Ironia do destino, a demissão do assessor de confiança do delegado José Pinto de Luna na SMTT, José Carlos Euletério, aconteceu graças ao trabalho de um grupo de “arapongas”, que atua na prefeitura de Maceió. 

Segundo uma fonte muito ligada ao prefeito, o grupo – na verdade, uma dupla – se especializou no trabalho de gravação de escutas ambientais e de imagens dos que eles “elegem” como alvo – o próprio Almeida já teria sido vítima dos tais “arapongas”.

Eles filmaram o assessor de Luna em um carro da SMTT, em Coqueiro Seco e apresentaram as imagens ao prefeito. “Zé Carlos”, braço direito do delegado da PF, já vinha sendo acompanhado pela dupla, que mete medo em muita gente da prefeitura.

Eu conversei com o delegado Luna sobre o caso. Ele diz apenas que a demissão do seu “homem de confiança” ocorreu em entendimento com Almeida.

PTB e PMDB entram na briga pelo DNIT em Alagoas - PR deve sair do governo Dilma
Na boca do mar
  • Daniel almeida

    Parabens aos meninos arapongas, e a Semas quando será arapongueada, lá falta tudo, onde estar o repasse do prefeito e as fverbas federais, será que é por ela estar nas mãos de um protegido do MP, digo,da Dra. Vai lá arapongas.

  • Alagoano

    Essa é mais uma prova que o Pinto de Luna está incomodando muita gente com essa gestão da SMTT… Retiraram a única pessoa que realmente trabalhava junto com ele lá na SMTT, lá já existe um grupo fechado com gente lá dentro e ex-funcionários… e quem num entra no jogo deles eles tentam derrubar…
    Força Cicero e força Pinto de Luna.

  • edemir moraes

    DR LUNA,PELO SEU PASSADO DE HOM
    BRIDADE,RESPEITO E HONESTIDADE,ENTREGUE O CARGO. V.SA. NÃO PRECISA DISSO.

  • Roberto

    Idoneidade à parte, atenho-me a questões técnicas e pergunto: a SMTT faz planejamento e operação de transportes?
    Se faz, onde podemos “ver” o resultado?

  • FRANCISCO ARAÚJO

    Além da dupla citada existe um araponga na própria SMTT que atende pela alcunha de “FALCÃO”.

  • Marcio

    É fato que as questões internas da SMTT, bem como as “máfias” ali instaladas são objeto de investigação do atual gestor, também é evidente que combate as estas práticas são do interesse público. Entretanto temos questões emergenciais a serem enfrentadas, como é o caso das motonetas de 50cc, que continuam matando inabilitados e incautos. Semáforos apagados por toda cidade, bueiros abertos, ruas sem sinalização, carros estacionados em fila dupla por todo o centro da cidade. Um verdadeiro caos, que me faz ter saudades do tempo em que a PM cuidava do trânsito. Corrupção também existia, mas ao menos alguma ordem, havia…

  • carlos

    È o mundo dos sujos,que sempre é ouvido por aqueles que detem o poder no executivo,vale mais um fofoca de que um bom feito.

  • Falcão

    Sr.FRANCISCO ARAÚJO, SE TEM UMA COISA QUE EU NUNCA ESCONDI PARA AS PESSOAS É O RESPEITO PELO DINHEIRO PUBLICO.
    POIS ATÉ A DATA DE 30/01/2013 ONDE IREI ME APOSENTAR, FISCALIZAREI E SEREI SEMPRE UM ARAPONGA, POIS ALÉM DE FUNCIONÁRIO DESDE 02/07/1987, SOU UM HOMEM EVANGELICO E CIDADÃO QUE PAGA OS IMPOSTOS EM DIA.
    PELA MINHA MINHA VISÃO NADA DE ARREDO PASSARÁ, POIS SE ISSO ACONTECER FAREI DENUNCIA IMEDIATAMENTE.
    RECEBA UM ABRAÇO DO AMIGO FALCÃO, QUE SEMPRE CUMPRIU AS OBRIGAÇÕES COM RESPEITO E TRANSPAREÊNCIA.

  • Falcão

    PELA MINHA MINHA VISÃO NADA DE ERRADO PASSARÁ, POIS SE ISSO ACONTECER FAREI DENUNCIA IMEDIATAMENTE.
    RECEBA UM ABRAÇO DO AMIGO FALCÃO, QUE SEMPRE CUMPRIU AS OBRIGAÇÕES COM RESPEITO E TRANSPAREÊNCIA.

  • observador

    ARAPONGUEANDO NO SENTIDO DE FISCALIZAR O USO DO BEM PÚBLICO É MUITO BEMVINDO. DEVERIA SER CRIADO NO ESTADO UM SETOR DE ARAPONGAGEM PARA FISCALIZAR O SERVIDOR. O QUE TEM DE COISA ERRA POR AI, NÃO ESTÁ EM NENHUM GIBI.

  • Pablo Hernandez

    Caro Roberto,bem colocado, esta é a grande questão que não está sendo tratada pela imprensa como deveria,pois não existe planejamento de trânsito e muito menos de transporte.Não se vê a engenharia da SMTT nas ruas, e enquanto isso não acontece, o caos toma conta da cidade.
    Estão brincando de trânsito, apenas instalando primas(gelos baiano) e invertendo o sentido de direção das vias.

  • MUNICIPIO

    Cuidado dr. Pinto,o sr.estar no meio de mafiosos,fica de olho.O sr.estar vendo as acusação contra a sec.Marcilene,cuidado,até o Prefeito perdeu a moral para ela.O Prefeito confiou muito,e ela só bota dentro só pensa em vantagem.PESQUISA OS SEUS PATRIMÔNIOS E OS LARANJAS,NISSO VC É BOM.DEUS ABENÇOE A TODOS.

  • Frederico Farias

    Arapongas na prefeitura…isto é coisa de quem não tem o que fazer.
    “VAI TRABALHAR VAGABUNDO, VAI TRABALHAR CRIATURA…”

  • Fernando

    Isso tá me cheirando armação das empresas de ônibus por conta da licitação. falsse, que já tem empresa nova ra participar da licitação e são dos velhos donos das velhas. sei lá, isso é um ninho de cobra.

  • Lucio Filho

    Achava eu…com a chegada do Homem forte Pinto de Luna nosso transito iria realmente melhorar, mera ilusão!!! Com essa, chego a conclusão que gestor nenhum irá melhorar nosso corredor automobilistico. Se um cidadão integro como seu Pinto não conseguiu, quem irá????

  • Ana Monteiro

    Incrível como tem fofoca nessa SMTT. O Povo vive p falar mal dos outros lá! Deus me livre! Luna, ligue não! sabemos do seu caráter!

  • Rodrigo Mello

    Ricardo… e o caso do “rapaz” que tem mais de 5 praças de taxi em nome de laranjas?!?!?!?!?! será q tem araponga no meio?!?!?!

  • Raphael

    Pergunto: Se, de fato, estava o servidor público tendo alguma conduta irregular, errou – o Chefe do Executivo municipal – no ato da sua exoneração?

  • Edinaldo Marques

    Mudanças efetivas no Trânsito de Maceió só ocorreriam, se fosse adotado um planejamento com ações concretas de curto, médio e longo prazos. Primeiro, é preciso PLANEJAR e ELABORAR OS PROJETOS necessários. Segundo, BUSCAR OS RECURSOS necessários a nível do governo federal. Terceiro, EXECUTAR AS AÇÕES de implantação de obras e demais serviços. Isto exige VISÃO, COMPETÊNCIA, DECISÃO POLÍTICA e APOIO IRRESTRITO do governo municipal. Será que querem trabalhar nesta direção? Com recursos próprios é possível fazer algumas ações, como por exemplo, instalar pontos de ônibus em locais apropriados com conforto para o usuário, tapar os buracos (de modo competente) dos corredores de trânsito etc.
    Edinaldo Marques
    Engº Civil e Consultor

  • wilson

    Não me surpeendo com esse tipo de coisa,principalmenet desse prefeito chumbeta de poliçia pois sempre viveu babando os poliçias atras de materia para seu programa bizarro, é continua com o mesmo comportamento indigno.

  • Luiz

    Só tem bandido nesse Estado…kkkk

  • Roberto Campus

    ========
    ARAPONGAS DOS ARAPONGAS…
    .
    JA PENSOU EM “GRAMPO TELEFÔNICO” CIÇO E LUNA?
    .
    SABEREMOS, NA CAMPANHA DE 2012, SEMPRE “APARECE” UM DOSSIÊ.
    .
    QUE SAUDADE DA KROLL (www.krollamericalatina.com)
    .
    ALAGOAS ENTRA NO CENÁRIO LOCAL DE ESCUTAS TELEFÔNICAS VAZADAS NA MÍDIA.
    .

  • Cidadão maceioense

    Vejo essa situação como “olofote”, mostrar que são eficientes no trabalho de inteligencia. Sugiro que esses bisbilhoteiros everiguem o que o alto escalão da Sec. de Educação municipal faz: cobram 20% aos dos donos de predios alugado a prefeitura, onde funciona as escolas, do contrario não recebem o pagamento.

  • Carlos

    Sr. FALCÃO,

    Não se julgue acima do bem e do mal, quem não te conhece que te compre!
    Ah! Vc é evangélico?? E o que tem a ver??
    Sou católico e nem por isso deixou de existir casos de pedofilia em minha igreja!
    És evangélico e nem por isso deixaram de existir desvios de dinheiro de fiéis e enriquecimento ilícito de pastores!

    Não se julgue o RAMBO defensor da moralidade! Já ví muitos se julgarem assim e serem utilizados politicamente como degrau para outros subirem! Quando perceberam já era tarde demais!

  • SITH

    Bem típico dessa gestão do prefeito Ciço Almeida, um disse que me disse arretado somado a uma dúzia de “chumbetas”.

  • jackson

    eita povo besta mandando o Pinto de Luna ter cuidado,povo o homem é politico,entao esta explicado tolo ele nao é certo,ja viu politico tolo kkkkkkkkkk tolo sao vcs que manda ele ter cuidado

  • carlos henrique

    O PT quando chega ao poder é assim! kd a diferença? passaram muitos anos falando em ideologia e quando assumiram… a Heloísa fez bem em sair dessas quadrilhas! que vergonha! o governo com mais corruptos na história do Brasil. O que sustenta é o bolsa-voto!

  • JALMERI

    CONHECI O SR.ZE CARLOS UMA PESSOA SIMPLES E DE BOM CORAÇÃO TRABALHADOR E COMPETENTE EM SUAS FUNÇÕES POIS TODA VEZ QUE FUI LÀ FUI MUITO BEM ATENDIDO,AGORA QUEM TRABALHA ENCOMODA À QUEM VIVI DE BATER PAlMA E TOCA BOLA PRA O PREFEITO FAZER GOLLLLL..

  • madalena

    Pinto de Luna que me perdoe,acorde para realidade,essa saida do seu assessor reflete o quanto você e sua equipe,a priore o senhor, está incomodando aos que nada fazem diante do poder público,fazer o que o senhor está fazendo para dar qualidade de vida aos usuarios de ônibus em maceio, não existiu esse,o Judson Cabral,então deputado,bem que tentou,mas não saiu do papel, essa tal de Licitação,virar realidade???só quem anda de ônibus é quem sabe o caos, o senhor está de parabéns,no inicio da sua gestão eu fui a SMTT resolver coisas da fabrica de multa da antiga gestão e fui muito bem recebida pela sua assessora de gabinete,não tenho dúvidas que daqui para o final do seu mandato as coisas vão está bem melhor,olhe para frente,o senhor é um HOMEM digno,integro,competente,honesto e que não vive do dinheiro público,se o prefeito não te respeita chuta o barco,e siga seu caminho o senhor vale mais!!Admiro você

  • Cabano Quilombola Caeté

    O servidor estava em carro oficial fora do serviço, correta sua exoneração. No entanto, Pinto de Luna está fazendo um bom trabalho na SMTT. Ele tem incomodado a bandidagem.

  • Bebeto

    Falcão ser evangélico não quer dizer nada, não adianta ir a igreja e fazer tudo errado.

  • julio almeida

    Ricardo, ate mesmo parentes mais próximos do Almeida são vigiados por seus “arapongas”. Ele tem um arquivo. O problema é o feitiço cair sobre o feiticeiro.
    Cuidado Ricardo, vc pode tá sendo filmado pela PSC (Puliça Secreta do Ciço)

  • Raphael Ricci Netto

    Não entendo como ambulâncias estão
    apodrecendo, faltando peças e foram
    compradados mais 30 carros para a
    SMTT aumentar a arrecadação com mul-
    tas. A PM é que necessita de carros
    para evitar contratações de viaturas.

  • Mariane Silva

    Concordo com o Alagoano.
    Força Pintoooo…

  • OTÁVIO

    A Prefeitura deve contratar uma empresa para instalar “rastreadores” nos veículos que por lei são para “USO EXCLUSIVO EM SERVIÇO”. Só assim, poderá rastrear por onde anda esses veículos, principalmente os locados, que possuem placa cinza mas são pagos e abastecidos com dinheiro público.

  • Adriano Beserra

    Gente num precisa filmar não basta passar pela Fernandes Lima que os agentes da SMTT agora ficam encruados dentro dos seus carros com ar condicionado ligado ou seja o motor ligado o tempo todo gastando os nosso reaizinhos a toa, basta só observar.

  • Muda Maceió

    Conheço o Falcão e sei do carater desse rapaz. Continui sendo exemplo de um servidor correto e honesto caro amigo que é assim que iremos Mudar Maceió.

  • Carlito

    Se for exonerar todos que usam veículos da Prefeitura para fins particular, fica poucos. O que mais se vê é veículos da Prefeitura de Maceió e do Governo do Estado sendo utilizados para resolver assuntos particulares e nossos gestores nada fazem para acabar com isso.

  • carlos

    Deus,é um só para quem tem fé.Sou evangelico não significa um diploma de idoneidade.Sr.falção no lhe conheço e acho que tem razão em dizer que denúncia o que estiver porque se calar é omissão.