Não há mistério para uma das autoridades que investigam o possível vazamento da Operação Tabanga, que teria como objetivo principal prender o prefeito Marcos Santos, de Traipu. 

Para esta autoridade, experiente em tantas outras operações realizadas em Alagoas, não era possível manter segredo com a movimentação verificada no dia: 

– O comboio em direção a Traipu, com carro do Samu, repórteres e as viaturas, ficou impossível esconder o que estava para acontecer.

Há um saldo, é verdade: o prefeito foi afastado do cargo, embora tenha deixado a nora no lugar dele. 

Mesmo discretamente, e nas entrelinhas, a autoridade deixa uma crítica que merece ser motivo de reflexão: faltou discrição e um planejamento adequado, com o monitoramento eficiente do prefeito fugitivo. 

A minha aposta: se ele, Marcos Santos, se mantiver em liberdade até este final de semana, dificilmente será preso – pela PF e qualquer outra polícia.

Ele trabalha, ao modo, em Brasília, para conseguir que a Justiça lhe conceda um hábeas corpus. Aposta, o que é notório, na influência política que pode ter através dos seus aliados.

Mas é preciso ter cuidado: não se pode simplesmente colocar na conta dos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros uma possível vitória de Santosem Brasília. Serialeviano, apesar de que o próprio prefeito sempre alardeou que os dois são seus parceiros leais e fiéis.

Até porque para tudo há um limite.

Por que Cícero Ferro tem razão
De Marcial Lima, a alegria e o otimismo
  • Sandro

    Ricardo, esse cara vai aparecer e com um advogado famoso. Este por sua vez vai defendê-lo com aquela frase notória: Meu cliente só repsonderá em juízo. E daí com a cara mais lisa como é de costumes nos políticos que levam aos milhões dos cofres dos contribuintes e pagam esses advogados com o próprio dinheiro levado.
    Sinceramente, não sabemos até onde vai esses foros privilegiados, mas de uma coisa você vai concordar; ele é usado por muitos pólíticos locais e nacionais para alcançarem as elevadas somas de dinheiro que eles subtraem.

  • Sandro

    Sim, ele tem muitos com aqueles dois, mas ele vai ter mais com o advogado que ele, agora, é obrigado a contratar. Certamente será alguns daqueles de causa a partir de 50.000, pois como sortudo prefeito, tem foro privilegiado e isto é moda hoje: aproveitar-se disso e da tal imunidade para ficar difícil de ser alcançado pela Justiça, alías aonde tem andado a Justiça.

  • Roberto Campus

    PF – AL, ainda tem Dúvidas, deste Vazamento?.
    .
    Resta saber “Quanto Custou” esta Informação vinda das Linhas Inimigas em favor de Marcos Santos, ou vai me dizer que o “POMBO CORREIO” foi FREE?
    .
    Ao menos q a PF acredite que o Marcos Santos tem PODERES paranormais para PREVER a OPERAÇÃO, se assim o FOR, deve ser o MARCOS que estar “LENDO” o FUTURO nas “CARTAS” pra o SENADOR . F. Collor.
    .
    Vai saber!!

  • Obronio

    E O TRIBUNAL DE CONTAS DE ALAGOAS, ONDE ESTAVA E/OU ESTÁ ? FUNCIONÁRIOS TEM ATÉ EM DEMASIA.

  • Fernando

    Este macos ja era para tar preso a muito tempo, ricardo porque voces da tv pajucara nao faz uma reportagem sobre a merenda nas escolas, maceio,limoeiro,lagoa d canoa craibas, jacare’belo monte,major izidoro,campo grande,etc e va arapiraca para ver empresarios que estao esnobando e que vende m para 70% das prefeituras d alagoas. Va na rua do sol em arapiraca hum s.

  • Profeta do Óbvio

    Olhem só o nível dos politicos alagoanos, e digo de passagem com certeza mais de 80% dos nossos politicos estão elvolvidos em maracutáias, trambicagens, e toda espécie de safadeza. Pobre terra das Alagoas!

  • Eleitor Revoltado

    Ricardo vc agora falou uma coisa que não procede os dois nobre senadores não iram defender esse bandido por color e reinão do gado não fazem acordo kkkkkkkkkk ricardo essa bora bota de marcos esta escondido nas casas de luxo do aldebaran ou nos apto de cobertura e so a policia grapear o fone e descobrirá collor e renan protegem todos os bandidos se for fazer a lista e grande culpado e o povo que vota neles povo burro de alagoas acorda ou vai continuar comendo capim e raçao

  • marioinacio

    Mas, como pode?!!!Fiquei estarrecido com o que vi na brilhante reportagem da TV PAJUÇARA:A entrada da cidade com guaritas e câmaras controladas pelo prefeito! Gente! Isso não existe nem em Borogodó! Um verddeiro feudo!!!! Nessa cidade não tem justiça??? Ou, também é cooptada pelo poderoso prefeito? Que cidade sem liderança!!! Essa nunca deveria ter sido elevada à condição de cidade; deveria ser sempre uma vila! Que vergonha!!! E, quanta miséria!! TUDO EM NOME DA FAMOSA IMPUNIDADE, AGORA TRAVESTIDA DE: FORO PRIVILEGIADO(EXCLUSIVO DE BANDIDOS POLÍTICOS). Isso não pode cotinuar!! Cadê a OAB, sempre tão atuante?

  • kleber oliveira

    kd a jsutiça tem quer vier em rio largo kd mpe al no pais de rio largo quem tem manda..

  • zé floriano

    Pelo que está dito acima, a Op Tabanga pareceu mais “COMÍCIO DE BECO ESTREITO”, como diria Jessier Quirino.

  • Gilberto Lima Cavalcante

    Ainda tem gente que confia em políticos, quem são os parceiros dele, COLLOR, RENAM O HOMEM DOS BOIS DE OURO,e o dinheiro roubado que dá para pagar bem um bom advogado e fim de papo, o dinheiro do povo é que nunca volta.OK

  • Ricardo

    E a venda dos gados? Será que daria tempo? Não sei Ricardo se realmente não houve vazamento. Acho que isso merecia uma investigação.

  • jesuino

    MEU QUERIDO RICARDO ADMIRO E MTO SEU TRABALHO ESCREVES COMO NINGUEM, MAS Ñ SEJAS INGENUO AO PONTO DE ACREDITAR Q FERNAND CLLOR OU RNAN Ñ FARA NADA POR ELE. É TROCAS DE FAVORES!! SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO! A FEDERAL DEVIA COMEÇAR DE BRASILIA ATÉ AQUI.

  • ARRUDA

    A VERDADE É QUE MARCOS SANTOS FOI PARCEIRO DE TODO MUNDO, INCLUSIVE DO ATUAL GOVERNADOR

  • josé a d chaves

    será que este espalhafatoso comboio não foi de propósito para que desse tempo para houvessse a fuga. Quanto a ser preso ou devolver algum numerário, só o papai noel pode responer.

  • Jonatas

    O problema é que o alto escalão das polícias gostam mesmo é de aparecer.
    Pra que bixiga tem que avisar à imprensa? Tudo jogada de marketing. Mostrem competência agora pra prender esse bandido.

  • marioinacio

    “Amanhã,” esse prefeito xifrin, estará juntamente com seus comparsas, com “o pires na mão”, lá em Brasília em busca de dinheiro,(chorando miséria), para comprar mais fazendas! Também, pra quem tem 2 escudeiros, tão fortes, não vai faltar nada! E, assim, a história se repete…..

  • Macelo alves dos santos

    Pra vçs q falam que Marcos é ladrão.
    Vçs deverião diminui essa lingua de sogra q vçs tem, até porque todo mundo é enoçente até que se prove o contrario.
    ” vçs são mais é pucha saco “

  • FERNANDO AMORIM

    Vem aí uma nova operação da PF, desta vez com o cognome TRAIRA, esta originária da FRUSTRADA OPERAÇÃO TABANGA, terá como objetivo identificar quem passou informações privilegiadas ao FORAGIDO da justiça MARCOS SANTOS. P.S.: Torço para que depois não venha uma TRAIRA II. Pensem num país enrolado em SAFADEZAS, esse, o nosso. E que 21 de dezembro de 2012 possa logo chegar, para limpar esse pedaço de mundo desta PODRE GENTE.

  • FERNANDO AMORIM

    Certamente o FORAGIDO da justiça MARCOS SANTOS tentará um contato com seus dois diletos e leais amigos: COLLOR e RENAN em busca de orientação. Não seria – o caso – de a PF solicitar por via judicial o grampo dos telefones dessas duas criaturas. Por que não?

  • José Augusto

    Caro Ricardo mota; parabenizo-he pelas reportagens. Refiro-me a operação tabanga da polícia federal. Apesar que tudo isso terminará em PIZZA, digo-lhe que valeu a pena, pois a divugação sobre o corrupto Marcos Santos só teve sucesso porque não foi a TV GAZETA quem realizou, mas, todos sabem porque. Há quase trinta dias atrás o povo de Traipu já sabiam da venda de três mil cabeças de gado, só causou estranheza o porque um rico e poderoso as custas do patrimônio público estava vendendo seu gado.

  • verdura

    Acho que ouve muitos exageros e muita ficção,tentaram aparecer demais por isso fracassaram.

  • verdura

    Acusar o MS de erros cometidos na PM bem,mas acusar o rapaz de formador de grupo de extermínio não,pois este rapaz nunca matou ninguém,todos sabemos em Traipu que ele está sendo perseguido.

  • galdino malta

    RICARDO COMO NÃO TEMOS JUSTIÇA NO PAIS,PODERIA-SE FAZER O SEGUINTE:LEVAVA O PREFEITO PARA O PALANQUE ALGEMADO NA FRENTE DO POVO DA SUA CIDADE E PERGUNTAVA POR CINCO VEZES: É ELE QUE VOCÊS QUEREM NA PREFEITURA? SE O POVO DISSE SIM!SOLTAVA O HOMEM SE NÃO LEVAVA PRESO E TIRAVA-O DA PREFEITURA. POR QUER NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA,OS CARAS FAZEM POR QUER O POVO DEIXA,MATAM,ROUBAM, SAQUEIAM,CORROMPEM,ESFOLAM,DESTRATA,DESMORALIZAM E FICA POR ISSO MESMO,ENTAO A CULPA NAO É DO POLITICO E SIM DO POVO!

  • antonio

    Olha, se fosse um Zé ninguem,a policia já o tinha encontrado , pois teêm uma facilidade incrível as policias de encontrar pobres infratores, mas ricos infratores dão a esses o tempo nescessário para se cobrirem com o “ever” manto da impunidade que acompanham os ricos.Por isso os governos não investem nas policias, pois possivelmente seriam pegos por estas. DEMAGOGIA RONDA O PAÍS.

  • MS

    Sinceramente, eu já penso em uma carreira política, apesar dos meus vinte e poucos anos. É SEGREDO PARA ALGUÉM QUE A CORRUPÇÃO É O ÚNICO CRIME QUE COMPENSA?
    ALÉM DO MAIS, NESSA OPERAÇÃO VAI FICAR PROVADO QUE ATÉ A NOSSA GRANDE PF, ESTÁ DESMORALIZADA PERANTE A POLÍTICA!

  • paulo

    PEGA LADRÃO!!!!!!!!!

  • celso

    Tudo o que não presta é o que vem do BALAIO que FERNANDO COLLOR formou nas eleições de 2010. E quem sabe se FERNANDO COLLOR com sua turminha esteja acobertanto o seu amiguinho Marcos Santos?

  • wal

    A TURMA DO MARITACA, ESTÁ RINDO ATÔA…

  • melo com l so

    Ricardo, a situação da maioria dos municípios é triste: Cada vez mais o povo mais pobre e os gestores públicos estão mais ricos, com fazendas, casas de praias, carrões e etc… E o Estado de Alagoas nesta pindaíba. Primeiro lugar em tudo que não presta: analfabetismo, corrupção, mortalidade infantil, baixa expectativa de vida, educação precária, violência…enfim…E o povo? Seria ótimo que ninguém não votasse nesses corruptos e nesse vendilhões….Acorda povo! Acorda! Vamos lembrar dessas figurinhas carimbadas nas próximas eleições.

  • zé bonitinho

    alagoa de tudo tém de bom tém o sururu,mai tem umas coisas terivéis é os,taturana e gabiru é triste á suntuação tem politico asasino e ladrão

  • iara izolda

    Ele está na Fazenda do Artur Lira, em Pernambuco

  • jose antonio dos santos

    Já disse o próprio Amaro Vieira Superintendente da Policia Federal em Alagoas, “tem corrupção em todos os municipios”. Alguém tem alguma dúvida!.O povo besta é quem paga a conta.

  • MS

    MEUS AMIGOS, SE A PF QUISESSE PRENDÊ-LO, ESTARIA COM POLICIAIS NA COLA DOS FAMILIARES DOS FORAGIDOS. POIS ELES SABEM ONDE ESSES CRIMINOSOS ESTÃO. E ATÉ ONDE EU SAIBA ELES ESTÃO AFRONTANDO A LEI ACOBERTANDO OS FUGITIVOS.
    MAIS… COMO SEMPRE ACONTECE, VAI DAR EM NADA ISSO. É O IMPÉRIO DO ETERNO, QUE REINA EM TRAIPU.

  • Thita

    VCS ESTÃO ACHANDO QUE A PF TEM PODERES PARA-NORMAIS… O QUE NÃO É VERDADE! ELES SÃO TAO INCOMPETENTES COMO AS OUTRAS POLICIAS… O PROBLEMA QUE A PF GOSTA DE FAZER ALARME, GOSTA DE APARECER E POR ESSAS E OUTRAS SEUS CLIENTES JÁ PEGARAM A “MANHA” DO MACETE POLICIAL FEDERAL, TÃO FACIL DE SE ESQUIVAR… HAJA IMCOPETENCIA!!! DEUS NOS SALVE. E POR FAVOR TIREM ESSE SUPERINTENDENTE DE FANTOCHE DA PF.