José Pinto de Luna decidiu ficar mesmo no PT, ao qual está filiado desde 2009. 

Luna, que dirige a SMTT, será candidato a vereador, apostando na boa votação que teve para deputado federal, no ano passado. 

E com um detalhe: ele é o segundo suplente da coligação do PT, no ano passado, para a Câmara Federal. 

Como o ex-deputado Paulão – primeiro suplente – tem amplas chances de assumir o mandato, na vaga de Joaquim Beltrão (candidato a prefeito de Coruripe) ou de Rosinha da Adefal (que deve disputar em Maceió), Luna ficaria próximo de chegar a Brasília – acredita ele.

Mas já fica sabendo dos cálculos dos especialistas do PT: o partido faz dois vereadores no próximo ano. E a briga interna – pelos votos populares – é grande e envolve nomes tradicionais da política local (e pode ter, ainda, um Galba Novaes).

CEI em Anadia 

Os vereadores de Anadia, majoritariamente – já teriam seis votos – resolveram abrir uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) que pode afastar a prefeita Sânia Tereza do mandato.

Ela está presa, é verdade, mas pode ser liberada pela Justiça. Isto acontecendo, retomaria de imediato o cargo de prefeita.

A CEI vai investigar denúncias de irregularidades na gestão dela.

O resultado? Pra lá de previsível.

Olavo Calheiros: o comandante e seus comandados
Aqui! Em nota, petistas repudiam postura de Joaquim Brito e rejeitam filiação de Galba(s) ao PT
  • Caeté

    O Impeachment parece a medida mais acertada, para afastar a futura ex-prefeita. Não trará Dr. Luiz de volta, mas será um golpe importante na aura de impunidade que estraga Alagoas.

  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    QUANDO SERÁ SOLUCIONADO O GRAVE PROBLEMA DOS ÔNIBUS EM MACEIÓ? O POVO CONTINUA SOFRENDO MUITO. EXISTEM ÔNIBUS OBSOLETOS, QUASE UMA HORA OU MAIS O TEMPO DE ESPERA PELO ÔNIBUS, ALÉM DOS HORÁRIOS, MUITAS VEZES POR EXEMPLO: PASSA UM ÔNIBUS CIRCULAR ATRÁS DO OUTRO, OU HENRIQUE HEQUELMAN, PARECE QUE NÃO HÁ CONTROLE. A MÍDIA DIVULGOU HÁ POUCOS MESES QUE EXISTE UM CARTEL COM A PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO. NA VERDADE OS LUCROS SÃO ALTOS PARA OS EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS. DEVERIAM TER O MODELO DE ARACAJU E OUTRAS CIDADES, POIS ESTAMOS DISTANTES DO TRANSPORTE DE PRIMEIRO MUNDO QUE É O DE CURITIBA. O VLT PODERÁ FUNCIONAR NO PRÓXIMO ANO QUE É ELEITORAL, MAS PROVAVELMENTE APÓS AS ELEIÇÕES FICARÁ PARADO E ALEGARÃO QUE NÃO TEM PEÇAS PARA REPOSIÇÃO, OU QUALQUER OUTRA “JUSTIFICATIVA”, TODOS NÓS SABEMOS QUE PASSAM-SE OS ANOS E POUCA COISA MUDA EM MACEIÓ E EM TODO O ESTADO.

  • Ana carolina m.de freitas

    enquanto isso…alceu barbosa,em plena campanha politica,´já espalhou pelos quatro cantos da rua vila kennedy o seu adasivo…AC juntos seremos forte…please,um filho de Deus ensine essa criatura conjugação verbal.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Olho nesse feio…

  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    INFELIZMENTE OS ÚNICOS ABRIGOS DE ÔNIBUS DE MACEIÓ QUE PROTEGEM O USUÁRIO DO SOL E DA CHUVA, SÃO OS ANTIGOS, DA GESTÃO DE SANDOVAL CAJÚ, DA PRAÇA SANTA TEREZA NA PONTA GROSSA, PRAÇA DOS POBRES NO VERGEL, E DO ANTIGO CINE REX EM JARAGUÁ.OS ATUAIS SÃO IMPRESTÁVEIS.

  • deivisson sobral

    Pinto de Luna quer um cargo público de todo jeito. Vamos ver se agora ele consegue, mas ta dificil!!

  • Ricardo aroldomacenas

    isso,porque ainda nem se fala em eleição,dá-lhe tre…

  • Neto

    O Pinto de Luna ta doido por qualquer um cargo…já tentou ser senador, deputado federal e agora Vereador…daqui uns dias ele se candidata a uma vaga só pra ele…Boa sorte delegado

  • LUCAS

    Ó RICARDO MOTA, EM BREVE NÃO SERÁ MAIS CAMARA DE VEDREADORES, E SIM CÃMARA DOS DELEGADOS, JÁ TEMOS: DELEGADO FRANCISCO TENÓRIO, PINTO DE LUNA, DELEGADA TEREZA, E DELEGADO KELMAM, MARIDO DA DEPUTADA FLÁVIA. MUITO BOM.

  • sps

    Ricardo Mota, desculpe mais uma vez, a informação sobre o recadastramento eleitoral digital que na quinta, sexta e sábado não haveria atendimento aos eleitores na FIT (mangabeiras)mesmo os que encontram-se com agendamento eletrônico pela internet para 29 e 30/09/11 foi confirmada. É total a falta de respeito com os cidadãos alagoanos. Não conseguimos informações nem com o próprio Tribunal Regional Eleitoral. 2122 7700-2123 7701-2122 7702-2122 7703. ?????????

  • fred

    ESSE PINTO ATÉ AGORA NÃO DEU CERTO, E AINDA QUER SER VEREADOR É DEMAIS. FORA PINTO.

  • A HIENA QUE SE ALIMENTA PRIMEIRO

    QUEM RI MELHOR É A HIENA QUE SE ALIMENTA PRIMEIRO. SE DEPENDER DO VOTO REPETIDO, JÁ PERDEU E FEIO. A SUA FOTOGRAFIA NA SMTT JÁ AMARELOU O FUTURO SANTINHO DE CAMPANHA…QUANTO A PAULÃO, A OPERAÇÃO TATURANA SE ENCARREGARÁ DE DAR O TOM DE SUA FACE DESBOTADA E CORRUPTA…

  • eleitor

    Pinto de Luna vç já mostrou que veio prá Alagoas só buscar uma rica aposentadoria,aqui vç não tem mais espaço e estas afundando junto com o prefeito de Maceió,vai embora irmão que a casa caiu.

  • Fabio do Osman

    Acho que o Pinto de Luna que já está aposentado da Policia Federal deveria desistir da carreira politica, pois ele não tem vocação.
    Como gestor não tem feito um bom papel na SMTT, não dialoga com a população e não apresenta melhorias para o caótico transito de Maceió nem melhora o Transporte público.

  • Ricardo

    Eu não sei porque as pessoas que dizem ser do bem se mete na política nojenta e antipopular; terminam perdendo a identidade.

  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    SOBRE O CADASTRAMENTO ELEITORAL BIOMÉTRICO, O ABSURDO É QUE MACEIÓ TEM APROXIMADAMENTE UM MILHÃO DE HABITANTES
    E EXISTEM POUCOS LOCAIS PARA O CADASTRAMENTO. QUANDO FUI CADASTRAR-ME NÃO HAVIA FICHA NUMERADA, NINGUÉM SABIA QUAL A PRÓXIMA PESSOA DA FILA A SER ATENDIDA, E TAMBÉM NÃO ESTAVA HAVENDO AGENDAMENTO. PORTANTO, É UMA HUMILHAÇÃO E DESRESPEITO AO ELEITOR, FATO ESSE QUE OS POLÍTICOS NÃO PASSAM POR ESSES CONSTRANGIMENTOS E HUMILHAÇÕES NEM EM SONHOS.E QUEREM TIRAR O PODER DE FISCALIZAÇÃO E PUNIÇÃO DO CNJ. POR ISSO A MINISTRA ELIANA CALMON DO SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL DEFENDEU O CNJ E AFIRMOU QUE UMA MINORIA DE MAGISTRADOS DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO É COMPOSTA DE BANDIDOS.

  • otoniel

    Vou ter todo prazer de da meu voto ao Dr. Pinto de Luna, Alagoas precisa de pessoas assim como Jose Pinto de Luna para os alagoanos ter esperança de mudanças.

  • antonio v. marinho

    Meu caro Pinto de Luna, V.Excia. não desiste mesmo de ser candidato do PT,combateu tanto os facínoras desse partido e agora quer se intregar ao grupo, qual é a sua, não era melhor curtir as façanhas que fez, prendendo toda essa corja trambiqueiras, numa rede num alpendre de uma casa a beira-mar. Comprada com o dinheiro honesto que ganhou, procure outra sigla ou se aposente tambem dessa politíca sebosa.

  • marioinacio

    Dr. Pinto de Luna, conte conosco, nós precisamos de políticos do seu perfil. Bola pra frente!!!!

  • Ricardo

    quando tem ladrão para ser votado o povo vota sem nem si preocupar, agora quando tem um bom nome para ser votado ficam criticando! Hô povinho ignorante esse. Parabéns ao Pinto de Luna pelo trabalho maravilhoso e espero sinceramente que consiga dessa vez;necessitamos de pessoas como ele.

  • J.J.

    Ricardo, o que leva um delegado federal, que botou tantos políticos safados, ladrões e desmoralizados na cadeia, a se juntar a eles? rapaz, pelo bem de sua família, vá aproveitar a sua aposentadoria dignamente; estou envergonhado de você.

  • Celio

    O delegado Luna perdeu a oportunidade de ter sido um dos poucos que colocou politico corrupto na cadeia, se meteu na politica esta ficando cada vez comprometendo sua imagem de homem honesto e serio. Não votei e não votaria em nenhum politico, mas um conselho Delegado sai dessa e va aproveitar sua aposentadoria, politica e pra poucos homens honesto e pra muitos ladrões !!

  • franmarion tenorio padilha

    Tanto os integrantes da Assembléia quanto os da Câmara de Vereadores não disseram para que vieram, ou melhor, vieram para fazer o que os eleitores de vergonha reprovam. Se nenhum dos que estão ai serve, vou votar em alguém que fez alguma coisa por Alagoas. É por isso que meu voto é do Pinto de Luna.

  • Herbert

    vai ser muito interessante as eleições que se aproximam porque ja existem inúmeros matériais que poderão ou serão usados nas próximas campanhas políticas. Acho que o “quebra pau” vai ser tenso! muitas denuncias, punições,condenações,mandatos de prisões não cumpridos,pessoas donas do dinheiro público e cargos públicos. em fim, muita coisa podre e muita lama que os eleitores comessam a imaginar que jogarão nas telas, como sempre vem sendo feito nas eleições do nosso estado. So resta a pergunta: existirá algum político livre dessa sujeirada toda? ou seremos obrigados mais uma vez a votar nesses lixos de políticos pois sempre faltam opções na hora do voto? cadê a democracia?

  • ARTUR

    RICARDO, É CADA COMENTÁRIO APOIANDO OS ERROS ATUAIS, QUE ACREDITO QUE OS CONTRA O PINTO DE LUNA SÃO DE PESSOAS VACINADAS PELO VIROS DO QUANTO PIOR MELHOR. QUERIA QUE OS PARLAMENTARES TIVESSEM O COMPORTAMENTO DE POLITICOS IGUAIS A: PEDRO SIMON, JARBAS VASCONCELOS,JUDSON,HELOISA HELENA,PINTO DE LUNA E OUTROS POUCOS INFELISMENTE. NÃO IMPORTA DE QUE PARTIDO FOR MAS QUE TRABALHACEM COM SERIEDADE,HONESTIDADE E FOCADOS NO SÉRIO. PARTIDOS PARA MIM ATUALMENTE É NOME DE LOJA COMERCIAL.VAMOS VER QUEM VENDE MAIS, PARA ERREQUICER CADAM VÊZ MAIS O VENDEDOR ¨POLITICOS¨ QUE TEM DIREITO A SUA COMISSÃO.

  • alice

    Dr:Pinto, tda vez q ligo meu carro, e saio em direção a Fernandes Lima, desisto de VOTAR em vc.O sr ñ entende de transito, tds os dias a qualquer hora tem desfile de CAMINHÕES na avenida, e o sr ñ faz nada.Tô achando q é a mesma coisa q o sr vai fazer na CÃMARA. Me poupe!!!!!!

  • Georgia Leite

    Meu caro amigo Ricardo,Cágado tetraplégico duplamente algemado,essa combina mesmo com tal processo.Ufaaaa! Até que enfim, viva a esperança de uma São Miguel mais justa e humanitária.Agora São Miguel não ficará acima de tudo e sim para todos, sem medo de ser “feliz”.

  • CHIQUINHA GONZAGA

    SÃO DE PESSOAS ILIBADAS ASSIM QUE MACEIÓ PRECISA!
    DR. LUNA MEU VOTO E DE MINHA FAMÍLIA JÁ É SEU!!!