Uma reunião, hoje pela manhã, na sede do Ministério Público Estadual, teve como tema central a triste situação do Fórum de Maceió (um prédio podre desde a sua construção). Ontem, dois promotores passaram mal durante audiências porque a central de ar-condicionado está quebrada. 

Há mais por fazer – existe quem defenda, na verdade, que só outro prédio pode resolver o problema. 

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, segundo a assessoria de comunicação do MP, encaminha hoje um expediente ao presidente do TJ, desembargador Sebastião Costa Filho, solicitando informações sobre o Fórum e afirmando que “provavelmente” os promotores só continuarão atendendo ao público nas salas do prédio particular, alugadas pela instituição, mas não deverão participar das audiências enquanto não forem sanadas as muitas falhas no funcionamento do prédio (infiltrações, tremores etc.).

De novo, é grave a crise.

Greve também para as armas de fogo dos servidores
Empréstimo consignado: 165 servidores se endividaram só no primeiro dia
  • Moraes Júnior

    Se fosse uma crise seria bom, porque algo mudaria ao final. Está mais para um jogo de empurra, porque os verdadeiros responsáveis por essa “obra” continuam ilesos.

  • Roberto Campus

    Crises PIPOCAM em TDOS os SETORES do ESTADO, algumas nem vem a Publico, falta um NEGOCIADOR, infelizmente o Governo quer Criar Secretia de Articulação, na prática é LOBBY CHAPA “BRANCA”.
    .
    Articulador é diferente de Negociador.
    .
    EM TEMPO.
    .1)
    Tenho notado que a PGE tem “gerido” o Estado, resta saber se a PGE consegue analisar em TEMPO HÁBIL a demanda do Estado, demorar em fazer um despacho não é garantia de Execução.
    .
    .2)
    .
    O tempo anda cinza entre Lages(SEGESP) e Beltrão ( AMGESP), Lages tem persona GRATA na AMGESP que NEUTRALIZA Beltrão, bom alguem esclarecer a Jurisdição de cada um por lá!

  • SEBASTIÃOIGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    CRISIS? WHAT CRISIS ? APPALOOSA CONTINUA
    FIEL AO QUE SEMPRE FOI,UM ESTADO ESCU –
    LHAMBADO EM QUE A VOCAÇÃO PARA O TRAMBI-
    QUE FALA MAIS ALTO.ESTE ESTADO MISERÁVEL
    TEM LEIS PROPRIAS E MORAL PROPRIA .É
    GENTE QUE FAZ CONTRA A GENTE! ÔMI!

  • Henrique Lopes

    É JUSTO QUE OS PROMOTORES PROTESTEM EM RELAÇÃO A ESSE TEMA. AGORA PQ VCS DA IMPRENSA E O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO VISITAM AS ESCOLAS ESTADUAIS E VEJAM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DE UM EDUCADOR E TOMAM A MESMA MEDIDA E DÃO A MESMA COBERTURA.

  • FERNANDO AMORIM

    Tudo começou ERRADO desde o processo licitatório (viciado) e da empresa ganhadora, houve desvios de recursos, o valor foi aditado e o material usado na construção foi de péssima qualidade. O TJ sabe disso, e até hoje os IRRESPONSSÁVEIS/CULPADOS pelos danos causados ao erário continuam IMPUNES. Brasil, país das SAFADEZAS e em Alagoas, multiplique-se por “VINTE”.

  • Adriano Silva

    Esse Forro é um elefante branco.Mais interessante que não foi não resolver nad predio adaptado para ser Um Foro, no entanto não tem a servitia que deveria ter,ainda se gasta tanto para resolver (tapar os Burracos)e não resolver nada, já pensou se fosse outro orgão que contruise um predio comtanto defeito?, O Ministerio Público já tinha caido matanto para apurar Responsabilidades….QUE TAL VENDER ESSE ELEFANTE BRANCO E CONSTRUIR OUTRO..

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE,MESTRE… OUVI O SEU 12,10 DE HOJE. OUVI A PROFESSORA. EITA MINAS HEIM ? FIQUEM SABENDO, Ó VOCÊS TODOS, PORQUÊ ME UFANO DE MINHAS MONTANHAS.

  • Beatriz Barros

    O problema do Forum não é “pontual” ????? Foi o que o Presidente do TJ/AL afirmou há 15 dias na imprensa…Quando os servidores reclamam, ninguém acredita, agora o MP resolveu reclamar também, sentindo na pele o descaso que é esse Forum de Maceió. Deviam mesmo é apurar onde e como foi gasto o dinheiro da reforma.

  • FERNANDO AMORIM

    SOBRE COLLOR DE MELLO – “O que assusta o valentão Collor?”, na coluna de RICARDO SETTI, em http://www.veja.abril.com.br, está IMPERDÍVEL, não percam essa oportunidade única. O jornalismo do sudeste, através da VEJA e o ESTADÃO, nos dá o exemplo de como se faz IMPRENSA LIVRE, assim como o faz esse jornalista – RICARDO MOTA, postando temas que desnudam os VÍCIOS e as SAFADEZAS de nossa classe política.

  • ada

    Até que fim! agora resolvem o problema, este forum é podre, deveria era o MP instaurar uma investigação do dinheirão em que se gastou e a porcaria que ficou.

  • messi

    O MP só quer uma desculpa para não trabalhar, já ganham sem fazer nada…!

  • Heri Bonfim

    Milhões gastos numa mega reforma, milhares paagos para alugar um tal de blue Tower, e agora vem com esse papo de refrigeração.
    Má gestão do dinheiro público é improbidade administrativa, deveriam apurar tais práticas no Judiciário que também exerce funão administrativa.
    É brincar com a cara do trabalhador que, literalmente, soa a camisa pra conseguir míseros 500 reais pra pegar a SAUNA-BUS(ônibus), cheirando o suvaco podre do seus companheiros que também o cheiram.
    Ai vem neguinho dizer que desmaiou por causa do calor. É MOLE???

  • jonas athaide

    Toda obra no estado de alagoas é super faturada, usam material de pessima qualidade, para poder sobrar dinheiro para os mesmos, até o presidio Baldomero Cavalcante, foi usado material de pessima qualidade e os que ganharam até hoje tam bem com bastante dinheiro da sobra. kkkkkkkkk

  • verdade

    sendo assim, os professores não vão as salas de aulas que estão prestes a desabarem e cheias de pueiras, os funcionários da saúde não vão aos hopitais que são norjentos, os policiais com delegacias insalubres.É mas esses funcionários podem trabalharem assim pois não trabalham nessa brilhante justiça alagoana……

  • pedro “O FEIO”

    grande coisa… quem disse que eles iam?

    O que mais vejo é promotor ir ao fórum uma vez na semana. Alegando que não há espaço físico para o mesmo… tá melhor do que agente da PF. trabalha 1 dia, folga o resto da semana…

    A Procuradoria está cheia de exemplos.

    Marcio Roberto só quer saber de política na Barra de São Miguel

    Eduardo Mendes só quer saber da atuação do CE$MAC

  • joão carlos uchoa

    Caro Ricardo Mota não vemos o PROJUDI se pronunciar; Não vemos a tal transparencia em seus gastos (receita-despesas), que nos perdoem a talvez nossa ignorância os seus dirigentes, mas não é com parte ou o total das verbas efetuadas pelos jurisdicionados que se reformam os prédios?Gasta-se milhões com uma porcaria daquela. Triste Alagoas!!!

  • FERNANDO AMORIM

    A propósito, o que um tal de “FANTA” teria a ver com a construção do MORIBUNDO fórum de Maceió; quem seria ele; quem ele representava à época? Com a palavra o TJ.

  • Josenildo

    EU CONHEÇO UM LUGARZINHO ÓTIMO PARA OS PROMOTORES TRABALHAREM:VÃO TRABALHAR NA APOCAL(ACADEMIA DA POLÍCIA CIVIL).LÁ TEM AR CONDICIONDO: SÓ O BURACO ONDE MORAM COBRAS,RATOS E LAGARTICHAS.MUITO LIXO,PAREDES RACHANDO,VÁRIAS TELHAS CAINDO ,MUITOS MÓVEIS VELHOS RASGADOS E QUEBRADOS QUE DÁ UMAS CARRETAS DE LIXO PODRES.MOSQUITOS DA DENGUE PARA PICAR E DEIXAR VOCÊS ACAMADOS POR ALGUNS DIAS SENÃO MORREREM.E DE QUEBRA VÃO CHEIRAR UM CHORINHO QUE SAI DAS TURBINAS DA BRASKEM,ISSO SE NÃO MORRERAM COM UMA EXPLOSÃO REPENTINA.MAS, NÃO HÁ PROBLEMAS, VOCÊS TÊM CARROS E NÃO VÃO LEVAR 2 HORAS PARA CHEGAR AO TRABALHO , PORQUE O TRANSPORTE (ÔNIBUS) SÓ ENTRA NA ÁREA DO DETRAN ATÉ UMA HORA DA TARDE.VOCÊS SERÃO BEM VINDOS A NOSSA CASA MODELO DE TRANSFORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO POLICIAL.

  • Gusmão de Oliveira

    Ricardo se os promotores Possuem o Direito de parar por cauza do calor Imasgene os servidores Públiocpos concursados de Alagoas, Com salários de miséria e ainda tendo que aguenta deboxe do Governador com gargalhadaS, A Presidenta Dilma devia era muda o nome do estado de Alagoas para Brogodo, tudo aqui tem Mão Leve no meio.

  • joão jorge munis

    Experimenta trabalhar em uma DELEGACIA!!! Não adianta falar que estudou, pois não cola mais, é esgoto aberto,lixo que não tem quem recolha, e o cara ainda vem reclamar de falta de condicionador de ar, é piada!!!!

  • Lucineide Silva

    É Jorge. QUE PIADAAA!!!.
    Não é só nas delegacias. Eles deveriam ver a situação das escolas públicas do nosso estado.
    Salas sem ventilação, portas comidas pelos cupins, paredes úmidas, teto caindo, corredores com goteiras (Temos que circular no interior da escola com as sombrinhas armadas)
    NÃO ESTAMOS SÓ DESMAIANDO… ESTAMOS ADOECENDO.

  • ARTUR

    O QUE DEVERIA SERVIR DE EXEMPLO PARA OS DEMAIS PODERES, NOS REFERINDO A SERIEDADE E HONESTIDADE NO GASTO DO DINHEIRO PÚBLICO QUE DEVERIA SERVIR PARA AJUDAR DE ALGUMA FORMA A POPULAÇÃO, FAZ O CONTRÁRIO. COM A CONSTRUÇÃO E AS 3 REFORMAS JA SOMAM MILHÕES JOGADOS FORA OU FEITO FUÁ!.. COM ISSO OFICIALIZAM A INCOMPETENCIA COM A COISA PÚBLICA E CONFIRMAM QUE NÃO SÃO DIFERENTES DO LALAU-SP E DOS POLÍTICOS CORRUTOS PELO BRASIL Á FORA.

  • rodrigo Barreto

    Eita ferro, mais um motivo para os representantes do MP de alagoas não quererem trabalhar, já não trabalha, raramente eles aparecem no forum, arranjam um motivo simples para não trabalhar, ainda quer ganhar igual a Juiz, vê se pode?

  • DEVIS KLINGER

    A atitude ontem(02.06) do Presidente do TJ Des. Sebastião Costa é louvável poucos foram os que imediatamente deixaram o gabinete na Praça Deodoro para fazer uma visita “in loco” que maturidade administrativa.

  • Zé Roberto

    O Ministério Público Estadual tem o dever de investigar como foram aplicados os recursos públicos. Quem foi o gestor da reforma do forum, só assim pode ser que alguém seja responsabilizado.

  • Fernando Sérgio Tenório de Amorim

    Não sou tão bem informado quanto meu homônimo, Fernando Amorim e, por isso, reservo-me o direito de não fazer comentários sobre fatos que desconheço. Parabenizo o blogue pela oportunidade que dá a todos de expressarem, livremente, suas opiniões.
    Fernando Sérgio T. de Amorim