O delegado Francisco Amorim Terceiro continua em silêncio, comportamento que adotou desde que começou da investigação do assassinato de Giovanna Tenório. 

Isso lhe garantiu, porém, que pudesse chegar à prisão dos dois acusados, Tony Bandeira e Mirela Granconato, com “provas suficientes para levá-los a julgamento”, segundo uma importante fonte da Polícia Civil. 

A partir do início do inquérito, a investigação teve somente uma linha: a que apontava o casal como  responsável pelo crime. 

Se tivesse pedido a prisão dos dois, de imediato, o delegado Amorim teria reduzido para dez dias a conclusão do inquérito – ganhou tempo, portanto, para amealhar as provas que buscava. 

Neste ínterim, os dois advogados envolvidos no caso, Welton Roberto e Raimundo Palmeira – em lados opostos – chegaram a ser ouvidos informalmente pela cúpula da PC, para que apresentassem provas ou até mesmo pistas sobre outras linhas de investigação – se existissem.

O delegado Amorim, por sua vez, concentrou-se no trabalho de inteligência policial, sua especialidade. Não ouviu o casal Tony e Mirela antes da prisão de ambos, mas checou todas as informações que eles haviam passado em várias entrevistas à imprensa – o que terminou contribuindo, e muito, para a conclusão objetiva do trabalho.

“Houve momentos de dificuldades na investigação”, afirma a mesma fonte da Polícia Civil. Foi preciso que houvesse uma “blindagem” do delegado Amorim até mesmo em relação a integrantes do governo do Estado, que cobravam celeridade para a apresentação dos resultados à família e à opinião pública.

Não por acaso, a prisão provisória é de 30 dias: o crime é considerado – legalmente – hediondo.

“Ainda há um longo caminho a percorrer até a decisão da Justiça. Mas o material probatório coletado tem consistência suficiente para levar o casal ao julgamento da sociedade”, assegurou o dirigente da PC.

Candidatura de Biu de Lira a prefeito de Maceió é para "inglês ver"
German (estaleiro) Efromovich: "Com ela, ninguém me segura"
  • ARTUR

    RICARDO, QUEBREI A CARA EM MEU COMENTÁRIO ANTERIOR E FICO FELIZ POR TER ACONTECIDO. O PROBLEMA É QUE NÃO CONHECIA O DELEGADO DA PC SE ERA CONFIÁVEL OU NÃO COMO NOS VELHOS TEMPOS DOS DELEGADOS CADUCOS E CHEIOS DE AMIZADES EM NOSSO ESTADO SOFREDOR.
    PARABENS AO DELEGADO E EQUIPE ACREDITO QUE TODOS SÃO DA NOVA GERAÇÃO, DA NOVA POLICIA.

  • claudio

    Parabéns à Polícia Civil.
    Mas agora acredito que o delegado , algum porta-voz da Secretaria ,ou o Secretário,deverá informar à imprensa os detalhes à cerca da prisão.Uma vez que ” há provas suficientes “. Mais uma vez parabéns a polícia,mas agora já nao faz mais sentido o silêncio.

  • Henrique Moura

    O que deve acontecer é isso, pouco espetáculo e muita eficiência. Que a PF possa aprender e, nas próximas operações (gabiru, taturana, etc), possam discorrer com um pouco mais de descrição e muito mais eficiência para que os processos possam chegar a justiça e ser julgados e os culpados punidos. Parabéns a PC-AL.

  • MELHORES DIAS VIRÃO

    Se realmente foram eles os culpados, a polícia alagoana tá de parabéns.Nesses casos temos q ter mt cuidado, pq de repente pode ter outra linha de investigação e o “Real safado criminoso”, pode tá rindo da polícia.Q Deus ilumine a cabeça dessa equipe de equilibrados policiais.

  • Danilo Gentilli

    Q bom q nao colocaram a culpa no MSN. Felizmente a lógica prevaleceu e um pouco de coerencia nas investigações. Se essa mania de justificar o protecionismo à autoridades nefastas, pedófilas, homossexuais e adeptas do ¨strap on¨ continuar em AL, como no caso Fabio Acioly, seria o fim.

  • Felipe

    O que o faz pensar que todos os delegados de outrora são caducos e indignos de confiança? O que o faz pensar que os delegados dos velhos tempos trabalham fazendo favores àqueles que têm sua amizade?

  • arruda

    PREZADO AMIGO RICARDO MOTA,APROVEITO A SUA PÁGINA PARA SOLICITAR QUE FAÇA UM TEXTO SOBRE A ATUAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL COM O SEU FAMOSO CADASTRO BIOMÉTRICO.POIS BEM, A POPULAÇÃO ESTÁ CHEGANDO ÁS 2 DA MANHÃ NO FORUM DA FERNANDES LIMA ATRÁS DAS FOMOSAS SENHAS E ÁS 8 DA MANHÃ ENCERRAM-SE ÁS ENTREGAS.ACONTECE QUE O GALPÃO AONDE AS PESSOAS FICAM CONDICIONADAS´SÓ FUNCIONA DE 8 ÁS 14 HORAS E DISTRIBUEM APENAS TREZENTAS SENHAS.NÃO SABEMOS SE ESTAS NORMALIDADES ROTINEIRAS E DESORGANIZACIONAL É CONSTANTES NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL,E AINDA CONSTATA-SE DIARIAMENTE O SITE DO TRE FORA DO AR.AVANÇA ALAGOAS.

  • Viriglio Rodrigues Moraes Filho

    Caro, Ricardo.

    Se tinha provas, pq a prisão temporaria, e não a prisão preventiva????

  • FERNANDO AMORIM

    E aí! Cadê o SINDIPOL para “meter o cassete” no gov. do Téo e no del. Barenco? Parabéns ao del. FRANCISCO AMORIM pelo trabalho SÉRIO (sem alardes) e COMPETENTE. Mais um delegado da NOVA SAFRA mostrando serviço com PROFICIÊNCIA. Enquanto isso, os da VELHA GUARDA, colocando dificuldades em tudo e a todo instante; torcendo pelo retorno do LESSA ao poder, para a SAFADEZA, a EXTORSÃO e o CRIME ORGANIZADO voltarem a reinar nas hostes da SEDS.

  • Sheila Paula

    Parabéns a PC de Alagoas e ao Delegado que soube conduzir as investigações de maneira discreta,mas eficiente.Fico feliz por esse crime tão bárbaro não ficar no esquecimento.Que a justiça agora faça o seu papel e diante das provas apresentadas os acusados sejam punidos nos rigores da lei.

  • O terceiro conhece

    O delegado Amorim Terceiro faz parte sim da boa safra do policia civil alagoana. Ele, o Cerqueira titular do DEIC e a delegana Ana. são os três cabeças-pensantes do Departamento e sempre procurar caminhar pelo caminhos legais quando de suas diligencia. Vale ressalatr que o DEIC também conta com um perfeito serviço de inteligencia. Não fosse por esses delegados – outros bons delegados já passaram pelo órgão, a policia alagoana, representada por sua PC, já teria afundando. O que falta para melhorar é um maior apoio por parte do governo.

  • Robson farias

    Cautela!Parabéns a PC-AL.Quanto ao Sr.Henrique Moura,a PF-AL aprender com a PC-AL.Qual o nome do planeta que o cidadão reside mesmo.

  • ALAGOANO SEM ESPERANÇA

    tambem gostaria de ver essa equipe do deic,investigando e desconbrindo os pistoleiros safados que assassinou com seis tiros a queima roupa a empresaria sonia de menezes vasconcelos 63 anos executada dentro de sua propria residencia no conjunto joão sampaio II crime esse que ja faz 1 ano e meio e até agora nada foi esclarecido nem para familia nem para sociedade, nem para os amigos que clamam até hoje por justiça.

  • Tatiana Viola

    Antes tarde do que nunca!!Parabens PC.

  • walmir

    Isto é papel de otário;POSSE DE SERES HUMANO,ninguem é dono de ninguem.
    QUANDO UMA MULHER DIZ QUE NAO QUER MAIS UM HOMEM, ELE TEM MAIS É QUE CAIR FORA; NA MESMA PROPORÇÃO,PARA O HOMEM. Eu acho é tome…

  • luciano pontes

    CANA NELES a familia alagoana agradece a todos os policiais envovidos na elucidação desse crime afinal parece que esse caso vai ser esclarecido.

  • Manorocha

    Parabéns ao delegado e a toda polícia envolvida. A apuração e punição dos culpados levará ao nosso Estado a sair deste estado de violência insuportável.

  • PENSATIVA

    A TODOS QUE COMENTARAM! SERÁ QUE ESSE CASAL É CULPADO DE VERDADE! E SE NÃO FOR!QUEM VAI AJUDA-LOS A LIMPAR O NOME DELES!ESSA ACUSAÇÃO É MUITO SERIA! A JUSTIÇA POR POLITICAGEM JÁ COLOCOU UM INOCENTE NA CADEIA. E SUJOU TOTALMENTE O NOME DELE O DR.JOSÉ MARIA TENORIO.HOMEM INTEGRO NA VIDA E DESMORALIZADO PELA JUSTIÇA INJUSTA. E AGORA QUEM VAI AJUDA-LO.LEMBREM-SE COM A MESMA MEDIDA QUE MEDIMOS SEREMOS MEDDIDOS. CUIDADO COMENTARISTAS.TEM TODA UMA FAMILIA POR TRAS SOFRENDO!!!!!