Por unanimidade, o Tribunal de Justiça decidiu, hoje, que o ex-deputado Délio Almeida vai ser julgado por homicídio no Fórum de Maceió. 

Ele é acusado de ser o mandante do assassinato de Carlos André Fernandes, conhecido como “Fiscal”, crime ocorrido em agosto de 2005, em Satuba. Então, Délio Almeida era o vice-prefeito do município (a prefeita era Cícera Pereira – a Cícera do Bar). 

Os desembargadores atenderam à solicitação do juiz Carlos Eduardo Canuto Mendonça, da Comarca de Santa Luzia do Norte – à qual Satuba é vinculada -, que argumentou ser o réu  influente na região, o que poderia se refletir no resultado do julgamento. 

O crime foi cometido por Luiz Henrique Oliveira, réu confesso, que apontou Délio Almeida como sendo o seu contratante. Ele disse ainda à polícia que o ex-deputado também pretendia assassinar a prefeita de Satuba, a quem iria substituir.

Délio Almeida, que é médico, havia tido um desentendimento pessoal com a vítima e foi denunciado à Justiça pelo promotor Cyro Blatter.

O ex-prefeito Adalberon de Moraes chegou a ser apontado como um dos mandantes do crime, porque a vítima namorava a ex-mulher dele, Fátima Pedrosa, mas foi impronunciado.

De volta ao poder, Cícero Cavalcante cancela contratos do seu antecessor e vai fazer os seus
Volta de João Beltrão à Assembleia ainda depende de Manso
  • A voz do povo!

    Certo, mas e
    *Antonio Albuquerque
    *Cícero Ferro,
    *João Beltrão,
    *Francisco Tenório
    como é que ficam? Todos tem acusações de crimes nas costas e vão ficar impunes e comuflados de deputados?
    Com a palavra, a justiça!

  • ricardo evandro

    isso etudo mentira dr.delio e um homem de bem

  • JOSE FERREIRA

    QUERO APROVEITAR SEU ESPACO PRA DENUCIAR O ATENDIMENTO A TUBERCULOSE FEITO NO LACEN…. JA FUI 3 VEZES E A MEDICA NAO FOI,DESCASO TOTAL

  • REBECA LISBOA

    QUE ABSURDO! SÓ EM ALAGOAS MESMO…DR.DÉLIO AS MÃOS DELE FORAM SEMPRE USADAS PARA SALVAR VIDAS! E NÃO MATAR!!!
    A CALÚNIA É A PIOR MISERIA DA VIDA…OS PISTOLEIROS E DEPUTADOS CORRUPTOS, ASSASSINOS, CONTINUAM SEM JUSTIÇA, PORQUE?DR.DÉLIO, QUEM CONHEÇE O CARATER DELE,COMO OS PACIENTES DELE, SABE QUE JAMAIS ELE FARIA ISTO.DR.DÉLIO, A JUSTIÇA DO CÉU
    SERÁ FEITA, E OS CULPADOS QUE ESTÃO SORRINDO AGORA;IRÃO PARA CADEIA! EU TENHO CERTEZA DISTO.SÓ EM ALAGOAS MESMO:INOCENTES VÃO AO JURI, E OS SAFADOS ASSASSINOS, FICAM DE FORA.ME POUPEM.

  • VERUSKA

    Absurdo!Dr.Délio jamais matou ninguém.Tem assassinos soltos e no poder rss.é de sorrir mesmo…Dr.Délio,DEUS está contigo! tenha certeza…e os culpados a justiça será feita.

  • LUCAS BORBA TENÓRIO

    NÃO É DE SE ESPANTAR QUE A JUSTIÇA ESTEJA TÃO CONGESTIONADA,POIS MUITOS CASOS COMO ESTE ESTÃO ABARROTANDO AS VARAS CRIMINAIS DO ESTADO. É SÓ PEGAREM UM TESTEMUNHA DUVIDOSO E ACUSAR PESSOAS DE BEM.

  • João Carlos Uchoa

    Gostaria de aproveitar caro Ricardo Mota para reclamar da ineficiência de uma coisa que presta um desserviço ao povo alagoano que é a chamada CASAL. No Tabuleiro do Martins, não temos água desde domingo, mas a conta todo mês chega. Estamos punidos e mal pagos, infelizmente. Mas é Alagoas, terra sem lei e cheia de bandidos!!!

  • Servílio

    Dr Délio matou quem?Putz!!!

    Daqui a pouco seria um assassino tbm.

  • marcelo

    Quando é um deputado com mandato, dizem logo que as provas não são suficientes.

  • aldo soares

    A verdade está diante dos olhos da sociedade que: a justiça de alagoas deixa rolar por muito tempo protelando julgamento, ninguém tem dúvida: Cícero ferro,Talvane albuq… joão beltrão (esse, o STF>,premiou!)luiz pedro e tantos outros onde que prescrevem por estafa da justiça. Ah! ia esquecendo são os recursos as instâncias; igualzinho nos “STATES”,ou na europa; caso Dominique klaus,FMI,preso.

  • ARTUR

    CONHEÇO O Dr. DÉLIO E FICO ME PERGUNTANDO COMO PODE UMA PESSOA ESCLARECIDA DE FORMAÇÃO RELIGIOSA MANDAR TIRAR A VIDA DE SEU SEMELHANTE. A JUSTIÇA NÃO SERÁ FEITA É SÓ ENGANAÇÃO, PERGUNTO: ESTÁ PRESO? NÃO, RESPONDE EM LIBERDADE. CASO SEJA CONDENADO, RECORRE E CONTINUARÁ EM LIBERDADE. SERÁ IGUAL AO CASO PIMENTA NEVES 15 OU 20 ANOS DE LIBERDADE, DEPOIS DE 70 ANOS O VELHO CONTINUARÁ SOLTO E AÍ? SÓ PERDA DE TEMPO. QUEM TA PRESO MESMO É QUEM MORREU E A FAMILIA CONTINUARÁ SOFRENDO E PRINCIPALMENTE POBRE COMO A FAMILIA DA VITIMA. TEM QUE MUDAR O CODIGO PENAL PARA DAR SERIEDADE A JUSTIÇA.

  • Valdeck

    Desde 1889 a 1930, vivemos principalmente no nordeste, o coronelismo que é o mandonismo de fazendeiros em seus redutos para influenciar na política, lucrando cargos políticos,apadrinhando, fraudando eleições e desorganizando o serviço público. O curioso, é que estamos em 2011 em pleno século XXI e nada mudou para as bandas de Alagoas. Os redutos coronelistas continuam firmes e fortes impondo o medo e suas vontades esdrúxulas, enquando o judiciário eleitoral e civil fingem que não vê. Por todo o Brasil vemos reportagens sobre desvios de dinheiro público, malversação, em merendas escolares, nas Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores e seus autores são presos, respondem processos. No entanto, aqui em Alagoas vemos vários políticos livres, leves e fagueiros, sem serem sequer “incomodados” pela imprensa que não os denunciam. Esperamos que outros também vão às barras da justiça para responderem por seus ilícitos atos aqui em Alagoas. Afinal, quem paga a alta conta disso tudo somos nós cidadãos contribuintes.

  • Interessante

    estranho esse luiz henrique oliveira que denucio o dr delio almeida é o mesmo que denuciou o dep Chico tenorio. Nao é policial nao tem direito a prisao especial acusado em varios crime inclusive com reu confesso e vive na ala especial do baldomero juntamente com aldaberon,ex prefeito, e ex coronel cavalcante. sera que tem arrumaçao nisso???

  • six am

    esses são os representantes que o povo coloca no poder a cada dia novidades nunca para um estado deste não esta assim á toa

  • Alagoano

    Dr. Délio em árvores que dá bons frutos sempre se jogam pedras,confie em Deus e tudo se resolverá.

  • Valquiria Maria

    Será que este povo que estão jogando pedras em Dr.Délio, será que não são parentes dos deputados assassinos?!rss saiba vocês que não conhecem o trabalho, nem o médico, nem o sr humano Cristão: Dr.Délio,saibam que ele é inocente! e jamais faria isto.Onde fica Antonio Albuquerque?Franciso Tenório? e os velhos coroneis de Alagoas?…
    Deus tenha misericordia deste povo que não sabem o que dizem… perdõa DEUS!Dr.Délio, todo mundo sabe, a armação que fizeram contra o senhor…DEUS FARÁ JUSTIÇA DIVINA! O SENHOR É HOMEM DE DEUS!TODOS SABEM DISTO…JAMAIS ISTO PASSA NA CABEÇA DE UMA PESSOA NORMAL! QUE O SR.MATOU ALGUÉM…SÓ NA CABEÇA DE MAFIOSOS, E DOENTES E MALDOSOS.MAS SAIBA QUE DEUS É MAIS DO QUE ESTA CADEIA DE DEMONIOS QUE ACUSA O DR.DÉLIO ALMEIDA, HOMEM DE BEM, DE ASSASSINO?JAMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS ISTO É UMA PIADA E SEM GRAÇA.DEUS PROVERÁ.OS ASSASSINOS SERÃO PRESOS, E NÃO UM INOCENTE.GARANTO QUE ELE É INOCENTE! E TODOS SABEM…DEUS É DEUS! E A JUSTIÇA SERÁ FEITA CONTRA OS CORONEIS MAFIOSOS, NÃO CONTRA UM INOCENE.

  • AMANDA GUTEMBERG

    ESTOU DECEPCIONADA COM A SEGURANÇA PÚBLICA, POIS NÃO CONFIO MAIS EM PM, PC E BOMBEIRO. A PRO PÓSITO, O QUE ESTAVA FAZENDO A VIATURA VAN SPRINTER DA CORPORAÇÃO CBM NA BAHIA EM PORTO SEGURO, COM UM GRUPO DE PESSOAS DA IGREJA EVANGÉLICA NOS DIAS 06, 07 08 GASTANDO NOSSO COMBUTIVEL PÚBLICO? É DE LASCÁ