A paciência e o trabalho de inteligência podem fazer a diferença na investigação do caso Giovanna Tenório, assassinada em 2 de junho. 

Lembrando que esta é a especialidade do delegado Francisco Amorim Terceiro, que tem investido na inteligência policial para chegar aos seus objetivos.

No depoimento prestado ontem pelo caminhoneiro Luis Bernardo da Silva, o último preso pelo DEIC como suspeito do bárbaro homicídio, isso ficou ainda mais claro.

Ele aparece na história como o homem que estava com o celular da estudante assassinada – um aparelho cor-de-rosa.

A sua versão inicial era de que havia adquirido o telefone na Feira do Passarinho. Disse a polícia dia e hora da aquisição “informal””. Repetiu a mesma versão no depoimento de ontem.

Foi aí que apareceu o trabalho de inteligência. A polícia já havia checado a história e sabia que Luis Bernardo da Silva, 29 anos, estava em Rio Largo no dia e hora em que teria feito a compra na feira que fica em Maceió.

O que disse ele? Mudou a versão. Contou que havia comprado o aparelho em um posto de combustível.

Não foi apenas isso – a polícia mantém sigilo sobre os depoimentos integrais dos acusados presos.

Pode ser que o motorista não tenha nada a ver com a história, mas, ao que parece, seu depoimento não ajudou muito na sua defesa.

Tribunal Federal anula sentença de prisão para Ronaldo Lessa
Almeida demite Pedro Montenegro pelo Diário Oficial
  • WELLINGTON

    A VERDADE SEMPRE SOBREPÕE A MENTIRA. NÃO TENHO DÚVIDAS QUE A POLÍCIA ESTÁ NO CAMINHO CERTO QUE É O DA INTELIGÊNCIA PARA SE CHEGAR AS CONCLUSÕES COM PROVAS CABAIS QUE INCRIMINAM OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS. PARABÉNS DELEGADO PELO TRAB. APRESENTADO DIGO FEITO ATÉ AGORA. O SILÊNCIO É O MELHOR REMÉDIO CONTRA AS ESPECULAÇÕES DA IMPRENSA, DEFESA, ACUSAÇÃO, ETC. NO FINAL A VERDADE APARECERÁ SEM MUITO FLOREIO DE QUEM QUER QUE SEJA. A SOCIEDADE ALAGOANA AGRADECE.

  • Deka

    iiiih! vem muita coisa por ai..

  • camila leao

    que noticia boa.graças a deus….a policia segue outra linha!

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, É COMO VOCÊ DISSE: É SÓ TRABALHAR COM INTELIGÊNCIA. TEM SEGRÊDO NÃO.

  • Diolho Mateus

    A facilidade que rico tem de se livrar de crimes no Brasil é impressionante. É só contratar um bom advogado e já estar meio caminho andado para a impunidade. A nossa constituição nem circo de periferia que mais, são tantos remendos que os politicos lhe puseram que não existe linha que costure. Mais graças A Deus ainda existe autoridades decente…

  • ségio

    Se ele mentiu é pq tem culpa ou sabe de algo!!

  • Adriano Silva

    Pelo andar da carruagem, se tiver uma conversa séria com esse motorista ele bare o jogo…..

  • Raphael

    Esse delegado está de parabéns. Diferentemente no caso Fábio Aciolly,que as delegadas do caso não chegaram a canto nenhum.

  • Marcos Lopes

    Ricardo, seria bom que a polícia apurasse ( de novo) a execução do pai do “Tony”. Um dia depois do crime, em Rio Largo, ele foi pra Recife e comprou uma moto importada.
    Virou dono dos negócios do pais e o crime até hoje não deu em nada.
    Toda cidade comenta isso.

  • OBSERVADOR

    O CRIME TINHA UMA ÚNICA LINHA DE INVESTIGAÇÃO. BASTOU PEGAR NA PONTA DESTA LINHA, PARA SAIR DESENROLANDO TODO O NOVELO. ESSE CAMINHONEIRO TEM MUITO O QUE FALAR. QUE TAL A DELAÇÃO PREMIADA PARA ELE? TÁ NA HORA.

  • amaro jose da silva

    esse delegado é de bem, muita capacidade ele tem, esta de parabéms, agora só nao pode botar esse otario desse camioneiro de bode espiatorio, q ele nao tem nada a ver com isso…

  • Antonio Pereira

    Este delegado é o cara! Mas isso se deve também, além da competência do DEIC e demais profissionais da Inteligência da PC-AL, a liberdade de trabalhar sem o risco de intervenção das autoridades políticas como antes, até deputados se envolviam nos trabalhos de investigação, bastava o suspeito ser amigo de … (Deus me livre de citar os nomes, hoje tem um preso e o resto tomou posse). Bom, mas o melhor que nem o governador interfere nesse trabalho. É ou não é bom?

  • ARTUR

    QUERO TRANSMITIR A MINHA CONFIANÇA NESSA EQUIPE QUE INVESTIGA ESSE CRIME
    E QUE A MINHA ESPERANÇA POR UMA PC CONFIÁVEL PARECE QUE ESTA NO INÍCIO DA CAMINHADA PELA CONQUISTA DE TODOS ALAGOANOS. A NOVA PC ESTÁ REPRESENTADA POR ESSA EQUIPE, ACREDITO EU QUE SÃO TODOS NOVOS. MAS O QUE VALE É UMA EQUIPE SEM VÍCIOS DUVIDOSOS. PARABENS A TODOS.