Alguns dos lessistas mais fiéis avaliam que o retorno do ex-governador à mídia local, do mesmo modo de sempre, foi um erro político. 

Eles apostavam para valer que poderiam ganhar tempo na construção de uma nova imagem para o seu candidato a prefeito de Maceió. 

Que mostrou a sua essência de sempre – iracundo e  rancoroso.

Entretanto, eles acreditam também que com a ajuda do senador Collor – além de Calheiros, é claro – Lessa pode assumir o governo até o final do ano.

O nome da vez entre os lessistas, com influência no TSE, é o do advogado Fernando Neves, ex-ministro da corte – sem dúvida uma voz ouvida em todo o país nas questões eleitorais.

Se ele será contratado pelo “chapão” ainda não é certeza. Mas lembro: foi ele quem defendeu JL no caso das urnas de 2006.

Um caso em que nem ele mesmo acreditava – conforme disse (falando sobre as urnas eletrônicas) em entrevista à Record.

MP x IML: promotores fazem "incerta" na madrugada e não encontram legistas
Coruripe (do estaleiro?): capital alagoana do desemprego sazonal
  • Avelino

    É o jeito PALHESSA de ser! Destemperado, bruto e arrogante!

  • Mauricinho Tavares

    Venho a fazer uma defesa ao Governador Ronaldo Lessa, homem integro e de bem. Estou muito feliz com a atuação do PDT em minha cidade, São Sebastião. Obrigado governador, nós aqui do PTB, somos seus amigos, e não me arrependo de tambem estar com o senhor, abraço tambem ao Senador Renan e ao Presidente Collor, Vá a luta, e no que puder estamos juntos!

  • everaldo bezerra

    Gosto muito de ler seus comentarios, caro ricardo, porem acho que vc se torna muito imparcial ao comentar quaquer fato sobre Ronaldo Lessa. Não tenho nada contra nem a favor do mesmo, mais acho que vc deveria mudar um pouco essa atitude, pois desta forma irá acontecer com vc o que acontece com outros comentaristas/jornalistas, ou seja, cair no descrédito. é isso ai.

  • Jair Correia

    A chance de Ronaldo Lessa assumir o mandato pode ser real se o Senador Renan apresentá-lo ao Ministro Gilson Dibb, aquele mesmo que concedeu a liminar para favorecer o meio-irmão de calheiros, o Prefeito Ciço das Cachorras, ou melhor, o CAVALCANTE DO NORTE, de S. Luiz do quitunde ou é de Matriz??? Pois bem, se depender desta turma, O ex-governador já pode comprar o terno.

  • Saulo Mendes

    Lessa vai dar jeito no trânsito de Maceió, coisa que o “Ciço do lixo” não deu.
    Agora imaginem, o cara que não deu jeito no trânsito, querer dar jeito na Segurança Pública? O trânsito é muito mais fácil.
    Eu daria jeito no trânsito com duas palmadas.`
    KKKKKKKKKKKKK!

  • Marcos Paulo

    A possibilidade do retorno de Lessa ao governo do estado é ZERO; Foi ZERO nas urnas, com o NÃO do povo alagoano e será NÃO pela corte maior. Agora, o Téo ganhou de Lessa + Renan + Collor + JL; Desta vez, além deles será + Fernando Neves. Vai trabalhar Lessa! Nem Maceió quer mais você!

  • paulo santos

    sempre fui ronaldo lessa, porém o mesmo me fez relembrar o politico leonel brizola quando vivo no RJ. Muita conversa bonita e pouca ação, realmente politicos são todos farinha do mesmo saco

  • PSIQUIATRA

    Mauricinho Tavares, em q mundo vc vive? chamar Lessa de homem íntegro de de bem é algo ridículo e ainda por cima cita Renan e Collor. Meu amigo, leia, pesquise, estude, abra sua mente, se conscientize politicamente. Vivemos no atraso e na pobreza por conta desses aí q vc citou e eles são milionários graças aos mandatos que exerceram e exercem.

  • jonas

    Marcos Paulo rapaz, tu é comissionado e em vez de ta trabalhando fica aqui defendendo o patrão mandando os outros trabalharem, fala ai com seu chefe que é pra ele arrumar as malas pq o TSE vai acabar com a alegria de vcs.

  • Janaina

    Meu governador, eu estava lá e sua entrevista foi um show!!! como oSr. mesmo disse, “esse preguiça vai sair do governo sim” volta meu governador, o povo está contando as horas.

  • Juliano

    Sou Lessista de carteirinha e acho que a entrevista foi como de costume excelente.

  • J Carvalho

    Vocês sabem o por que de todo essa raiva que Lessa, Collor e Renan tem do Teo? 1º o Teo derrotou os três juntos, fez um feixe dos três e passou por cima. 2º Teo não aliviou a barra dos taturanas amigos de Renan como eles queriam. 3º ninguem numca imaginou ver Chico Tenorio preso, Ciço Ferro e João Beltrão andar se escondento da policia, no governo Teo tivemos o prazer de ver esses valentões presos, até pulseira de prata a Antonio Albuquerque e o Celso Luis levaram. Quanto ao Mauricio Tavares, esse deve ser aquele irmão do TATURANA Mauricio Tavares, um daqueles ladrões que roubaram r$ 300.000.000,00 do povo alagoano.

    O Lessa quebrou o Ipaseal, um desequilibrado que carrega mais processos que funcionarios de foro.

    O pior é que tem muita gente que ainda dar ouvido a essa pragas.

    Juizo alagoanos na hora de votar.

  • FERNANDO AMORIM

    “Cair no descrédito” EVERALDO BEZERRA, é ser OMISSO ou faltar com a VERDADE, e essas, não são qualidades inerentes a índole do Ricardo Mota. Quer SATISFAZER as suas paixões e o seu eu, então leia outros.

  • De: Marcos Paulo para Jonas

    Jovem Joninha,
    Não sou comissionado do governador Téo não, até porque sou aposentado na qualidade de bancario do banco do Brasil; Fiz concurso e fui aprovado quando o banco do Brasil era um sonho para muitos e uma realidade para poucos como eu; Mas, para ser aprovado em concurso, pessoas como vc que vive a espera da volta do Lessa para pegar uma boquinha e não estuda, não é aprovado; Vejamos: Vc disse “tu é”… Pelo amor de “DEUS” deixa o Lessa ir trabalhar e vá vc ESTUDAR.

  • FERNANDO AMORIM

    Caro MARCOS PAULO, encontro-me rindo até agora pela sua réplica em resposta ao guapo mancebo JONAS. Bela argumentação; exelente resposta. É o que se poderia chamar de: “uma tapa na cara com luva de pelica”.

  • Martins

    Uma pena que o ilustre ex-governador Ronaldo Lessa não tenha esclarecido definitivamente para onde foram os 300 milhões que sumiram do cofre público alagoanos em sua honrada gestão?

  • Martins

    Ricardo eu irei me frustrar se o tal “líder” não esclarecer perante a Justiça nada sobre o desvio de milhões que foi feito como também aos 53 processos que ele responde e que até hoje não foram explicados e com isso pagamos até hoje o desvio que Lessa nos fez, isso sim é que é revoltante.

  • Marcos alves

    RUINALDO LESSA SÓ FALTOU XINGAR JESUS CRISTO NO CONVERSA DE BOTEQUIN , ESTE HOMEN É UM DESPREPARADO E DESTEMPERADO , ACHO QUE ELE ESTÁ LOUCO PARA DÁ EMPREGO A SUA TURMINHA :

    – OS BOIAS .
    – SAPINHO .
    – SEGIO DORIA .
    – EDUARDO ARAUJO , VULGO XEBA .
    – FATIMA BORGES .
    – PAULO PIMENTEL .

    ENTRE OUTROS . ESTA TURMINHA DO LESSA QUE FAZIA O QUE QUERIA E PISAVA A GENTE TEM QUE FICAR FORA DO PODER MESMO . SEU TEMPO PASSOU LESSINHA , O SEU E DESTA TURMINHA .

  • O Justiçeiro

    RONALDO LESSA;CONCURSOS: , EDUCAÇÃO,SAÚDE,PM.ETC.ETC.ETC.TEO BALELA; CRIMES,CRIMES,CRIMES, ETC.ETC.ETC.

  • alexandre henrique

    ronaldo lessa sera o prefeito de maceio em 2012 e 12 neles foi o melhor prefeito de todos os tempos em 2012 vote no 12 ronaldo lessa

  • FT

    O estado de Alagoas é palco de algumas coisas impensáveis…Primeiro um ex-governador destemperado e dono de uma impáfia e arrogância que sempre o caracterizaram, que vive de mágoas e rancores porque nunca mais conseguiu se reerguer politicamente e que hoje conta com a ajuda de duas figuras que já foram seus inimigos mortais em outros tempos e alvo de seus xiliques (o senador Renan Calheiros e, principalmente, o EX-presidente e atual senador Fernando Collor de Melo). De outro lado, nós temos um povo TOTALMENTE SEM MEMÓRIA, haja visto pessoas se prestarem a fazerem comentários enaltecendo essas figuras. Quanto ao ex-governador ainda va lá, apesar dos seus xiliques ele pegou um estado em situação alarmante depois das atuações desastrosas que tiveram início com o Sr. Collorido, e ainda arrumou a casa, mas defender o Renan, que tem em Murici o seu curral eleitoral e nunca fez nada, e o Collor, que ACABOU com o estado na sua gestão, QUEBROU o Probuban (antigo banco do estado), foi a vergonha para Alagoas diante do país quando protagonizou os escândalos das propinas, jetons, anões do orçamento, macumbas na casa da dinda, etc. quando foi presidente e acabou passando pelo processo de impeachment. E agora essas figuras estão todas juntas. É o que diz o chavão: “Povo que não tem memória, está fadado a repetir o seu passado” e ainda “Cada povo tem o governo que merece”.

  • everaldo bezerra

    Meu caro FERNANDO AMORIM, primeiro não me lembro de ter pedido sua opinião, apenas manifestei a minha, e o fiz por que o proprio Reporter assim o permite. E segundo leio outros sim, por que não sou como certas pessoas que se contentam apenas com uma linha de pensamento. mesmo assim desculpe se minha opinião lhe incomoda tanto assim.

  • jonas

    Marcos Paulo, então é um velho caduco mesmo,deve ter gostado quando o FHC da turma do seu desgovernador chamou os aposentados de vagabundos. vai arrumar um lavado de roupa marcos paulo. PS: Sou concursado e trabalho MPF, seu chefe vai cair sim, aqui só se fala isso!!!

  • carlos

    Este discurso,rancoroso e indignado levou a Ex-senadora,veradora Heloisa Helena perder para uma raposa plítica Biu,biu de Lira.

  • MARCOS SILVA

    LESSA, VOCÊ É O CARA!!!
    “VOTO QUERO SIM, ESSE TEO NÃO MANDA EM MIM”.

  • d jr

    e bom falar vai ver quantos repasses esse gov. tá devendo aos policiais civis e outras categorias e outra, vc’s q defendem o teo esse vigarista, q só atrasa mais o estado e pq não estão vendo q ele fala fala mais na hora de se tratar pega o avião e vai a são paulo !!! abraço

  • jonas

    o namorado do Marcos Paulo, o outro comissionado Fernando Amorim está rindo. uiiiiiii kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dany cavalcante

    voto sim no meu governador RONALDO E O MELHOR PARA ALAGOAS……

  • De: Marcos Paulo para Jonas 2

    Caro Jonas,

    Posso até ser um velho caduco, pois a minha idade ja não é mais de criança; Por falar em criança, acho-me caduco porque brinco muito com os meus netos. Agora acho pouco provavel você ser concursado e do MPF, pois vejamos: 1º – Para você ser aprovado em concurso com esse seu português (hhuuummmmm);;; acho mais provavel você ter tido um padrinho, a exemplo do seu Lessa e ter o colocado; 2º – Já que trabalha no MPF vá logo solicitando dos seus chefes a relação de processos (vc escreve com dois “S” ou com “Ç”?) do seu Lessa e mande-o logo para o lugar que ele merece. Mesmo assim “GAROTO” (Lessa gosta), mantenha-se calmo e em condições de debates democráticos. Um abraço amigão!

  • Maria Elena

    Censurou meu comentário Ricardo, não entendi porque, pois falei mtas coisas que já foram ditas aqui. Sr. Marcos Paulo não tem jeito, mtos alagoanos só gostam de corruptos, mas eu ainda acredito na justiça e esse lessa vai sumir da política. O que o governo federal e estadual deve fazer é investir em educação, só assim teremos pessoas esclarecidas e não venderão o voto e nem precisarão de políticos pra ter um emprego.

  • Luciana

    A VONTADE Q TENHO QUANDO LEIO ALGUNS COMENTÁRIOS AQUI É RIR KKKKKKKKKKKKK
    MINHA GENTE O POVO JÁ DEU A RESPOSTA O LESSA PERDEU O POVO Ñ QUER MAIS ESSA TURMA Ñ..MAIS SERÁ Q VCS Ñ ENTENDERAM AINDA..PELO JEITO VAI TER Q DESENHAR
    O POVO Ñ QUER MAIS A TRUPE DO LESSA.
    QUEM N ESTÁ CONFORMADO COM O ATUAL GOVERNO..ESTUDE E PASSE NO CONCURSO FEDERAL.