Se não dá para apagar a História – como Stalin fazia -, que se volte atrás. Foi assim que o presidente do Senado, José Sarney, anunciou o retorno das imagens do impeachment do ex-presidente Collor no “túnel do tempo”, local tradicional de exposições na Casa. 

Elas haviam sido “sumido”, depois de por lá permanecerem durante anos. Mas hoje, sabe-se, os dois ex-presidentes são aliados cordiais, quase amigos de infância. 

O “apagão histórico” ganhou impacto na imprensa nacional. Resultado: Sarney disse que fica o feito por não feito – e as imagens voltam ao “túnel do tempo”. Em declaração à TV Senado, o também ex-presidente da República reconheceu: 

“Li todo o noticiário nos jornais a respeito da exposição feita pelo Senado no ‘túnel do tempo’. Eu não fui curador nem autor dessa exposição, mas, para evitar interpretações equivocadas, acabo de determinar à seção competente do Senado e sua administração que faça constar da devida exposição o impeachment do presidente Collor”.

Quando? Daqui a 15 dias.

TSE decide que Cícero Cavalcante deve voltar à prefeitura de São Luiz do Quitunde
Ronaldo Lessa diz que DRT de Alagoas continuará com o PDT
  • TANIA LUCIA

    QUE ABSURDO! POIS NAO EH QUE O SARNEY PENSA QUE ELE EH O TODO PODEROSO E PODE APAGAR A HISTORIA…..

  • kleber

    COLLOR DE MELO MANDA EM RIO LARGO A SUA EX-SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL ANA CLARA VAI ASUMIR AMANHA UMA SECRETARIA EM RIO LARGO E COLLOR DE MELO ATE EM BRASILIA MANDA EM RIO LARGO E SUA TV TEM CONTRATO COM A PREFEITURA NO VALOR DE 16 MIL REAIS E COLLOR DE MELO MESMO!!!

  • sertanejo cagota

    O povo quando quer uma coisa, não tem nada que o segure…

  • ARTUR

    É UMA HISTÓRIA: SARNEI,COLLOR, RENAN E OUTROS IGUAIS. COMETAR MAIS O QUE.

  • Pedro

    Não sei o que está aceso e apagado na galeria do Senado,Só sei que o Nordeste afundou 50 anos em 5 na era JK.

  • HÉLIO DE MORAES

    Stalin foi um estadista apesar de ser tirano. Collor e Sarney foram e continuarão sendo marionetes, ventríloquos dos endinheirados e corruptos e 2 ex-presidentes e atuais senadores sofrivelmente medíocres e provincianos!

  • HÉLIO DE MORAES

    ALÉM DE HIPERBOLICAMENTE DESONESTOS!!!

  • FERNANDO AMORIM

    SOBRE COLLOR DE MELO – Lembro-me que quando Collor estava presidente, repercutiu em Maceió sobre uma festa realizada na mansão dos FARIAS do primeiro bilhão, isso mesmo, $ 1.000.000.000,00 (um bilhão) surrupiados do povo brasileiro. A comemoração foi regada a champanhe francesa cristal e charutos cubanos. Os comentários “bombaram” naquela ocasião.

  • Alagoano

    É verdade, Fernando Amorim. Nos corredores do Curso de Direito (1990) era o principal assunto.

  • alagoas forte

    COLLOR NUNCA MAIS! SUGIRO QUE COLOQUEMOS O PAINEL NA INTERNERT, PARA QUE TODOS POSSAM CONHECER.

  • susana

    É Collor de mansinho ta conquistando o que quer, seu espaço político, quem for vivo verá, antes novo e inexperiente foi posto para fora por não possuir a maldade dos antigos e muitos ainda acreditam no conto dos “CARAS PINTADAS” hoje ninguém o segura. Já possui todas as artimanhas dos velhos coronéis. E demais é isso: Na política Brasileira só não vi boi voar ainda.

  • ELEITOR SEMI-ANALFABETO

    ROUPA SUJA A LAVADERIA É DENTRO DE CASA
    SÃO FARINHA DO MESMO SACO

  • ELEITOR SEMI-ANALFABETO

    HOJE ÁS 21:46 MINUTOS RECEBÍ UMA
    LAVAGEM CELEBRAL DO PARTIDO POLITÍCO
    PMDB VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO
    BRASIL MICHEL TEMER DIZENDO EU A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF VAMOS ACABAR COM A POBREZA

  • GILVAN

    O POVO BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE OS ALAGOANOS SÃO BURRO MESMO, COMO É QUE UM HOMEM É INOCENTADO POR TODAS AS CORTES DE JUSTIÇA DE UM PAÍS E AINDA CONTINUAM CALUNIANDO ESTE HOMEM. DEIXEM DE SER IDIOTAS. ATÉ OS CIACS MUDARAM O NOME PARA CAIC, ISSO É A MAIOR PROVA DE BURRICE, O PAI MORRE EO FILHO MUDA DE NOME.

  • PêCê

    TODO MUNDO QUE SER BONZINHO…
    DEPOIS DO GOLPE POLÍTICO, CHAMADO DE IMPEACHMENT, EM QUE OS PRÓPRIOS QUE VOTARAM À FAVOR DO GOLPE, ESTAVAM TODOS ENVOLVIDOS COM ESCÂNDALOS DE DESVIO DE BILHÕES, PRA NÃO DIZER, ROUBO MESMO. DINHEIRO QUE FAZ FALTA A EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, HABITAÇÃO E OUTROS, DEIXANDO O BRASIL NUMA LINHA DE MISÉRIA VERGONHOSA PRA UM PAÍS TÃO RICO.
    E NINGUÉM FOI PRESO.
    ESSE É O BRASIL DA CORRUPÇÃO SEM PUNIÇÃO.

  • sergio

    A história caba virando estória nas mãos desses dois sujeitos Sarney e Collor.

  • SEBASTIÃOIGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    TUNEL DO TEMPO INEXISTE PARA UM PAÍS EM
    QUE O DESCALABRO E A IMORALIDADE ESTÃO
    EM SEU PROPRIO DNA.TÚNEL DO TEMPO EXISTE
    APENAS EM NOSSOS LIMITADOS CORPOS E NÃO
    NO ÂMBITO SOCIO-CULTURAL DE UM POVO QUE
    MANTÉM SEUS PÉSSIMOS COSTUMES EM MOTO-
    PERPÉTUO E INDEVASSÁVEL À ATITUDES PURI-
    FICADORAS . PRÁ FRENTE BRASIL,SALVE A
    PERVERSÃO ! VOCÊ MERECE UM DESACERTO
    EXEMPLAR E QUERO ESTAR VIVO PARA TESTE-
    MUNHAR ! ÔMI !

  • Não colla mais!

    Susana, em que mundo você vive?

    Collor acabou-se politicamente, e a idade dele só aumenta os defeitos!

    Arrogância, prepotência, cinismo, teu nome é COLLOR!

  • Frederico Farias

    O CORONEL DO CALHAU, VULGO SARNEY, É MESTRE NA ARTE DE “SUMIR” COM AS COISAS, SOBRETUDO COM AQUILO QUE NUNCA LHE PERTENCEU.
    EXEMPLO: O PORTAL DE FERRO E OS DOIS PILARES DE GRANITO QUE ADORNAM SUA SUNTUOSA E CORONELADA MANSÃO DA PRAIA DO CALHAU, SITUADA NO FEUDO SARNEYZISTA FORAM, DIGAMOS ASSIM, À SUA ORDEM, “SUMIDOS” DO TOMBADO CEMITÉRIO DO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARA NO MARANHÃO.
    PARA QUEM DESCONHECE, BEM VINDO AO BRASIL.

  • O Justiçeiro

    COMPANHEIROS ALAGOANOS; A MISÉRIA DE NOSSO ESTADO COMEÇOU NA ERA COLLOR; QUE ISENTOU OS USINEIROS DOS IMPOSTOS; DEPOIS O DIVALDO SURUAGY E O JOSÉ PEREIRA QUE NÃO TEM NADA DE CARNAVALESCO, ACABARAM DE AFUNDAR O RESTO COM LETRAS PODRES E VENDA DA SALGEMA, DEIXANDO A TRIKEM QUE HOJE É BRASKEM, SEM CONTAR COM OS TATURANAS, OS NAVALHADAS, OS GUABIRÚS E VAI POR AÍ AFORA. DEUS QUE NOS AJUDE.