O governador Teotonio Vilela Filho teve mais um encontro, hoje, com o empresário German Efromovich, do Estaleiro Eisa. Como testemunha ativa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes. 

“Com ela, ninguém me segura”, disse o dono do Grupo Sinergy, se referindo a Licença do Ibama, que ele espera obter em agosto, “no máximo”. 

Efromovich apresentou ao governador e ao secretário o relatório do novo Estudo de Impacto Ambiental, solicitado pelo Ibama, que deve recebê-lo até a próxima quinta-feira (pode ser antes). 

Todo o detalhamento do trabalho corresponde aos itens apresentados pelo próprio órgão governamental, que já não é visto como um “inimigo” do empreendimento previsto para o Pontal de Coruripe. 

A (re)afirmação de Efromovich: “As obras do Eisa começam em setembro”.

Bastidores do caso Giovanna: as armas do delegado Amorim
Filho de JL pode disputar prefeitura em 2012
  • PêCê

    AINDA EM AGOSTO?
    ÊITA NOVELINHA ESSE ESTALEIRO, HÉIN…
    E HAJA DATAS.
    ALAGOAS, O ESTADO DA MISÉRIA E POBREZA, NECESSITA DE INDÚSTRIAS “PRA ONTEM” E FICAM EMPURRANDO COM A BARRIGA AS DATAS DE LIBERAÇÃO DESSA LICENÇA AMBIENTAL PELO CARRASCO ALAGOANO QUE É ESSE IBAMA.
    A VERDADE É QUE SE FOSSE EM OUTRO ESTADO, ESSE ESTALEIRO JÁ ESTARIA FUNCIONANDO, GERANDO EMPREGOS E RENDAS, MAS, DUVIDO QUE SEJA APROVADO PRA ALAGOAS.
    DESCOBRIRAM JAZIDAS DE MINÉRIOS EM CRAÍBAS E IGACI QUE PODERÁ SER A EMANCIPAÇÃO SÓCIO-ECONÔMICA DO NOSSO ESTADO, MAS SERÁ QUE O CARRASCO IBAMA IRÁ LIBERAR A LICENÇA AMBIENTAL PRA QUE SE POSSA EXPLORAR ESSA RIQUEZA? JÁ QUE NO LOCAL, TAMBÉM HAVERÁ IMPACTO AMBIENTAL.
    ENQUANTO SERGIPE É REFERÊNCIA NO CRESCIMENTO ECONÔMICO E MELHOR RENDA POR PESSOA, ALAGOAS VIVE SE RASTEJANDO E NÃO CONSEGUE SEQUER SE DESENVOLVER.
    OU O CARRASCO IBAMA IRÁ IMPEDIR O DESENVOLVIMENTO ALAGOANO COMO FEZ COM ESSE SUPOSTO ESTALEIRO QUE NEM SAIU DO PAPEL AINDA?

  • carlos

    Max Beltrão,dedicação por Coruripe e desvelo pelo dinheiro público.A lei da oferta e da procura hoje começa o grande São João dos Beltrões.Com as bandas na entressafra com “certeza” serão contratas com um menor preço e com isso os zelosos administradores Beltrões ficarão sem concorrentes para divulgarem o potencial turístico e com a noticia que agora o estaleiro será um realidade.Quem tiver dúvida é só procurar vê o preço que estas bandas famosas compram no pico das festas juninas e no recesso destas.No mínimo a prefitura economizou 50%.Parabéns Max Beltrão.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, AH, É ? ENTÃO TÁ…

  • Das Neves

    DEUS há de permitir, o povo sai ganhando.

  • Hagá

    “Com ela ninguém me segura.” Já fui a favor do estaleiro, mas hoje, depois de estudar mais um pouco o assunto, infelizmente tenho certeza de que será um desastre ambiental em Alagoas. A frase dá o tom da soberba e da arrogância do “empresário”. Pobre Alagoas. Tão fácil de iludir. Condenada ao subdesenvolvimento, à miséria e agora à poluição dos metais pesados.

  • EULÂMPYO

    CORREÇÃO: Ricardo! Não sei se é fita ou fato, não sei se é fato ou fita, como se trata de Alagoas não acredito no fato e sim na fita. Fita desses pilantras que se intitulam gestores públicos travestidos de loucos recheados de idéias malucas que até as vezes dá certo, pois não é que ele foi reeleito expandindo essa fita. Posso está enganado, mas é fato que só acredito em fato com o tal do estaleiro concluído. Enquanto isso vamos curtindo e brincando de acreditar na fita dos fatos.

  • bjgbalboa

    Pelo que já li na mídia nacional, o empresário German Efromovich do Estaleiro Eisa já se envolveu em problemas não bem explicados com a Petrobrás, anos atrás. Não sei se o mesmo já pode participar de concorrências para a fabricação de plataformas e navios para a Petrobrás. É esperar e ver para crer na construção e instalação do estaleiro Eisa em Alagoas. Torçamos para que tudo dê certo e que, o dinheiro publico nas obras de infraestrutura seja aplicado com rigorosa transparência.

  • SÃO JOÃO FORA DE ÉPOCA

    A versão on line do Jornal Correio Braziliense trouxe neste sábado, 25, uma matéria relatando os investimentos do Governo Federal nos festejos juninos realizados por todo o Brasil, principalmente na região Nordeste. Os números dos montantes direcionados às prefeituras chamam a atenção principalmente em 2010 e 2011, quando foram liberados pelo Ministério do Turismo R$13,1 milhões e R$ 13,8 milhões, respectivamente. Os valores liberados pelo Ministério do Turismo para os festejos juninos despertaram a atenção do Ministério Público Federal (MPF) que recomendará a investigação de algumas prefeituras que possivelmente estão ligadas a esquemas de direcionamento de licitações, fraudes e uso de empresas fantasmas. Somente em 2011 já foram abertas mais de 20 ações. Em 2010 foram abertos 13 processos para investigar as festas de São João.

    “QUEM AVISA AMIGO É”
    (dito popular)

  • Das Neves

    Menosssssssssss Carlos

  • Adriano Silva

    Quem será que esta por tras de golpe?..acredito que vão pegar o dinheiro do BNDES e depois deixar um canteiro de obra, depois o senador renan calheiros pega um emprestimo junto ao BANCO DO NORDESTE (que é muito dificil para um politico conseguir..)e tranforme o canteiro de obras em um parque de eventos, e,que nas horas vagas sirva para treinar os “GADOS DE OURO” do senador renan calheiros..