O Ministério Público aciona o Ministério Público para que o governo do Estado ajude ao governo do Estado. A questão parece confusa – e é. O Núcleo de Fiscalização Externa de Atividade Policial – do MP – vem cobrando de vários delegados maior celeridade nas investigações.

Como resposta, os promotores receberam uma justificativa dos titulares de algumas delegacias que soa mais como queixa. A demora, dizem os delegados, se deve ao fato de que as respectivas delegacias estão passando por reformas, demorando além do tolerável. Já não bastasse o processo burocrático até o início das obras. E o que fizeram os promotores do Núcleo? 

Solicitaram que a Promotoria Coletiva da Fazenda Estadual acione a Secretaria de Infraestrutura e o Serveal – Serviço de Engenharia do Estado – responsáveis, em última análise, pelas obras. Hoje, em Maceió, nove delegacias estão com reformas em fase de conclusão. Outras nove passam pelo mesmo processo, mas a um ritmo longe do desejável. Cobrada, a direção da Polícia Civil enviou expediente ao Ministério Público dizendo que não lhe cabe a responsabilidade por tocar os trabalhos de construção – nem engenheiro a PC dispõe. 

A história é emblemática do que ocorre, cotidianamente, com o poder público. O processo de licitação de obras – assim como os demais – é sempre muito lento, mesmo em casos que exigem celeridade, a exemplo da reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes. O governador – agora, o vice, José Tomaz Nonô -, cobra da Infrestrutura; que repassa a cobrança para a PGE. Eis que entrar em cena o MP, querendo fazer andar amarrada e enferrujada máquin

Assembleia pode votar hoje aumento de 7% para servidores
CNJ apresenta em julho relatório sobre nova correição no TJ de Alagoas
  • José Carlos

    fonte: sertao24horas.com.br
    Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema tem 90% de rejeição o maior índice do sertão
    16 JUNHO 2011 FERNANDO VALÕES

    Atual Mesa Diretora
    Jal, Luciano, Eliana e Papatudo
    A presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, Eliana Fofa, falou sobre uma pesquisa divulgada na cidade, que o poder legislativo municipal detém 90% por cento de rejeição junto a população. Ela garantiu que o Legislativo vai continuar reagindo e alegou que “a câmara está em desvantagem desde que assumiu o seu antecessor vereador Enaldo Melo.

    Fui machucada na sua gestão, ele(Enaldo) deixou de cumprir o regimento interno algumas vezes, e agora no meu comando exijo de todos o cumprimento do regimento, quem chega atrasado para inscrição de usar a tribuna, não fala. Meu intuito como presidente é melhorar e ajudar Santana do Ipanema se desenvolver, não é justo o nome do poder legislativo ser agora o pior que já passou no município, quero o poder legislativo tomando outro rumo”. Desabafou a presidente Eliana Fofa.

    Ex-presidente Enaldo do Detran
    A posse dos atuais vereadores no dia 01 de janeiro de 2009, trazia uma esperança de um poder legislativo independente, investigativo e fiscalizador, mas, a população foi surpreendida por um presidente considerado pelos seus próprios colegas como ditador, comandando um bloco de cinco vereadores Enaldo do DETRAN, deixou de lado o regimento interno nas discussões e aprovações de matérias.

    Os vereadores de oposição(foto)Gilmar França, Ana de São Felix, Merica e Paozeiro, recorreram por diversas vezes da justiça o cumprimento do regimento, os processos foram parar no TJ, desde 2009, com uma liminar o presidente carrasco administrou com o peso de sua caneta, sempre orientado pelo grupo da prefeita Bulhões. Não demorou para a câmera nos anos 2009/2010, virar noticia na imprensa, desde escândalo de pedofilia a devolução de recursos para as contas da prefeitura, enquanto o prédio necessitava de reforma, perseguição ao radialista e funcionário da casa Jose Arlindo.

  • sei de tudo

    Será que ele vai apresentar uma proposta de reforma de 7% ?

  • ada

    Ainda bem que temos promotores sérios que trabalham honestamente, parabêns MP

  • jose paulo

    Porque o MP tb não cobra do Governador, concurso para a PCAL, pois reformar Delegacias, não é o suficiente para o andamento dos inquéritos e o bom desempenho dos trabalhos, sem o principal, servidores.Até quando o Governador permanecerá adiando este concurso, até quando.

  • Cleidim

    Há sim pessoas que são em prol do desenvolvimento e que trabalham honestamente para que Alagoas possa respirar e combater a bandidagem.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR PMAL

    R Mota, o ex-SEDS não havia “decretado ESTADO DE EMERGÊNCIA” com estribo em “bem fundamentado e profundo” PARECER da PGE, para dispensa de protocolos (LICITAÇÕES, desentraves burocráticos, competições demoradas e exageradas), para ACELERAR o PROCESSO dos procedimentos para proceder por produzida proficiência POLICIAL, pois pareceria parceria perfeita pelos PERFIS PERFEITOS preferidos pelo perleúdo POLICIAL (federal aposentado), lembras? Poxa!

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR PMAL

    R Mota, o ex-SEDS não havia “decretado ESTADO DE EMERGÊNCIA” com estribo em “bem fundamentado e profundo” PARECER da PGE, para dispensa de protocolos (LICITAÇÕES, desentraves burocráticos, competições demoradas e exageradas), para ACELERAR o PROCESSO dos procedimentos para proceder por produzida proficiência POLICIAL, pois pareceria parceria perfeita pelos PERFIS PERFEITOS preferidos pelo perleúdo POLICIAL (federal aposentado parvo), pura peroração pueril, lembras?
    Poxa!:O