Chegamos à reta final do troca-troca partidário para quem quer disputar as eleições do próximo ano. 

A “sabedoria” (aqui com o sentido de esperteza) guia a formação das chapas dos partidos e das coligações. 

E as mudanças de legenda acontecem mesmo com a possibilidade de risco de perda do mandato.

Assim, por exemplo, a vereadora Tereza Nelma saiu do PSB, onde sempre esteve, para o PSDB – do Palácio República dos Palmares.

Assim, o tucanato ganha uma representante na Casa de Mário Guimarães, o que não conseguiu pelo voto popular.

O PPS fez uma troca de gênero, quase. Eu explico antes que os “apressadinhos” cheguem a conclusões precipitadas.

O partido, garantiu o dirigente Juca Carvalho, ganha uma vereadora, Silvânia Barbosa (mulher do deputado Marcos Barbosa), mas perde Silvânio Barbosa, líder comunitário que também deve disputar uma vaga de vereador, no próximo ano.

O PT, além dos candidatos tradicionais – Tomaz Beltrão, Izac da CUT (eterno dirigente da central sindical), entre outras – agregou Galba Novaes (o filho) e deve ter na chapa, também, o delegado José Pinto de Luna, hoje dirigindo a SMTT. Também: o médico Kleber Costa, ex-PV.

O PMDB, outro representante dos sem-vereadores (em Maceió), tem na “comissão de frente” os veteranos e especialistas em montar chapas Toroca e Antônio Holanda.

E eles negociam com o prefeito Cícero Almeida uma filiação para Mosart Amaral (quer ser o presidente do Diretório Municipal de Maceió), desde que ele e Cícero Almeida aceitem a condição de que o atual secretário municipal não será candidato a prefeito da capital.

Uma vice? Quem sabe?

Quem sabe é o senador Renan Calheiros, que namora a candidatura de Rosinha da Adefal, mas guarda o cardiologista José Wanderley para uma operação de emergência (política, que fique claro).

Ainda faltam dez dias para que se encerre o prazo de filiação partidária para os candidatos em 2012. E o PSD, de João Lyra, ainda pode fazer um bom estrago nas legendas tradicionais: sejam de esquerda, de direita ou de centro.

 

A "diarreia mental", segundo Joaquim Brito
"Traipu une corrupção e violência", diz procurador
  • Paulo Santos

    O CIÇO DO LIXO ENDOIDOU DE VEZ PQ SABE Q NÃO EMPLACA O MOSART NO PT AI CHAMOU UM CARA DO PT Q ESTÁ NO 1° ESCALÃO E DISSE Q O GN NÃO PODE IR PARA O PT E NA ULTIMA HIPOTESE QUER O MOSART COMO VICE PREFEITO DO PT PARA 2012 O CIÇO FRANZIO TANTO ATESTA Q PENSEI OS ZOIINHO IA SAIR DA CAIXA KKKKKKKKKKKKK.

  • celso

    O PPS têm de valorizar e muito o Silvânio Barbosa, ele é uns dos poucos candidato que tem postura, caráter e honestidade e sabe lutar de verdade pela população carente.

  • eduardo

    Depois do PSD do Kassab, o PPS, deve entrar em grande liquidação: vai vender a legenda a qualquer preço para qualquer um, para não fechar. Aliás, PPS não difere muito de PST, PTdoB, PST, Prona, etc. A única coisa chique é o símbolo, até o passado já foi para o lixo.

  • KKKKKKKKKK

    É HORA DE MUDAR BENEDITO BENTES – EU VOU VOTAR EM: JURA DA SAÚDE? HOLANDA? PILULITO? BRAULIO CAVALACANTE? TACITO ALMEIDA? RICARDO FRAZÃO? PROF MANUEL?
    SIDERLANE MENDONÇA? SILVANIO BARBOSA?
    BRUNO PITA? EU NÃO SEI.

    NÃO VOU VOTAR EM NENHUM, PERA UM POUCO!? VOU VER AS MELHORES PROPOSTAS

  • EUZINHA

    moro no biu voto no pilulito

  • EUZINHA

    kkkkkkkkkkk

  • KKKKKKKKKK

    É HORA DE MUDAR BENEDITO BENTES – EU VOU VOTAR EM: JURA DA SAÚDE? HOLANDA? PILULITO? BRAULIO CAVALACANTE? TACITO ALMEIDA? RICARDO FRAZÃO? PROF MANUEL?
    SIDERLANE MENDONÇA? SILVANIO BARBOSA?
    BRUNO PITA? EU NÃO SEI.

    NÃO VOU VOTAR EM NENHUM, PERA UM POUCO!? VOU VER AS MELHORES PROPOSTAS

    ESSE NOMES ME PARECE FORTE

  • KKKKKKKKK

    neno da saude?juarez?eliana?jal?dinho da ardabem?valte?severo?cordeiro?alan pieri?martim/eita quantos cadidato o bio tem sera que vai sobra voto pra alguem de forakkkkkkkkkkk

  • heyder pereira campos

    MESTRE, A GENTE FICA ESPIANDO, DESCONFIADO, ESSAS ARRUMAÇÕES TODAS AÍ, QUE, AFINAL, SÃO PRÁ GARANTIR UMA VAGA AQUI E ALI.NO EXECUTIVO É MAIS DIFICIL MAS EXISTE. MAS NOS LEGISLATIVOS, EM SEUS RESPECTIVOS ASSENTOS, TEM UM GERME DE SAFADEZA QUE, SE O CARA NÃO TIVER MUITA FIRMEZA DE CARÁTER, SE PERDE NA PRIMEIRA VIRADA DE “NEGOCIAÇÃO. NÃO ADIANTA TER NOME OU SOBRENOME. FICA EMARANHADO NA SAFADEZA.É MUITO DIFICL ESCAPAR UM OU OUTRO.ENTRA HONESTO, BEM INTENCIONADO, MAS DEPOIS …

  • luiz

    RICARDO.vi a relação de uma porrada de
    de candidatos no que irão ser candidatos a vereador no Biu Bentes.

    JURA DA SAÚDE? HOLANDA? PILULITO? BRAULIO CAVALACANTE? TACITO ALMEIDA? RICARDO FRAZÃO? PROF MANUEL?
    SIDERLANE MENDONÇA? SILVANIO BARBOSA?
    BRUNO PITA? EU NÃO SEI.
    NÃO VOU VOTAR EM NENHUM, PERA UM POUCO!? VOU VER AS MELHORES PROPOSTAS
    ESSE NOMES ME PARECE FORTE

    todo mundo querendo ser politico trabalho nada.
    conheço todos esses nomes.não vejo ninguen fazer nada.
    e agora até Bruno Pita que ser politico agora deu. Bruno é rapaz muito novo não tem experiencia nenhuma.

    af af,quero so ver as proposta pra nosso bairro.

    acho que vou sair candidato tambem
    so que comigo é diferente

    luiz 2012 vote em min eu sou do biu.

  • Edwans

    SOU LIDERANÇA, espero que o povo do Benedito Bentes escolham os candidatos do bairro, mais precisamente quem tem + chance de ganhar, tais como Dr. Bráulio, Silvânio Barbosa, Cordeiro do Instituto IBA, Jura da Saúde e o Tácito Almeida. Qualquer um acima têm trabalho e vc pode confirmar.
    OBS.: O povo beneditense vai ter a oportunidade de ficar na História, elegendo seu 1º, 2º, 3º e quem sabe o 4º ou mais políticos

  • zeca

    que nada! eu voto SB

  • lucina maia

    é silvanio barbosa na cabeça

  • karlos

    eu sou + braulio cavalcante