O juiz José Eduardo Nobre Carlos pôs um ponto final na sentença para os réus da Operação Pesca Bagre, realizada pelo Gecoc, do Ministério Público Estadual, em 2009. 

Na Ação por Ato de Improbidade, movida pelo MP, o magistrado – da nova geração – condenou sete réus a pagar, solidariamente, R$ 3.677.109,29 de indenização ao erário; multa individual de R$ 3 milhões; perda dos direitos públicos por até 21 anos (a menor pena foi de 18 anos); proibição de contratação com o poder público; e perda de cargo ou função pública.

Foram condenados:

– Patrícia Rocha, vereadora do Pilar e ex-presidente da Câmara Municipal;

– José Hosano, ex-vereador e também ex-presidente da Casa;

– Damião dos Santos, vereador;

– Luiz Carlos Omena, vereador e atual secretário de Educação do Pilar;

– Paulo Urbano, ex-vereador e, hoje, secretário de Finanças de Boca da Mata;

– Amaro Veloso, ex-vereador;

– Roberto Cavalcante, vereador do município do Pilar.

A “sem-vergonhice” praticada por eles ocorreu no período de 2005 a 2008, quando todos integravam a Câmara de Vereadores do Pilar.

O que fizeram?

– Apropriação do dinheiro público (que o senso comum chama de roubo);

– Enriquecimento ilícito (na mesma linha);

– Fraudes em licitações diversas;

– Gastos excessivos de combustível com o dinheiro da Câmara;

– Pagamentos de atividades pessoais com o dinheiro do povo do Pilar (festas, farras e assemelhados);

– Ordenação de despesas sem previsão legal – nomearam servidores comissionados para cargos que não existam e pagaram os salários. Com o deles? Jamais.

Esta mesma turma já tem condenação penal, pela 17ª Vara Criminal da Capital. Eles recorreram e esperam o trânsito em julgado, ainda, da decisão do colegiado.

No julgamento por Improbidade, eles enfrentam um problema a mais: não há prescrição da pena. Ou eles conseguem mudar a sentença ou vão carregar o peso da caneta do magistrado para o resto dos seus dias.

Quando a Santa Mônica cria seus próprios problemas
MP x IML: promotores fazem "incerta" na madrugada e não encontram legistas
  • Maria Santos

    Até que enfim, depois de longa demora, houve uma decisão justa para aqueles que estão dilapidando o patrimônio público do Pilar, e pasmem, continuam no mandato. Espero que o TJ através dos seus nobres Magistrados ratifiquem o que foi proferido pelo “Corajoso e digno” Exmº Dr. Eduardo Nobre. Nós, pilarenses, sonhamos em termos nossa terra resgatada e que nossa representação seja composta por homens de bem e acima de tudo que prezem pelo nosso patrimônio.

  • zezinho

    EHEHEHE,
    E AGORA, A CASA CAIU. O BOM É QUE NÃO PRESCREVE.
    FICO IMAGINANDO, SE A MODA PEGA NÃO IA ESCAPAR UM.
    COMO É LINDO VER UM MAGISTRADO HONESTO TRABALHANDO.

  • joão paulo

    E os de Maceió que praticaram a mesma coisa? o MP concedeu o perdão?

  • Marcelo de Almeida

    Finalmente apareceu um juiz corajoso.Chega de impunidade em Alagoas.Parabéns senhor juiz.Agora é necessário fazer uma reforma no Poder Judiciário para acabar com certas mamatas que existe no Judiciáro.

  • PILARENSE

    VOCÊ DEVERIA COLOCAR NA SUA MATÉRIA OS NOMES DOS OUTROS 3 QUE JUSTAMENTE FORAM ABSOLVIDOS!!!! DÊ A NOTICIA COMPLETA, VC É UM ÓTIMO JORNALISTA, PORÉM SÓ ESTA ATIRANDO PEDRAS.

  • seeufalarmorro

    Parabéns juiz na teoria é muito lindo pena que na pratica eles todos vão continua zombando, zonando e rindo do povo pilarense pois todos continuam no mandato ou não é assim “após transito em julgado” mais 20 anos ou mais.

  • arthur ramos

    o butão de envia não esta aparecendo

  • PILAR LIVRE

    Parabéns ao Dr.José Eduardo Nobre Carlos Juiz de Direito pela decisão tomada,são homens como o senhor que dão abrilhantam a magistratura alagoana.

  • safadeza

    acho que faltou um bgre grande ,cadeeeeeeeeee o bil.

  • Pilar Satifeito

    Rapaz e quase inacreditável que isso tenha acontecido…. Pelo menos alguma vez ouve justiça nessa cidade.Queria que acontecesse a mesma coisa com o atual governo e que ele e a quadrilha dele devolvesse tudo que roubo dos cofres públicos..

    Espero que tenham gardado o didin pra devolver agora..

  • Funcionario atento

    Caro RM vç acha mesmo que os setes anoes estao preocupados, por exemplo o Sr Luiz Carlos, continua vereador e recebeu como consolo ser Secretario de Educação, viu EDUCAÇÃO kkk… o Sr Paulo Urbano, dizem que é Secretario da PM Messias, Amaro Veloso, homem de confiança do ex-deputado Federal Carlos A Canuto, o restante continua fazendo chacotas da populaçao do Pilar

  • Pilarense ligado

    Aproveitado o assunto, tenho um novo, amigo RM, se quiseres mande investigar, tem um secretario do Osiel Barros, que construiu uma lanchonete no Patrimonio Publico (Ginasio de Esporte da Cha do Pilar), utilizou o passeio publico, e ainda, fez a coberta instalando suporte de aço, dentro do terreno do Ginasio, cadê os vereadores, cadê o Prefeito OB, cadê o MP da Comarca pra fiscaizar este absurdo, se duvidas investigue.

  • Pilarense

    Parabéns Juiz, o Senhor nos deu um pouco de esperança para viver nessa terra tão maltratada pelos seus governantes que rouba o nosso dinheiro.

  • professora

    Afinal a justiça foi feita nesta terra sem lei,o santo do pau oco esse tal de luiz carlos omena já deveria tá na cadeia há bastante tempo,pois além de baba ovo de político grande gosta de meter a mão no que é do povo.Toma bicho!Eu acho é tome!

  • Simplicio

    Sinceramente este juiz não é alagoano ou não conhece nem um juiz alagoano, se não já tinha se contaminado. Ou não recebeu nenhuma proposta de propina, vamos esperar pra ver se ele vai manter sua decisão.

  • Pedro S S

    Isto poderia ser feito em Maceió também e na assembléia (de preferência), por que não acontece? CODENAÇÃO, para políticos profissionais (para não colocar outros nomes). Parabéns ao Sr. juiz José Eduardo Nobre Carlos. E que a justiça continue prevalecendo.

  • RCesar

    Quem pensa que “ÊLES” estão preocupados engana-se, eu só quero saber quando volta o dinheiro roubado.3 estão atuando ainda, quer dizer roubando….

  • D. Alves

    Parabéns a Sua Excelência Dr. José Eduardo Nobre, desta nova geração que muito a de contribuir ao povo Alagoano. Vamos “caçar” estes surrupiadores da viúva.

  • Gustavo Lins

    E o meu comentário?

  • PêCê

    E QUEM DESSES VÃO PAGAR PELO CRIME EM REGIME FECHADO???
    ENQUANTO NÃO HOUVER SERIEDADE NESSE JUDICIÁRIO FALHO E ARCAICO, SEMPRE HAVERÁ ROUBALHEIRAS NOS COFRES PÚBLICOS.
    A IMPROBIDADE DE MÃOS DADAS COM A IMPUNIDADE.

  • Gustavo Lins

    Esses “vereadores” estão treinando seus filhos para substituí-los em seus cargos ou função e com o mesmo intuíto – roubar os cofres públicos,pois,nenhum deles tem formação acadêmica ou um bom emprego que justifique: farras,imóveis,carrões,roupas de grife,investimentos diversos(construtora),resta agora saber em quais palanques eles irão subir e quais tratamentos terão pelo povo do Pilar e pretensos políticos.Vamos ver!

  • Gerson Pacheco

    Grande mostra de coragem e compromisso mostra mais uma vez o excelentissimo magistrado, assim como jé fez em Porto Real do Colégio. A justiça alagoana precisa de mais homens de coragem como o Dr. José Eduardo. Parabéns ao judiciário.

  • PILARENSE FELIZ…

    ATÉ QUE ENFIM ALGUMA COISA PARA O MUNICIPIO DO PILAR. SE A ONDA PEGA!

    AGORA FALTA O OZIEL E SUA TURMA!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • observador

    ESSE NÃO É UM LENTÍSSIMO JUIZ. PARABÉNS. OUTROS PODEM SER CHAMADOS DE ESSE LENTÍSSIMO JUIZ. BOTE ESSE MAGISTRADO PARA JULGAR O CASO DOS TATURANAS.

  • Carlos Torres

    Parabéns ao Dr. José Eduardo, que fez o seu trabalho independentemente da vontade dos maus políticos que “administram” a cidade de Pilar. Um exemplo a ser seguido. É esse tipo de profissional que faz com que as pessoas acreditem na justiça, não deixando impune toda essa bandidagem.

  • vania

    oxe, kd o resto? o prefeito e o filho dele que são os cabeça da quadrilha, deve ter rolado muito dinheiro nesse julgamento.

  • Silvio da Silva

    Ricardo, com todo respeito…
    faz um favor aos seus leitores:
    Deixa claro que isso é uma decisão de primeira instância e que cabe recurso.
    Por acaso o banqueiro Daniel Dantas não foi condenado em primeira instância pelo juiz De Sanctis?
    E AÍ? ELE ESTÁ PRESO??
    ESTAMOS CANSADOS DE ILUSÕES!!

  • jose ailton

    Faltam as operações “CAMURIM”, “MUSSUM” etc, tendo em vista o cardume de corrupção nos demais municípios.

  • inaldo

    Talvez meus binetos, vejam este povo, devolver o dinheiro ou irem para cadeia.

  • Samy

    Ricardo Mota,suas palavras causam um “choque” para algumas pessoas que conhecem a história do Pilar… Mas são palavras verdadeiras… Parabéns!

  • cidadã orgulhosa

    fico feliz em ver que nem toda a justiça foi comprada pelo poder público municipal e que a sociedade sente-se honrada com tal decisão. Espero que se cumpra e que eles não fiquem mangando da população pilarense. Agora vai ficar faltando o ministerio publico enxergar o nepotismo existente em Pilar

  • Itamar

    Louvado seja Deus e os rapazes do Gecoc de 2009. As pessoas de bem, esperam que seja cumprida, de fato, a sentença do juiz. Aí sim será exemplo para outros casos de improbidade.

  • Alma Lavada

    Dr. Nobre seu nome já diz tudo o senhor está dando um banho de justiça os pilarenses estão de alma lava

  • ARTUR

    PARABENIZO A FIRMEZA DESSE MAGISTRADO, A INDEPENDENCIA, A CORAGEM E QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OS SEUS COLEGAS NA NOVA MISSÃO DE JULGAR OS DESONESTOS
    E ASSASSINOS NESSE ESTADO DE COMPADRES E COMADRES. POREM, CONTINUO NÃO ACREDITANDO QUE ESSA MEDIDA EXEMPLAR CONTINUE VALENDO EM VIRTUDE DOS REUS CONTINUAREM EXERCENDO CARGOS PÚBLICOS E AINDA TEREM O DIREITO DE RECORRER POR VÁRIOS ANOS CHEGANDO A CADUQUICE OU A MORTE POR VELHICE.

  • Agradeçido

    Do fundo do coração muito obrigado Dr. essas pessoas são um nojo para o povo pilarense fora BAGRES.

  • ATORDOADO

    Parabéns !!! finalmente acontece algo de bom nesse estado, apenas vale ressaltar a demora. mas o MP agiu como se deveria .

  • Guilherme M A

    Punição exemplar !!
    É o que falta neste nosso querido Brasil, onde a hipocrisia está dominando.

  • Universitária

    Até que enfim algo foi feito,basta de tanta hipocresia,de fazer de conta que nada aconteceu.Enquanto eles enchiam os bolsos,muitas famílias não tinham o que comer e até hoje é assim,não pense que mudou muita coisa não viu Ricardo?Se o MP investigar mais um pouquinho,vai ver que tem muita sujeira sendo empurrada pra debaixo do tapete.Espero que esse seja só o começo da punição para todos eles e que eles não venham posteriormente achar um “jeitinho” de se livrarem.

  • Antonio Carlos Barbosa

    O Juiz José Eduardo, cumprindo com sua função, fazendo justiça, condena os criminosos engravatados do Pilar. Assim, tornando-se exemplo para a maioria dos seus colegas Juízes alagoanos. A propósito, o Juiz que esta com o processo dos taturanas, deveria seguir o exemplo do nobre Juiz da Comarca do Pilar. Precisamos de juízes que defendão a sociedade dos seus grandes criminosos, que é na grande maioria das vezes, os políticos. Infelizmente, temos que parabenizar a quem faz justiça, quem cumpre com seu dever constitucional, portanto, parabéns Dr. José Eduardo. Vamos em frente.

  • marcos

    não sei poque vcs ainda divulgam roubos de politicos se nesse pais principalmente nesse estado desmoralizado que é alagoas eles tem imunidades para roubar,matar,estrupar,zombar do povo e nada acontece.

  • Cabano Quilombola Caeté

    O problema de Alagoas é um só: IMPUNIDADE. Espero que o TJ não decepcione a sociedade. Parabéns ao Juiz e aos Promotores que atuaram contra essa quadrilha.

  • junuior

    Mandem essa operação para Câmara de Jequiá da Praia. Lá pode ser denominada de carapeba, camurim, curimã… A finalidade é a mesma. OBs.:Estão realizando uma reforma com recurso do executivo, além dos fatos orridos no passado recente. Justiça!

  • Carlos Ribeiro Macedo

    ISSO ACONTECE EM TODO PAÍS, SÓ QUE SÓ OS JORNAIS QUE REALMENTE SÃO INDEPENDENTES, COMO ESTE, É QUE TÊM CORAGEM DE DIVULGAR.
    MAIS É UMA PENA, QUE NO BRASIL OS MAGISTRADOS HONESTOS, QUE TÊM CORAGEM DE ATÉ PRENDER ESTES MARGINAIS, PERDEM A LIBERDADE, E FICAM DEPENDENDO DE SEGURANÇA 24 HORAS.
    ENQUANTO NÃO HOUVER UMA MOBILIZAÇÃO NACIONAL COM TODO O POVO, ISSO NÃO DEIXARÁ DE ACONTECER.
    MEUS PARABÉNS PRÁ ESTE ÓRGÃO, PELA CORAGEM DE DIVULGAR ISTO, PRINCIPALMENTE A ESTE GRANDE REPÓRTER, RICARDO MOTA.
    GRATO PELO ESPAÇO!!

  • JUNIOR

    Além de peixe nativo, lá também tem “peixe” de fora, como tilápia, tucunaré… Tudo introduzido pelo próprio povo, por sinal são predadores. Justiça neles!

  • Thiago – Cidadão Pilarense

    ESTA OPERAÇÃO PESCA BAGRE FOI DECORRENTE DE UM TRABALHO REALIZADO PELA AUDITORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL.
    LEMBRO MUITO BEM QUANDO OS AUDITORES (UM RAPAZ E UMA MOÇA) VIERAM AQUI NA CIDADE PARA UMA DISCRETA FISCALIZAÇÃO.
    NINGUÉM ACREDITAVA, MAS O RESULTADO ESTÁ AI PARA TODOS. E ISTO ACONTECE EM VÁRIOS MUNICÍPIOS ALAGOANO.
    FALTA AÇÃO FISCALIZADORA E PUNIÇÃO RÍGIDA.
    PARABÉNS AOS AUDITORES, PROMOTORES E AO JUIZ. ISTO É O QUE A SOCIEDADE INFORMA E CONSCIENTE ESPERA DOS PODERES PÚBLICOS.

  • É triste mas é verdade !

    Caros leitores,é triste mas é verdade!A sentença do Dr.Eduardo Nobre,é uma decisão em 1ª instância,portando ainda cabe recurso que pode chegar até o Supremo Tribunal Federal.Com isso o processo poderá ainda se arrastar por meses e os meliantes continuam no cargo até a decisão final onde não caberá mais recurso.Infelizmente a Justiça no Brasil funciona dessa forma,mas vamos torcer que a Justiça Federal dê prioridade no processo e confirme a decisão do Juiz Estadual.O Pilar tem pressa em se livrar dessa banda podre que assalta os cofres públicos à quase 20 anos.Esperamos que os futuros legisladores se lembrem deste caso,antes de lamberem o salário e a verba de gabinete, o que pra eles não é o bastante.Será que em todo esse tempo algum meliante desse, fez uma indicação ou projeto de interesse público ou para a população que vive em situação de miséria no bairro Santa Rita(forno), eihim Ver.ª Patrícia Rocha ?

  • Atalaia

    É uma pena que esse excelente juiz não é de Atalaia, pois em nossa cidade a roubalheira é ainda pior…..!!!!

  • cidadão

    É uma pena que existem poucos magistrados honestos como o juiz José Eduardo Nobre Carlos.

  • BERGMAN ALONSO CHAVES NETO

    Caro Ricardo, deve-se louvar o excelente trabalho do Ministério Público alagoano que de forma discreta, através do GECOC, conseguiu reunir as provas necessárias para denunciar o bando criminoso. Então, com tudo mastigado tornou-se fácil a aplicação da lei pelo Magistrado, cuja decisão também deve ser enaltecida. Sugiro ao TJ que designe o mencionado Juiz para auxiliar o ESSELENTÍSSMO Juiz do “CASO TATURANAS”. Seria de grande valia. Uma espécie de “choque” para despertar o TITULAR!

  • jose antonio pilar

    muito bom saber desta decissão .

    senhor juiz? pesso que mande envestigar o prefeito atual pois ele e seus filhos estao roubando ainda mais. pois o povo todo sabe disto mas os vereadores são veem isto não e nem o promotor de justica de pilar e nem tão pouco o juz de direito de pilar

    pois estao construindo muitas mansoes com o dinheiro publico e vendendo pela caixa

  • O JUIZ JÁ SAIU

    Fazem todo esse auê pra ELES recorrerem e tudo continua no mesmo. Na verdade pra quem não sabe, ontem mesmo o JUIZ EDUARDO NOBRE já saiu do Pilar e foi transferido. PORQUE SERÁ ? Justamente no dia da sentença o Juiz deixa de ser Juiz do Pilar.

  • Amém…

    Se todos juízes fossem corretos,parabéns Dr.José Eduardo,é isso que tem que ser feito punir os “grandes”.Se todo juiz de interior agisse da forma que o senhor agiu,mas infelizmente a maioria dos interiores eles fazem “vistas grossas”,não vêem nada,imagine ter a coragem que o senhor teve de puní-los.Na maioria dos interiores não tem lei,”os protegidos” pintam e bordam.Esses vereadores não fazem nada a favor da população,acha pouco e ainda vai desviar dinheiro.É por isso,que os alagoanos vivem c/muita dificuldade,é muito dinheiro na mão de poucos,e a maioria sem educação,desempregado,sem saúde e etc…

  • já tiraram ou vão tirá-lo

    Ricardo, bastou o juiz Eduardo Nobre decretar as sentenças, para que fosse iniciado um movimento junto ao Tribunal de Justiça, com a finalidade de afastá-lo da Comarca do Pilar. Se for verdade, serrá o fim do Judiciário estadual, que deveria, sim. preservar o juiz no cargo e não afastá-lo. Por isso, que em Alagoas, pouco se deve confiar. Os vereadores saão todos culpados e não são primários na arte de delinguir. A população pilarense os tem como ladrões do erário. Eles, além de tudo que o juiz decretou, deveriam também ir presos.

  • AMO PILAR

    Parabenizo o Dr. José Eduardo Nobre pela brilhante decisão em condenar os participantes da Operação Bagre. Operação desta natureza já deveria ter ocorrido a muitos anos atrás para condenar também ex-prefeito da nossa terra.

  • Parabéns.

    Dr.se lhe tiraram do Pilar,se possível vá p/União dos Palmares,lá tá precisando de um juiz assim bem corajoso,imparcial,sem comprometimento.P/fazer aquele municipio funcionar, e a lei tb.

  • Consciência Política

    Mesmo cabendo recurso da decisão, quem pode dar a maior pena a estes bagres é o povo de Pilar, não votando mais neles nas próximas eleições, escolhendo novos representantes. Se os vereadores passaram tanto tempo surrupiando o dinheiro público, foi por culpa do povo que se deixou vender. É um dinheirinho em troca de voto, mas que custa saúde, educação, qualidade de vida. Cabe às pessoas, portanto, decidir o que querem. Não adianta apenas ficar reclamando que o recurso vai demorar. O primeiro passo já foi dado. Parabéns ao Magistrado, que faz jus ao seu sobrenome “Nobre”.

  • credcar apresenta

    pois e talvez não veja-mos ninguém preso porque ainda cabem recursos mais pelo menos tenho certeza que esse dinheiro não vai ficar com eles.
    embalarem com 4 papeis higiênicos R$ 12,00,caneta esferografica preta BIC unidade R$ 3,50,Etc…pagamento de advogado para quem não quer ser preso.isso não tem preço.tomara que não fiquem com nada.

  • wellingtongomesdossantos

    me ache escreve: o prefeito so tinha um fiesta bem velhinho olhe agora oque ele tem hoje pega ele tambem kkkkkkkkk.

  • marizete neves

    O homem que quero parabenizar é o dono desse blog, o jornalista RICARDO MOTA, pois a pouco assisti seu programa na TV e você deu o recado bonito,falou as palavras corretissimas. Parabenizar juiz, porque? Ele só fez a obrigação dele, e aplicou a lei, chega de autoridades fazer vistas grossas para esses roubos das verbas públicas, até o mais pobre, sem estudos sabem de tudo que acontecem aqui em Maceió e nas cidades interioranas. Vamos lá juizes continue atuando em todas as cidades, Limoeiro, Coqueiro sêco, Palmeira,Rio largo, em fim todaaaaaaaaaaaaaaaas.

  • Manoel

    São esses pulhas que decidiram pelo destino do meio ambiente do Pilar,aprovando a central de lixo ou qualquer nome que se dá ao lado de um santuário ecológico.Imagine o quanto saiu de propina!!!

  • A Voz de Maravilha

    É VERDADE. SOMENTE EM MARAVILHA É QUE NÃO EXISTE CONDENAÇÃO. CADE OS INDICIAMENTOS DOS ASSALTANTES DA PREFEITURA! CADE OS JULGAMENTOS DOS NAVALHAS! CADE OS TATURANAS E OS NOSSOS 300 MILHÕES! O QUE SE VE É UM REBANHO DE PUCHAS-SACO, GANHANDO DINHEIRO DA PREFEITURA SEM TRABALHAR, NA PORTA DO FORUM DANDO UMA DE FISCAL, PARA TENTAR IMPUGNAR OS TITULOS DOS ELEITORES DA OPOSIÇÃO, QUE QUEREM QUE MARAVILHA VOLTE A SER UMA CIDADE DOMINADA PELOS SEUS PRÓPRIOS MORADORES. VAMOS EM FRENTE PESSOAL DO CARTÓRIO ELEITORAL DE MARAVILHA OS TRABALHOS ESTÃO CORRETOS, PARABENS AO ENCARREGADO DO TRE, VOCE É UMA CIDADÃO DIGNO E INCORRUPTÍVEL, CONTAMOS COM AS AUTORIDADES DE MARAVILHA PARA ACABAR COM AS MAZELAS E A INTERVENÇÃO DOS FORASTEIROS.

  • André

    Viu??????????

  • André

    Eu acho é tome!!!!!!!!

  • alagoano

    RM,nao sei o por que da operação guabirú ninguem foi condenado? principalmente o guabirú chefe da região norte. o ciço do norte ou ciço das cachorras. É meu amigo manda quem pode obedece quem recebe.OK

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR PMAL

    Fui CENSURADO!:O:(

  • hiram ferrer e silva

    bichinho da peste pra roubar é político, meu irmão.

  • paulo da silva

    marlan! CADE OS TATURANAS E OS NOSSOS 200 MILHÕES! O QUE SE VE É UM REBANHO DE PUCHAS-SACO, GANHANDO DINHEIRO DA PREFEITURA SEM TRABALHAR, NA PORTA DO mais e limoeiro feliz muito dilheino limoeiro e bom de mais

  • Marcia Santos

    Espero que nós, povo de Pilar, tenhamos vergonha na cara e que nas próximas eleições lembremos de não trocar nosso voto pelo dinheiro que é “nosso”. Pois o mesmo dinheiro que eles “roubaram” da nossa saúde, educação, assistência social dentre outras, é o mesmo dinheiro que ele utiliza para “PAGAR” o voto. Não sejamos tolos e busquemos homens de bem que com certeza encontraremos dentre as famílias mais ilustres de Pilar, PENSEM NISSO!!!. E não vamos dar oportunidade para que estes estes “LADRÕES” e sua prole não retornem a vida pública.