Foi apenas o que todo mundo já sabe: as prefeituras de Matriz do Camaragibe e de São Luiz do Quitunde têm a mesma administração – a família Cavalcante do Norte. 

Só não precisava escancarar esta “anomalia”. 

O que aconteceu? Em duas publicações no Diário Oficial,  semana passada (dia 22), a prefeitura de São Luiz do Quitunde anunciou a compra de veículos e de combustíveis. 

Com um detalhe surpreendente: os dois editais estariam à disposição dos interessados na prefeitura de Matriz do Camaragibe. 

Os dois prefeitos, Cícero Cavalcante e Doda Cavalcante – de São Luiz e de Matriz, respectivamente – são marido e mulher.

Mas será que a união do casal pode, legalmente, chegar a este ponto?

Pelo sim, pelo não, uma nova publicação no D.O. corrigiu o ato falho. Os editais de licitação – marcada para seis de julho – estão, agora, na prefeitura de São Luiz do Quitunde (pelo menos oficialmente).

Gente rica…

Mas quem tem grana faz a festa. Caso, por exemplo, da prefeitura de Canapi, o rico município sertanejo.

Só nos dias 30 de junho e 1ºde julho vai gastar R$ 120 mil com os show de Galã do Brega e Expresso Forronejo. A conta vai para o rico Tesouro Municipal.

Quanto custou o São João?

Metas do MP 

Metas a cumprir agora, também, no Ministério Público Estadual de Alagoas. 

Os promotores criminais têm até o dia primeiro de julho para concluir todos os inquéritos de homicídios dolosos – com intenção de matar – ocorridos até 31 de dezembro de 2007.

A meta foi estabelecida pelo Conselho Nacional do MP em parceria com o Ministério da Justiça.

A chamada Estratégia Nacional de Justiça Segurança Pública estabelece, também, que os promotores devem provocar – formalmente – os magistrados para que seja feita (ou não) a pronúncia em todas as ações por crime de homicídio ajuizadas pelo MP até dezembro de 2008.

Apesar do feriadão de São João – que acaba na próxima segunda-feira, para MP e Justiça Estadual -, a Corregedoria-Geral do Ministério Público está recebendo o relatório de cada promotoria, com os respectivos números da meta, até o dia de hoje.

O corregedor Antiógenes Lira diz que o objetivo da ENASP é estimular a celeridade nos processos por homicídio em todo o Brasil. Mas já parte de uma dificuldade objetiva: a não realização do trabalho da Polícia Civil – são milhares de inquéritos ainda em aberto só em Maceió. Outros tantos sem nem ao menos terem começado.

 

Filho de JL pode disputar prefeitura em 2012
Governo vai pagar reajuste de maio e junho em folha suplementar
  • Adriano Silva

    Ricardo, isso não devia acontecer, mas com o cicero da cachorra tem um padrinho forte senador renan calheiros “GADO DE OURO”pode tudo como dizia TIM MAIA, ah!salvo engano quem articulou a volta do prefeito cicero da cachorra foi o senador…

  • Jair Correia

    Caríssimo Ricardo Mota, é em vão voce falar nas cidades do CORONEL (CIÇO)CAVALCANTE, pois sabemos que ele é blindado pelo senador Renan (bois de ouro)e que toda a justiça e ministério público fazem vista grossa na hora de investigar e levar a frente os processos contra este meliante. Se ocorresse o contrário desde sua primeira gestão em Matriz que já apresentava irregularidades medonhas já o teriam mandado pra cadeia há anos. Cabe agora um processo contra os membros do Mp de s. luis e Matriz por prevaricação. Um abraço!

  • Antonio Carlos

    É o feudo do Cícero Cavalcanti. Deita e rola com a benção do Senador Renan e da Justiça.

  • Economistas do Nordeste.

    Será realizado em Maceió, o ENE – XXV Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste, nos dias 21,22 e 23 de julho de 2011, no Hotel Ponta Verde. As palestras versam sobre: Cenários Econômicos e Ferramentas de Gestão, A Economia Nordestina e os Novos Rumos do Desenvolvimento Regional, como também uma Mesa Redonda sobre o tema NORDESTE, Reflexo no desenvolvimento do Brasil. Na solenidade de encerramento terá apresentação da Carta de Alagoas. Por votação unânimde da Comissão Executiva do ENE/AL, será prestada homenagem ao economista José Ribeiro Toledo Filho e Sococo S/A Indústrias Alimentícias na pessoa do engenheiro Emerson Tenório. O economista Denivaldo Rocha presidente do CORECON/AL, anfitrião do encontro, que reunirá economistas da Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas. Também colaboram COFECON, FENACOM e Sindecon/Al, sem esquecer o grande empenho da UFAL na pessoa do economista Prof. Cícero Péricles e do CESMAC nas pessoas do Reitor João Sampaio e do Prof. Douglas Apratto. De parabéns Alagoas.
    P/Arabutan.

  • Paulo

    Essas festas no interior têm cara de lavagem de dinheiro, corrupção e prejudicam os trabalhadores e as Famílias que não conseguem dormir. Coisa de bandidagem no sertão abandonado de Alagoas.

  • DEFENSSOR

    caro ricardo, será que o MPE,tá preocupada com metas ou igual ao judiciário que é só na midia. tem promotor que pelo amor de Deus, não vê, não Sabe e por aí vai sem se importar com os demandos na Zona da Mata. è brincadeira tem prefeita e prefeito bem a vontade.

  • Márcio

    Este Sr., Prefeito intinerante, dono da região norte do estado, em qualquer outro lugar do mundo civilizado estaria na cadeia. É a prova viva da inutilidade das instituições democráticas desse país, bem como dos poderes constituídos. Um deboche, para com judiciário e ministério público alagoano. Vergonhoso, imoral, inqualificável..

  • ari

    Ricardo a culpa não é da família Cavalcante, e sim dos Cavalcante da vida que
    Falam criticam mas no final se vendem por migalhas ou um favor qualquer.

  • Marcos alves

    RICARDO

    SÓ EM ALAGOAS MESMO ESTES ABSURDOS ACONTECE , EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO NEM ESTE CIÇO NEM A MULHER DELE SERIA POLITICO , MUITO MENOS PREFEITOS , É UM ABSURDO , ESTA DODA CAVALCANTE NAO SABE DE NADA , NAO ENTENDE DE NADA , QUEM MANDA MESMO É CIÇO DAS CACHORRAS , OU SEJA , CIÇO DAS CACHORRAS É PREFEITO EM DOIS MUNICIPIOS , PODE ISTO ? PODE É ALAGOAS , A TERRA DO PODE TUDO AONDE A JUSTIÇA NAO EXISTE . TUDO É FAZ DE CONTA , TC-AL , ASSEMBLEIA , AS CAMARAS DE VEREADORES , O TJ-AL , TUDO FAZ DE CONTA , TODOS COMPROMETIODS E COM RABO PRESO COM A PROPINAGEM .

  • Indignado

    É uma vergonha este “recesso” do judiciário, pois parece que estão com o serviço em dia. Justiça que não funciona, mas descansa. Um absurdo com o dinheiro do povo, e o pior, as necessidades juridicas não são solucionadas.
    É brincadeira!!!!!!!!!!!!

  • sergio

    Concordo com o “indignado”. O nosso judiciário é uma vergonha. Um poder que deve proteger o cidadão, igualar as forças, não quer saber de trabalho. Vão concluir os inquéritos, como se diz, “nas coxas”, só para cumprir o determinado, nada será solucionado. O nosso judiciário gosta muito de fazer obras no forum do Barro Duro, que não se concluem nunca, gostam de recesso, de feriados alongados, de férias prolongadas e de mordomias. Está ele caminhando para o mesmo descrédito do poder legislativo. Numa terra que teve juristas fabulosos, hoje, só tem picaretas e jogadores de baralho (como parceiros? marginais da alta), salvo raríssimas exceções.
    Quanto ao casal prefeito, quem os colocou lá foi o povo que se vende e se troca na hora de votar.

  • NOEMIA

    RICARDO ISSO E BOBAGEM EM RELAÇÃO OA QUE O CIÇO FAZ COM O DINHEIRO PUBLICO A ISTORIA DESSE SENHOR E HORIVEL VEJA CHOROU NO PLENO DO TRIBUNAL DE CONTAS,SUAS CONTAS SÃO UM ABUSO, FOI PRESO NA OPERAÇÃO GABIRU,FOI PRESO QUANDO VOLTAVA PARA CADEIRA DE PREFEITO DERROTADO COM ACUSAÇÃO DE CRIME,FOI PRESO NAS ELEIÇÕES DE 2010 PRA DEPUTADO A HISTORIA DELE DEVERIA SER CONTADA EM REDE NACIONAL SO ASSIM ACABAVA COM ELE DE UMA VEZ POR TODAS A MIDIA E A MELHOR ARMA DOS FRACOS RICARDO VOCE TEM ESTE PRESTIGIO DE VAZER ESSA MATERIA FICO GRATA

  • voz que ñ se cala

    sera que vc podem informar o que aconteceu com o processo de compra de votos da filha desse deboxador intinerante que foi preso pela federal no dia da eleiçao pra deputado?a justiça pode até esquecer mais as pessoas de bem ñ … o pior que ainda ta assumindo e rindo da gente…..

  • PEDRO JORGE

    O “erro” de conhecimento público pode ser explicado, é simples: uma prefeitura centraliza tudo! O aspone só esqueceu de trocar os nomes das prefeituras do modelo. Estamos perdidos…

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, COM LICENÇA, POR PARTES : 1) MELHOR ESCANCARAR DE VEZ QUE FICAR COM ESSA HIPOCRISIA DE “TODO MUNDO SABE E NINGUÉM FALA NADA”.2) DEIXA CANAPI PRÁ LÁ. É TERRA DE MALTA. E QUE “malta”… 3) QUEM NOS DÉRA ISSO AÍ (METAS), CHEGAREM AO CÍVEL.

  • bjgbalboa

    Como é bom viver em Alagoas, para alguns tudo pode, para outros os rigores da Lei(segundo dito o popular: pobre, preto e prostituta). É maravilhoso ser amigo do rei. Eu prefiro ir para Passárgada, pois o Rei de lá certamente é mais justo e leal que o de cá. Parece que a farra das mudanças de domicílio eleitoral de ocupante de executivo,principalmente municipal, está prestes a terminar, para tristeza dos “famosos prefeitos itinerantes”. Infezlimente essas coisas só acontecem no Brasil. Salvem ALAGOAS!

  • OTÁVIO

    Nossa justiça (em todas as esferas) é uma vergonha!

    Ambos deveriam serem cassados pela justiça eleitoral e processados criminalmente pelos crimes que cometeram.

    Mas, como se falam, ter um padrinho como Renan Calheiros é poder tudo e sem limites.

  • faamorim

    COM CIÇO E DODA SAO LUIZ E MATRIZ SO TEM A CRESCER!!!!!!!! A PE A PE NOS IREMOS, ONDE ELES ESTIVEREM, COM O CIÇO E A DODA DESENVOLVENDO PODI VIM PRO QUE DER E QUIZER!!!!!! rENAN NA CABEÇA!!!!

  • ARI BARBOSA

    Infelizmente essa vergonha a justiça não vê, o show de galã do Brega e essa outra banda não passa de 20.000,00 Reais e orestante do Dinheiro vai pra onde, isso é uma vergonha, e uma afronte a Justiça.

  • Valéria Uchôa

    Só aqui em Alagoas que essas coisas acontecem e ninguém faz nada, uns tem quatro mandato à prefeito isso não pode mais para o Prefeito de São Luiz do Quidundo o Sr. Cicero Cavalcante pode muito, me sinto com vergonha de pertencer a esse estado tão lindo mais com politico tãoooooooooooooooooo, sem noção mais a culpa não é deles e sim do povo que elege esses candidatos que não estão nem ai para o povo e sim para o seu bolso.