O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, considera a situação de Traipu, desvendada em investigação da PF, CGU e Ministério Público, como o “caso mais aberrante” da política alagoana nos últimos anos: 

– É o caso mais grave de corrupção porque está aliada à violência. Nós não podemos frustrar a população. É inconcebível que o resultado final do nosso trabalho não seja aquilo que a população espera. 

Tavares, que designou a conhecida e atuante promotora Karla Padilha para atuar em Traipu, já adiantou que o Ministério Público Estadual vai ingressar na Justiça estadual com várias ações contra o prefeito foragido Marcos Santos.

Elas serão tanto na área penal quanto cível. Diz ele:

– Estamos analisando os documentos de que já dispomos e do material que foi apreendidoem Traipu. Nãovamos descansar enquanto não cumprirmos, com firmeza e efetividade, o nosso papel em defesa da sociedade.

Tavares conta que está acompanhando cotidianamente os acontecimentos no município.

Troca de gênero: PPS ganha Silvânia e perde Silvânio
STJ nega habeas corpus para prefeita Sânia Tereza
  • Ruslan Queiroz

    Sem a FIRMEZA do JUDICIÁRIO, será um Risco N´agua…
    ‎==
    CNJ – UM LEÃO… SEM DENTES (LEIA O EDITORIAL DA FOLHA)
    .
    Juízes Não estão acima da LEI, apesar de terem estes PENSAMENTOS…
    ==
    http://is.gd/zV5eck

  • Narciso de Portela Matos

    Com um judiciário ridículo e corrupto como o nosso, acredito que td isso vai dar em PIZZA.kkkkkk…

  • Narciso de Portela Matos

    oS MAGISTRADOS DE Alagoas, desconhecem o que é imparcialidade.Como a justiça fará seu papel?

  • Concordo e adorei essa: CNJ Leão sem dentes.

    CNJ leão sem dentes rss esse é o mote. rss

    Os fiscais das leis não aceitam controle externo, fiscalizações, Epa! Fiscalizar só os outros a mim não violão!!!

  • Profeta do Óbvio

    Caros comentaristas, não sei o porque de tanto alarde com apenas mais um caso de violência e corrupção na politica alagoana, vcs esquecem que estamos em Alagoas, terra dos gabirús e taturanas. Ou seja não dá em nada!

  • Narciso de Portela Matos

    Ao menos este procurador sabe o que espera a população, agora é esperar a decisão daqueles que se acham “DEUSES”.

  • Narciso de Portela Matos

    Será que vão procurar uma brechinha na Lei? Se procurar acha, pois asLeis no Brasil são ridículas.

  • Narciso de Portela Matos

    Complementando Procurador: Corrupção,violência e Covardia!

  • rogerio barboza

    Que bom que a Dra. Karla Padilha tenha sido designada para esse caso. É a certeza de que teremos um acompanhamento firme e comprometido com a lisura da coisa pública, pois, Dra Karla é um dos melhores quadro do MP estadual, com uma postura digna de ser seguida por seus pares . Exemplar diria eu.

  • Adriano Argolo

    Ricardo, gostaria de pedir desculpa ao leitor Balboa, pelo meu excesso contra o referido no post anterior(quem desconfia de quem…) sobre este caso de corrupção e violência na cidade que nasceram os nossos pais. Traipu eh o resultado do nosso caldo cultural. Corrupção e violência sao irmãs siamesas nesta linda terra.

  • Eduardo Magalhães

    Vai ser um bom teste para o prestígio e a desfaçatez dos protetores desse “Senhor” de Traipu.

  • Roberto Campus

    ENQUANTO ISSO EM TRAIPU…

    “MARCOS” UM EXEMPLO DE:
    CLICK->http://is.gd/kQqgg1

  • PêCê

    ISSO NÃO VAI DAR EM NADA, COM ESSE JUDICIÁRIO QUE TEMOS..
    CORRUPÇÃO NÃO SE LIMITA EM TRAIPU, É EM TODA NOSSA ALAGOAS…
    INFELIZMENTE ESTAMOS NAS MÃOS DOS POLÍTICOS, CONSEQUENTEMENTE, TEMOS NOSSAS MÃOS ATADAS.
    S.O.S. ALAGOAS, NÃO ESTAMOS AGUENTANDO MAIS TANTA INJUSTIÇA, TANTA ROUBALHEIRA…

  • celso

    Esse Marcos Santos é uma vergonha para o nosso Estado, e o pior é que Traipu virou curral eleitoral de FERNANDO COLLOR e de sua turminha do PANELÃO das eleições de 2010.

  • portopedrense

    mais um de muitos que virão!!!
    a justiça tem que um basta nessa safadeza!!!!

  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    SUGIRO QUE ESCUTEM A MÚSICA DE CAETANO VELOSO “PODRES PODERES”, PARA REFLEXÃO.

  • maria moura

    Este Marcos santos aproveita da ignorancia e ingenuidade da população de Traipu para poder luxar!

  • Linda Bianque

    Todo interior tem seu coronel,responsável pela miséria,brutalidade,violência…e a justiça conivente c/tudo que ele faz,não tem coragem de enfrentá-los,se corrompem.Tá aí o resultado,se o judiciário se vende,não tem moral p/enfrentá-los.A polícia federal faz a parte dela,mas a justiça não.Diante de tantas operações,quem tá preso?Quem devolveu o dinheiro?Infelizmente a justiça é uma vergonha.Pelo menos temos o CNJ que está desempenhado seu papel muito bem,espero que não consigam tirar o seu poder,porque no Brasil os órgãos que trabalham c/seriedade,tem prazo de validade.

  • sabe tudo

    Que coisa né gente, um interiorzinho tão pequeno com tanta nojeira, e os mais pobres são quem sofrem, tendo que abandonar suas terrinhas e vendo familiares assassinados. Onde está as policias, onde está o povo da justiça, lá é terra sem lei? A sociedade exige explicações, daqui a pouco está como no estado do Pará.

  • daniel souza filho

    confio muito em deus e no procurador mp eduardo tavares sei que ele e um homem capaz de mostrar p o mundo o quanto sua capacidade e sua sinceridade em seus atos dentro de sua realidade ele vai resolver tudo isso va em emfrente dotor eduardo tavares sei que vossa senhoria e capaz e tenhe meritos

  • sabe tudo

    Espero EU que esses casos do interior, não venha servir para desviar as coisas nojentas que também acontecem AQUI. Vamos ficar de olhos aberto eleição o ano que vem, o povo não é besta.

  • pedro

    Todos os dias vemos nos Jornais notícias de roubalheiras e desmandos nas Prefeituras,Estados,Câmaras de Vereadores,Assembléias e Congresso Nacional, desconheço que algum membro desses poderes estajam presos ou devolveram algum produto do roubo. “ELES FAZEM AS LEIS”!

  • Luiz Carlos

    Reforço as palavras de rogério barboza: Dra Karla é exemplo de Promotora, destemida e um exemplo que deveria ser seguido por muitos de seus colegas. Alguém lembra das grande atuações do GECOC na época em que ela era Coordenadora: bons tempos para a sociedade.
    Esta mulher, sim, deveria ser premiada pelo Governador no dia internacional da mulher.

  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    TUDO ISSO RESUME-SE EM IMPUNIDADE.

  • Ita

    Mas não foi premiada. Merecia, mas as premiações são vão para algumas mulheres que nada fazem obtermos uma sociedade melhor, justa, igualitária… pelo contrário gente que burla as leis está nas revistas. Isso é Brasil.

  • Karla Padilha para desembargadora

    Luiz Carlos, as mulheres premiadas são as melão, uva, melancia… Mulher que trabalha por uma sociedade melhor não recebe o devido valor. Concordo com vc, Karla Padilha é merecedora e no entanto nem na revista foi contemplada.

  • jobson

    O tribunal de Contas esteve alguma vez em Traipú? se esteve o que encontrou? o que divulgou? continua em silêncio profundo…

  • bjgbalboa

    Caro Ricardo Mota, sinto-me deveras honrado em receber um duplo pedido de desculpas do nobre advogado, ícone do MCCE. Pessoas como você Adriano Argolo, Pedro Guido do Instituto Silvio Vianna e tantos outros nos honram pelas suas lutas, quase, inglórias, contra a corrupção nesse belo país chamado Brasil. Nós alagoanos, devíamos tomar todos vocês como exemplo a ser seguido. No campo de atuação a nível nacional, tenho uma monumental admiração pela corregedora do CNJ Dra. Eliana Calmon. Acredito no nosso país, apesar da minha grande resistência às frustrações já está um pouco abalada. Balboa é um psudônimo utilizado por mim, quando escrevo algumas linhas. Em atenção a você, caro Adriano Argolo, vou revelar o meu sobreno, que é Barbosa. Sou da família Alves, Ayres de Gusmão, Barbosa de Oliveira. Saudações cordiais!

  • Traipuense de coraçao

    Quero aqui parabenizar nosso procurador Eduardo Tavares pelo bom e brilhante trabalho dezempenhado por ele e sua turma para salvar nossa cidade.Podemos ver que em Alagoas existe homens honesto e capaz de por em ordem o desfeixo feito por administradores corruptos.Parabens Dr Eduardo.Traipu esta confiante em seu trabalho e com certeza em breve teremos dias melhores em Traipu.Vossa senhoria esta contribuindo com o desenvolvimento de um povo que ha varios anos vem sofrendo com pressoes politicas e com assassinatos absurdos e que agora todos nos vamos conhecer os pricipais responsaveis pelos diversos atos ilicitos em nosso municipio.Traipu pede socorro e so nossa justiça tem poder para nos socorrer tirando esses corruptos e assasinos de circulaçao para que a paz volte a reinar em Traipu.Confiamos na sua conpetencia a frente do ministerio publico estadual.Traipu quer paz e dias melhores

  • Francisco Leandro se Sousa

    O histórico de ocorrências dessa natureza (vide operação guabiru, Carrancas, etc), nos faz chegar a uma triste e óbia constatação: não vai dar em nada. É da índole dos alagoanos, eleger bandidos para representá-los.

  • josé a d chaves

    Povo alagoano, será mais uma PIZZA daquele tamanho. Vamos rezar para estarmos errado.

  • Luana Santos

    Isto mesmo Maria Moura. E mais uma vez a população carente de Traipu estará sendo usado por políticos da estirpe desse Santos pois, fala-se a bocas miúdas que um tal vereador e irmãos encabeçarão uma manifestação contra a polícia federal e a favor daquele que se diz eterno em Traipu usando pessoas que eram contratadas e demitidas pela “PREFEITA” (pressionada a fazê-lo). Isto é uma vergonha VEREADOR!!!