O PTB e o PMDB já se articulam para definir o futuro dirigente do DNITem Alagoas. Oengenheiro Fernando Melro permanece no cargo, por enquanto, mas os partidos dos senadores Collor e Renan Calheiros esperam a sua queda para breve. 

O deputado Maurício Quintela garante que uma mudança do comando do DNIT em Alagoas só ocorrerá, hoje, “por motivação política. Do ponto de visto técnico, não há qualquer irregularidade no órgão aqui no estado”, assegura o presidente do PR local.

Ele disse que “é provável” que o Partido da República, que detinha o comando do Ministério dos Transportes – onde já houve cerca de 20 demissões, por denúncias várias – assuma uma nova posição em relação ao Palácio do Planalto.

Qual? Deve se declarar “independente” em relação ao governo da presidenta Dilma Rousseff.

Ele assegura, entretanto, que a situação do DNIT em Alagoas é uma das melhores do país: “A malha rodoviária federal no estado é pequena, mas tem a melhor conservação”, diz Quintela. 

Para o PTB seria compensação pela perda do Porto de Maceió, que deveria ficar com o deputado federal João Lyra, mas terminou sendo uma indicação pessoal da presidenta Dilma Rousseff. 

Uma dobradinha – dos dois senadores – teria força suficiente para emplacar o novo superintendente do DNIT em Alagoas.

A questão deve ser resolvida esta semanaem Brasília. Seo PR resolver declarar, de fato, “independência, jamais morte”, fica mais fácil a tarefa. PTB e PMDB em Alagoas andam juntos, lado a lado – com toda a confiança que um tem no outro (ou seja, nenhuma).

Marcelo Brabo: "Maceió não precisa de mais vereadores"
Filmagem de "arapongas" da prefeitura derrubou assessor de Luna na SMTT
  • João Leão

    Espero que o Fortes fique, indicação de Collor e Renan significa, Euclides, Tito Uchôa, adeilson Bezerra, etc Seria o retrato do retrocesso, voltaríamos a buraqueira do passado.

  • PêCê

    ÊITA RICARDO, TÁ TODO MUNDO QUERENDO ESSA MINA DO GOVERNO, HÉIN???
    É COMO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DE SAÚDE DO GOVERNO DO ESTADO, TODO MUNDO BRIGA POR ELAS, PORQUE SÃO AS SECRETARIAS QUE MAIS RECEBEM VERBAS DO GOVERNO FEDERAL.

  • Edinaldo Marques

    Caro Ricardo, se quiserem resolver de verdade o caso Dnit, vai ser preciso colocar à frente dos cargos de comando engenheiros com conhecimento específico na área e, principalmente, com competência de liderança e de gestão eficazes. Além disso, os órgãos de controle interno deverão realizar auditorias confiáveis e implantar sistemas de análise, que possam identificar e corrigir, logo no início, qualquer irregularidade. Os órgãos de controle interno devem ser constituídos por profissionais de elevada competência e postura ilibada. Caso contrário, se isto não for feito, pode anotar, logo aparecerão novas denúncias. Os órgãos de controle externo só detectam irregularidades e cobram responsabilidades, depois que os desvios já ocorreram e em grande quantidade. Aí, passam a depender de ações judiciais recheadas por recursos protelatórios. Sem os exemplos positivos e comportamentos transparentes, as correntes de desvios de recursos públicos permanecerão. Passarão apenas a adotar “formas mais cautelosas” de obtenção de propinas…
    Edinaldo Marques
    Eng° Civil e Consultor

  • João

    Se não botar no cargo um profissional de carreira do DNIT, com formação técnica, a meiga presidente Dilma da Erenice estará mostrando que sua “faxina” foi botar lixo para debaixo do tapete, até que a imprensa “de direita” descubra novas falcatruas nos ministérios.Se a turma “levezinha” do PTB e PMDB botar a mão no DNIT, aí é que o barraco vai desabar.E o resto que se dane, pois o negócio é mamar. Desde o tempo das caravelas…

  • Luciano

    Prezado Ricardo, gostaria que passasse pelo posto que estão reformando na antiga rodiviaria, antigo posto Tiradentes. Um absurdo, estão construindo uma conviniência do lado da pista, não tem nem 2m de distância. Este posto só pode ser de alguem muito importante. como a SMCCU liberou esta obra?

  • Adriano Silva

    Onde tem dinheiro o senador renan calheiros “GADO DE OURO” esta na area, por que será…

  • Joao Gomes

    Vão buscar alguem na Ufal pro lugar.

  • Carlos Mauricio

    Caro Ricardo, Não demorará, e al, estará mais uma vez, como terra de pilantra e etc, etc e tal. Ja vimos esse filme antes

  • Pedro S S

    E aproveitando mais uma reportagem sobre política, por que o (gov) é teo, é teo, é teo, é teo; é só propaganda, propaganda, propaganda, propaganda, propaganda; Não de pra ele trabalhar.

    PêCê o que isto rapaz estas “crionças” são por demais ‘trabalhadores’ e ‘honestos’, e mamar eles também não sabem o que isto não.kkk…

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    Esse tal de Dnit é um cofre,ou um saco de dinheiro ou uma botija? É o objeto de
    desejo dos ladrões de plantão ou eu estou mentindo? Me ajudem aí,rapazes !

  • Joao

    Se forem tirar o Fernando (que faz excelente trabalho) que coloquem um engenheiro que também entenda do assunto.
    Se querem tirar dos políticos coloquem alguém do quadro.
    Mas entregar pra Renan e pra JL é o fim da picada.