É impossível não ser tomado pela perplexidade ao ver o nome do advogado Adriano Soares, hoje ocupando o cargo de secretário de Educação do Estado, associado a uma suposta ameaça de morte à promotora de Rio Largo, Amélia Campelo. 

Os embates entre os dois, que já são públicos desde o ano passado, ocorrem dentro das esferas legais: na Justiça e na Corregedoria do próprio MP. Aliás, como convém nas sociedades que se pretendem democráticas. Se há qualquer ilegalidade, que seja apurada com profundidade – com as punições, ao final, que forem necessárias.

Ligar Soares, no entanto, a uma tosca e estúpida ameaça de morte à promotora é, no mínimo, desprezar a inteligência do advogado, colocando-o no rol dos tantos criminosos de colarinho branco que sobrevivem por  estas bandas. 

Há pelo menos dez anos, tenho mantido ótimos embates no campo das ideias com o hoje secretário de Educação. Tenho aprendido bastante com ele, principalmente pela sua sólida formação intelectual e humanística. Discordo dele o suficiente para respeitá-lo mais ainda.

E exatamente ao defender suas opinião de forma tão contundente, tem “conquistado” mais e mais inimigos – eu conheço este caminho, que não é o mais confortável.

Soares não precisa de mim como advogado, até porque eu seria um defensor medíocre, não sendo este o seu caso. A verdade é que não consigo esconder a minha indignaçãoa ao ao vê-lo de alguma forma associado a uma ação própria dos que se julgam donos da vida e da morte, um reles bandido. 

Esta associação, sim, me parece uma violência extrema, com o objetivo de atingir a alma de quem a tem como bem maior.

Alagoas: terra dos meninos que matam
Se bem me lembro
  • Nicole

    Adriano sabemos de seu perfil como homem público que sempre zelou pelo o que é correto, agora que o jornal que fez a matéria com o propósito de o difamar tem de responder na justiça por calunia e difamação, pois o único objetivo do jornal é querer arranhar a imagem de um homem correto, trabalhador que está fazendo muito pela educação estadual.

  • Profª Rose Mary de Araújo

    É INIMAGINÁVEL ASSOCIÁ-LO A TAMANHA AGRESSÃO. JÁ FOI JUIZ DE DIREITO E, COMO ADVOGADO, JUNTE-SE SABEDORIA JURÍDICA À IMPEDÍ-LO TAMANHA DESONRA. HÁ DE SE APURAR OS FATOS E, COM A CIBERNÉTICA NO CUME DOS GRAMPOS TELEFÔNICOS TUPINIQUINS,EM BREVE SABEREMOS SOBRE AS LIGAÇÔES TELEFÔNICAS ANÔNIMAS. ALÉM DO MAIS, COMO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, NÃO DEIXARIA TAMANHO EXEMPLO “DESEDUCATIVO” PARA SEUS TRABALHADORES… JUSTIÇA! FALE MAIS ALTO, QUEREMOS OUVÍ-LA…!

  • ANALFABETA

    Competente Ricardo,

    Assino em baixo pela análise feita sobre o caso e, principalmente, sobre o competente e decente Dr. Adriano Soares,

    Aproveito para pedir, pelo amor de DEUS, q chame a atenção da nossa imprensa não ligada diretamente ao PT, para terem a hombridade de usar o termo correto : A PRESIDENTE, pois não é justo que, por vaidade exarcebada queira se impor um êrro a nação em nome da PRESIDENT A.
    Os jornalistas são formadores de opinião e assim devem proceder, em benefício da CULTURA, DA ORDEM E DA LIBERDADE DE IMPRENSA.
    Taca uma crônica daquelas q só um jornalista independente produz.
    Gratíssimo.

  • Fábio Costa

    Nem você nem ninguém que conhece Adriano Soares podem ter outro sentimento senão indignação. Violência é algo que não está em seu DNA nem de sua família. Seus embates são sempre no campo das ideias. Minha solidariedade ao secretário.
    Quanto à leitora que se identificou como “ANALFABETA”, é bom saber que a forma “presidenta” não é invenção do PT. Pelo contrário, todos os dicionários trazem essa forma, que apareceu pela primeira vez no dicionário de Cândido de Figueredo, publicado – pasmem! – em 1889. Portanto, Dilma Rousseff é, sim, nossa presidentA!

  • Ricardo Melro

    Ricardo, também não acredito de forma alguma que Adriano Soares tenha ameaçado alguém de morte. O conheço bastante para dizer que ele jamais faria isso. Defeitos, todos têm; mas improbidade e violência não se coadunam com o Adriano.

  • lucas

    Ricardo, toda essa agressão descabida é resultado da moralização que o secretário está promovendo na SEE, como está contrariando alguns interesses, então está se arquitetando uma vigança reles.

  • fred

    SERA QUE A VIOLÊNCIA FAZ PARTE TANTO DA NOSSA CULTURA QUE É DIFICIL ACREDITAR QUE, TEM GENTE QUE SAI DE SUA CASA E CONSEGUE ELEGER POLITICOS QUE ESTÃO FICHADO NA JUSTIÇA ESTADUAL E FEDERAL COMO VIOLENTO.

  • Máximo

    Você sabe que o Dr. Adriano está errado ao fazer CONTRATOS COM PREFEITURAS sem licitação. Ao meu ver não cabe o termo bandido, pois o mesmo é probo (até que se prove o contrário), mas dizer que as contratações são lícitas é esconder o sol com a peneira. Admiro o Adriano e, por isso mesmo, creio que ele deve reconhecer que está errado. E fazendo isso, só o engrandece, pois a lei é para todos (ou não?). E você sabe que não é só com a prefeitura de Rio Largo não. Acredito que o Adriano pisou feio na bola quando tentou se defender acusando a promotora. Deu sinal de desespero. “O rei está nu”.

  • FERNANDO AMORIM

    A matéria do Jornal GAZETA objetiva não só atingir, DIFAMAR, o Dr. Adriano Soares, mas, principalmente, DENEGRIR e DESESTABILIZAR o gov. Téo, já que a todo momento, no artigo em questão, faz uso da espressão “SECRETÁRIO” da educação. Percebe-se e fica CLARO que, o intuito, mais que a difamação do RESPEITADO JURISTA, é atingir – de forma leviana – a estrutura do gov. Téo. P.S.: COLLOR ainda, não ENGOLIU as duas derrotas sofridas numa ÚNICA eleição (1º e 2º turnos de 2010).

  • Fernando

    Então a promotora está mentindo? É muito grave sua alegação colocando a mão no fogo por uma pessoa que já mostrou sua arrogância contra um simples professor que cansou de ver sua escola assaltada.

  • Miral

    Sabe qual vai ser a grande decepção do Dr. Adriano Soares? No dia em que ele acordar e descobrir que NÃO É DEUS!

  • Maria Elena

    Tanto faz Presidente ou Presidenta. Os PTralhas passaram a chamar de Presidenta para fortalecer a fantoche, somente isto. E pra mim infelizmente é a presidente do Brasil, não votei e nem voto nunca mais nessa turma de PTralhas.

  • Everson silva

    Em nenhum momento o jornal acusa o Secretário de suposto ameaçador, mas é bom deixar claro q ele defende poderosos em Rio Largo e senão ele, alguém q se sentiu atingido no poder e no bolso poderia o ter feito.

  • Dyary Farias

    Ricardo , concordo com vc em gênero e grau, Adriano é um homem íntrego.

  • Antoniobrasil

    Adriano Soares,jamais seria capaz de cometer qualquer tipo de violência! Sua formação religiosa e sua educação familiar não permitiria tal comportamento !

  • José Alfredo Silva

    Quem afirmou que Adriano é violento e teria ameaçado a professora de morte?
    Li o jornal citado e não vi nada disso. Quem fez esta relação (de que haveria uma insinuação) foi o próprio Adriano, em seu twitter. Espero que publiquem este comentário.

  • Antonio Carlos

    Caro Ricardo,

    Tenho sempre o prazer de ler os assuntos mais importantes e que são parte da imprensa alagoana, quando partem do seu blog. Não que os demais não mereçam certa atenção; É porque falar com a verdade e para ela se manter independentemente dos fatos, isso é um tanto pesado. Nós que conhecemos o Adriano Soares, conhecemos como o “Doutor Adriano Soares”; Aquele que é defensor das leis e com elas consegui vitórias e derrotas no campo judicial. Agora denominá-lo ou fazer ligação dele com crime de BANDIDOS ALAGOANOS, isso NÃO! É um homem de bem e pelo continuará sua luta. Parabens Ricardo pelo recado e parabens Adriano pelo homem que o é.

  • Josefa

    Não tenho opinião formada sobre esse político, a não ser que é academicamente muito preparado, pelo que dizem. Naturalmente, num cargo do executivo ele tem que se afastar do seu escritório e também dos interesses do escritório de advocacia, como todos os demais profissionais do Direito nessa circunstância.

    *

    Ricardo, aproveitando o ensejo, faça uma matéria sobre escritórios de advocacia contratados por prefeituras, sem licitação, pagando uma fortuna, e sem regularizarem, apesar disso, muitos de seus problemas jurídicos

  • Ruslan Queiroz

    FORÇA ADRIANO SOARES!
    .
    SABEMOS QUE “ESTAS PERSONAS” EM DESESPERO JOGAM QUALQUER COISA PARA “OFUSCAR” SEUS PROBLEMAS…Q SÃO MUITOS…
    .
    ISSO NÃO VAI, SE QUER ARRANHAR SEU INTELECTO E SUA PRUDÊNCIA DE PENSAR E AGIR.
    .
    Abs.

  • jose emilio

    ORA, ORA, ORA…SIM, É VERDADE, ADRIANO NÃO FAZ USO DA VIOLENCIA FÍSICA, MAS, PONTEZINHA- SUA ALCUNHA NA FACULDADE, É UM MENINO TRAQUINO (PAGIANDO RICARDO) NA ARTE DE SE METER COM POLITICOS CORRUPTOS PROCURANDO DEFENDER-LHES DO INDEFENSÁVEL E SUGAR-LHES SEM DÓ. É O CASO DE DELMIRO GOUVEIA, RIO LARGO, GOVERNO LESSA ETC. O PAU QUE BATE EM CHICO DEVE E VAI BATER EM FRANCISCO.

  • MARCOS AVILA

    Gente vamos parar de balela.As pessoas que realmente conhecem o Dr. Adriano sabem realmente que as ameaças não partiram de sua pessoa. Porém o que se questiona são os contratos. Contratos ilícitos e viciados.Não acredito em sua honestidade pura e simples. Ele não diferente da maioria dos Brasileiros que quer levar vantagem em tudo.

  • MARCOS AVILA

    Bobinho ele !!!!!!!!

  • Beatriz Barros

    Neste embate o que gostei mesmo foi do seu texto, perfeito! Essa polêmica é vergonhosa, mas fico com quem gosta de trabalhar, e neste caso o Dr. Adriano trabalha mais do que todos os membros do “parquet” juntos…

  • Danúbio

    Em toda denúncia, há um pingo de verdade. Além do mais, faz parte do governo Téo, o que o torna por demais suspeito…

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, ADRIANO SOARES, NÃO !

  • entrou nogoverno e ficou brabo

    AQUI É ASSIM.BASTA ENTRAR NO GOVERNO E GOZAR DE ALGUNS PRIVILEGIOS, PARA FICAR BRABO .ESTE DOUTOR ADRIANO SEMPRE FOI ARROGANTE E AGORA QUER DAR UMA DE BRABÃO. NÃO VEJA O MUNDO ASSIM, SECRETARIO!

  • Luciano

    Será que eu li outra reportagem? em que trecho da matéria está escrito que as ameaças à promotora partiram do secretário Adriano Soares? sabemos que qualquer pessoa pode ligar pra outra e dizer impropérios, cabe à polícia identificar e autuar o “chumbeta” que fez isso.

    Já quanto ao teor da matéria, achei bastante fundamentado; não há nenhuma afirmação que não esteja contida nos autos do processo a que o repórter Mauricio Gonçalves teve acesso. Até o próprio citado, dr Adriano, foi consultado.

  • JOSE DA SILVA

    SR. RICARDO, SOU UM LEITOR ATENCIOSO DO SEU BLOG, TENHO RESPEITO PELO SEU TRABALHO, POR ISTO ACREDITO QUE E UM RISCO FAZER UMA DEFESA DE DR.ADRIANO COMO VOCE O FEZ AQUI, PROCURE SABER DA RELAÇÃO DELE COM RICARDO MARIDO DE VANIA PAIVA, E TALVEZ VOCE SENDO UM HOMEM SERIO QUE SEI QUE E, VAI ENTENDER A LIGAÇÃO DELE COM RIO LARGO NO PASSADO, EU FUI UMA VITIMA DESTE SENHOR, E SO PERGUNTAR A ELE PORQUE ELE DEIXA CONTRATOS MILIONARIOS DO SEU ESCRITORIO PARA ASSUMIR UMA PASTA NO ESTADO, DEVE SER POR SER MUITO GENEROSO…, E O CASO DA ELOGICA, AS SENAS TODA QUE FIZERAM, GENTE VAMOS ABRIR O OLHO.

  • Amanda Lobo

    Eu não acredito que o Adriano Soares tenha ameaçado a promotora de morte, pois sabemos que o jornal no qual vinculou esta informação é totalmente contra aos que trabalham de forma correta e tem uma conduta honrada. Violência e a improbidade administrativa não conduzem com o caráter do Adriano.

  • Henrique Moura

    Não conheço pessoalmente o dr. Adriano Soares, porém acompanho seu trabalho há alguns anos e nunca, em momento algum, li, vi ou soube de nada que desabonasse sua honra ou sua conduta. É um homem sério que, como tal, amealha alguns desafetos durante a vida. A justiça deve entrar no caso de forma mais vigorosa e exaurir todos os esforços para esclarecimentos dos fatos. Não podemos permitir a desconstrução pública de pessoas sérias neste Estado cujo homens públicos em geral são tão carente de seriedade, caráter, honra e espírito público.

  • Amanda Lobo

    Toda essa agressão gratuita ao Adriano é por conta do resultado da moralização que o secretário tem realizado na Secretaria de Educação, que contraria uma série de interesses dos descabidos que utilizaram de uma forma grosseira o jornal para tentar desmoralizar um homem que é e sempre foi do bem.

  • Fernando Sérgio Tenório de Amorim

    Adriano Soares é um homem digno e probo. A contratação de escritórios de advocacia sem licitação, contudo, precisa ser revista, uma vez que as Procuradorias Municipais, a serem ocupadas por servidores de carreira, deveriam responder, com independência, pela atividade de consultoria jurídica da Administração Pública e defesa judicial da municipalidade. O problema é que no Brasil muitos municípios não possuem a mínima estrutra para funcionar como unidades da Federação. Alguns sequer deveriam existir como tal.

  • Eduardo Almeida

    Jornalista,
    Porque minha mensagem anterior foi excluída? Ela acaso possuía algo impublicável, fora o educado questionamento de sua imparcialidade?

  • Raphael Celestino

    Prezado Ricardo Mota,

    Parabenizo-lhe pelo brilhante texto, digno de um digno profissional da área de comunicação que, diferentemente de outros que se dizem jornalistas, utiliza do seu espaço para transmitir informação com equidade.

    Como salientado em outra oportunidade em uma das inúmeras redes sociais, venho aqui, corroborando com vossas palavras, para, como cidadão, demonstrar minha indignação ao periódico que publicou tais inverdades sobre Adriano Soares.

    Ressalto que não cumpre à imprensa acusar ou denegrir a imagem de dignos profissionais, caluniando-os. Não é papel dos meios de comunicação em massa agir com sensacionalismo, visando incrementar as vendas dos seus periódicos. Elucidar o caso e as discussões jurídicas de fundo cabe ao Poder Judiciário, e não a Gazeta de Alagoas, que, por meio de tal matéria, realizou injustificadamente o linchamento moral de cidadãos probos, violando, inclusive, o Princípio da Imparcialidade contido na ética do jornalismo, porém decerto desconhecido pelo(s) responsável(eis) pela referida publicação.

    Parabéns Ricardo Mota pela matéria publicada. Sucesso!

  • Para Flávio Costa

    A pessoa que preside é PRESIDENTE, e não “presidenta”, independentemente do sexo que tenha.
    Diz-se: capela ardente, e não capela “ardenta”; se diz estudante, e não “estudanta”; se diz adolescente, e não “adolescenta”; se diz paciente, e não “pacienta”.
    Um bom exemplo do erro grosseiro seria:
    A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta.

    Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta”.

  • Alexandre Câmara

    Parabéns Ricardo. Comungo da mesma ideia. Tenho respeito imenso por Adriano. Fiquei chocado com o uso da imagem dele para atingir politicamente outras pessoas. Muitas vezes a imprensa, sob o manto da “investigação”, esconde a canalhice de mal intencionados políticos que tiveram a chance e pouco fizeram.E quando fizeram, fizeram mal feito. Falar mal e travestir-se de correto não cola para alguns que tem passado comprovadamente, inclusive através da imprensa séria, marcado pelo desleixo com o povo e pela má
    utilização do dinheiro público.

  • Jorge Pereira da Anunciação

    Quer conhecer um homem? Dá-lhe o poder.

  • Evaldo Moreira

    Conheço o Adriano Soares desde a época que fui presidente da CUT/AL quando ele e o Pedro Montenegro, democraticos e republicanos que são fizeram uma ação, gratuitamente, contra a compra dos cavalos feitos para a PM de Alagoas, durante o governo de Geraldo Bulhões. Aprendí a respeitar o Homem, o Advogado e o Cidadão Adriano. Ele não é um simples Advogado, ele estarf ente os melhores advogados deste país e eu tenho a honra de conhece-lo, discordo dele em alguns pontos polítgicos, mas o respeito e admiro. Se em Alagoas existe matador ou mandante com certeza não é o caso de Adriano, excelente profissional, filho, marido, pai e amigo. Continuo afirmando ele é um Democrata e Republicano, os alagoanos daqui a uns cem (100) anos vai ver alguma praça ou nome de rua com o nome Dr. Adriano Soares e anova geração há de perguntar quem foi esse Doutor e os mais velhos hão de dizer! “esse doi o maior advogado que alagoas já teve”. Avante amigo, quem lhe conhece sabe quem vc é! Voce já faz parte da história desse país.
    Evaldo Moreira
    9984-6178

  • eduardo

    A matéria da GAZETA foi bem feita. Em momento algum menciona que o Dr. Adriano era o responsável pelos telefonemas anônimas dirigidos a promotora, ameaçando-a de morte. Que ocorreram e é um fato. Não acredito que seja ele o autor das ameaças, pois não é do seu feitio. Sua arma é a que tem usado: representações e ações para retaliar a promotora ou intimidá-la no seu afã de apurar uma irregularidade que é praticado em todo o Estado e com a participação de grandes escritórios de advocacia. Como, aliás, ele menciona na sua defesa. Questionando o fato de só ele ter sido investigado.

  • Josias Acreano

    Ricardo, acho que estão querendo desviar o foco da discussão. O problema do Adriano passa bem longe da violência física. É quase certo de que inventaram isso aí dele ameaçar a representante do parquet. Agora já passou da hora de darem uma boa investigada na conta bancária desse rapaz, pq ele é advogado de muitas e muitas prefeituras alagoanas. Já faz algum tempo que falo isso aqui no seu blog de maneira sorrateira.
    E não é apenas a do Adriano Soares não, tem mais uma meia dúzia de advogados aí meia boca, que estão ganhando horrores pra fazer petição de meia página, toda colada de outras exordias de colegas menos conhecidos.
    Olho aberto parquet!!!!!

  • Tadeu Barroso

    Ricardo,
    um conselho que lhe dou. Nunca ponha a mão no fogo por alguém que se envolve com político. Ele pode nao ser violento, mas qdo defende o cidadão, mistura-se tudo…o público e o privado. Ah, e na SEE, vc nem imagina o que se passa por lá agora. A see serve para reuniões políticas do “taturana Filho (Artur lira) e do seu pai Biu “dançarino”. Faz até graça, ver aquele homem Inteligentíssimo, soberbo, vaidoso, arrogante, indo de sala em sala (de braços dados) dentro da SEE para “apresentar” o Biu e sua trupe…kkkkk e isso é certo??? além de gastar horas e horas em reuniões políticas, usando toda a estrutura da SEE, água, cafezinho, ar condicionado..pergunto:isso é correto?? se faz isso para agradar ao Biu, pois, pois…

  • Manorocha

    Os procuradores e magistraturas(com o devido respeito) estão acostumados a bater e expor os advogados, principalmente por que reina o medo de colegas de serem persequidos pela coorporação. Adriano Soares não é violento, porém tem coragem de enfrenrar oa que se acham intócaveis.
    VALEU ADRIANDO, SUA REAÇÃO É DOS QUE SABEM DO DIREITO. NÃO CONFUNDAM O DR. ADRIANO COM OS QUE ELE DEFEDEM, LEMBREM-SE: “EU ME CHAMO DEFESA”

  • breno

    Caro Ricardo, o Dr. Adriano está fazendo um excelente trabalho na secretaria de educação, que estava entregue as traças com todo tipo de desmando. Agora aqueles que perderam a boquinha estão querendo denegrir a imagem de um homem probo e competente.

  • Paulo Marques mendes

    Não vamos criar um factóide prá passar despercebido um fato inescrupuloso, recheado de ilegalidades, ferindo normas que regem a lei de licitações. O que se sabe é que mais de 30 Prefeituras são atendidas pelo escritório do secretário, Delmiro, Pilar estrela de alagoas etc… e muitos dos serviços são para atenderem ao prefeito, nas demandas pessoais do gestor, ignorando o corpo de consultores jurídicos existentes em cada uma delas. Isto é legal, moral e decente??? CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO E O TRIBUNAL DE CONTAS???? ESTAMOS ÁVIDOS POR ESPERAR!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rafael Pereira

    Ninguem está na cabeça dos outros para colocar a mão no fogo por alguém.Nem digo que foi o Adriano e nem afirmo que não foi ele que fez as ameaças,mas a questão dos contratos com as prefeituras tem que ser fiscalizados.Pois, nesse miserável Estado só quem faz contratos com os órgãos públicos estaduais e Municipais são três ou quatro escritórios de advocacia.Aqui nesse Estado vivemos a MÁFIA DOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

  • Rafael Pereira

    Poucos profissionais da Advocacia têm acesso aos órgãos público para trabalhar com contratos de prestação de serviços.Pois, esses, não possuem apadrinhamento político.Portanto, não conseguem realizar atividades profissionais com esses entes.Estão literalmente fora do mercado.

  • Rafael Pereira

    Aqui, não é necessário ter competência jurídica para desenvolver as atividades da Advocacia.Nesse maravilhoso Estado de Alagoas, só precisa ter padrinho político ou aceitar algumas normas que fogem da legislação, para ter o contrato formalizado.Porque a Lei 8.666 garante esse tipo de contratação sem Licitação Pública.

  • Araujo

    Ao que parece a reportagem apresentada no jornal Gazeta não aponta o Advogado(hoje Secretário) como autor de ameaças, mostra, sim que o MP move ação de improbidade administrativa contra Ele isso importa dizer que o Adv cometera ato ilicito e portanto, deve pagar por isso, ou seja, algo totalmente legal e moral. No mais, se o advogado acha que está sendo ofendido ou pre-julgado que o faça na justiça que Ele conhece tão, não é mesmo!
    Ademais, há ainda uma interrogação que o advogado deveria responder. Por que abandona seu pretigiado escritório juridico para assumir cargo público que aparentemente não lhe “rende tanto”? É o sentimento de servir ao público que fala mais alto!?

  • Elaine Silva

    Ricardo, você é um cara serio, sai dessa. A semana passada o Sr. Adriano Soares estava de mãos dadas com Biu de Lira e seu filho Artur Lira(taturana)de sala em sala dentro da
    Secretaria de Educação. O que estavam fazendo? Pode? Por isso e outras coisas eu não posso acreditar em uma pessoa dessa, que estar a serviço dessas pessoas que não tem um passado e presente muito bom. Sim, já ia esquecendo estava acompanhado de vários PREFEITOS, inclusive o PRESIDENTE DA AMA.

  • mariaceiça

    Prezado Flávio Costa,
    Após o processo de reformulação da língua portuguesa, o substantivo Presidente, passou a ser variável em gênero. Assim, podemos dizer que na frase ” a presidenta participou de uma reunião com os governadores do Nordeste” está correta, assim, conceitua o Dicionário Aurélio.

  • Pedro S S

    por que o q penso nao pode ser exposto
    RICARDO. eu SOU APENAS UM LEITOR DO SEU BLOG, mas colei meus comentários de alguns textos anteriores LIGADOS ao assunto ou não: carreira aqui só se for de político, o cara é puxa saco de um grande político e se torna um cabo eleitoral depois um laranja ai vem a ser um vereador depois deputado estadual, depois prefeito, deputado federal e depois não sei mais o que(e não precisa ser nesta ordem, nem começar tão de baixo). Carreira só de mafioso neste estado que me parece “paRECE” “amaldiçoado”. Qualquer semelhança é mera coincidência. Até parece que este estado é amaldiçoado de ter tanta alma Sebosa junta (é gado de ouro, do lixo, os coloridos, taturanas, Téo; e este como vão rotular e se vão). Deus abençoou o estado com tantas belezas naturais e um povo maravilhoso, mas o “outro” me parece que criou os nossos políticos, tinha que ter tantas figurinhas carimbadas junta no mesmo estado.
    Mas que a verdade apareça sempre e para todos.

  • diogo

    A arrogancia, a ganacia e a sobebrba fazem perfil deste cidadao que agora pratica maracutaias. Ridiculo denunciar uma promotora honesta e proba que tenta realizar seu trabalho da forma mais digna possivel para desviar os holofotes de sua canalhice.

  • carlos

    O termpo é Sr.da verdade,vamos vê,quem se esconde sempre deixa o rabo de fora.Dr.Adriano é do bem,o tempo vai modelando o nosso comportamento e diz quem é quem,pela as atitudes que é ação que praticamos.

  • valdir

    É INQUESTINÁVEL A COMPETÊNCIA DO DR ADRIANO,MAS CHAMA A TENÇÃO PRA UMA COISA,PARA QUEM ELE SEMPRE TRABALHOU E AINDA TRABALHA? PARA OS GRANDES E MAUS POLÍTICOS DO NOSSO ESTADO,QUE TEM COSTUMES E PRÁTICAS DE AMEAÇAR E ATÉ MATAR,QUEM SABE COMO O HOMEM É PRODUTO DO MEIO.SERIA MUITO BOM QUE O DR ADRIANO PLICASSE TODO SEU CONHECIMENTO JURIDICO EM FAVOR DO POVO OPRIMIDO DO NOSSO ESTADO E NÃO EM DEFESA DOS QUE O SUGAM.

  • Mário de Andrade

    Ricardo, faço de suas palavras as minhas, apenas mundando o foco. Também fico indignado quando vejo homens de bem sendo chamados de ladrão em seu blog. Isso é pra você ver que sempre existe os dois lados da moeda. Assim como os que hj acusam adriano soares, vc acusou outros de grande caráter e honestidade.

  • Maria José Alves da Silva

    Carissimo Ricardo Mota

    Não é à tôa ser a interpretação de texto a fase do vestibular aonde a incidência de reprovação é alta,digo isto, porque em nenhum momento foi atribuído ao advogado e, hoje, secretário de educação Adriano Soares a prática do crime de ameaça de morte à promotora de justiça. Meu Deus Alagoas, como você mesmo, Ricardo Mota, já o disse dezena de vezes, é terra “sui genéris”. Ora. nunca esta violência foi atribuida ao Dr.Adriano Soares, por outro lado, também, não é verdade que a ação de improbidade administrativa, na qual ele também é réu, teve por objeto, “latu sensu”, a contração do escritório Mota soares sem a devida licitação, isto é falseamento da verdade. E o Dr. Adriano Soares sabe muito bem disso. Ele não tem feito outra coisa em seu twitter, insiste em focar o ponto: se na gestão “A” houve contratação sem licitação e foi proposta ação, então na gestão “B”, onde também houve contratação sem licitação, dever-se-ia propor ação, claro, olhando assim, somente a superfície, somos obrigados a concordar. Entretanto, a ação proposta por improbidade administrativa, após diligências e muita investigação, descobriu não apenas o desvio de verdadeiras fábulas em desfavor da comunidade e, claro, a favor dos senhores gestores, como ia dizendo apurou-se também que o escritório responsável pela consultoria não era, para não descermos ao mesmo nível dos detratores da senhora promotora de justiça, ousamos apenas dizer, que o tal escritório não foi “tão responsável assim”. Pensando bem, seria boa reflexão, discutirmos sobre o papel dos escritórios jurídicos e contábeis, falo dos que assessoram as prefeituras, não me parece que o papel principal seja ajudar os responsáveis pela gestão a justificar o injustificável, ou ao menos assim deveria ser.
    Finalmente parafraseando Frei Eudes,que em um certo domingo em sua homília, nos lembrou quando falamos do ser humano, nem sempre podemos classificar alguém como sendo apenas joio, ou somente trigo, pois, muitas vezes, quem par a mim é joio, para o outro, é trigo, talvez isto explique porque tantos amigos do Dr.Adriano Soares falem testemunhem sobre a sua dignidade, honradez, ética. Mas, o ser digno, honrado e ético, não deveriam ser atributos intrínsecos, independentes de quem esteja no lado adverso?
    Finlamente para ser fiel à verdade e a minha postura de vida, preciso discordar da chamada da matéria de domingo da Gazeta, afinal não foi proposta ação de improbidade em desfavor do secretário de estado, o Dr.Adriano Soares está secretário há pouco mais de dois meses, talvez, e ação foi proposta em meados do ano passado. Mas, sabemos muito bem como funciona a imprensa,não é mesmo? Sempre pronta a invocar por liberdade de expressão, e ao mesmo tempo, pronta, também, a macular a verdade em nome do chamariz da noticia.

  • Maria José Alves da Silva

    Li e reli todos os comentários e acho que alguns questionamentos são deveras muito cabíveis. Neste estado e em outros deste meu Brasil tão lindo e tão espoliado, grandes escritórios, contábeis e juridicos, monopolizam a consultoria da maioria das prefeituras, Ora, ora, o pagamento é feito com dinheiro público, o mínimo a exigir-se, penso eu, seria a licitação, não acham?
    Quanto ao desvio do foco da questão, de fato está ocorrendo.
    Mas, quem foi mesmo que disse ser o Dr.Adriano Soares responsável pelas ameaças?

  • Gustavo Brandao

    Caro Ricardo,

    Que prevaleça a presunçao de inocência pois do contrario estariamos a condena-lo previamente. Que prevaleçao o amplo direito de defesa, para que se consiga apurar a verdade dos fatos.
    Assim sendo, a todos a sumissão a lei. Ao Dr. Adriano, como a qualquer ser humano, seja ele politico, promotor, juiz, jornalista, medico, gari ou qualquer outro seja assegurado os principios constitucionais que regem o estado democratico de direito e impedem condenações sumarias e injustas.

  • Antonio Carlos de Almeida Barbosa

    O movimento da ameaça a promotora é orquestrado para derrubar o Adriano Secretário de Educação, pois beira a infantilidade, acreditar que o Dr. Adriano Soares, seria capaz de cometer um crime de mando. Outro objetivo é atingir também o Governo do Estado, para ocupação de quem está à espera para ocupar a Secretaria. Não fosse o mesmo secretário, a celeuma não seria levantada. Agora uma pergunta, a Promotora tem procedido com a mesma atuação quanto aos outros contratos da Prefeitura de Rio Largo? Não sei e gostaria de saber.

  • Caetano

    Admiro Adriano Soares pela sua inteligência!
    Mas gostaria que alguém me explicasse como é que alguém assume a Secretaria de Administração do primeiro governo de Téo e passa a criticar as atitudes dessa mesma Secretaria do governo Lessa, quando ele mesmo assumiu e era Lessista!

    Ah! E como alguém é tão sério e profissional e hoje é Secretário de Educação indicado por um político fiisiológico como Benedito de Lira???

  • arnaldo da costa

    Meu caro repórter investigativo Ricardo, é muito bom termos aí nas Alagoas um profissional como vc- sério, altivo e inteligente. Imagine se nests terra nao tivéssemos alguém com este espaço para expor nossas dúvidas,críticas e indagações. Pelo que tenho observado o ADRIANO SOARES nao é melhor do que ninguém. Cometeu um ilícito. Se fosse num país sério, ele seria penalmente responsabilizado- no mínimo. O mais é bla bla bla.

  • Diógenes Tenório Júnior

    Sou amigo de Adriano Soares há mais de 25 anos, desde quando estudamos juntos no Colégio Marista de Maceió. Conheço a sua família, a sua índole e a sua formação cristã. Digo sem medo de errar: da sua parte, jamais partiria um ato de violência contra quem quer que fosse. Pode-se discordar dele em vários pontos de vista (eu mesmo já o fiz, sempre respeitosamente), mas nunca atribuir-lhe a prática de qualquer crime, principalmente os de mando. É uma acusação infundada e insustentável.

  • MARIA JOSE OLIVEIRA MATOS

    interessante como o Sr. retira e exclui os comentários que lhe são desfavoráveis e ao seu amigo, Dr. Adriano, ainda que não contenham quaisquer atitudes desrespeitosas, mas, tão somente, o legítimo direito de discordar. Lamentável, caro Ricardo Mota.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR PMAL

    Irretorquíveis, irreprocháveis e incensuráveis não só as palavras do Blogueiro em relação ao mestre Adriano Soares, sobretudo, sua índole, formação, caráter, seriedade, cultura, intelectualidade, jurista ímpar, singular e inigualável na atual conjuntura caetés senão brasileira, que abomina toda e qualquer descortesia, agressividade ou violência, mas ferrenho, destemido e tenaz defensor de seus direitos e de seus constituídos, com isso e nisso ele é bravo guerreiro, mas com as artes judiciais e não marciais, usa da força intelectual e não da braçal ou física, age com moral e não com imoralidade ou amoralidade.
    Posso parecer suspeito por privar de sua fraterna amizade desde os bancos acadêmicos, mas seria injusto, ingrato e insensato não fazer coro ao Evaldo Moreira e a tantos outros manifestos favoráveis ao mestre Adriano Soares da Costa, meu parceiro, amigo e “hermano”!

  • Pedro S S

    Concordo TOTALMENTE com suas palavras, MARIA JOSE OLIEIRA MATOS, que pena que isto aconteça com Ricardo mota pessoa tida como democrático. Que pena.
    Alem de ler e reler os comentários voltar a escrever novos comentários sobre o mesmíssimo assunto.