O desembargador Edvaldo Bandeira Rios determinou que a Polícia Civil instaure um inquérito para apurar outra denúncia grave contra o  deputado Antônio Albuquerque. Ele seria o mandante – esta é a denúncia feita no Ministério Público Estadual – de dois homicídios ocorridos em setembro  e em novembro de 2009, no município de Belém, interior de Alagoas. As vítimas: Iraci Eudácio de Souza e Ivanildo Eudácio de Souza – pai e filho.

Quem prestou depoimento no MP foi a filha de uma das vítimas. Ela teria reconhecido os autores materiais do duplo assassinato – os pistoleiros – como sendo pessoas que acompanhavam sempre o deputado Antônio Albuquerque.

A motivação do crime seria política: a família, que sempre havia apoiado o grupo do vice-presidente da Assembleia, resolveu mudar de lado, passando a formar com aliados do ex-deputado Celso Luiz. Lembrando que os dois são inimigos figadais.

É claro que, por enquanto, é apenas a denúncia de um parente das vítimas. Na qual, entretanto, o Ministério Público Estadual e o desembargador Edvaldo Bandeira Rios encontraram indícios de veracidade. 

O ofício do magistrado foi encaminhado hoje à Secretaria de Defesa Social, segundo a Assessoria de Comunicação da pasta. A determinação foi enviada à direção-geral da Polícia Civil.

Francisco Tenório também vai a julgamento pela morte de Cícero Belém
Foro privilegiado: processos contra Beltrão e Ferro já foram para o TJ
  • Valdeck

    Infelizmente, o deputado conta com farto apoio financeiro, conta também com grandes advogados e para completar possue imunidade parlamentar.É dessa forma que a política alagoana funciona, o voto de cabresto ainda existe e persiste com figuras como essa legislando em nosso nome.

  • JEu

    Se procurar vai achar, com certeza. Se prepotência tem nome, este é AA. Resta saber se a PC tem coragem para tanto…

  • paulo Cesar da Costa

    Posso afirmar que o Ivanildo era um rapaz muito trabalhador, sério e muito honesto. Não se envolvia em maracutaia alguma, podia até ter seus apoios políticos, mas nunca soube de qualquer desvio de conduta.Seu pai eu não conheci, mas o filho era assim. Podem consultar o povo de Belém de vanta-a-ré

  • Dany

    PORQUE TANTA PERSEGUIÇÃO, MAI UMA VEZ DIGO O NOME DÁ IBOPE. E COMO VCS. VENDEM!

  • paulo cesar coelho neto

    Essa justiça de Alagoas só atua quando não recebem dinheiro.Eu duvido que tenha peito de mandar prender ou condenar o Antonio Albuquerque,o João Beltrão( esse foragido da justiça tomou posse por procuração como deputado-tudo armado pela própia justiça),o Cicero Ferro,o JL( citado pelo cavalcante como mandante da morte do Silvío Viana0 e tantos outros.Estava hoje pela manhã indo ao trabalho e ouvindo a Jovem Pan e fiquei envergonhado de ser alagoano com a crítica que um jornalista fez com o título-justiça eleitoral de alagoas diploma foragido da justiça por crime.Eita Alagoas vergonhosa.Só sobrou para o Chico Tenório que não tem dinheiro.

  • Marcos Lúcio

    A culpa é do povo, que não sabe votar.Vende o voto para dar imunidade a bandido.Até quando viveremos desse jeito?

  • Paulo Leite

    Um estado onde o povo elege bandidos nunca irá encontrar progresso, prosperidade e paz.

  • Márcio

    Aos poucos, o poder público parece sair de sua inércia e começa a fechar o cerco contra os grandes mafiosos do Estado. A permanência desses criminosos em cargos de relevância, entrava o desenvolvimento do nosso Estado e tem consequências gravíssimas para a população, além de péssimo exemplo para as novas gerações.

  • ada

    AA, tá chegando sua hora, vc vai perder o mandato e ai….kkkkk! vai começar o inferno astral, afinal na vida o plantio é livre mais a colheita é obrigatória

  • Roberto Campus

    Tsc,Tsc, Tsc…
    .
    Mais um Pedido PRÓ-FORMA,só pra constar ou melhor pro CNJ ver…
    .
    É chover no molhado este pedidos, PARA quem tem IMUNIDADE… por que vc´s acham que ELES gastam RIOS de DINHEIROS pra se PROTEGER com o MANDATO?
    .
    ==
    A CULPA DISSO É SUA “E-L-E-I-T-O-R”, AGORA NÃO VEM AQUI E EM OUTROS BLOG´S DAR UMA DE ÉTICO OU PIOR RECLAMAR…
    .
    QUANDO VC NO DIA 3 DE OUTUBRO TEVE O “PODER NAS MÃOS” E APERTOU CONFIRME NESTE E EM OUTROS, NÃO HÁ DIZER ATE A PRÓXIMA ELEIÇÃO
    ==

  • atento

    A justiça teve a oportunidade de condenar esses ladrões quando eles foram afastados na operação taturana. E o que a nossa nobre justiça fez? nada.Agora vem com essa conversa mole pra querer aparecer.

  • Linda Bianque

    Concordo c/o “atento”, a justiça não faz nada, os taturanas nem devolveram o dinheiro e nem tão presos.

  • DR.DECO MOREIRA

    O Direito a imagem , atualmente é desrespeitado, pronunciamos o que ouvimos dizer , sem fundamentos consistentes, entretanto estas infundadas acusações um dia serão elucidadas,mais a imagem do Homem Digno e respeitado fica afetada.

  • João do Tonho

    Tenho convicções plenas que esses bandidos mascarados com o véu da imunidade parlamentar, estão no fim dos seus tempos,pois acredito que a sociedade, mesmo a passos de tartaruga, ou seja, de forma lenta, está modificando esse jeito de fazer política em Alagoas. Esse jeito que tem seu princípio desde do início do século passado ou até antes que isso. Acredito e espero que meus filhos consigam viver ainda em um Estado onde esses políticos que se julgam semi deuses tenham sido todos dizimados pelo Poder do Estado, pois ainda é o único poder capaz de acabar de uma vez por todas com essas pessoas que colocam seus caprichos acima do bem e do mal.

  • Revoltado

    O presidente do Tribunal que disse que os militares são gordinhos,devia ter coragem e mandar o juiz Gustavo de Souza julgar o processo dos ladrões que colocaram 300 milho~es no bolso do nosso dinheiro,pois o que se sabe o processo está dormindo na pratilheira do forum. Cadê o corregedor que não vê isso,