O prefeito Cícero Almeida surpreendeu mais uma vez. Hoje, o Diário Oficial do Município trouxe a exoneração de Pedro Montenegro do cargo de Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. 

O pior: apesar do clássico “a pedido”, Montenegro só soube que estava demitido através da publicação oficial. Ele teria, inclusive, uma audiência agendada com o prefeito hoje pela manhã. 

Apesar de ser petista, Montenegro havia chegado ao governo de Almeida por conta do seu trabalho no Ministério da Justiça. Seria, portanto, a ponte entre a prefeitura de Maceió e o governo federal numa área fundamental: a Segurança Pública. O prefeito acha que o secretário nunca atendeu a expectativa.

Mas as reclamações do prefeito em relação ao ex-secretário vinham desde 2009, quando Pedro Montenegro brigou com a direção da Guarda Municipal.

A decisão do prefeito, porém, foi tomada após a polêmica sobre as eleições dos Conselhos Tutelares. Reduto de vereadores – e deputados – inescrupulosos, os colegiados passaram a ser acompanhados de perto por Pedro Montenegro, que passou a fazer maiores exigências de qualificação para os candidatos aos cargos. Entre eles, os que postulavam o posto de conselheiros ficaram obrigados a participar de um curso preparatório em que teriam de obter uma nota mínima – pelo menos sete.

As eleições para os Conselhos de 4 Regiões de Maceió foram adiadas, e os mandatos dos atuais titulares, prorrogados até 31 de janeiro do próximo ano.

Do ponto de vista político, Almeida se livrou de um problema com vereadores e deputados “amigos”.

Fica respondendo pela pasta o atual Ouvidor da Secretaria, Marcos Daniel Vasconcelos.O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer uma mudança geral na ex-equipe de Montenegro.

Caso Giovanna: contradições mudam depoimento de caminhoneiro
Inquérito ainda não concluído pode ajudar a mudar imagem da PC
  • PAULO

    COMO SEMPRE ESSE PREFEITO FAZ ESSE TIPO DE ATITUDE, É ATITUDE DE QUEM NÃO TEM CARATER E MAIS SEM RESPEITO AO PROFISSIONAL, MAS ESPERAR O QUE? SÓ ESPERO QUE UM DIA ELE LEVE UM RASTEIRA E SINTA O GOSTO DO SEU PROPRIO VENENO.

    “Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniqüidade” SALMO 144

  • soldado bombeiro saulo

    Essa sempre foi a marca de prefeito :ser aliado de quem não presta e a bola da vez é o maior corrupto da que a república das alagoas já teve:REINÃO DAS VACAS DE OURO E DO ESCâNDALO DA PENSÃO PAGA PELA CONSTRUTORA.

  • Saulo Ramos

    O prefeito Almeida será um Ronaldo Lessa: vai brigar com tudo mundo, conviver com vários processos e sem mandato. O destempero é demasiado, não tem articulação política alguma, anda na base do atropelo; Esse tipo de político, a própria política trata de excluir, é questão de tempo.

  • anthony

    Não sou amigo de Pedro Montenegro,mas tive a oportunidade de fazer um curso com ele durante alguns meses.Durante esse curso todos os presentes puderam perceber o alto nível de inteligência desse ser humano e a sua retidão de caráter.Talvez seja esse o motivo pelo qual o sr. prefeito o demitiu.

  • Carlos

    Mais uma vez aquele velho ‘‘arrumadinho’’ prevaleceu, para alegria de uns e tristeza de muitos.

  • ricardo .

    Pense num defensor de bandidos,já as vitímas e familiares”Zero”…….

  • observadora

    A presidencia do CMDCA, na pessoa do dr PEDRO MONTENEGRO INCOMODOU AOS POLITICOS,QUE PRETENDEM FAZER DO CONSELHO TUTELAR O CURRAL ELEITORAL.

  • Eduardo Jorge santos

    O pedro Montinegro foi demetido sabe porque ia fazer uma eleição limpa sem roubo.eu ja participei de duas eleições e presenciei o roubo e grande tem pessoas que vota dez a quinze vezes,Prefeito voçê esta de parabéns.

  • Ana Paula Tavares

    Gostei quando vc diz: “eleições dos Conselhos Tutelares. Reduto de vereadores – e deputados – inescrupulosos, os colegiados passaram a ser acompanhados de perto por Pedro Montenegro, que passou a fazer maiores exigências de qualificação para os candidatos aos cargos.” é isso mesmo, é tudo muito nojento!

  • Silvana Cruz

    Quem acha que o sr. prefeito Cicero Almeida é amigo de alguém, está completamente enganado. Os “interesses” falam mais alto dentro dos corações malignos.

  • Alagoano

    Caro Ricardo, mais uma vez interesses inescrupulosos se sobrepõem ao interesse da sociedade. ISSO É UMA VERGONHA!

  • Neide Bonifacio

    Pessoal o homem já tá milionário!! acorda Maceió!

  • José Carlos de Oliveira Simòes

    Parabens Prefeito por Maceió ficar livre do maior defensor de BANDIDOS deste Estado, eu não havia entendido sua decisão de trazer esta figura para cá, sabendo que o Sr. sempre foi contra bandidos. PARABÉNS PREFEITO.

  • Maria Duarte

    MACEIO TA BOM DEMAIS, VA A MARECHAL LÁ A PESSOA SÓ SABE QUE FOI DEMITIDA QUANDO VAI NO BANCO TIRAR O SALARIO.

  • FRANCISCO ARAÚJO

    VAI FICAR CONHECIDO NA HISTÓRIA DE ALAGOAS COMO “CIÇO O COVARDE”

  • Luiz

    tem que lembrar a prefeito que o homem nasce homem e não prefeito, prefeito sua hora vai chegar e quando voce encerrar seu mandato será esquecido rapidinho pela midia.

  • Ruslan Queiroz

    CIÇO ALMEDO…
    .
    Tava demorando…, não dá uma certa, q EQUIPE DE ASSESSORES É ESTA?
    .
    SÓ TIRO NO PÉ!
    .

  • Jose Nunes

    Infelizmente o prefeito é refém dos vereadores e, com a exoneração de Pedro Montenegro, avaliza o clientelismo, o uso politiqueiro dos conselhos.

  • Contribuinte de ISS

    O prefeito fez sua escolha. Optou pelos que usam os conselhos tutelares da pior forma. Pedro Montenegro sai como alguém que tentou consertar o que estava errado. O prefeito sai como o grosseirão, despreparado, sem modos e conivente com o que há de pior em Maceió. Seu destino depois do mandato será o ostracismo, o esquecimento. E, talvez, os processos criminais que herdará.

  • CARLOS ALBERTO

    PARABENS SENHOR PREFEITO POR TOMAR ESSA ATITUDE DE AFASTAR MAIS UM HOMEN DE BEM

  • Saulo Mendes

    PREFEITO BOBÃO!
    No final de Dezembro 2010 e incio de Janeiro 2011, o prefeito recebeu uma “saraivada” de denuncias, contra a sua administração.
    Pois bem. De onde partiu estas “balas”?
    Dos derrotados da eleição de governador 2010.
    Todo mundo sabe que as articulações partiram de pessoas ligadas a Renan Calheiros e Ronaldo Lessa, coordenadas pelos próprios.
    Os governistas ligados a Teotonio Vilela, não tinham qualquer interesse em prejudicar o prefeito. Estavam felizes, o que impediam de fazer o “mal”, por lógica e por índole.
    Porque os derrotados colocaram uma “isca” e o PREFEITO BOBÃO engoliu?
    Por que os “garotos” conheciam a sua falta de personalidade e vulnerabilidade.
    Hoje, ele, capturado e capitulando, anda a tira-colo, com os seus algozes investigadores. Os chamas de “defensores, amigos irmãos”.
    O governador Teo Vilela, homem de principios, cala corretamente.
    E o BOBÃO? Dorme, pensando nas algemas ficticias, ardilosamente armadas, à sua porta, ás 6 da manhã.
    É Bobão ou não?
    As investigações continuam. ENTENDEU?

  • Carlos Alberto Moliterno

    O que esperar desse prefeito desmoralizado e sem escrúpulos? Pau mandado, nunca terá autonomia. Pedro Montenegro era a única luz no fim do túnel dessa administração pífia. Agora a escuridão é realmente absoluta!

  • Felipe Vasconcellos Cavalcante

    Queria parabenizar amigo Pedro Montenegro pelo excelente trabalho. A sua atitude de moralização da eleição dos Conselhos Tutelares demonstra mais uma vez sua retidão de caráter. Quem perde é a cidade de Maceió. É uma pena.

  • Luis Alberto

    Caro Ricardo a marca da traição é essa quantos já foram demitidos assim, vejamos todos: lurdinha Lyra, Arnaldo cansanção, josé mauricio, ismael e joão vilala, max trindade, fernando dacal, marçal fortes, aelisson batista,cicero pirata,joão mendes,ivan vilela, leonardo loureiro,elionaldo magalhães rafael tenorio,claudio farias,sandra arcanjo, dra.ivone, marcial lima o segurança dele ailton. o escudeiro francisco lins, regis e juca carvalho cavalvcante, tadeu lira,eduardo canuto, todos tinha tempo de validade na cabeça do prefeito

  • Luiz Carlos

    Desconsideração, desrespeito, insensatez, desequilíbio ou até mesmo Canalhice, enfim, é isto o que podemos chamar com esta exoneração do incansável Pedro Montenegro.

  • Adeilton

    Parabéns Prefeito pela sua decisão. Pedro Montenegro não pode ter espaço neste seu governo.
    Pedro Montenegro é um homem decente, capaz, inteligente. Estes atributos não são dignos na sua administração.
    Muito bem Cicero, não aceite este tipo de gente em seu governo, pessoas só pensam na legitimdade, na legalidade, na coisa certa. Tudo isto atrapalha o neo rico Cicero Almeida.
    O maior erro do Pedro Montenegro foi esquecer que o seu Chefe era Cícero Almeida, o “tolinho do forro”.

  • Ricardo Leão

    Não gostaria de comentar a atitude do prefeito, mas acredito que Maceió perde um grande republicano, que tem sido um lutador pelos direitos de “quem mais precisa”.
    Resta agradecer, como morador de Maceió, os bons serviços prestado ao nosso município.
    Quanto ao prefeito sinto pelo nosso povo que esquece tantas posições tomada por este cidadão desencontrado.

  • Thiago

    Já votei neste Prefeito, mas, hoje, percebo o quanto errei.
    Cícero Almeida, prepare-se para o ostracismo político. Pense que os seus amigos de hoje serão os de amanhã. Você hoje está no Poder, amanhã, vai passear na praia e receberá com o passar do tempo, apenas acenos e pouquíssimos cumprimentos, abraços, convites.
    No máximo, você poderá ser um verador ou deputado estadual, deputado federal – talvez! Mas, Senador ou Governador, muito difícil, pois você nunca deixou de mostrar o seu despreparo. O homem público precisa de Princípios morais e de PALAVRA!
    Um homem público não pode ficar escutando, escutando, escutando assessores, precisa ir direto ao assunto.
    Há muita gente direta, ligada ao Prefeito, traindo-o.

  • Carla Barcellar

    O Prefeito Cícero Almeida pegou os maus hábitos do seu padrinho JL. Justamente por isso tá caminhando para o isolamento, como o seu mentor. Cícero, caia fora dessa linha de “escola do engenho”, enquanto é tempo. Consideração com as pessoas custa pouco, mas vale muito. Não se esqueça que o que lhe levou ao poder foi essa regra de humildade, e não a arrogância do engenho.

  • Sandro

    Não fico surpreso com atitudes como esta da parte deste cidadão, que beijou a mão do diabo para ser prefeito da Capital – diabo dá, mas o diabo cobra…
    Mas como nós temos memória curta,amanhã esta notícia não será mais manchete, tudo continuará sempre igual na República das Alagoas.

  • GMM

    A Guarda Municipal e o restante dos órgãos de segurança agradecem ao prefeito pela atitude de afasta esse defensor de bandido.

  • Rodrigo Mello

    É como o prefeito mesmo disse no Jaragua “não fico pobre mais nunca”!!!

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, LÁ NAS MONTANHAS, AO POR DO SOL, A GENTE RESMUNGA BEM BAIXINHO : “ÓI, O HOME FEZ XIXI NA PÓRVA” OU SEJA, O TIRO NÃO VAI SAIR, POIS O PÓLVORA VAI ESTAR MOLHADA. É SÓ ESPERAR PRÁ VER. QUESTÃO DE TEMPO. SÓ.

  • Nunca diga isto

    comparar o Ronaldo Lessa com o Cicero Almeida, s[o para que não tem juízo ou vive, todo o dia, bajulando o atual prefeito com cargo público e comando dos cofres de Maceió. O Ronaldo é bem diferentes deste cidadão que se vende a todo instante.

  • Ricardo Líder Comunitário

    Desde que a lei nº 8.069 (ECA) foi criada, acreditava que hoje, com a lisura, a postura, a ética e principalmente o conhecimento jurídico do Dr. Pedro Montenegro, pudesse mudar ou amenizar este quadro de miséria e abandono que nossas crianças e adolescentes estam vivendo. Eu mesmo tratei de enviar um ofício aos cuidados do então secretário, solicitando providências e muita investigação quanto ao pleito dos conselhos tutelares e acreditava muito na sua idoneidade e perseverança em usar o rigor da lei, para assim, investigar os requisitos dos pré-candidatos para identificar quem realmente tem condições de exercer tais atribuições tão relevante para sociedade e principalmente as Crianças e Adolescentes que ainda se tornam réfens de um sistema arcaíco, mesquinho e centralizador em prol de causa própria. Uma pena! Esperamos que o próximo gestor tenha atitude e independência como Dr. Pedro; Ah, se precisar de uma ajuda, posso oferecer os caminhos inteiramente grátis.

  • academico frm

    esse cico so valoriza babao,bajulador e o conhecimento tecnico e o curriculum nao vale nada.vai ser burro assim na casa dos artistas.kkkkk

  • Ricardo

    Desse prefeito espera-se mais o que?. Pra ele só presta quem não presta.

  • Roberto Campus

    (…)
    .
    DAQUI PRA ELEIÇÃO EM 2012, O HUMOR ( MAL-HUMOR) DO CIÇO ESTARÁ CADA VEZ PIOR, ELE VOLTARÁ A SER UM MORTAL ( HJE EM DIA SE ACHA UM SEMI-DEUS).
    .
    ELE SABE QUE SEU INIMIGOS ESTÃO MUNICIADOS DE ALGUNS “ACORDOS” QUE RESULTOU EM DEMISSÃO DE ALGUNS EX-AMIGO-DE-INFÂNCIA.
    .
    A ESTRATÉGIA DEL É FALHA…

  • bjgbalboa

    Conselhos tutelares, Oscips e Ongs ligados à maus políticos e péssimos gestores públicos, fazem de Maceió e de todo o restante de Alagoas o paraíso do atraso. Vide os índíces que medem o nosso desenvolvimento humano. Graças a esses nossos representantes, nosso IDH é de quinto mundo. Tambem pudera, com os políticos que nós temos é disso para pior. Não se vê nenhuma perspectiva de mudança no horizonte. Não temos a matéria prima necessária (homem público que visa o bem do Estado). Fazer o quê? Apelar para os nossos santos protetores. Brasil, país sem futuro. Alagoas, lugar de desesperançados. Só nos resta esperarmos pelas próximas gerações de homens e nulheres de bem do bom e maltratado Estado de ALAGOAS.

  • Nalu rosa

    Mais um absurdo! Pedro Montenegro, um modelo de caráter, competência, dignidade e ética é exonerado do cargo de Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Pedro nosso apoio, solidariedade e admiração! Nalu Rosa

  • GM R SILVA

    SENHOR PREFEITO, APROVEITE E EXONERE TAMBEM O SENHOR PINTO DE LUNA DA SMTT!!!

  • Nalu rosa

    Já declarei minha indignação com a exoneração de Pedro Montenegro! O povo de Maceió só tem a perder, infelizmente. Conheci o Pedro na militância do movimento estudantil em 1983, quando já demonstrava sua humanidade, ética e compromisso com a luta pela justiça social. Foi um dos fundadores do Centro Nacional de Apoio ao Estudante Cristão – CENEC. Ainda bem jovem, já demonstrava indignação com as injustiças. Pedro teve uma atuação importantíssima e inquestionável como Coordenador Geral de Combate à Tortura na Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência.

    Maria da Conceição Rosa (Nalu)
    Profª Da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

  • Mirabel Alves Rocha

    Como membro do Forum Permanente e militante dos Direitos Humanos, quero me solidarizar com o valoroso companheiro Pedro Montenegro. Está evidente que nós é quem perdemos com a saída de Pedro da secretaria. Lamentamos mais profundamente porque Pedro estava ajudando a cidade a construir uma política mais humanizada e cidadã para nossas crianças e adolescentes. Um abraço e conte sempre com seus companheiros do FPCV/AL.

  • Marcelo Souza

    Será que agora os senhores do MP/Al acordarão para as artimanhas do prefeito e seus vereadores que não queriam perder seus cabos eleitorais nas comunidades? E as pessoas de bem dessa cidade mais uma vez tendo seus direitos tirados por um prefeito corrupto e seus protetores. Acorda Maceió.

  • Edivânia Santana

    A essas alturas, acho que tecer qualquer comentário acerca das atitudes ensandecidas do Sr. Prefeito, seria desnecessário, pois isso se tornaria redundante. Aliás, pelo andar da carruagem, ele deveria ser enquadrado também no “Escândalo do CID F”, do INSS, pois ele sim, é comprovadamente um CID F! Nisso, ele não estaria “fraudando”… kkkk

  • Edivânia Santana

    Cuidado Cicinho! 2012 vem aí… 2012, vem aí…
    E 2014, 2016,…
    Lex Talionis, Ciço! Lex Talionis…

  • Fábio Poeta e Barafunda

    uma lembrança: li na Tribuna Independente de hoje 30/06, que Maceió ganhará mais 43 bases de policiamento comunitários. Para quem não esqueceu que em alguns anos atrás, essas bases se chamavam subdelegacias, onde se acomodavam nelas um terceiro-sargento ou um cabo da PMAL mais alguns policiais de apoio. Daqui há alguns anos esse torra-torra de dinheiro irá mudar de pele e o investimento que seria para erradicar a violência irá mais uma vez pro ralo. Violência se acaba com poesia, escudo e espada.

  • Marcelo Souza

    Será que tudo isso já chegou ao conhecimento das autoridades federais, como por exemplo: O Conanda? quem esse prefeito e seus aliados pensa que é? existem leis para serem cumpridas e não ignoradas, como por exemplo: a Resolução 139 do Conanda em seus artigos 6º e 7º.

  • GM de Maceio

    quando este individuo foi nomeado, pensei que a nossa guarda finalmente teria um gestor que trataria com respeito os integrantes, mas isto nunca aconteceu, ele chegou premetendo que nós seriamos tratados com igualdade que implementaria os modelos mais modernos de gestão, que faria uma auditoria para apurar denuncias sobre o curso que esta sendo concluido na epoca e pelo que eu soube as inregularidades forão indentificadas e alguns dos responsaveis foram punidos com cargos na direção da secretaria(é o que se cementa ).

  • fred

    É INTERESSANTE, QUANDO FOI CONVIDADO O SENHOR MONTENEGRO ERA O CARA QUE IRIA RESOLVER O PROBLEMA DA VIOLENCIA, MAS PASSADO ESSE TEMPO NADA FEZ E COM ESSA ATITUDE DE CIÇO*TATURANICO*ALMEIDA, PROVA QUE O SEU PODER DE MANDO É FRACO E MAU ASSESSORADO, POIS MEU CARO RICARDO QUENO O SENHOR MONTENEGRO CHEGOU PARA ASSUMIR FOI UMA FESTA, E AGORA O SENHOR TATURANICO MOSTRA QUANTO É PEQUENO,, POIS QUE NÃO LEMBRA DO DR. GERALDO SAMPAIO SUA PRIMEIRA VÍTIMA, EM QUE ELE BEIJOU E CHMAOU DE *MEU PAI VEIO*, DEPOIS SÓ RASTEIRA, E QUE RASTEIRA, CIÇO PELO AMOR DE DEUS RESPEITE O SER HUMANO.

  • Marcio Neto

    Esse Cícero Almeida não devia ser prefeito nem do mais mixuruca povoado de Alagoas.

  • sonia l.ferreira

    Na verdade não conhecia muito o trabalho deste cidadão,mais é de costume este “prefeito”que nos fez acreditar que seria “gente da gente” demitir as pessoas que realmente trabalham com honestidade e amor ao que faz por telefone ou DO,Dr.Rafael,foi assim,lutou tanto teve infarto,voltou a labuta e foi demitido por telefone,e o Pam Salgadinho virou pam assessoria,tira tira de pessoas competentes dos seus setores de trabalho coloca em outro setor e abastece o pam de assessoria,humilham funcionários,chama de insignificantes,justamente os que mais trabalham e se doam pelo amor ao que fazem,prefeito,quando o senhor vai tirar aquela diretoria administrativa de lá?como ela mesma diz e não tem coragem de admitir,o favor que lhe foi feito no tempo das vacas magras vão demoraááááá a acabar né?e o pam afundando,falta tudo,agora vá pra tv perguntar quem postou isto que eu falo,pois o descaso ta na cara para quem quiser ver,ja lhe enviei email certa época e vc fez vista grossa,ou seu prefeito,ja lhe ajudei tanto no passado também,respeite o ser humano e exija que seus assessores também o façam,principalmente os que trabalham,se não acreditam no que digo,investiguem.e quero ver postado,e o pior é que quem assiste as humilhações dos colegas,na hora diz barbaridade,depois ganham um cala boca,um carguinho e pronto,esquece a dor do parto,da moral e bons costumes,investiguem,logo logo vão pra imprensa negar e inverter o que digo,mais assumo o que digo pois senti na pele e sinto até hoje,perdi minha saúde,pois amava meu trabalho e fui humilhada,para colocarem outras pessoas assessoria em meu lugar,em cada bloco tem pessoa desta diretora,vão negar é de praxe né?.e tenho dito.

  • GM de Maceio

    Eu só lamento que este cidadão tenha passado tanto tempo a frente de nossa instituição.

  • Lúcia

    Gente, não é brinquedo não.O prefeito continua surtando.Aonde vai parar? Quem sabe?Por que não aceita e faz terapia?Iria lhe fazer muito bem.Logo agora que sabe que sua gestão está chegando ao fim ! Vai se tornar um cidadão comum!Exonerar um secretário(cargo de confiança)pelo diário oficial prefeito?Seu “inferno astral”já começou…

  • joao correia

    Uma pena que a preffeitura de Maceió perdeu um amigo um grande secretario eu tive a honra de participar de um encontro de jovens critãos em vitoria do espirito santo e convivendo com Pedro pude observar o companheirismo e a vontade de servir a comun idade.mais tudo isso passa.lamento que o prefeito não saiba valorizar a ética e o profissionalismo e o carater do Dr. Pedro Montenegro.

  • Luiz Mário

    Hahaha,

    É o velho JL fazendo escola.
    Afinal, gente da senzala é pra isso: Usar, descartar.
    Cicim, meu filho, veja o exemplo: O homem tá só, nem as mulheres ficaram.
    Tá tão só que foi atrás do Renan Boi de ouro, mesmo depois de Reinão ter dito tudo aquilo sobre ele.

  • Cris

    A Prefeitura de Maceió, perde um excelente profissional, cumpridor de seus deveres. Lastimável decisão. Pedro Montenegro é proativo e estava realizando muito à frente da SEMDISC e do CMDCA.Quem perde com esta exoneração somos nós.Com toda certeza outra pasta virá, pelo brilhante profissional que ele representa.
    Coloquem uma coisa na cabeça de vocês: Quem quer a coisa certa, não é certo para o governo, entendem?

  • carlos

    Na política não existe amigo e sim o poder.Este campo a farsa prevalece em nome do poder.Quando estiver perto de acabar o mandato de prefeito o Cícero,vai assistir a debandada dos “amigos”que ele pensava que eram amigos e vai dizer quanto falsidade coisa que eu não tenho e tenho ódio falta de consideração.

  • PEDRO JORGE

    O interessante é que sempre aparace um “gaiato” para querer denegrir a imagem das pessoas. O Pedro Montenegro é do grupo de Direitos Humanos. Ele não defende bandido. Ele age quando é procurado. Agora se a família da vítima não procura a OAB e os Direitos Humanos, ai é outra coisa. Pode ver que quando as pessoas são humilhadas pela polícia, o pessoal da OAB tá firme e denuncia à Corregedoria. O preso quando apanha, a família via procurar à OAB. Pensem nisso…

  • ARTUR

    QUANDO O Dr. MONTENEGRO TOMOU A DECISÃO DE
    EXIGIR RIGOR NA ESCOLHA DE PESSOAS FICHA LIMPA PARA OCUPAR O CARGO DE CONSELHO TUTELAR, ELE ESTAVA ASSINANDO SUA EXPULÇÃO DO CARGO. ISSO NÃO FOI EXONERAÇÃO E SIM EXPULSÃO. UMA VERGONHA! COM ESSA ATITUDE DO PREFEITO
    PROVA QUE ELE SO SERVE PARA LIDAR COM LIXO E NÃO COM COISA SÉRIA.
    O Dr. MONTENEGRO, CONTRARIOU INTERESSES POLITICOS SUJOS QUE SÓ GANHAM ELEIÇÕES COM ESSAS ARTIMANHAS.
    ESTAMOS DO LADO DO SÉRIO, DO CORRETO DA SERIEDADE COM A COISA PÚBLICA REPRESENTADO POR Dr. MONTENEGRO.

  • leitor_al@hotmail.com

    Prefeitinho de.. Aguarde que a sua vez, que o Tribunal de Contas e a PF pegam vc direitinho..

  • FRANCISCO ARAÚJO

    Prezado Ricardo Mota, gostaria de saber para que serve a usina de entulhos adiquirida pela prefeitura. Ela se enconta ao lado da usina de asfalto. Já faz um ano e nada de funcionar. Depois de investir milhoes na aquisição é uma afronta a população, além de desperdicio do dinheiro público.

  • Marcelo Souza

    Eles agora aparecem com o projeto denominado” Parlamento na Praça” que só serve para encher linguiça e gastar o dinheiro público. Resta saber se teremos agora, efetivamente uma ação de acompanhamento permanente das atitudes a serem adotadas no tocante as eleições dos conselhos tutelares por parte do MP/AL, evitando dessa forma, que maus políticos voltem a se utilizar de métodos obscuros para eleger seus cabos eleitorais.

  • FERNANDO AMORIM

    Tudo bem!!! Tudo bem, coisa nenhuma. Agora, seria a vez de nós ouvirmos o Dr. Pedro Montenegro. Caro Ricardo, em nome do bom jornalismo, INTREVISTE-O, para nós sabermos de forma objetiva, clara e VERDADEIRA, quais foram os REAIS motivos de sua exoneração. Com a palavra o inteligente, competente e honrado profissional, Dr. PEDRO MONTENEGRO. P.S.: O Ciço é como uma dessas criaturas da vida que nasceu com a estrela no … , assim como Xuxa, Collor (o imortal – pasmem – da Academia Alagoana de Letras), Lessa, Lulla, Tiririca e agora, o mais novo deles – Luan Santana.

  • Fernanda

    Que coisa!!!

  • manoel messias

    me incomodava ve um homen integro e de bem participando de um governo corupto.parabens Pedro por sair de cabeca erguida.

  • Cristiana

    O Sr Montenegro sabe lutar por sua causa, com todas as armas mas a GCM não era o lugar dele, talvez em outra secretaria ele fosse mais útil, convenhamos ele acabou com a segurança pública municipal, até nosso curso pago pelo PRONASCI não serviu de nada.

  • Selma Rosa

    Qualquer secretário que assuma a sec.de direitos humanos e imaginar em exigir melhor qualificação para conselheiros tutelares e o fim da politicagem bandida que existe por traz de eleição para conselheiro tutelar e que dê boas condições de trabalho não fica por muito tempo em cargos de confiança nesta secretária.

  • Maria Eduarda Melo

    Pedro Montenegro só queria colocar ordens nesses Conselhos Tutelares que é uma bagunça.Os Conselheiros Tutelares nem sequer vão trabalhar,isso é um absurdo,onde somos nós que pagamos o salário deles.Um dias desses, tive que fazer uma denúncia e foi uma dificuldade para eles atenderem o telefone entre outras máfias,um péssimo atendimento,principalmente no CONSELHO TUTELAR DO TABULEIRO.O Presidente de lá, é inclusive analfabeto,fui uma vez resolver questões particulares, e pedi uma declaração,e ele ”Ariudo”,escreveu erros ortográficos absurdos.Então,esperamos que o novo secretário veja esses falcatruas e irresponsábilidades administrativas.

  • Maria Eduarda Melo

    Todos nós sabemos, que a ”Guarda Municipal e os Conselhos Tutelares” de Maceió, são repletos de pessoas irresponsáveis.Conselheiros que recebem sem aparecer no trabalho e ainda atende as pessoas mal ,Guardas, que vão trabalhar alcoolizados e ainda faltam nos postos, pessoas sem nenhum grau de estudo e ignorantes.O Sr.Pedro Montenegro, só estava colocando ordens corretas,mas infelizmente no nosso país Brasil, a bandidagem e o dinheiro falam mais alto! Como se diz a música de legião Urbana: Que país é este? É a porra do Brasil!